- Já falei do novo contrato de dez anos de duração e valor estipulado de £ 650 milhões que o Manchester City e outros times parceiros fecharam com a Puma, então vamos ver outras notícias;
- Na vitória de ontem contra o West Ham tivemos a volta de três ex funcionários do Manchester City e todos eles foram muito bem recebidos pelos torcedores. Manuel Pellegrini recebeu muitos aplausos quando o jogo estava para iniciar ainda, em um lance que o Samir Nasri ia bater um lateral perto da nossa área, os torcedores, daquela parte ao menos, levantaram, bateram palmas e foram retribuídas pelo jogador. Mas foi aos 63 minutos que o Etihad fez o maior barulho da noite.
Quando a lenda do City Pablo Zabaleta estava pronto para entrar, todo o estádio fez questão de ficar de pé para saudar um herói do time e o locutor também aumentou o tom para anunciar a entrada dele. Isso é foda demais, se você for leal ao time, aos seus torcedores, pode ter certeza que eles retribuirão sempre que você voltar para a sua casa.
- Nos minutos finais do jogo diante do West Ham, deu para ver que o Aguero estava com a língua de fora, muito cansado após dois jogos extenuantes com três dias de descanso e hoje eu tinha achado que ele não tinha treinado, vi outros jogadores que estiveram em campo domingo e ontem, mas não o tinha visto, só mais tarde vi que realmente esteve com o elenco, muito possivelmente esses jogadores estavam dando aquela corridinha para enganar. Eu fiquei pensado se o Gabriel Jesus não tiver condições, será que Guardiola iria de Aguero novamente?
O Gabriel, assim como o Stones, esteve no treino, então talvez o treinador faça uma substituição simples para descansar o argentino. Mas caso o Gabriel não possa jogar contra o Bournemouth, o quê vocês fariam? Insistiam no Aguero ou improvisavam? Para aumentar o poder de decisão de vocês, eu informo que haverá uma semana de descanso entre esse jogo de sábado e a próxima partida, Watford em casa no dia 09/03.
Eu fosse o Guardiola improvisaria com o Aguero no banco para qualquer eventualidade. Mesmo com essa semana para recuperação, acho que seria melhor deixá-lo de fora dessa partida, eu notei que antes dos 80 minutos o Aguero parecia meio forçado em campo, não adianta colocar ele para jogar se isso pode estourar a musculatura, ele terá menos de três dias inteiros para se recuperar, acho melhor não colocar ele como de titular.
Para essa função de atacante, se o Gabriel não puder jogar, eu iria de Sterling, me parece que é o jogador do elenco que mais facilidade teria para se adaptar, acho até que já jogou em algum momento nessa função. O Sané é muito bom pelos lados, não me parece que conseguiria jogar de atacante. Outro que poderia jogar como o nove seria o Bernardo, que se movimentaria bem mais que o atacante normalmente faz, mas eu acho que no sábado ele começará no meio de campo junto do Gundogan e De Bruyne e o trio da frente seria o Sané, Mahrez e Sterling.
Isso é tudo uma especulação para jogar conversa fora porque na hora da divulgação do time, veremos que o Gabriel vai poder jogar e essa conversa só vai ter feito a gente perder um tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário