quarta-feira, 20 de setembro de 2017

West Brom 1 x 2 Man City

O último confronto entre esses dois clubes na Copa da Liga terminou 2-1 para os mandantes em The Hawthorns, hoje o placar terminou com esses mesmos gols, mas favorável ao Manchester City. Sané foi autor dos dois gols nessa vitória. A péssima notícia desse jogo foi Gundogan teve que sair no meio do segundo tempo após um carrinho por trás, pelo menos saiu andando, veremos o quê acontecerá nos próximos dias.

Guardiola mexeu muito no time, fez o certo, rodou o elenco, mesmo assim colocou um time forte em campo, ele preferiu deixar os moleques da base no banco nessa partida, se o jogo caminhasse para uma vitória confortável, com certeza algum deles entraria. Na minha visão tinha quatro jogadores para três vagas: Foden, Diaz, Adarabioyo e o Zinchenko. Por causa da circunstância da partida, nenhum deles foi aproveitado, mesmo com mais uma substituição por fazer.

O nosso gol saiu logo aos 3 minutos sem que o WBA tocasse na bola, na verdade tocou sim, Foster defendeu um chute de Gundogan e Sané no rebote completou para as redes. O time mantinha o padrão de jogo que nós vimos na Premier League e na Liga dos Campeões, toque de bola para envolver o adversário, deixava eles na roda, acho que a única diferença, e algo que até me irritou, foi que aqueles jogadores que são usados nas principais competições com mais frequência, estavam numa preguiça danada. Sané, Sterling, Bernardo Silva e Gabriel podem jogar com mais vontade, por exemplo, Sané nem comemorou no seu primeiro gol, diferentemente do segundo quando o jogo estava empatado e o mandante colocava uma pressão. Além de em alguns momentos serem fominhas.

Em contrapartida havia jogadores que queriam mostrar serviço como Mangala e Delph, que serão pouco utilizados na temporada, e Gundogan, que após longos meses fora, voltou ao time titular e acho que deu azar porque acredito que Guardiola iria tirá-lo por volta dos 60 minutos, meio que um número mágico quando jogador está em processo de recondicionamento físico, só que a falta do Yacob foi por volta dos 55 minutos e ele saiu direto para os vestiários, Walker entrou no seu lugar.

Com a entrada do lateral direito, Guardiola fez uma rearrumação no sistema defensivo, Danilo começou na direita, foi para a esquerda, Delph foi de lateral esquerdo para um meio de campo mais ofensivo. Não sei se era porque o inglês já tinha amarelo ou ele proporciona velocidade para o meio de campo como o Gundogan, algo que Yaya Touré não consegue mais oferecer. Sim, Yaya jogou! Foi sua partida de número 300, foi bem discreta. Por falar em números Sterling completou sua centésima partida pelo City.

O jogo, que poderia ter terminado no primeiro tempo, se o goleiro deles não oferecesse resistência, caminhou para um segundo tempo dramático quando o WBA resolveu nos pressionar e eles tiveram chances antes do primeiro gol. O time levou um gol numa falha da defensa, em escanteio cobrado, Yacob e Evans ficaram livres e o primeiro marcou o gol de empate. Tentaram virar o jogo, mas Bravo impediu e Bernardo Silva achou Sané, no contra ataque, para marcar o segundo. Ali o time comemorou com vontade.

O West Brom quase leva o jogo para a prorrogação com Robson Kanu, que sozinho na área, frente a frente com Bravo, mandou a bola na trave. O City depois disso conseguiu levar até o final dos cinco minutos de acréscimo para garantir vaga nas oitavas de final da Copa da Liga e tivemos uma boa notícia no sorteio, aleluia.

Enfrentaremos o Wolverhampton, da segunda divisão, no Etihad. Fazia tempo que o time não era sorteado em casa em jogos das Copas. Essa partida será jogada daqui um mês, na semana que começa em 23 de outubro. Eu acho bem capaz que um time como o quê foi escalado hoje entre em campo. O Wovlerhampton é o vice líder da segunda divisão, é acompanhar as partidas deles até outubro. 

Os times já se enfrentaram pelo menos uma vez na Copa da Liga, vencemos no Molineux por 5-2, também nas oitavas de final. Me lembro que um jogador da "base" o italiano Luca Scapuzzi jogou, não sei porque, foi muito estranho, e o gol marcado por ele acabou virando um gol contra do goleiro. Ele está num time da série D da Itália, é futebol semi profissional.

Notícias confusas sobre Gundogan: O Stuart Brennam do MEN foi citado como o jogador iria perder um mês, depois a apresentadora do City fala que Guardiola acha que não é nada sério, exames serão realizados amanhã. É acompanhar o desenrolar dessa situação.

Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Pena o Gundogan. Vinha jogando muito bem, pra mim o melhor do time até aquele momento. Bernardo Silva decepção, partida fraca e Delph, Mangala só confirmaram aquilo que já sabíamos. Jogadores nota 6 com muita boa vontade.

    Ponto positivo a narração em inglês do watch espn. Sem aqueles berros e gritaria, como devia ser, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o jogo eu pensei em alguma sobre sobre a transmissão em inglês, eu concordo com você, é tão simples sem aquela "emoção" que narrador brasileiro gosta de colocar até para lateral. Mas esqueci o quê era.

      Mangala e Delph são tipo de jogadores para compor elenco para jogar essas partidas menores, por exemplo, poderiam ou um ou os dois, por questão de rodízio mesmo já que tem Shakthar e Chelsea nas quarta e sábado que vem, jogarem contra o Crystal Palace em casa, é o lanterna sem marcar gol no Etihad. O City tem total obrigação de vencer e com De Bruyne e David Silva ditando o ritmo do jogo, pouco seremos atacados.

      Ah lembrei o que era sobre a narração quando escrevi o nome David Silva: ele se referia ao Bernardo Silva apenas como Silva. Narrador, você está fazendo errado, só existe um SILVA no mundo, o resto você chama pela primeiro nome mesmo.

      Excluir