quinta-feira, 14 de setembro de 2017

EPL # 5 - Watford Vs Man City

Depois de duas excelentes e confortáveis vitórias nas últimas duas partidas, os torcedores do Manchester City querem que o time continue nesse ritmo, só que terá pela frente um grande desafio no sábado, enfrentará o quarto colocado, Watford, fora de casa. O jogo começará às 11 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

As partidas contra o Liverpool e Feyenoord mostraram a evolução natural do time depois de começar a temporada em ritmo bem mais devagar. Guardiola contratou nas duas últimas temporadas para montar o time na sua visão de jogo e agora com dois laterais mais dinâmicos, vemos um City cada vez mais no ataque, Kyle Walker e Benjamin Mendy dão muitas opções quando o time está no ataque. E no jogo pela Liga dos Campeões, o treinador "ousou" quando escalou um meio de campo onde a bucha poderia cair nas mãos do Fernandinho já que tínhamos David e Bernardo Silva, De Bruyne, além de Aguero e Jesus. Mas esses jogadores não esqueciam de defender quando era necessário.

Em um lance que os holandeses chegaram na nossa área, Walker estava mais para perto da marca do pênalti porque precisou fazer a cobertura lá e Bernardo Silva chegou para fazer uma ponta de lateral direito para não deixar o jogador do Feyenoord livre. Isso é treino, comunicação entre jogadores e conhecimento de tática, o jogador que pensa em ser grande não pode achar que só terá uma função em campo.

Será que contaremos com esse time ofensivo em Vicarage Road no sábado? O Guardiola não gosta de pensar no óbvio então é bem possível que alguns jogadores sejam poupados para essa partida fico em dúvida se será David Silva ou De Bruyne, Bernardo Silva deve se manter como titular. David Silva foi substituído contra o Feyenood, claramente para poupar, então pode começar no banco novamente, já o belga é o único jogador do City a disputar todos os minutos desses cinco jogos nossos na temporada. 

Fosse eu pouparia o De Bruyne, isto é, o colocaria no banco, se fosse necessário ele entraria no decorrer do jogo, acho que ele será importante no jogo da Copa da Liga porque deveremos ter um time com jogadores reservas e da base contra o West Brom, acho que ele é o cara ideal para mostrar liderança para esse pessoal. E um meio de campo com David, Bernardo e Sané/Sterling me parece suficiente para controlar as ações contra o Watford.

Temos três dúvidas para sábado, amanhã na coletiva haverá explicações: Kompany, Gundogan e Yaya. O zagueiro está com problema na panturrilha e está sempre perto de voltar, como o time não sofreu gol na sua ausência, Guardiola não precisa forçar o retorno dele para depois perder por mais tempo. O camisa 8 ficou no banco nas últimas partidas, só que não entrou, mesmo com os jogos já resolvidos, estou com suspeita que ele ainda não está 100% não, talvez nem 50%, acho estranho porque ele jogou contra o Girona e um jogo do time da base, será que viram alguma coisa nessas partidas que serviu para adiar seu retorno?

A última dúvida é sobre o Yaya, que de acordo com treinador, está fora até do banco por questões esportivas. Espero que esse problema seja resolvido logo, como na temporada passada, técnico e jogador se entendendo que ganha é o City.

Há uma possibilidade de assumirmos a liderança mesmo que o United vença o Everton: se vencermos por um saldo de gols maior do que três da vitória do United. Acho difícil porque o time de Liverpool até começou bem, mas desandou na Premier League e hoje tomou um 3-0 da Atalanta. Antes do campeonato começar nessa rodada teríamos um desafio menor do que nossos rivais, mas a coisa inverteu. O negócio é fazer três pontos, se jogarmos o futebol de sábado e quarta, eles viram e com um bom número de gols a favor.

O Watford conta com dois brasileiros (Gomes e Richarlison) e não poderá contra com Britos, zagueiro uruguaio suspenso por três partidas.

Uma notícia inútil rápida: John Stones foi o jogador que fez a maior pontuação na primeira rodada do fantasy da UEFA, foram 18 pontos, quem chegou mais perto fez 12, então chuuuuuuuuuuuuupa Messi, Ronaldo, Neymar e afins. Se sou o Stones, salvo essa imagem para mostrar no futuro e bater no peito "fui o melhor!". Isso não acontecerá novamente.

Man City Vs Watford (desde 1992):




Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Anthony Taylor ( foi o juiz daquela derrota para o Chelsea por 3-1, errou muito contra a gente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário