domingo, 3 de fevereiro de 2019

Man City vence com show de Aguero.

Quando se fala que Aguero é jogador de partida grande não é só coisa de boca para fora, o cara é um animal mesmo. Provou para quem insiste em duvidar dele com três gols na vitória sobre o Arsenal no Etihad, esse é o 10º Hat Trick dele na Premier League, só Alan Shearer tem mais que ele, com 11. Alguém ainda duvida que ele pode igualar ainda nessa temporada? O Manchester City venceu por 3-1 e espera que o West Ham possa oferecer resistência contra o Liverpool amanhã.

Incrivelmente o City começou marcando logo no começo como fez contra o Newcastle e com menos de um minuto de jogo, Aguero aproveitou cruzamento de Laporte para marcar. O gol foi tão rápido que não deu para analisar muito como estava a escalação, a formação tática do time. Eu achei que iria jogar com 3 zagueiros (Walker, Otamendi e Laporte), isso foi meio verdade porque quando a bola era nossa Fernandinho jogava no meio de campo junto de Gundogan, na hora que sofríamos o ataque ele se juntava a defesa, fazia dupla com Otamendi e Laporte era o lateral esquerdo. Esquema bem volátil. Guardiola foi muito ousado! E deu certo.

Assim como contra o Newcastle, o time teve um gol anulado por impedimento, teve gente que foi nada, outras acharam que sim, eu estou no segundo grupo, achei que o Laporte estava a frente mesmo do Torreira, esse no outro lado da área. Mas o que eu discordei do juiz foi o pênalti! O Aguero corria em direção a bola, podia estar longe, mas aí é problema do zagueiro se quer puxá-lo, e ele caiu, era para ter sido marcado pênalti. Depois do gol impedido bem anulado, o pior veio, o Arsenal conseguiu empatar em jogada única deles até aquele momento. No melhor estilo futebol inglês anos 80 e 90, escanteio, raspada no primeiro pau e o zagueiro Koscienly para cabecear no segundo. Nem um pouco merecido.

Todos os torcedores do City tiveram aqueles flahbacks de mais uma virada no campeonato, ainda mais que o Arsenal resolveu se arriscar mais, não me lembro do Ederson fazer uma puta defesa, apenas um chutem, acho do Kolasinac, que foi em cima dele e ele só conseguiu espalmar. Por causa da nossa competência e qualidade, conseguimos desempatar ainda no primeiro tempo. Fernandinho, em sua posição no meio de campo, achou Sterling na esquerda, ele tabelou com Gundogan e quando a bola voltou só rolou para o meio da pequena área aonde estava o Aguero. Esse gol no final acabou com o Arsenal, no segundo tempo os caras não fizeram absolutamente nada.

O Manchester City encurralou o adversário nos 45 minutos finais, Ederson passou a ser um mero espectador e o time hoje não queria perder mesmo. Foi empurrando o Arsenal para sua defesa cada vez mais, até que Sterling deu mais um passe para Aguero marcar, pena que não foi contabilizado, até agora, como assistência para ele. Há uma dúvida se tocou no braço, cotovelo do Aguero, o jogador em entrevista pós jogo, disse que na hora não sentiu, mas vendo na TV acredita que bateu. O Mauro Cesar postou uma foto que a bola teria pego nas costelas dele, um ângulo por trás, gostaria de ver o vídeo porque a minha impressão foi que foi um pinball nele e bateu no braço sim. Acho que deveria contar o gol porque não houve intenção dele levar o braço em direção da bola, ele não fez nenhum movimento, ao contrário do Boly do Wolverhampton naquele empate fora de casa.

Já estava ruim para eles com 2-1, o 3-1 não fez com que o Arsenal tentasse lutar por um empate, ficamos testando o Leno, De Bruyne teve umas duas ou três chances, Aguero poderia ter marcado o quarto, iria ser de trivela, mas o goleiro resolveu salvar o pessoal do vexame. 

De Bruyne teve que sair mais cedo, parecia ser só cãibras, então deve estar em condições de jogo para quarta feira contra o Everton. Claro que Aguero ganhou o prêmio de melhor em campo, mas aquele destaque todo especial ao Bernardo Silva, mais uma vez o sujeito está no campo todo e não fica reclamando, ele quer jogo. O problema no momento para ele é que o time é cheio de craques, caso não tivesse tantos assim, ele estaria tendo o nome gritado a cada 15 segundos. Que contratação, um jogador a ser clonado.

Agora é esperar o Liverpool amanhã para ver com quantos pontos nós fechamos a rodada atrás deles. Tomara que as bolhas soprem nessa segunda feira.

Informações da partida:

Um comentário:

  1. Viva aguero sou city sempre, vai uma cerveja inglesa para saborear essa conquista incrível estou feliz da vida um abraço aos citizens sempre.

    ResponderExcluir