domingo, 10 de setembro de 2017

Liga dos Campeões # 1 - Feyenoord Vs Manchester City

A primeira partida do Manchester City na Liga dos Campeões nessa temporada será uma viagem até a Holanda onde enfrentará o atual campeão do país, o Feyenoord. O confronto está marcado para a quarta feira, dia 13/09 às 15:45 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo, vale destacar que eles usarão outro canal do grupo Turner, será no CANAL SPACE. Também haverá VT às 21:45 da quarta feira para quem não puder acompanhar ao vivo.

Há duas dúvidas no elenco do City para esse jogo: o goleiro Ederson e o capitão Kompany. No primeiro caso o problema aconteceu durante o jogo do final de semana contra o Liverpool, Ederson foi atingido no rosto por Sadio Mané e teve que ser retirado de maca. Guardiola confirmou que não houve quebra de nenhum osso da face dele, o quê é uma boa notícia, mas pelas fotos me pareceu que ele teve que tomar alguns pontos, eu acho bem provável que o treinador coloque Bravo como titular mesmo, nem sei se iria para o banco, é algo que não precisa arriscar piorar a situação e perder o jogador por mais tempo.

Agora quando o assunto é Kompany a situação sempre é mais complicada. Ele ficou de fora de um jogo muito importante porque tinha um problema na panturrilha, além de desfalcar a Bélgica em um dos jogos das eliminatórias. Lesões nesse local são constantes nele e perdeu boa parte das últimas temporadas por causa delas. Ele é outro caso que se o Guardiola e a comissão técnica entenderem que ele não está 100%, não deverá nem ficar no banco. Nessa primeira partida sem ele, o time conseguiu sair de campo sem ser vazado, só que se analisarmos bem, o Liverpool teve algumas chances quando ainda tinha 11 em campo. 

O nosso problema nessa partida foi o lado esquerdo de defesa. Otamendi sofreu com Salah e a lenta recomposição do Mendy agravou esse problema. Como falei anteriormente, o Mendy é uma força absurda no ataque, mas é lento para voltar para defender, isso deixou o Otamendi exposto, como ele é um jogador que gosta de dar carrinhos, num desse que falhe, a defesa ficará ainda mais aberta. Guardiola terá que achar uma solução para evitar que o nosso lado esquerdo vire uma avenida. No segundo tempo do jogo contra o Liverpool, ele inverteu Otamendi com Danilo, pode ser essa a solução desse problema, o Kyle Walker, apesar de avançar bastante, tem uma preocupação defensiva maior que seu colega da outra ponta.

A boa notícia para esse jogo é que não temos jogadores suspensos e teremos a volta de Sterling. É mais opção para Guardiola mexer no elenco. Eu acho que é possível vermos Bernardo Silva como titular nesse jogo no lugar do David Silva. Rodízio é algo muito importante para se conquistar os títulos que o City deseja nessa temporada, o David é o jogador mais velho do meio de campo e, como há opção de troca nesse ano, acho que ele ficará no banco para essa partida. 

Não conheço nada do Feyenoord, acho que não há nem mais transmissão do campeonato holandês para o Brasil, as informações que tenho é que, além de atual campeão, o time é o primeiro colocado da liga local com 4 vitórias em mesmo número de jogos. Aparentemente temos uma boa notícia para esse jogo: Nicolai Jorgensen, artilheiro da última edição do campeonato holandês, deverá ficar de fora por uma contusão na coxa.

Os times darão a entrevista na terça feira na Holanda: o mandante falará às 13 horas, horário de Brasília, e o City meia hora mais tarde, mas o treinamento aberto para imprensa será em Manchester mesmo. Será interessante nessa entrevista se alguém perguntará sobre o Yaya, que não foi usado ainda e nem no banco ficou no sábado.

Atualização pós entrevista: Na coletiva de hoje Guardiola falou sobre o caso de três jogadores: Ederson, Kompany, Yaya. O goleiro viajou e será avaliado se jogará amanhã, minha aposta que começará no banco apenas por causa da cicatrização, Kompany não foi para o Holanda, mas não está muito longe de retornar ao time. E sobre Yaya, parece que teremos um segundo capítulo daquela novela chata da última temporada.

Ele até agora não entrou em campo e não está com time para esse jogo da Liga dos Campeões. Guardiola disse que o jogador sabe o motivo e seriam razões esportivas. Na moral, me parece que o Guardiola teve que engolir a renovação dele, perder vaga no banco para o Delph é foda. Esse jogo de número 300 do Yaya vai acontecer numa quarta feira a noite pela Copa da Liga no estádio do Wst Brom? Pode não.

O City divulgou a lista de jogadores que viajaram e temos 19 atletas nessa lista com três goleiros, ou seja, a dúvida é se o Ederson estará entre os 18 porque todos os jogadores de linha estarão. Vale a pena conferir o jogo da base às 10 da manhã para saber se algum jogador ficará de fora para fazer parte do elenco principal na partida de mais tarde.

É repetitivo, mas o nosso elenco parece bem curto, contra o Liverpool o Foden foi para o banco porque não tínhamos Kompany, Yaya e Sterling.

Atualização 2: A lista B dos jogadores para a competição do UEFA foi disponibilizada e não há nenhuma novidade de jogador da base. Adarabioyo, Foden e Diaz estão nessa lista: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2018/clubs/club=52919/squad/index.html

Man City Vs Feyenoord: não há registro de confronto entre os times.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Szymon Marciniak - nunca apitou jogo do Manchester City.

Liga dos Campeões para Jovens.

O modelo das últimas edições se repetirá e a nossa base enfrentará os mesmos times do grupo dos profissionais, começará na quarta feira contra o Feyenoord na Holanda, jogo marcado para às 10 horas da manhã. Aqui vocês podem ver a lista de jogadores inscritos.

Agora para fazer uma crítica, eu tenho quase certeza que falei sobre isso, pelo menos tinha a intenção, mas a globo.com transmitirá dois jogos nesses dias de Liga dos Campeões, costumava ser um dia Real e outro Barcelona. Mudou! O Real continua, mas subiu a plaquinha da substituição: sai Barça, entra PSG. Por que será? Patética a Globo, quer promover de qualquer jeito o Neymar. É um puta jogador, não precisa dessa pelação de saco da emissora.

3 comentários:

  1. Tanta dinheiro gasto na janela, e bem gasto sim, mas não investimos em um zagueiro,não para compor elenco mas para ser titular mesmo. Bonucci era o cara.

    ResponderExcluir
  2. O foda que o Bonucci quis ir para o Milan, então não tinha como correr atrás dele.

    Eu vou ser exagerado aqui, mas caiu uma lágrima na hora que o Mangala entrou nos minutos finais contra o Liverpool e foi de tristeza mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu falei aqui,que tínhamos que contratar um zagueiro mas a diretoria estava tentando mais um atacante,que pena isto.
    Até parece que eles não sabiam do histórico do Capitão.

    ResponderExcluir