quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Copa da Inglaterra com transmissão para o Brasil?

Li essa matéria sobre a contratação do Dudu Monsanto pela empresa DAZN para fazer a transmissão dos jogos da Sul Americana, aparentemente, essa empresa fará transmissão gratuita nos primeiros meses e depois passará a ser paga usando seus canais na internet. Mas o quê me chamou a atenção foi no penúltimo parágrafo:

"Já a Recopa Sul Americana e a Copa da Inglaterra serão anunciadas nas próximas semanas como novas atrações, juntamente ao lançamento oficial da plataforma".

Eu não conheço essa empresa, não sei como funciona, na reportagem diz que tem os campeonatos italianos e franceses, minha dúvida é esse canal é um similar ao Esporte Interativo? Mais um canal a ser pago para assistirmos jogos, nesse caso do City? Alguém sabe se a empresa pensa em entrar nas TVs por assinatura?

Olha, para assistir a jogos do Manchester City ficará complicado nos próximos anos: já pago ESPN para ter a Premier League e a Copa da Liga. Tinha o Esporte Interativo, só que migrou para os canais da Turner por causa da legislação brasileira e nem todos os jogos do City passam na TV, ver no Facebook é um inferno, além de um ou outro ser necessário assinar o EI. Agora mais um canal para assinar se quiser assistir a seis jogos, se o time for para a final.

O orçamento começará a ficar pesado e talvez, especulação minha, seja bom para o futebol brasileiro porque as crianças voltarão a se interessar por futebol aqui já que perderão muitos jogos do futebol internacional. Há uns 4 anos, tinha uns 700 jogos por final de semana, hoje tem bem menos e ainda a FOX passou o espanhol para um canal de série que até outro dia era mais 20 reais na conta, é claro que não assino porque não me importo com futebol espanhol.

Está com cara que eu voltarei para o começo dos anos 2000 quando lutava por um link pirata para poder ver City e Reading já que não passava em TV nenhuma.

Um comentário:

  1. A DAZN já passa os jogos do campeonato francês e italiano a algum tempo gratuitamente no you tube. Gostei dos narradores e comentaristas, nada de gritaria. Parece que a partir do próximo mês o serviço já será pago.
    Eu li essa matéria também, mas estou achando que esses campeonatos seriam só para próxima temporada. Aguardar.

    ResponderExcluir