quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atuação de gala!

Mais uma vez sobre o comando de Pep Guardiola, o Manchester City mostrou sua força e despachou mais um adversário. Depois de bater o Liverpool por 5-0 no final de semana, o time foi até a Holanda para fazer 4 gols no Feyenoord, para melhorar: não sofreu gols novamente. Stones foi artilheiro da partida com dois gols, Aguero e Gabriel marcaram os outros gols.

Começar pelo início do time, o goleiro. Para minha surpresa, Ederson foi para o jogo, eu achava que o treinador não iria utilizá-lo nessa partida por causa da cicatrização da entrada de Sané. Não teve nada disso, o brasileiro entrou em campo para usar muito mais os pés do que as mãos. O Feyenoord não ameaçou o City. O quê eu gostei muito foi a opção no meio de campo.

Eu acreditava que David Silva seria poupado e Bernardo entraria como titular, os dois foram titulares assim como De Bruyne, além de Aguero e Gabriel Jesus no ataque. A ofensividade é a marca desse time com esses dois laterais chegando voando no ataque. O City matou o jogo muito cedo, com dois minutos Stones marcou o primeiro da partida em jogada rápida de escanteio curto, depois foi a vez de Aguero escorar para as redes um cruzamento de Kyle Walker. Contra o Liverpool foi o Mendy que deu uma assistência para o gol, hoje o Walker, vai dizer que o Guardiola não está feliz com essas suas escolhas de contratação.

O City dominava o jogo, os mandantes mal conseguiam sair da defesa, quando conseguiam a bola rapidamente voltava para o goleiro deles por causa da marcação de muita pressão do nosso time. E o goleiro Brad Jones rifava a bola para frente. Foi muito desigual o jogo, a superioridade nossa foi total e mesmo quando tiramos o bem no segundo tempo, eles não ameaçavam. O terceiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo, depois que Aguero e Mendy tentaram, Gabriel Jesus, em posição legal, marcou o seu primeiro gol na Liga dos Campeões. Terceiro jogo seguido que ele marca gol nessa temporada.

Um primeiro tempo espetacular foi um segundo tempo protocolar. Foi assim que o City jogou hoje. Nossos jogadores decidiram a partida na primeira etapa tanto que Guardiola começou a poupar jogadores antes do quarto gol. Faltavam 30 minutos de jogo quando Aguero saiu e pouco depois Stones fez o seu segundo na partida. Aí deu tempo de até colocar o Delph em campo para poupar David Silva e depois Sané no lugar do Fernandinho.

Interessante da saída do Fernandinho foi a mudança de posição do De Bruyne que passou a ocupar a vaga do brasileiro e buscava a bola na defesa para o time sair com qualidade. Guardiola não cansa de elogiar o belga, fala que é um jogador completo e as mudanças de funções durante o mesmo jogo mostram isso.

Um detalhe que vale a pena comentar é sobre uma jogada que resultou nos dois gols dos Stones. No primeiro tempo foi David Silva que bateu curto o escanteio e De Bruyne voltou para ele cruzar para a cabeçada, no segundo tempo os papéis se inverteram. Não sei se foi estudado ou foi inteligência deles, mas os jogadores do Feyenoord davam condições para quem batia o escanteio porque estavam encostado nas traves e desatentos, nosso jogadores aproveitaram para poderem cruzar mais perto da área. Veremos no decorrer da temporada se essa jogada acontecerá mais vezes.

O único ponto "negativo" de hoje foi o Gundogan não ter jogado. Assim como contra o Liverpool, ele ficou os 90 minutos no banco. Será que ele está sem condições alguma de jogo? Os dois jogos estavam ganhos no meio do segundo tempo, daria para ele jogar 10 minutos aqui, 15 ali. 

No outro jogo do grupo, o Shakhtar venceu na Ucrânia o Napoli por 2-1 e será nosso adversário na segunda rodada da Liga em Manchester no dia 26. É ganhar para abrir vantagem logo e conseguir poupar jogadores nas rodadas finais que aconteceram novembro e dezembro.

O time volta a campo na Premier League no próximo sábado contra o Watford em Londres, sem jogador suspenso como nas duas últimas rodadas. Depois na quarta seguinte teremos aquele joguinho da Copa da Liga, chance para alguns "reservas" e jogadores da base atuarem.

Pela Liga dos Campeões para Jovens, o City venceu o Feyenoord por dois a zero (Matondo e Francis) e também lidera a chave, empatado com o Napoli que venceu por 2-1 fora de casa.

Informações da Partida:



Um comentário:

  1. Eu pensei a mesma coisa em relação ao Gundogan. Torci para ele ter entrado contra o Liverpool e ontem também. Acredito que sábado ele deverá ter alguns minutos em campo. Espero, porque ele em forma é titular tranquilamente.

    ResponderExcluir