quinta-feira, 7 de setembro de 2017

EPL # 4 - Manchester City Vs Liverpool

No sabadão de manhã o Manchester City enfrentará o Liverpool no Etihad pela quarta rodada da Premier League. O jogo começará cedo (ainda bem), às 8:30 e será transmitido pelos canais ESPN.

Os times não tiveram jogos nos últimos dias, mas isso não quer dizer que todos os jogadores estarão zero bala para a partida, afinal muitos deles participaram de jogos das suas seleções nacionais, não tiveram descanso ou, pior, podem ter se machucado. Nesse último quesito entra o nosso capitão, Vincent Kompany.

A seleção belga enfrentou Gibraltar na primeira partida das duas que faria e o jogador sentiu um problema, como tudo que é ruim pode ficar pior, foi um problema na panturrilha, local que ele já sofreu várias contusões. No jogo seguinte contra o Grécia ele não atuou e os jornais disseram que ele não treinou com o elenco hoje em Manchester. Notícia muito preocupante. As lesões do Kompany são constantes, mas tinham parado no final da temporada passada e início dessa, olhando rapidamente minhas informações foram 11 partidas seguidas nesse período, ele só não completou um jogo, que foi o final da partida contra o West Brom em maio passado para Zabaleta ser o capitão nos seus últimos minutos pelo Manchester City.

Se ele realmente não puder jogar, como será que Guardiola montará a equipe? Nos dois primeiros jogos, ele preferiu utilizar um esquema com 3 zagueiros, mas contra o Bournemouth ele voltou para o 4-4-2 com Otamendi e Kompany, Stones foi rebaixado para o banco. Acho que nós não temos zagueiro para fazer um sistema com 3 zagueiros de verdade, Mangala não está nos planos do Guardiola, ele não saiu do elenco porque queria ir para o Inter de Milão, que queria um empréstimo e para o Crystal Palace que contrataria em definitivo, ele não quis ir, se especulou muito na chegada de um outro zagueiro. 

Caso queira usar o esquema dos primeiros jogos, eu acho que ele improvisaria o Danilo para jogar porque para essa partida o treinador poderá contar com seus dois laterais/alas: Walker e Mendy. O francês fez a estreia na partida anterior e ficou só treinando nessa semana já que não tinha sido convocado, já o nosso lateral direito cumpriu suspensão contra o Bournemouth por causa daquela cartão vermelho absurdo contra o Everton. Sinceramente eu acho que o Guardiola utilizará o tradicional 4-4-2 por não valer a pena improvisar o Danilo numa posição que não foi testado num jogo tão grande e colocar em campo Mangala para enfrentar a rapidez de Salah e Mané pode dar muitos problemas, colossais problemas.

Walker volta de suspensão, mas Sterling não poderá jogar pelo mesmo motivo, pelo menos seremos poupados daquelas vaias já que os torcedores do Liverpool não superam após Sterling preferir trocar de time e escolher um que luta por títulos e joga a Liga dos Campeões. Sobre Gundogan irei descobrir amanhã se ele terá condições de pelo menos ser um dos relacionados para o banco. Tomara que esteja pronto porque, com já disse, o elenco parece bem curto e colocar um jogador da base para completar é ter menos uma chance de substituição para mudar o jogo.

Para constar o time da base só jogará no domingo, contra o Liverpool, então não teremos essa notícia antecipada se Foden, Diaz ou outro jogador estarão ou não à disposição para sábado.

Esse será o nosso último jogo antes da primeira partida pela Liga dos Campeões, contra o Feyenoord na Holanda e começará uma sequência de sete jogos até a próxima parada para jogos das seleções nacionais. Em setembro não haverá meios de semana livres para o time descansar, será pauleira até lá, e para alguns jogadores que serão convocados para os jogos data FIFA não haverá tempo para respirar. É muito importante evitar suspensões bobas, contusões são coisas imprevisíveis, é algo que os jogadores tem que ter consciência na hora do jogo para não levarem cartões.

Klopp ainda não confirmou ou descartou, mas Coutinho, depois de melhorar de uma dores nas costas com a seleção brasileira e não ser negociado com o Barcelona, poderá fazer seu primeiro jogo pelo Liverpool nessa temporada. Espero que o técnico alemão será um sujeito inteligente e não coloque o Coutinho em campo, precisa melhorar 100% dessas dores, sejam nas costas e/ou de cotovelo. Além de craque, ele tem bons números contra a gente.

Esse será um puta teste de Guardiola nessa temporada. O time ainda não chegou ao patamar que eu achava que já teríamos no começo do campeonato e não tivemos jogos tranquilos. Já deixamos pontos no Etihad, por coincidência contra o outro time de Liverpool, mais um tropeço tão cedo na temporada pode ser um balde de água fria e ir com moral baixa para Holanda não é o quê queremos para iniciar a competição por esse título tão importante.

Em número de troca de passes e posse de bola, o City lidera na temporada, mas o Liverpool é o time que mais chuta certo gol, mais da metade dos chutes vão na direção do gol. Esse número me preocupa muito, os adversários acertaram sete vezes nosso gol, sofremos dois gols e qualidade desses times é pior que do Liverpool. Talvez por agora contar com os dois laterais mais rápidos que temos e jovens, o City poderá manter o oponente longe do nosso gol.

Atualização: Nas entrevistas dos técnicos hoje, o nosso avisou que Kompany é muito dúvida para essa partida, tradução: não vai jogar. Gundogan seria menos dúvida. Já em Liverpool, Kloop avisou que Coutinho está fora desse jogo.

Man City Vs Liverpool (desde 1992):



Jogadores Suspensos: Raheem Sterling (um jogo)

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Jonathan Moss. Apitou o 4-1 do Liverpool sobre o City no Etihad em novembro de 2015.


2 comentários:

  1. Kompany machucado. Novidade. Até que demorou mais essa vez. Apesar de tudo, vai fazer muita falta,ainda acho que a nossa zaga é o ponto fraco do time. Otamendi podia se machucar mais, ficar alguns meses fora do time, não ia sentir falta não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu iria sentir sim. Fala isso da boca para fora, mas quando não visse aquela carinha de assassino na escalação inicial, iria se derreter em lágrimas.....talvez de felicidade.

      Excluir