sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

EPL # 26 - Man City Vs Chelsea

Primeiramente, toda a solidariedade às famílias dos atingidos pelo incêndio que ocorreu hoje de manhã no Centro de Treinamento do Flamengo. #forçaflamengo .

O Manchester City entra em campo para enfrentar o Chelsea nesse final de semana, no domingo, o jogo começará às 14 horas (horário de verão de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.

O City conseguiu se tornar líder de forma provisória na quarta feira ao vencer o Everton fora de casa, mas quando a bola rolar no domingo poderá estar na segunda posição, com o mesmo número de jogos que o Liverpool, se o time de Klopp vencer o Bournemouth às 13 horas no sábado. Já o nosso adversário está na quarta colocação que poderá perder duas se o United e Arsenal que jogarão fora de casa contra o Fulham e Huddersfield, times da zona de rebaixamento, respectivamente, vencerem seus jogos.

Esse será o segundo jogo em três que pegaremos o quarto colocado da Premier League e no primeiro, na semana passada, conseguimos mandar muito bem com uma vitória para lá de convincente. E Guardiola ainda abusou de uma ousadia ao colocar o Fernandinho para fazer duas funções em um mesmo jogo, isso com 11 jogadores em campo: ele foi defensor e meio campista, com um passe primoroso para o Sterling no segundo gol, durante a partida.

Na partida seguinte Guardiola mostrou a total falta de confiança em seus laterais improvisados na esquerda e colocou mais uma improvisação, Laporte. Eu prefiro ele na zaga, só que a necessidade faz colocá-lo por ali e parece que o titular não vai jogar tão cedo pelo City. O MEN divulgou uma foto do Instragam do Benjamin Mendy e ele estaria em Hong Kong (na coletiva Pep achava que estava em Barcelona, não sabia e ficou rindo bastante) Atualização 2: o Mendy avisou que era só brincadeira com o motorista do Uber. Se for verdade e não brincadeira dele, tá ruim hein? Tudo bem ser uma viagem oficial, mas está com cara que a semana de treinamento dele estaria comprometida e essa partida contra o Newport pela Copa da Inglaterra pode ser que não seja a de início da volta dele ao time.

Esse confronto contra o Chelsea será o último antes de uma parada de quase uma semana para o próximo jogo, a última vez que o time não teve um jogo no meio de semana nessa temporada foi em novembro, entre a vitória sobre o United por 3-1 e a também vitória por 4-0 no West Ham e tirando aquele jogo contra o Burton, a volta, eu acho que o Guardiola não conseguiu rodar o elenco tanto quanto gostaria, tivemos alguns jogadores contundidos nesse período que não puderam entrar no rodízio.

Contra o Everton, pelo menos, Kevin De Bruyne e Sterling não começaram em campo, pode ser que sejam titulares no domingo. Sei que Gabriel começou no banco os dois últimos jogos e fez gol nesse diante do Everton, só que é jogo grande, tem colocar o Aguero e se ele não tiver bem, pode insistir com ele os 90 minutos. Não é para poupar ninguém e eu deixaria o Bernardo como titular, na coletiva anterior Guardiola tinha dito que naquele momento o time era formado pelo português mais 10. Que moral receber isso, não é um time qualquer, é um time cheio de estrelas e o cara com dois anos de clube já tem a bola levantada desse jeito pelo treinador. Mahrez precisa focar no seu companheiro porque só teve lampejos durante o ano.

O Chelsea contratou o Gonzalo Higuaín e o argentino começou sua contagem de gols, foram dois, contra o lanterna na última rodada. A chegada dele permite que o Hazard pare de jogar como falso nove e mais para o lado de campo, aí complica para qualquer time. Podemos ter um belga e um argentino que fariam diferença em cada lado no domingo, somando acho a nossa dupla bem mais forte porque o Aguero é mais jogador que o Higuaín por alguma diferença, entre Hazard e De Bruyne a balança pende para eles, mas muito pouco.

Como já falado o Liverpool joga antes da gente, devem ganhar porque irão jogar contra o Bournemouth em casa. Já o Tottenham joga antes da gente contra o Leicester no domingo, em Londres. Ficar de olho neles.

Atualização 1: O Liverpool venceu por 3-0 o Bournemouth, no primeiro gol o Mané estava em posição de impedimento. Não sei se dessa vez o Klopp esbravejou contra a arbitragem. Segunda rodada seguida que um passe do Milner para o Mané tem um dos dois em impedimento. Coincidências deliciosas do futebol.

Atualização 2: Se John Stones entrar em algum momento do jogo de amanhã, completará 100 jogos pelo Manchester City. Interessante é o Bernardo Silva com 86 partidas em duas temporadas, será que chega a marca centenária ainda em 2018/19? Eu apostaria que sim.

Man City Vs Chelsea (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Mike Dean - será o 19º jogo dele na Premier League nessa temporada com nove vermelhos (maior número dessa temporada, o segundo tem 5!) e 81 amarelos, também lidera nesse quesito.

Dean pode chegar a uma marca histórica no domingo, 100 cartões vermelhos na Premier League, basta expulsar alguém. Parece que o jogo que ele mais deu cartão em sua carreira foi justamente City contra o Chelsea, 4 vermelhos. O histórico dele nesse jogo é longo, são seis partidas todas na Premier League: 3 vitórias do City, 1 empate e duas derrotas. O último foi uma derrota em Stamford Bridge no primeiro ano do Guardiola no comando do time, 2-1.

Eu tive uma curiosidade antes de escrever esse post para ver a idade dele porque achava que ele já estava durando na Premier League tem tempo e ele completará 51 anos no final da temporada! Desculpa, não dá para acompanhar um jogo com essa idade, não há físico que permita, é muito provavelmente por isso que há um grande número de cartões amarelos e vermelhos em seus jogos, tem que parar toda hora a partida para dar uma respirada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário