terça-feira, 26 de setembro de 2017

Copa do Mundo Sub 17

Entre os dias 06 e 28 de outubro será realizada na Índia a Copa do Mundo sub-17 de futebol e contará com 24 seleções divididas em seis grupos. Todos os jogadores deverão ter nascido após primeiro de janeiro de 2000. Esse torneio é realizado sem que os clubes deixem de jogar suas competições e "afeta" o Manchester City.

A seleção inglesa divulgou seus convocados, há três jogadores do nosso time, podem haver mais após todas as listas estarem liberadas: Curtis Anderson (goleiro), Joel Latibeaudeire (defensor) e Phil Foden (meio de campo). Brahím Diaz é espanhol e nascido em agosto de 1999, então, mesmo com a Espanha classificada, ele não pode ser convocado.

A seleção inglesa foi vice campeã europeia, vencia a Espanha por 2-1 (Foden fez o gol o 2-1 aos 58), mas cedeu o empate no sexto minuto dos acréscimos e perdeu nos pênaltis. O time está no grupo F com México, Chile e Iraque, sem conhecer futebol de base do mundo inteiro e fazendo a análise pelos times principais, esse me parece o grupo mais forte. Pô, tem grupo que tem a Nova Caledônia. Os jogos do grupo F terminam no dia 14 de outubro, os dois primeiros se classificam, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Fazendo um exercício de "futurologia", eu imagino que a vice campeã da UEFA tem plena capacidade de avançar para as oitavas, nem que seja como quarta terceiro lugar. Esses jogos serão realizados entre 16 e 17 de outubro, se continuar avançando às quartas terão partidas entre 21 e 22, semis serão no dia 25 e a final com a decisão do terceiro lugar dia 28.

No período da Copa, o Manchester City entrará em campo três vezes pela Premier League (Stoke, Burnley e West Brom), uma vez e meia pela Liga dos Campeões ( duas vezes contra o Napoli, sendo a segunda no dia primeiro de novembro, qualquer jogador que for até a semi final está fora desse jogo), logo também há os jogos da Liga dos Campeões para Jovens e um jogo da Copa da Liga, ainda eu queria chegar.

Ainda não tem o dia certo para o nosso confronto contra o Wolverhampton, será dia 24 ou 25 de outubro, era um jogo que por ser contra um time da segunda divisão e em casa, alguns jogadores da base poderiam participar, especialmente Foden que poderia fazer sua estreia pelo time principal, mas se a Inglaterra avançar na Copa do Mundo, ele talvez nem esteja em Manchester para ser relacionado para o jogo. Se o time cair na fase de grupos, ele pode jogar, como falei acho difícil cair. Se não passar das oitavas, há uma diferença de uns seis dias entre a eliminação e o jogo da Copa da Liga, só precisa ver como ele chega da Índia. Se avançar para as quartas, está fora desse jogo.

Depois de uma excelente pré temporada, sendo muito elogiado por Guardiola, Foden está à beira de jogar sua primeira partida oficial pelo City, já ficou no banco diversas vezes, mas ainda não ganhou essa oportunidade. A Copa do Mundo poderá atrapalhar mais uma, mas se ele não jogar contra os Lobos sendo titular na competição da FIFA, acho que será bem produtivo para ele e para o Manchester City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário