sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EPL # 6 - Manchester City Vs Crystal Palace

Na luta para se manter no topo da tabela de classificação, o Manchester City enfrentará o lanterna com zero gol marcado Crystal Palace no Etihad, no sábado às 11 horas da manhã, mesmo horário que o vice líder jogará contra o Southampton no sul do país. O jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Essa partida já é importante para o City porque se trata da luta pelo primeiro lugar contra seu grande rival, mas pode, além de ser importante, se tornar histórica: Sergio Aguero está muito perto de se tornar o maior artilheiro do clube em seus 137 anos de existência. Ele está a apenas dois gols de igualar Eric Brooks que terminou sua carreira pelo City com 177 gols. E um jogo contra o lanterna em casa, depois de uma semana de descanso para Aguero parece ideal para ele alcançar esse feito. Só que seus números contra o Crystal Palace não são os melhores dele.

O argentino jogou contra o clube de Londres em 5 oportunidades, todas pela Premier League, só marcou duas vezes contra as Águias e esses dois gols foram feitos em uma mesma partida, nas outras quatro, ele passou em branco. Conhecendo o Aguero como nós, torcedores do Man City conhecemos, sabemos que é mais capaz de ser "culpa" dele ter apenas dois gols do que o time do Palace ter encontrado a solução para o problema que é ter Aguero pela frente. Não me lembro de todos os jogos do Aguero pelo City, já são 259, mas tenho umas recordações que ele poderia ter saído de algumas partidas com bem mais gols, só de pênalti perdido vem quatro na minha cabeça e na última rodada pelo inglês ele deixou Sterling bater (lembrando que Homão da Porra esse Aguero mesmo).



Aguero não chega a ser meramente um artilheiro caseiro, ele tem números bons mesmo quando joga fora do Etihad, ele precisa de menos de duas partidas para marcar um gol longe de Manchester, só que ele tem o domínio quando joga para sua torcida, isso é normal porque conhece o campo de jogo, deve ter suas referências e está perto de chegar a marca centenário no Etihad, atualmente está com 96 gols. As próximas duas partidas serão lá, então a chance dele bater duas marcas nos próximos cinco dias é gigantesca.





Como dito acima, para ele ser o co artilheiro da história do City com Brooks, ele precisará balançar a rede duas vezes. Em 37 vezes que ele entrou em campo pelo nosso time, ele conseguiu marcar dois ou mais gols. Não tenho o comparativo com outros grandes artilheiros, mas fazer isso em quase 15% das suas partidas, me parece fantástico.

Obviamente a competição onde ele mais fez gols foi na Premier League, ele já é o 12º lugar na tabela geral, com potencial de se tornar o oitavo ainda nessa temporada. Antes do campeonato começar, ele precisaria de 28 gols para empatar com Michael Owen e em cinco partidas, cinco bolinhas já foram para o saco. Essa estratégia ofensiva montada pelo Guardiola, me faz crer que essa pode ser a primeira vez na história que um jogador do Manchester City fará trinta ou mais gols no campeonato inglês (pelo menos de 1992 para cá), não sei se ele ou Gabriel Jesus, que já tem quatro. O maior número de gols em uma edição foi em 2014/15 com 26 marcados pelo Aguero em 33 partidas.



Gostaria de saber quem é o sujeito que mais o ajudou, aquele que deu mais passes para gol dele, mas essa ferramenta é para esses sites que vivem dessas informações. Se tivesse que apostar, seria certamente no David Silva com De Bruyne querendo roubar esse posto, ainda deve ter um caminho a percorrer.

Com o juiz de amanhã, Neil Swarbrick, Aguero tem uma média mais baixa de gols e eles nunca se encontraram em partida diante do Crystal Palace. Infelizmente para os visitantes, Aguero gosta de quebrar marcas e eles tem que aceitar com paz no coração isso aí.



Para adicionar mais dados aleatórios e inúteis sobre Aguero, setembro não é o mês que ele mais marcou gols, é o segundo, entretanto é o mês com melhor média de gols dele. Fala que isso não mudou a vida de vocês.


Guardiola é o setembro dos treinadores para Aguero: a melhor média de gols do argentino.


Acho melhor parar por aqui e falar do jogo que já está ficando muito exagerado esse tanto de estatísticas, algumas bem bizarras.

Tenho boas notícias após a entrevista coletiva do Guardiola: Kompany está relacionado para a partida após um período fora. Vai ser interessante se ele realmente jogar porque enquanto esteve em condições físicas o time jogou três partidas e em duas Guardiola utilizou três zagueiros, mas não contava com Mendy, por estar lesionado.

A partir de poder colocar o francês em campo, a preferência do técnico foi ter dois zagueiros e dois laterais. É bom deixar claro isso que é na escalação inicial porque no meio do jogo é possível ver que a tática do time não é estática, mesmo sem fazer alterações o Guardiola altera a formação com o meio de campo mais defensivo sendo um terceiro zagueiro e libera mais os dois laterais, que estão voando nesse início de temporada.

Pelo o quê eu entendi, Gundogan não estaria descartado para esse jogo, Guardiola deixou uma dúvida no ar. Eu acho que ele não irá jogar, tenho até aquela pulga atrás da orelha se ele voltará antes do retorno dos jogos das seleções nacionais. Há jornalista que fala que a dúvida é se ele retornaria a treinar hoje. Se for isso mesmo, acho que ele está fora da partida de amanhã. Por mim, não arriscaria, se não foi nada demais, então para terça feira, Gundogan estará liberado, acho que não adianta forçar nada.

O Crystal Palace está mal na Premier League, em último lugar sem ponto e sem gols, vai sair de Manchester da mesma maneira que chegou: zerado. No meio de semana, eles venceram por 1-0 o Huddersfield da primeira divisão, provavelmente ambos os times colocaram um time misto para esse jogo, o importante para eles é escapar do rebaixamento.

Quem comanda o time é o Roy Hodgson, pelos tempos de Liverpool e seleção inglesa, me parece que veremos um futebol feio e covarde. Já seria normal termos mais posse de bola que eles, acho bem capaz de que em algum momento da partida termos mais de 80% de bola no nosso controle. Então temos que aproveitar esse jogo, é para fazer saldo, nos nossos títulos da Premier League, o saldo de gols foi importantíssimo para levantar o caneco.

Esse é aquele jogo que dá para decidir logo e poupar jogadores importantes como David Silva, acho até que daria para colocar o Yaya desde o início no lugar do Fernandinho para o brasileiro ser titular contra seu ex time, o Shakhtar, e o Chelsea no final de semana seguinte. Sei lá, também acho que eu entraria só com Aguero amanhã e colocaria o Sané na esquerda ou Sterling na direita. Os jogos da próxima semana são aqueles que precisamos de força máxima.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992):

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Neil Swarbrick



Atualização: Na Copa da Liga Inglesa, não haverá transmissão dos jogo do City para a Inglaterra, mais uma vez foi escolhido o jogo do United e Tottenham Vs West Ham. Na rodada anterior, o nosso jogo foi transmitido no Watch ESPN e foi bem legal.

Ainda não há data para quando enfrentaremos o Wolverhampton, deve ser divulgada apenas na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário