sábado, 16 de setembro de 2017

Três vira, seis acaba.

Sim, os gols de número 1 e 3 os jogadores do Manchester City estavam impedidos. Dito isso, vamos falar de mais uma exibição de gala do time. Não tem o quê reclamar nessa partida, foram seis gols, com direito a mais um Hat Trick de Aguero. SENSACIONAL! Gabriel Jesus, Otamendi e Sterling fizeram os outros três.

Guardiola não poupou ninguém, apenas trocou Bernardo Silva por Sterling e o time continuou a jogar por música. A bola não sai dos nossos pés. É toque de bola, é pressão no campo do adversário e recomposição da defesa, o time comandado por Guardiola joga fácil, muito fácil de verdade. E para melhorar, ainda rola uma competição entre David Silva e Kevin De Bruyne para saber quem dará mais passes para gols na temporada. Na partida de hoje o vencedor foi Silva com 2 contra 1, sendo um, o do Otamendi, naquele escanteio curto que gerou os dois gols do Stones contra o Feyenoord.

Eu não sei se foi impressão minha, mas o David Silva parece dar um esporro no De Bruyne porque o espanhol poderia estar impedido na volta da bola para ele, ele levanta o braço como se fizesse o gesto do bandeira. Quando viu que não tinha marcado nada, levou a bola e colocou na cabeça do nosso zagueiro. Sairam três gols dessa jogada nessa semana, ter dois excepcionais armadores de jogo dá nisso.

O primeiro gol do jogo foi uma falta cobrada por De Bruyne para Aguero testar para o gol, depois Gabriel Jesus ganhou do zagueiro no corpo, rolou para David Silva que cruzou, o Gomes falhou e Aguero só completou para a rede. Como contra o Livepool, Aguero rolou com amor e carinho para Gabriel marcar o terceiro. E verdade seja, dita eu cornetei Gabriel antes do segundo gol, parecia mais longe do jogo que os outros companheiros, depois tive que calar a boca e só assistir mais esse massacre.

O quê falar do laterais? No começo do jogo o Walker foi mais acionado, mas Mendy foi crescendo tanto que no segundo tempo de tanto o francês ir para o ataque, o City fez o lado direito do Watford virar uma avenida que o lateral explorou, explorou, explorou e explorou mais um pouquinho ainda, eu só vi o Walker mais no ataque bem no final do confronto. O time brincou ali em cima do sujeito.

Eu sou um cara bem ultrapassado nesse troço de internet, aparecem várias modas que quando eu vejo, já são modas do último verão, mas vou usar uma para definir o Aguero: QUE HOMÃO DA PORRA!

Os dois primeiros gols dele podem ter dado a impressão que ele é um jogador apenas de área, então o quê ele faz? Um puta golaço driblando vários jogadores começando na intermediária do Watford. Na câmera de trás do gol do Gomes, pareceu que a bola iria para fora após aquele toquinho de leve dele, mas ela pega um efeito no quique no gramado para bater na trave e o zagueiro tirar de dentro do gol. 

Agora ele term 175 gols na sua carreira pelo Manchester City, precisará de mais dois para se igualar a Eric Brook. Não sei se Guardiola o usará contra o West Brom pela Copa da Liga na quarta, pode ser poupado ou jogar menos tempo, mas sábado que vem o jogo é contra o lanterna Crystal Palace em casa. Dá para fazer mais um Hat Trick hein?

Para completar o placar, Sterling sofreu um pênalti que ele mesmo bateu e fez. Ele já caiu, pedi a bola e o Homão da Porra nem se preocupou, depois veio o Gundogan pedir também, ele apontou para o Sterling. Segundo a Natalie Gedra da ESPN, repórter no local, Guardiola gostaria que o Homão da Porra batesse. Honestamente, não era pelo placar, mas qualquer um poderia bater, o Aguero não é dos melhores batedores não.

No post da vitória sobre o Feyenoord, eu falei que a única notícia "negativa" foi o Gundogan não jogar, mas hoje é notícia POSITIVÍSSIMA! Ele jogou alguns minutos e na quarta poderá ganhar mais minutos em campo.

Quinze gols marcados nos últimos três jogos sem sofrer nenhum! O time está voando. Antes da temporada começar, vendo a pré temporada, fui ousado e falei que o City poderia bater o recorde de gols numa temporada (103 do Chelsea). Hoje nossa média é superior a deles naquela época, agora começará a fase de muitos jogos em sequência, veremos como o time resistirá.

Para perdermos a liderança o United precisará vencer o Everton por quatro ou mais gols, ontem não achava, mas hoje acho bem possível de termos na próxima rodada o líder contra o lanterna na casa do líder com o lanterna sem ter marcado gol algum. Fudeu, vamos perder com gol contra do Aguero, que infelizmente, não entrará na contagem para se tornar o maior artilheiro do City na história.

Próximo jogo não vale muita coisa, mas eu gosto muito. Será contra o West Brom pela Copa da Liga. Acho que se rodará bastante o elenco, com isso pode ser que algum(ns) jogador(es) da base jogue(m), entre eles Diaz e Foden. Kompany poderá voltar nesse jogo, afinal já treinou na sexta feira com o elenco. Também deverá ser oportunidade para Bravo, Mangala e Delph jogarem. Será que teremos Yaya? Tomara.

Acho interessante depois entrarem na aba "Hora dos Gols" para verem a quantidade de gols marcados no final do jogo. Me parece que o time tem mais pulmão que os rivais.

Agora é me preparar para ver amanhã na Globo o jogo entre PSG e Lyon às 16 horas com rápidos lances entre Corinthians e Vasco. A cada lance do Neymar o jogo em São Paulo irá parar. Se bobear a Globo terá uma comunicação com o juiz para cavar umas faltas para o jogo aqui parar.

Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário