domingo, 10 de fevereiro de 2019

City passa o carro no Chelsea!

Primeiramente eu quero pedir desculpas para a mãe do Aguero por ter gritado aqui quando ele perdeu o gol entre o primeiro e segundo gol nosso. Eu ERREI, Dona Aguero. Não era a minha intenção, foi instinto, mas seu filho me fez calar a boca logo em sequência com um golaço de fora da área. Seu filho é demais! Parabéns, criou uma lenda a senhora.

Que massacre foi esse, 6-0 num time que era top quatro antes da rodada começar, já estava 4-0 com 25 minutos de jogo. Que absurdo foi esse que o City fez hoje. Não tomou conhecimento do adversário e colocou uma puta pressão contra o Liverpool no jogo onde irá igualar o número de jogo com a gente, tudo bem que é um jogo complicado contra um United crescendo em Old Trafford, também vamos jogar lá, só que o Liverpool continua favorito ao título porque o empate nessa partida, os coloca na liderança novamente. Agora é parada na Premier League para jogos das Copas e da Liga dos Campeões.

Todo mundo esperando se o Guardiola viria com uma surpresa hoje e veio, com uma muito grande: Zinchenko foi titular. O ucraniano jogou bem e foi autor de duas assistências para gols na partida de hoje, se Mendy não tiver condições, talvez jogue contra o Newport no próximo sábado. Ele não participou do gol de abertura aos 4 minutos, isso caiu na conta de Kevin De Bruyne e Bernardo, o belga esperou o time do Chelsea se arrumar todo para bater uma falta, só que eles esqueceram de marcar o camisa 20 livre na direita, aproveitou o corredor e cruzou para o Sterling meter com vontade para dentro do gol!

O segundo gol, o do xingamento, poderia ter saído logo depois quando novamente o Bernardo participou do cruzamento ao ganhar a bola na área, driblar quem tinha para driblar e rolar para a pequena área, o Aguero só precisou chapar, mas chapou para fora livre, sem marcação. Aí, você fica pensando "isso vai dar problema". Só que o safado do Aguero resolve que quer fazer um gol de fora da área na gaveta e faz. O Kepa se estica todo, trisca na bola, gente, quem chutou foi o Aguero, não adianta só triscar, tem que pegar em cheio na mão para conseguir fazer alguma coisa. Fez o gol e parou por aí? Nada.

Aproveitou um recuo de cabeça bizarro do Barkley, Aguero chegou antes do goleiro e marcou o 3-0 com 19 minutos. O quarto veio dos pés do Gundogan em chute de fora da área, ele começou no time titular ao invés do David Silva, esse substituiu o Fernandinho nos 15 minutos finais. Depois de estar já quatro a zero foi que o Chelsea entrou em campo e o Ederson mostrou suas qualidades de goleiro e não só de zagueiro/meio-campista.

Ele evitou gols do Pedro em pelo menos duas oportunidades, uma saindo nos pés dele e impediu o terceiro gol de Higuaín na Premier League em bola que ele foi buscar no ângulo. Honestamente eu queria que o primeiro tempo acabasse logo, o Chelsea começou as nos pressionar e a bola passou bastante tempo rondando a nossa área, ficamos por alguns minutos sem saída da nossa defesa. O time conseguiu evitar que o adversário pudesse ter uma sobrevida com um gol ainda o primeiro tempo. Na segunda etapa a coisa não andou para o Chelsea, só deu City.

Logo no começo da etapa, Aguero poderia ter completado seu décimo primeiro Hat Trick na Premier League ao testar com força a bola no travessão em cruzamento do De Bruyne pela esquerda. Ou seja, o Aguero teve duas chances para ter feito três gols no jogo, não tinha conseguido isso até o Sterling passar por Azpilicueta e o lateral pará-lo com o pênalti. Com calma, Aguero fez o seu terceiro, bola de um lado goleiro para o outro, precisou de apenas 56 minutos para fazer três gols e se tornar o artilheiro da Premier League. Ainda não é isolado, mas, pensem bem, ele fez em 17 gols em 1.678 minutos, o craque do campeonato fez em 2.207, isso dá quase seis jogos a mais. Só que é o outro lado que é o mais, melhor de bom do mundo. E tem o mesmo número de hat tricks que o Alan Shearer, são 11 para cada, mais um se tornará líder isolado. Quanto tempo para isso acontecer?

Com cinco a zero, Guardiola foi tirando os jogadores principais, mesmo com uma semana de descanso até a próxima partida e contra um time da quarta divisão. Aguero, De Bruyne e Fernandinho deram lugar a Gabriel, Mahrez e David Silva, e o nosso mago fez uma das suas magias ao dar um belo passe para Zinchenko cruzar e Sterling marcar o seu segundo no jogo, o último gol do jogo, seis a zero para o City.

Minutos antes desse gol, Gabriel teve a sua chance, ele até conseguiu chutar, mas o David Luiz claramente o havia empurrado antes, me lembrou muito o lance do Sterling que o Walker, ainda no Tottenham o empurrou, e o juiz ignorou. Hoje não fez falta, naquele dia sim. 

O Manchester City entrou na rodada podendo se enrolar porque o Liverpool jogaria contra o Bournemouth, mas o time saiu fortalecido porque, além de aumentar o saldo de gols em relação ao concorrente, não precisou de um gol em impedimento para abrir o placar. E o Tottenham não vai largar o osso, vai pegar os dois líderes ainda, temos que ficar de olho neles.

Esse seis a zero serviu para devolver aquele 6-0 que a gente tomou há mais de 10 anos. Confesso que naquele dia eu fiquei puto para caramba porque foi uma moleza passar pela nossa defesa. Se a memória não falha, tem um gol em cima do lateral esquerdo Javier Garrido que o cara parece que corre com o freio de mão puxado, tamanha a diferença que deu para o atacante chegar na bola.

Tenho que fazer uma mea culpa porque no post do pré jogo duvidei que o Mike Dean teria pique para aguentar a velocidade do jogo e encheria de cartões para parar e descansar, só deu três amarelos e em jogadas que mereciam amarelo mesmo. Em dois lances no segundo tempo ele esteve em cima da jogada: uma que o Mahrez ficou prendendo a bola na esquerda e na jogada do pênalti no Gabriel, o brasileiro cai e já vira par reclamar com ele que está do lado dele. Esse xingamento aqui é com carinho: o filho da puta está em forma muito melhor do que eu e melhor que muitos outros que lerão esse post. E ainda zoou o Aguero ao não querer entregar a bola no final da partida.

E por fim, o não cumprimento do Sarri, tem gente exagerando, você está de cabeça cheia, o pessoal tem que relevar isso. Acontece com todo mundo.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário