domingo, 24 de setembro de 2017

UCL # 2 - Man City Vs Shakthar Donestk

Terça feira teremos novamente o Manchester City em campo, o jogo será pela Liga dos Campeões em casa contra o Shakthar (haverá protesto na hora do hino da UEFA). Essa partida começará às 15:45 com transmissão do canal SPACE.

Pelo horário que eu escrevo, ainda não há nenhuma informação sobre se Mendy terá condições de jogo para o confronto de terça. Ele saiu no primeiro tempo contra o Crystal Palace após uma pancada no joelho, seria melhor avaliado hoje pelo clube, mas nada foi divulgado. A coletiva oficial do clube será realizada na manhã dessa segunda feira (às 9:30) e terá a participação do treinador e do lateral direito Kyle Walker.

Acho que será muito válido acompanhar a escalação do time EDS que enfrentará o Shakthar mais cedo, ao meio dia da terça feira, porque, a princípio, há três dúvidas para o jogo da Liga: além de Mendy, temos Kompany e Gundogan. Ambos ficaram de fora até do banco no sábado, eu achava que o Kompany poderia até estar entre os 18, só que não foi dessa vez e acabou me preocupando porque a lesão parece ser mais grave do que quiseram passar para os torcedores. No elenco inscrito para a competição, temos 21 jogadores com 3 goleiros e muitos jovens na lista B. Se esses três jogadores realmente ficarem de fora, será necessário pescar um da base, logo ver quem não vai atuar no jogo mais cedo, é um pista sobre o time. O Adarabioyo é da lista B, mas não joga a competição para jovens por causa da idade, entretanto eu aposto que se alguém for utilizado no banco será ou o Foden, mais provável, ou o Diaz.

Acho que a tabela foi muito boa para a gente, enfrentamos fora de casa o time que parece ser mais fraco do grupo (gente, vocês tem que procurar o segundo gol do nosso time holandês NAC Breda contra o Feynoord na rodada desse final de semana, é patético) e agora jogaremos em casa contra o time que também venceu na primeira rodada. Se conseguirmos vencer, e bem devido aos critérios de desempate futuros, seremos líderes isolados e depois será mais uma partida em casa, contra o Napoli. Existe a possibilidade de sairmos do turno com 9 pontos, contra no máximo seis do segundo colocado, imaginem se classificar antes da última rodada, e em primeiro lugar, e poder mandar um time misto para a fria Ucrânia em dezembro, deixar David Silva, De Bruyne e Aguero quentinhos em casa, debaixo do cobertor. Fernandinho deve ir porque ele vai ter que acertar umas compras fiadas que fez o açougue de Donestk.

Atualmente o time ucraniano lidera o campeonato local com dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev, mas tem um jogo a mais. O time continua tendo uma legião de brasileiros, entre eles Taison, Bernard, Fred e o marido da Mulher Samambaia. Tenho visto pouco da liga da Ucrânia nas últimas décadas, então tenho a menor ideia como anda o futebol deles.

Por outro lado, não perco jogos do City e nem o time perde. Com exceção do empate contra o Everton, o City venceu todas as outras partidas que fez na temporada. Guardiola colocou o time para jogar o fino da bola. Desde aquela vitória nos acréscimos contra o Bournemouth, o City desandou a fazer gols, foram 22 em cinco partida contra apenas um gol contra, e esse aí foi num jogo da Copa da Liga com um time bem modificado do que joga a Liga dos Campeões.

Gabriel Jesus foi poupado diante do Crystal Palace, deverá voltar ao time titular para esse confronto e acho que fará dupla de ataque com Aguero, que está a apenas um gol de igualar Eric Brooks como maior artilheiro do City de todos os tempos. Com essa dupla em campo, acredito que Guardiola não utilizará nem Sterling nem Sané, porque poderiam se embolar, principalmente, com Gabriel que deverá sair mais da área que Aguero, isso não quer dizer que o argentino é estático. Bernardo Silva já foi titular na partida em Roterdã, pode ser de novo em Manchester, só que não precisa ter aquela preguiça como em West Bromwich.

Se Mendy não puder jogar na terça, Guardiola tem três opções, todas já testada na vaga do francês: Danilo, Delph e Sané, acho que iria de Danilo mesmo. O Sané como ala foi muito mal, para mim o Delph não é confiável, conseguirá ficar sem se machucar? E brasileiro tem feito um bom trabalho na esquerda, tanto que ganhou uma vaga na seleção, muito disso deve ser por causa de sua versatilidade.

No outro jogo do grupo o Napoli recebe o Feyenoord na Itália e se o time holandês conseguir tirar ponto dos mandantes, será muito bem vindo. Acho que o Napoli será o grande desafio desse grupo, eles perderam na estreia para o Shakthar, bom resultado para a gente.

Atualização Pós entrevista: Kompany e Gundogan realmente estão fora desse jogo e Mendy fará testes no vestiários para saber se joga ou não. Como eu falei, deem uma olhada na escalação do time da base que jogará ao meio dia, a divulgação deve acontecer por volta das 11 horas.

Confrontos Man City Vs Shakthar: Zero.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Manuel de Sousa (Portugal) - já apitou uma partida nossa, foi contra o FC Timisoara pela Liga Europa em 2010/11, vencemos por 2-0, gols de Shaun Wright-Philips e Dedrick Boyata.

Liga Campeões para Jovens:

O jogo será ao meio dia dessa terça feira na Estádio da Academia. O time divide a liderança com o Napoli, Vencemos por 2-0 o Feyenoord (Edward Francis e Rabbi Matondo) e o Shakthar perdeu para por 2-1.

3 comentários:

  1. Na lateral esquerda eu iria de Danilo mesmo, apesar de achar que na cabeça do Guardiola agora o substituto imediato do Mendy, é o Delph. Bernardo Silva acho que ainda não se adaptou, até agora mostrou um futebol bem fraquinho. Mas tem que dar tempo pra ele, tem qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja o Delph não. Ele foi LE na Copa porque o Danilo jogou mesmo na direita para rodar e descansar Walker e Mendy. E na hora que o Mendy saiu contundido, foi o Danilo que entrou, o Delph só entrou no final no lugar do Stones, aí o Guardiola mexeu na porra todo do time.

      Será que o Bernardo Silva vai repetir o Sané? Começo lento, depois que engrenou a coisa, ele jogou muito bem.

      Excluir
    2. Você tem alguma ligação direta com o Guardiola? Não sei sei será o lateral esquerdo porque os esquemas dele variam muito, mas o Delph está na frente do Danilo, pelo menos na partida de hoje.

      Excluir