domingo, 17 de setembro de 2017

Copa da Liga Inglesa - West Brom Vs Manchester City

Depois de uma semana para não esquecer após fazer 15 gols e não sofrer nenhum, o Manchester City entrará em campo para a competição de menor importância na temporada, a Copa da Liga Inglesa e na quarta feira jogará contra o West Brom no The Hawthorns, às 16 horas, não há previsão de transmissão ao vivo para o Brasil, talvez um VT nos canais Esporte Interativo em outro dia, tem que procurar na programação.

Atualização: Na programação do Watch ESPN consta o jogo para às 15:55, vamos ver se isso se confirma e para quem tem acesso ao serviço pela internet dos canais ESPN, isso é muito bom. Perguntei para dois comentaristas da ESPN, para confirmar, nenhum deles me respondeu ainda.

Agora dúvida de leigo: se não puder ver ao vivo no Watch, fica liberado para ver em qualquer horário?

Para esse jogo Guardiola deverá rodar muito o time, mas mesmo assim haverá bons jogadores para serem titulares, como Danilo, Sané, Bernardo Silva, Gundogan e poderá marcar o retorno do Kompany. Há ainda aqueles que estavam para sair do clube, mas como acabaram ficando, deverão ser utilizados nesse jogo para o City poder dar um descanso para os jogadores mais importantes do elenco. Na estreia da Copa da Liga passada, o treinador deu chance para os jogadores da base.

Basicamente era o mesmo cenário da partida de quarta feira: um confronto contra um time da primeira divisão fora de casa, ao invés do West Brom era o Swansea. Saímos vitoriosos por 2-1, mas infelizmente foi um jogo que Kompany saiu de campo lesionado já nos acréscimos, mais uma vez perdemos ele por um bom período na temporada passada.

Tenho certeza absoluta que essa será a partida de estreia de Phil Foden pelo City. Nós já vimos ele em ação nos amistosos, ele já ficou no banco em jogos da Premier League, não há porque não contar com ele para esse jogo, seria também uma forma do City mostrar aos jogadores da base que há futuros para eles no clube. Isso é muito bonito de dizer, mas até o momento, nenhum jogador da base quebrou essa barreira, o Foden é a mais nova esperança.

Enquanto escrevia esse último parágrafo, eu pensei: será que o ucraniano Oleksandr Zinchenko poderá utilizado nessa partida? Ele tinha um problema de visto de trabalho, parece que foi resolvido e está na lista dos jogadores enviados para a Premier League. Tentaram emprestar ele até o fechamento da janela, pode ser que fique à disposição de Guardiola. 

Aguero está muito perto de se tornar o maior artilheiro do Manchester City, precisa de 2 para empatar e três para se tornar o número 1, mas, sinceramente, tem que ser poupado para essa partida. Não há porque arriscar uma contusão numa competição que só terá alguma importância quando os times chegarem na semi final. Dois jogadores também estão perto de atingirem marcas importantes: Se Sterling jogar, será seu 100º jogo e Yaya já está há algumas partidas de fazer a partida de número 300 pelo City. Será que sairá da casinha do cachorro nessa quarta? Não me lembro de termos entrevistas coletivas antes de jogos da Copa, se isso acontecer, deverá ser na terça.

A última vez que o Manchester City e West Brom se enfrentaram pela Copa da Liga foi nessa mesma fase na temporada 2010/11, perdermos por 2-1, com o nosso gol marcado por um jogador que não irei nomear devido ao acontecimento desse domingo à tarde em São Paulo. De lá para cá, os times se enfrentaram 14 vezes, com 13 vitórias nossas e apenas um empate, foram 36 gols marcados contra apenas 7 sofridos. Ou seja, não é complicado ganhar deles, a única diferença que foram em jogos da Premier League, onde os times jogam com seus jogadores principais.

O mandante da partida de quarta já jogou uma vez pela Copa da Liga nessa temporada, enfrentou o Accrington Stanley da quarta divisão, fora de casa, e fez 3-1, colocou um time bem perto do time que jogou contra o West Ham na última rodada do campeonato inglês. Talvez não tirem o pé não e coloquem um time forte, mesmo assim jogo complemente vencível para a gente. Nosso elenco é curto? Ok, não dará para mudar os 11 titulares, mas temos muita qualidade nos jogadores que entrarão em campo. Se esses caras querem mostrar que podem ser titulares em partidas da Premier e da Liga, não poderão dar mole em partida da Copa da Liga.

Atualização II: o Sorteio será realizado hoje após o jogo do United, o vencedor do nosso confronto é o número 16  no sorteio:

1. AFC Bournemouth
2. Bristol City
3. Crystal Palace
4. Leeds United
5. Leicester City
6. Middlesbrough
7. Norwich City
8. Swansea City
9. Tottenham Hotspur
10. West Ham United
11. Wolverhampton Wanderers
12. Arsenal / Doncaster Rovers
13. Chelsea / Nottingham Forest
14. Everton / Sunderland
15. Manchester United / Burton Albion
16. West Bromwich Albion / Manchester City



Man City Vs West Brom (desde 1992):



Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Mike Jones


2 comentários:

  1. Pelo seu comentário eu sinto que a sua admiração pelo referido atacante da temporada 10/11, sofreu um pequeno abalo...Estou certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa tal de admiração já não era tão grande, era muito perto do zero na verdade, depois de ontem...

      Excluir