sábado, 23 de setembro de 2017

Mão cheio contra o Crystal Palace.

O placar terminou 5-0 para o Manchester City, mas até aos 44 do primeiro tempo o jogo estava tenso e zero a zero. Foi aí que Silva tabelou com Sané para sair o primeiro do dia. Sterling marcou o segundo e terceiro, Aguero, o quarto e Delph, de direita de fora da área, marcou o quinto. Agora é focar na Liga dos Campeões, jogo na próxima terça feira.

Não foi dessa vez que o Aguero se tornou o maior artilheiro da história do City, mas ele deu mais um passe nessa direção ao marcar um gol, ainda pode ser no Etihad já que na terça feira a partida será em casa. Ele tem 176 gols contra 177 de Eric Brook.

Guardiola deu aquele descanso para o Gabriel Jesus, o brasileiro não entrou em campo, com isso, estará em boas condições para os dois próximos desafios, pedreiras. O time foi armado num 4-3-3 com Sterling e Sané pelos lados do campo e Aguero mais livre para ficar na área. Uma nota importante nos jogadores relacionados pelo treinador, não tínhamos nem Kompany ou Gundogan no banco, o capitão eu até tinha expectativa que poderia jogar, mas para o alemão achava mesmo que ficaria de fora dessa partida.

O Crystal Palace, lanterna, sem ponto e sem gol (continuou após o jogo de hoje), me surpreendeu. Eles se interessaram em nos atacar, acertaram a trave, rolou um susto em alguns momentos. Para a infelicidade deles o nosso gol saiu segundos antes de acabar o primeiro tempo. Ir para os vestiários com um placar assim, aumentaria a pressão no nosso time e eles, com certeza, iriam explorar a nossa necessidade de atacar, ainda mais que em Southampton, o United tinha feito um a zero e placar terminou assim.

Aquela chance que o Fernandinho teve, não era para perder. Ele chutou apenas forte, não havia ninguém na sua frente, não pensou onde colocar a bola e ela acabou indo em direção do goleiro, na pequena área. A torcida, bem timidamente, tentou empurrar o time que acelerava o jogo, mas nada do gol até que David Silva colocou um lobby para Sané se esticar todo e conseguir dar o lençol no zagueiro e empurrar para o gol com a sola após a bola quicar. Esse gol foi o nosso catalisador. 

Normalmente, eu acho que o City joga bem melhor no primeiro tempo e no segundo é mais ritmo de cruzeiro, hoje foi diferente. Com quinze minutos do segundo tempo, o time fez 3-0. O baque do gol do Sané foi total para o Palace, eles voltaram desanimados do intervalo e o City, como não tem nada com isso, acelerou o jogo e matou logo. 

Eu cornetei o Sterling durante a partida, mesmo com os dois gols, onde ele só teve que empurrar para as redes, continuo com minhas cornetas. Parecia desanimado em campo, teve bola que lançaram para ele e nem correu, deu uns passes errados fáceis, já vi melhores partidas dele, pelo menos o time ganhou e não sentiu falta de um jogador mais ativo em campo. 

O quarto gol foi estranho, o Sané cruzou, zagueiro falhou e Aguero, que nem precisou sair do chão, testou para as redes com uma certa ajuda do goleiro. Acho que ele nem comemorou direito, ele ficou parado rindo, não devia estar acreditando na sequência de erros dos adversários. No quinto foi um belo gol, na gaveta, de fora da área. Ao contrário do gol anterior, a comemoração foi mais intensa, sabe aquele gol na sua pelada marcado pelo juvenil, o café com leite? Parecia isso, não acho que isso seja bom para o Delph não...rs

A notícia ruim do jogo foi a saída do Mendy no primeiro tempo após um choque no joelho. Guardiola disse que o jogador será melhor avaliado amanhã. O francês estava nos minutos finais do jogo em pé, encostado na saída do vestiário. Torcer para que seja apenas um susto porque nas partidas que ele atuou, temos uma excelente opção de ataque pela esquerda, na defesa, deixa a desejar.

Com mais essa goleada, o City abriu vantagem de quatro gols para o United no saldo de gols e gols pro, os times continuam com a mesma pontuação. A próxima rodada é totalmente favorável a eles, enquanto a gente vai até Londres enfrentar o Chelsea, terceiro colocado, eles irão receber essa molezinha que é o Crystal Palace. É possível que ao final da próxima rodada, os dois times de Manchester terminem empatados em tudo.

Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário