sábado, 30 de setembro de 2017

Ausência

Pessoal, escrevo do meu celular. Meu notebbok deu problema, espero que consigam salvá-lo. Sem note, eu não vou conseguir postar nada por aqui, é muito ruim escrever pelo celular.

Se não conseguir recuperar, ferrou porque não estou a fim (mão de vaca mesmo) de comprar um agora.

Darei notícias. 

terça-feira, 26 de setembro de 2017

City vence e é líder isolado.

Foi um jogo mais tenso do que os últimos e muito mais em relação a estreia na Liga dos Campeões contra o Feyenoord, mas o Manchester City venceu o Shakhtar por 2-0 e jogará agora duas vezes seguidas contra o Napoli. Kevin De Bruyne fez o primeiro e Sterling fechou o placar.

Durante achei que Guardiola pudesse ter que usar algum jogar da base para completar o banco já que o caso Mendy não era questão de teste no vestiário, é algo bem pior e o jogador apareceu de muleta nas arquibancadas do Etihad. Mas tivemos uma agradável surpresa que Gundogan foi relacionado para o jogo e não apenas para completar o banco, ele entrou nos minutos finais e puxou um contra ataque desde a nossa intermediária, essa é uma excelente notícia.

O City colocou muita pressão nos visitantes no início da partida e quando eles tinham a bola, e é um time que sabe tocar a bola, muitas delas voltaram para o goleiro rifar. Mesmo num tiro de meta, havia sempre uns três jogadores nossos para impedir que o goleiro saísse com passes curtos, esse expediente funcionou por um tempo, eles, eventualmente, conseguiram achar uma solução e chegaram no nosso campo de defensa, mais vezes para cima do Walker porque ali havia menos proteção do que do esquerdo.

Com a ausência de Mendy, Fabian Delph foi improvisado por ali, e acho que não reclamará dessa nova função, e jogou junto com Sané. Digamos assim, cada um ficou responsável de uma metade do campo, na direita Walker fez tanto defesa quanto ataque porque não é do estilo do Gabriel voltar em todas as jogadas, isso não quer dizer que ele se recuse a defender, acredito que ele às vezes esquece por não ser natural para ele e com isso o Walker muitas vezes enfrentou um "um-dois" do Shakhtar. 

Eles jogaram bola e isso foi bom porque vimos que temos um goleiro que quando é exigido dá respostas. Ele estava atento para as saídas de gol em bolas longas, cruzamentos na área e para defender um chute em curva na primeira etapa. O jogo estava zero a zero nesse momento com os visitantes querendo jogo.

Tivemos algumas chances para abrir o placar com Aguero e aquela do De Bruyne onde ele ficou cara a cara com o goleiro. Ele entrou pela esquerda e ao invés de procurar o canto esquerdo do sujeito, ele bateu no direito, mas não acertou o alvo. O lance foi inteligente, o camisa 30 protegeu o canto esquerdo mesmo e torceu para a bola não entrar. Eu vi muito rapidamente, mas acho que o Philippe Coutinho fez isso no seu gol na partida do Liverpool. Ele não marcou no primeiro tempo, só que no segundo ele compensou com um belo chute de fora da área.

A jogada começou com ele roubando a bola no meio de campo e ligando muito rapidamente para David Silva, o espanhol tentou achar um companheiro, não conseguiu, a bola voltou. Na segunda tentativa, viu De Bruyne de frente para o gol para marcar. Isso deve ter sido uma derrota pessoal para o belga, com o gol, ele "deu" uma assistência a mais nas estatísticas para o David Silva. E quase Silva deu a segunda no jogo.

O passe por cima da zaga para encontrar o Aguero foi genial, mas o argentino não conseguiu marcar o seu gol, nem de "pênalti", quando chutou mal e o goleiro defendeu. Nos três lances mais importantes do jogo, foram três lances na grande área e acho que o juiz errou em todos: não foi pênalti no Sané, o Stones estava com o bração aberto, então era para ter sido marcado contra a gente e acho que o Sterling foi derrubado sim. O juiz português Manuel de Sousa foi mal nesses três lances.

Sobre o Aguero bater as penalidades, acho que Guardiola tem que revisar isso aí. Nesse site mostra quantos pênaltis ele fez e quantos errou. Pelo City, ele bateu 37, acertou 28 e perdeu 9, quase 25% dos pênaltis foram desperdiçados, é um número absurdo. Pelo menos desses nove perdidos, em oito jogos, o City perdeu 1 (Barcelona por 1-0) e empatou outro (1-1 Everton, KDB também perdeu um nesse dia). Nos outros seis confrontos, o time venceu.

Guardiola tirou Gabriel para colocar no Sterling com 10 minutos do segundo tempo. E vou falar uma coisa: como chuta mal o Sterling. Um cruzamento preciso de De Bruyne e ele pegou de canela, foi parar longe do gol. Até mesmo o gol dele, tive que fazer um ufa porque, livre de marcação após passe de Bernardo Silva, ele chutou com a bola batendo no travessão. 

Passamos de hoje aparentemente ilesos, sem contusões, agora é pensar no jogão de sábado contra o Chelsea em Londres. Briga de cachorro grande.

Classificação antecipada.

Acho que é possível o City avançar para às oitavas se ele fizer 4 dos seis pontos diante do Napoli nas próximas duas rodadas, a gente ficaria com 10 pontos. Não cravo essa informação, que fui só jogando números, sem muita análise, mas há uma possibilidade de se fizermos mesmos os 10 pontos, chegarmos na última rodada com três times empatados em 10: City, Shakhtar e Feyenoord.

Nesse caso, eu acho que isolaria o Napoli e só valeria os confrontos entre esses três times, como já temos saldo seis contra esses dois, ficaria muito improvável perdemos uma das duas vagas.

Nas últimas cinco temporadas da Liga dos Campeões, apenas cinco times fizeram 10 ou mais pontos e acabaram em terceiro lugar do seu grupo, "rebaixados" para a Liga Europa.

Mas como eu falei no Post do pré jogo: eu acho que o Napoli será o nosso maior desafio no grupo. Hoje o Shakhtar não foi moleza, imagino dificuldade maior nesses dois próximos jogos.

Liga dos Campeões para Jovens.

O City venceu o Shakhtar por 3-1 e lidera o grupo com 6 pontos, Napoli 4, Feyenoord, 1 e nada para os ucranianos. Latibeaudiere, Foden e Richards marcaram os gols. Interessante, os cinco gols marcados pelo City no torneio foram feitos por 5 ingleses.

Informações da Partida:

Liga dos Campeões - Atualização.

Até hoje de manhã, o caso de Benjamin Mendy não era tão sério, o jogador até faria testes no vestiários para saber se poderia ir para o jogo ou não. No meio da manhã, os jornalistas começaram a divulgar a informação que ele foi até Barcelona para se consultar com o "Pica das Galáxias" quando o assunto é joelho.

Esses mesmos jornalistas dizem que há medo no Manchester City porque o jogador pode perder mais de um mês na temporada. Agora todos nos torcedores do City ficamos apreensivos até a saída desses resultado, parecia um lance bobo, sem muito problema, mas parece que não foi tão simples assim. Os "vencedores" dessa contusão são todos os times que enfrentaremos e Danilo e Delph que poderão se revezar na esquerda, com o brasileiro podendo entrar no lugar do Walker também.

Como Mendy não jogará, teremos três desfalques, a não ser que Kompany e/ou Gundogan se recuperem até às 14:45 (horário de divulgação dos 18). O time da base entrará em campo daqui a alguns minutos com Foden e Diaz confirmados no time titular. Então me parece que o Adarabioyo será um dos 18. Ou haverá alguma surpresa? Um dos jogadores que fez parte, de última hora nesse caso, da pré temporada foi o lateral direito Demeaco Duhaney.

Ele nasceu antes de 01/01/1999, então não poderia jogar a esse torneio para jovens, mas ele foi titular contra o Feyenoord, talvez tenha uma exceção para alguns jogadores com mais da idade mínima atuarem (Sim, há a possibilidade de até três jogadores nascidos após 01/01/1998 serem inscritos, além do Duhaney, foram inscritos Daniel Grimshaw, goleiro, e Jacob Daveport, meio de campo). Dito isso, ele não está na lista dos 18 para a partida contra o Shakhtar, Grimshaw será o goleiro e Davenport o capitão.

Por volta daqui a três horas, teremos todas as respostas.

Atualização às 14:45: Saiu a escalação e não será preciso colocar ninguém da base no banco porque o Gundogan voltou.

Time escalado com Ederson, Walker, Otamendi, Stones, Delph, Fernandinho, De Bruyne, David Silva, Sané, Gabriel Jesus e Aguero.

Banco: Bravo, Danilo, Mangala, Yaya, Gundogan, Bernardo Silva e Sterling.

Copa do Mundo Sub 17

Entre os dias 06 e 28 de outubro será realizada na Índia a Copa do Mundo sub-17 de futebol e contará com 24 seleções divididas em seis grupos. Todos os jogadores deverão ter nascido após primeiro de janeiro de 2000. Esse torneio é realizado sem que os clubes deixem de jogar suas competições e "afeta" o Manchester City.

A seleção inglesa divulgou seus convocados, há três jogadores do nosso time, podem haver mais após todas as listas estarem liberadas: Curtis Anderson (goleiro), Joel Latibeaudeire (defensor) e Phil Foden (meio de campo). Brahím Diaz é espanhol e nascido em agosto de 1999, então, mesmo com a Espanha classificada, ele não pode ser convocado.

A seleção inglesa foi vice campeã europeia, vencia a Espanha por 2-1 (Foden fez o gol o 2-1 aos 58), mas cedeu o empate no sexto minuto dos acréscimos e perdeu nos pênaltis. O time está no grupo F com México, Chile e Iraque, sem conhecer futebol de base do mundo inteiro e fazendo a análise pelos times principais, esse me parece o grupo mais forte. Pô, tem grupo que tem a Nova Caledônia. Os jogos do grupo F terminam no dia 14 de outubro, os dois primeiros se classificam, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Fazendo um exercício de "futurologia", eu imagino que a vice campeã da UEFA tem plena capacidade de avançar para as oitavas, nem que seja como quarta terceiro lugar. Esses jogos serão realizados entre 16 e 17 de outubro, se continuar avançando às quartas terão partidas entre 21 e 22, semis serão no dia 25 e a final com a decisão do terceiro lugar dia 28.

No período da Copa, o Manchester City entrará em campo três vezes pela Premier League (Stoke, Burnley e West Brom), uma vez e meia pela Liga dos Campeões ( duas vezes contra o Napoli, sendo a segunda no dia primeiro de novembro, qualquer jogador que for até a semi final está fora desse jogo), logo também há os jogos da Liga dos Campeões para Jovens e um jogo da Copa da Liga, ainda eu queria chegar.

Ainda não tem o dia certo para o nosso confronto contra o Wolverhampton, será dia 24 ou 25 de outubro, era um jogo que por ser contra um time da segunda divisão e em casa, alguns jogadores da base poderiam participar, especialmente Foden que poderia fazer sua estreia pelo time principal, mas se a Inglaterra avançar na Copa do Mundo, ele talvez nem esteja em Manchester para ser relacionado para o jogo. Se o time cair na fase de grupos, ele pode jogar, como falei acho difícil cair. Se não passar das oitavas, há uma diferença de uns seis dias entre a eliminação e o jogo da Copa da Liga, só precisa ver como ele chega da Índia. Se avançar para as quartas, está fora desse jogo.

Depois de uma excelente pré temporada, sendo muito elogiado por Guardiola, Foden está à beira de jogar sua primeira partida oficial pelo City, já ficou no banco diversas vezes, mas ainda não ganhou essa oportunidade. A Copa do Mundo poderá atrapalhar mais uma, mas se ele não jogar contra os Lobos sendo titular na competição da FIFA, acho que será bem produtivo para ele e para o Manchester City.

domingo, 24 de setembro de 2017

UCL # 2 - Man City Vs Shakthar Donestk

Terça feira teremos novamente o Manchester City em campo, o jogo será pela Liga dos Campeões em casa contra o Shakthar (haverá protesto na hora do hino da UEFA). Essa partida começará às 15:45 com transmissão do canal SPACE.

Pelo horário que eu escrevo, ainda não há nenhuma informação sobre se Mendy terá condições de jogo para o confronto de terça. Ele saiu no primeiro tempo contra o Crystal Palace após uma pancada no joelho, seria melhor avaliado hoje pelo clube, mas nada foi divulgado. A coletiva oficial do clube será realizada na manhã dessa segunda feira (às 9:30) e terá a participação do treinador e do lateral direito Kyle Walker.

Acho que será muito válido acompanhar a escalação do time EDS que enfrentará o Shakthar mais cedo, ao meio dia da terça feira, porque, a princípio, há três dúvidas para o jogo da Liga: além de Mendy, temos Kompany e Gundogan. Ambos ficaram de fora até do banco no sábado, eu achava que o Kompany poderia até estar entre os 18, só que não foi dessa vez e acabou me preocupando porque a lesão parece ser mais grave do que quiseram passar para os torcedores. No elenco inscrito para a competição, temos 21 jogadores com 3 goleiros e muitos jovens na lista B. Se esses três jogadores realmente ficarem de fora, será necessário pescar um da base, logo ver quem não vai atuar no jogo mais cedo, é um pista sobre o time. O Adarabioyo é da lista B, mas não joga a competição para jovens por causa da idade, entretanto eu aposto que se alguém for utilizado no banco será ou o Foden, mais provável, ou o Diaz.

Acho que a tabela foi muito boa para a gente, enfrentamos fora de casa o time que parece ser mais fraco do grupo (gente, vocês tem que procurar o segundo gol do nosso time holandês NAC Breda contra o Feynoord na rodada desse final de semana, é patético) e agora jogaremos em casa contra o time que também venceu na primeira rodada. Se conseguirmos vencer, e bem devido aos critérios de desempate futuros, seremos líderes isolados e depois será mais uma partida em casa, contra o Napoli. Existe a possibilidade de sairmos do turno com 9 pontos, contra no máximo seis do segundo colocado, imaginem se classificar antes da última rodada, e em primeiro lugar, e poder mandar um time misto para a fria Ucrânia em dezembro, deixar David Silva, De Bruyne e Aguero quentinhos em casa, debaixo do cobertor. Fernandinho deve ir porque ele vai ter que acertar umas compras fiadas que fez o açougue de Donestk.

Atualmente o time ucraniano lidera o campeonato local com dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev, mas tem um jogo a mais. O time continua tendo uma legião de brasileiros, entre eles Taison, Bernard, Fred e o marido da Mulher Samambaia. Tenho visto pouco da liga da Ucrânia nas últimas décadas, então tenho a menor ideia como anda o futebol deles.

Por outro lado, não perco jogos do City e nem o time perde. Com exceção do empate contra o Everton, o City venceu todas as outras partidas que fez na temporada. Guardiola colocou o time para jogar o fino da bola. Desde aquela vitória nos acréscimos contra o Bournemouth, o City desandou a fazer gols, foram 22 em cinco partida contra apenas um gol contra, e esse aí foi num jogo da Copa da Liga com um time bem modificado do que joga a Liga dos Campeões.

Gabriel Jesus foi poupado diante do Crystal Palace, deverá voltar ao time titular para esse confronto e acho que fará dupla de ataque com Aguero, que está a apenas um gol de igualar Eric Brooks como maior artilheiro do City de todos os tempos. Com essa dupla em campo, acredito que Guardiola não utilizará nem Sterling nem Sané, porque poderiam se embolar, principalmente, com Gabriel que deverá sair mais da área que Aguero, isso não quer dizer que o argentino é estático. Bernardo Silva já foi titular na partida em Roterdã, pode ser de novo em Manchester, só que não precisa ter aquela preguiça como em West Bromwich.

Se Mendy não puder jogar na terça, Guardiola tem três opções, todas já testada na vaga do francês: Danilo, Delph e Sané, acho que iria de Danilo mesmo. O Sané como ala foi muito mal, para mim o Delph não é confiável, conseguirá ficar sem se machucar? E brasileiro tem feito um bom trabalho na esquerda, tanto que ganhou uma vaga na seleção, muito disso deve ser por causa de sua versatilidade.

No outro jogo do grupo o Napoli recebe o Feyenoord na Itália e se o time holandês conseguir tirar ponto dos mandantes, será muito bem vindo. Acho que o Napoli será o grande desafio desse grupo, eles perderam na estreia para o Shakthar, bom resultado para a gente.

Atualização Pós entrevista: Kompany e Gundogan realmente estão fora desse jogo e Mendy fará testes no vestiários para saber se joga ou não. Como eu falei, deem uma olhada na escalação do time da base que jogará ao meio dia, a divulgação deve acontecer por volta das 11 horas.

Confrontos Man City Vs Shakthar: Zero.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Manuel de Sousa (Portugal) - já apitou uma partida nossa, foi contra o FC Timisoara pela Liga Europa em 2010/11, vencemos por 2-0, gols de Shaun Wright-Philips e Dedrick Boyata.

Liga Campeões para Jovens:

O jogo será ao meio dia dessa terça feira na Estádio da Academia. O time divide a liderança com o Napoli, Vencemos por 2-0 o Feyenoord (Edward Francis e Rabbi Matondo) e o Shakthar perdeu para por 2-1.

sábado, 23 de setembro de 2017

Mão cheio contra o Crystal Palace.

O placar terminou 5-0 para o Manchester City, mas até aos 44 do primeiro tempo o jogo estava tenso e zero a zero. Foi aí que Silva tabelou com Sané para sair o primeiro do dia. Sterling marcou o segundo e terceiro, Aguero, o quarto e Delph, de direita de fora da área, marcou o quinto. Agora é focar na Liga dos Campeões, jogo na próxima terça feira.

Não foi dessa vez que o Aguero se tornou o maior artilheiro da história do City, mas ele deu mais um passe nessa direção ao marcar um gol, ainda pode ser no Etihad já que na terça feira a partida será em casa. Ele tem 176 gols contra 177 de Eric Brook.

Guardiola deu aquele descanso para o Gabriel Jesus, o brasileiro não entrou em campo, com isso, estará em boas condições para os dois próximos desafios, pedreiras. O time foi armado num 4-3-3 com Sterling e Sané pelos lados do campo e Aguero mais livre para ficar na área. Uma nota importante nos jogadores relacionados pelo treinador, não tínhamos nem Kompany ou Gundogan no banco, o capitão eu até tinha expectativa que poderia jogar, mas para o alemão achava mesmo que ficaria de fora dessa partida.

O Crystal Palace, lanterna, sem ponto e sem gol (continuou após o jogo de hoje), me surpreendeu. Eles se interessaram em nos atacar, acertaram a trave, rolou um susto em alguns momentos. Para a infelicidade deles o nosso gol saiu segundos antes de acabar o primeiro tempo. Ir para os vestiários com um placar assim, aumentaria a pressão no nosso time e eles, com certeza, iriam explorar a nossa necessidade de atacar, ainda mais que em Southampton, o United tinha feito um a zero e placar terminou assim.

Aquela chance que o Fernandinho teve, não era para perder. Ele chutou apenas forte, não havia ninguém na sua frente, não pensou onde colocar a bola e ela acabou indo em direção do goleiro, na pequena área. A torcida, bem timidamente, tentou empurrar o time que acelerava o jogo, mas nada do gol até que David Silva colocou um lobby para Sané se esticar todo e conseguir dar o lençol no zagueiro e empurrar para o gol com a sola após a bola quicar. Esse gol foi o nosso catalisador. 

Normalmente, eu acho que o City joga bem melhor no primeiro tempo e no segundo é mais ritmo de cruzeiro, hoje foi diferente. Com quinze minutos do segundo tempo, o time fez 3-0. O baque do gol do Sané foi total para o Palace, eles voltaram desanimados do intervalo e o City, como não tem nada com isso, acelerou o jogo e matou logo. 

Eu cornetei o Sterling durante a partida, mesmo com os dois gols, onde ele só teve que empurrar para as redes, continuo com minhas cornetas. Parecia desanimado em campo, teve bola que lançaram para ele e nem correu, deu uns passes errados fáceis, já vi melhores partidas dele, pelo menos o time ganhou e não sentiu falta de um jogador mais ativo em campo. 

O quarto gol foi estranho, o Sané cruzou, zagueiro falhou e Aguero, que nem precisou sair do chão, testou para as redes com uma certa ajuda do goleiro. Acho que ele nem comemorou direito, ele ficou parado rindo, não devia estar acreditando na sequência de erros dos adversários. No quinto foi um belo gol, na gaveta, de fora da área. Ao contrário do gol anterior, a comemoração foi mais intensa, sabe aquele gol na sua pelada marcado pelo juvenil, o café com leite? Parecia isso, não acho que isso seja bom para o Delph não...rs

A notícia ruim do jogo foi a saída do Mendy no primeiro tempo após um choque no joelho. Guardiola disse que o jogador será melhor avaliado amanhã. O francês estava nos minutos finais do jogo em pé, encostado na saída do vestiário. Torcer para que seja apenas um susto porque nas partidas que ele atuou, temos uma excelente opção de ataque pela esquerda, na defesa, deixa a desejar.

Com mais essa goleada, o City abriu vantagem de quatro gols para o United no saldo de gols e gols pro, os times continuam com a mesma pontuação. A próxima rodada é totalmente favorável a eles, enquanto a gente vai até Londres enfrentar o Chelsea, terceiro colocado, eles irão receber essa molezinha que é o Crystal Palace. É possível que ao final da próxima rodada, os dois times de Manchester terminem empatados em tudo.

Informações da Partida:

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EPL # 6 - Manchester City Vs Crystal Palace

Na luta para se manter no topo da tabela de classificação, o Manchester City enfrentará o lanterna com zero gol marcado Crystal Palace no Etihad, no sábado às 11 horas da manhã, mesmo horário que o vice líder jogará contra o Southampton no sul do país. O jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Essa partida já é importante para o City porque se trata da luta pelo primeiro lugar contra seu grande rival, mas pode, além de ser importante, se tornar histórica: Sergio Aguero está muito perto de se tornar o maior artilheiro do clube em seus 137 anos de existência. Ele está a apenas dois gols de igualar Eric Brooks que terminou sua carreira pelo City com 177 gols. E um jogo contra o lanterna em casa, depois de uma semana de descanso para Aguero parece ideal para ele alcançar esse feito. Só que seus números contra o Crystal Palace não são os melhores dele.

O argentino jogou contra o clube de Londres em 5 oportunidades, todas pela Premier League, só marcou duas vezes contra as Águias e esses dois gols foram feitos em uma mesma partida, nas outras quatro, ele passou em branco. Conhecendo o Aguero como nós, torcedores do Man City conhecemos, sabemos que é mais capaz de ser "culpa" dele ter apenas dois gols do que o time do Palace ter encontrado a solução para o problema que é ter Aguero pela frente. Não me lembro de todos os jogos do Aguero pelo City, já são 259, mas tenho umas recordações que ele poderia ter saído de algumas partidas com bem mais gols, só de pênalti perdido vem quatro na minha cabeça e na última rodada pelo inglês ele deixou Sterling bater (lembrando que Homão da Porra esse Aguero mesmo).



Aguero não chega a ser meramente um artilheiro caseiro, ele tem números bons mesmo quando joga fora do Etihad, ele precisa de menos de duas partidas para marcar um gol longe de Manchester, só que ele tem o domínio quando joga para sua torcida, isso é normal porque conhece o campo de jogo, deve ter suas referências e está perto de chegar a marca centenário no Etihad, atualmente está com 96 gols. As próximas duas partidas serão lá, então a chance dele bater duas marcas nos próximos cinco dias é gigantesca.





Como dito acima, para ele ser o co artilheiro da história do City com Brooks, ele precisará balançar a rede duas vezes. Em 37 vezes que ele entrou em campo pelo nosso time, ele conseguiu marcar dois ou mais gols. Não tenho o comparativo com outros grandes artilheiros, mas fazer isso em quase 15% das suas partidas, me parece fantástico.

Obviamente a competição onde ele mais fez gols foi na Premier League, ele já é o 12º lugar na tabela geral, com potencial de se tornar o oitavo ainda nessa temporada. Antes do campeonato começar, ele precisaria de 28 gols para empatar com Michael Owen e em cinco partidas, cinco bolinhas já foram para o saco. Essa estratégia ofensiva montada pelo Guardiola, me faz crer que essa pode ser a primeira vez na história que um jogador do Manchester City fará trinta ou mais gols no campeonato inglês (pelo menos de 1992 para cá), não sei se ele ou Gabriel Jesus, que já tem quatro. O maior número de gols em uma edição foi em 2014/15 com 26 marcados pelo Aguero em 33 partidas.



Gostaria de saber quem é o sujeito que mais o ajudou, aquele que deu mais passes para gol dele, mas essa ferramenta é para esses sites que vivem dessas informações. Se tivesse que apostar, seria certamente no David Silva com De Bruyne querendo roubar esse posto, ainda deve ter um caminho a percorrer.

Com o juiz de amanhã, Neil Swarbrick, Aguero tem uma média mais baixa de gols e eles nunca se encontraram em partida diante do Crystal Palace. Infelizmente para os visitantes, Aguero gosta de quebrar marcas e eles tem que aceitar com paz no coração isso aí.



Para adicionar mais dados aleatórios e inúteis sobre Aguero, setembro não é o mês que ele mais marcou gols, é o segundo, entretanto é o mês com melhor média de gols dele. Fala que isso não mudou a vida de vocês.


Guardiola é o setembro dos treinadores para Aguero: a melhor média de gols do argentino.


Acho melhor parar por aqui e falar do jogo que já está ficando muito exagerado esse tanto de estatísticas, algumas bem bizarras.

Tenho boas notícias após a entrevista coletiva do Guardiola: Kompany está relacionado para a partida após um período fora. Vai ser interessante se ele realmente jogar porque enquanto esteve em condições físicas o time jogou três partidas e em duas Guardiola utilizou três zagueiros, mas não contava com Mendy, por estar lesionado.

A partir de poder colocar o francês em campo, a preferência do técnico foi ter dois zagueiros e dois laterais. É bom deixar claro isso que é na escalação inicial porque no meio do jogo é possível ver que a tática do time não é estática, mesmo sem fazer alterações o Guardiola altera a formação com o meio de campo mais defensivo sendo um terceiro zagueiro e libera mais os dois laterais, que estão voando nesse início de temporada.

Pelo o quê eu entendi, Gundogan não estaria descartado para esse jogo, Guardiola deixou uma dúvida no ar. Eu acho que ele não irá jogar, tenho até aquela pulga atrás da orelha se ele voltará antes do retorno dos jogos das seleções nacionais. Há jornalista que fala que a dúvida é se ele retornaria a treinar hoje. Se for isso mesmo, acho que ele está fora da partida de amanhã. Por mim, não arriscaria, se não foi nada demais, então para terça feira, Gundogan estará liberado, acho que não adianta forçar nada.

O Crystal Palace está mal na Premier League, em último lugar sem ponto e sem gols, vai sair de Manchester da mesma maneira que chegou: zerado. No meio de semana, eles venceram por 1-0 o Huddersfield da primeira divisão, provavelmente ambos os times colocaram um time misto para esse jogo, o importante para eles é escapar do rebaixamento.

Quem comanda o time é o Roy Hodgson, pelos tempos de Liverpool e seleção inglesa, me parece que veremos um futebol feio e covarde. Já seria normal termos mais posse de bola que eles, acho bem capaz de que em algum momento da partida termos mais de 80% de bola no nosso controle. Então temos que aproveitar esse jogo, é para fazer saldo, nos nossos títulos da Premier League, o saldo de gols foi importantíssimo para levantar o caneco.

Esse é aquele jogo que dá para decidir logo e poupar jogadores importantes como David Silva, acho até que daria para colocar o Yaya desde o início no lugar do Fernandinho para o brasileiro ser titular contra seu ex time, o Shakhtar, e o Chelsea no final de semana seguinte. Sei lá, também acho que eu entraria só com Aguero amanhã e colocaria o Sané na esquerda ou Sterling na direita. Os jogos da próxima semana são aqueles que precisamos de força máxima.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992):

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Neil Swarbrick



Atualização: Na Copa da Liga Inglesa, não haverá transmissão dos jogo do City para a Inglaterra, mais uma vez foi escolhido o jogo do United e Tottenham Vs West Ham. Na rodada anterior, o nosso jogo foi transmitido no Watch ESPN e foi bem legal.

Ainda não há data para quando enfrentaremos o Wolverhampton, deve ser divulgada apenas na próxima semana.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Notícias sobre Gundogan.

As notícias divulgadas não são as piores não sobre o meio campista Ilkay Gundogan, não é o mesmo joelho que ele teve que operar em dezembro passado, não há confirmação exata do período que deverá ficar de fora. A maior especulação é que ele fique de fora de pelo menos dois jogos, voltaria na partida do final de semana que vem contra o Chelsea.

Essa partida contra o time de Antonio Conte é a última antes de mais uma parada por jogos de data FIFA, o time voltaria a campo apenas no dia 14 de outubro contra o Stoke City e teremos mais uma sequência de jogos no meio de semana e fins de semana.

Particularmente, eu acho que o Gundogan voltará somente depois dessa data FIFA, depois de ficar nove meses parado e não entrar mesmo em jogos ganhos, o Guardiola quis colocá-lo aos poucos, acho que não vai querer forçar não, ele precisa ter certeza que o jogador está confiante para jogar porque mesmo que a lesão não tenha sido grave, uma sequência de contusões deve provocar uma dúvida na cabeça do próprio jogador. Menos mal desses problemas dele é que foram em jogadas contra outros atletas, se fosse algo muscular como o Kompany sofreu diversos vezes, isso deve ser pior mentalmente para o sujeito.

Amanhã haverá a entrevista pré jogo e saberemos tanto sobre essa lesão do Gundogan quanto se Kompany já estará livre para voltar aos gramados. Ele já treina com a equipe desde o final da semana passada e tem foto dele no site do City participando dos treinamentos de hoje. 

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

West Brom 1 x 2 Man City

O último confronto entre esses dois clubes na Copa da Liga terminou 2-1 para os mandantes em The Hawthorns, hoje o placar terminou com esses mesmos gols, mas favorável ao Manchester City. Sané foi autor dos dois gols nessa vitória. A péssima notícia desse jogo foi Gundogan teve que sair no meio do segundo tempo após um carrinho por trás, pelo menos saiu andando, veremos o quê acontecerá nos próximos dias.

Guardiola mexeu muito no time, fez o certo, rodou o elenco, mesmo assim colocou um time forte em campo, ele preferiu deixar os moleques da base no banco nessa partida, se o jogo caminhasse para uma vitória confortável, com certeza algum deles entraria. Na minha visão tinha quatro jogadores para três vagas: Foden, Diaz, Adarabioyo e o Zinchenko. Por causa da circunstância da partida, nenhum deles foi aproveitado, mesmo com mais uma substituição por fazer.

O nosso gol saiu logo aos 3 minutos sem que o WBA tocasse na bola, na verdade tocou sim, Foster defendeu um chute de Gundogan e Sané no rebote completou para as redes. O time mantinha o padrão de jogo que nós vimos na Premier League e na Liga dos Campeões, toque de bola para envolver o adversário, deixava eles na roda, acho que a única diferença, e algo que até me irritou, foi que aqueles jogadores que são usados nas principais competições com mais frequência, estavam numa preguiça danada. Sané, Sterling, Bernardo Silva e Gabriel podem jogar com mais vontade, por exemplo, Sané nem comemorou no seu primeiro gol, diferentemente do segundo quando o jogo estava empatado e o mandante colocava uma pressão. Além de em alguns momentos serem fominhas.

Em contrapartida havia jogadores que queriam mostrar serviço como Mangala e Delph, que serão pouco utilizados na temporada, e Gundogan, que após longos meses fora, voltou ao time titular e acho que deu azar porque acredito que Guardiola iria tirá-lo por volta dos 60 minutos, meio que um número mágico quando jogador está em processo de recondicionamento físico, só que a falta do Yacob foi por volta dos 55 minutos e ele saiu direto para os vestiários, Walker entrou no seu lugar.

Com a entrada do lateral direito, Guardiola fez uma rearrumação no sistema defensivo, Danilo começou na direita, foi para a esquerda, Delph foi de lateral esquerdo para um meio de campo mais ofensivo. Não sei se era porque o inglês já tinha amarelo ou ele proporciona velocidade para o meio de campo como o Gundogan, algo que Yaya Touré não consegue mais oferecer. Sim, Yaya jogou! Foi sua partida de número 300, foi bem discreta. Por falar em números Sterling completou sua centésima partida pelo City.

O jogo, que poderia ter terminado no primeiro tempo, se o goleiro deles não oferecesse resistência, caminhou para um segundo tempo dramático quando o WBA resolveu nos pressionar e eles tiveram chances antes do primeiro gol. O time levou um gol numa falha da defensa, em escanteio cobrado, Yacob e Evans ficaram livres e o primeiro marcou o gol de empate. Tentaram virar o jogo, mas Bravo impediu e Bernardo Silva achou Sané, no contra ataque, para marcar o segundo. Ali o time comemorou com vontade.

O West Brom quase leva o jogo para a prorrogação com Robson Kanu, que sozinho na área, frente a frente com Bravo, mandou a bola na trave. O City depois disso conseguiu levar até o final dos cinco minutos de acréscimo para garantir vaga nas oitavas de final da Copa da Liga e tivemos uma boa notícia no sorteio, aleluia.

Enfrentaremos o Wolverhampton, da segunda divisão, no Etihad. Fazia tempo que o time não era sorteado em casa em jogos das Copas. Essa partida será jogada daqui um mês, na semana que começa em 23 de outubro. Eu acho bem capaz que um time como o quê foi escalado hoje entre em campo. O Wovlerhampton é o vice líder da segunda divisão, é acompanhar as partidas deles até outubro. 

Os times já se enfrentaram pelo menos uma vez na Copa da Liga, vencemos no Molineux por 5-2, também nas oitavas de final. Me lembro que um jogador da "base" o italiano Luca Scapuzzi jogou, não sei porque, foi muito estranho, e o gol marcado por ele acabou virando um gol contra do goleiro. Ele está num time da série D da Itália, é futebol semi profissional.

Notícias confusas sobre Gundogan: O Stuart Brennam do MEN foi citado como o jogador iria perder um mês, depois a apresentadora do City fala que Guardiola acha que não é nada sério, exames serão realizados amanhã. É acompanhar o desenrolar dessa situação.

Informações da Partida:

domingo, 17 de setembro de 2017

Copa da Liga Inglesa - West Brom Vs Manchester City

Depois de uma semana para não esquecer após fazer 15 gols e não sofrer nenhum, o Manchester City entrará em campo para a competição de menor importância na temporada, a Copa da Liga Inglesa e na quarta feira jogará contra o West Brom no The Hawthorns, às 16 horas, não há previsão de transmissão ao vivo para o Brasil, talvez um VT nos canais Esporte Interativo em outro dia, tem que procurar na programação.

Atualização: Na programação do Watch ESPN consta o jogo para às 15:55, vamos ver se isso se confirma e para quem tem acesso ao serviço pela internet dos canais ESPN, isso é muito bom. Perguntei para dois comentaristas da ESPN, para confirmar, nenhum deles me respondeu ainda.

Agora dúvida de leigo: se não puder ver ao vivo no Watch, fica liberado para ver em qualquer horário?

Para esse jogo Guardiola deverá rodar muito o time, mas mesmo assim haverá bons jogadores para serem titulares, como Danilo, Sané, Bernardo Silva, Gundogan e poderá marcar o retorno do Kompany. Há ainda aqueles que estavam para sair do clube, mas como acabaram ficando, deverão ser utilizados nesse jogo para o City poder dar um descanso para os jogadores mais importantes do elenco. Na estreia da Copa da Liga passada, o treinador deu chance para os jogadores da base.

Basicamente era o mesmo cenário da partida de quarta feira: um confronto contra um time da primeira divisão fora de casa, ao invés do West Brom era o Swansea. Saímos vitoriosos por 2-1, mas infelizmente foi um jogo que Kompany saiu de campo lesionado já nos acréscimos, mais uma vez perdemos ele por um bom período na temporada passada.

Tenho certeza absoluta que essa será a partida de estreia de Phil Foden pelo City. Nós já vimos ele em ação nos amistosos, ele já ficou no banco em jogos da Premier League, não há porque não contar com ele para esse jogo, seria também uma forma do City mostrar aos jogadores da base que há futuros para eles no clube. Isso é muito bonito de dizer, mas até o momento, nenhum jogador da base quebrou essa barreira, o Foden é a mais nova esperança.

Enquanto escrevia esse último parágrafo, eu pensei: será que o ucraniano Oleksandr Zinchenko poderá utilizado nessa partida? Ele tinha um problema de visto de trabalho, parece que foi resolvido e está na lista dos jogadores enviados para a Premier League. Tentaram emprestar ele até o fechamento da janela, pode ser que fique à disposição de Guardiola. 

Aguero está muito perto de se tornar o maior artilheiro do Manchester City, precisa de 2 para empatar e três para se tornar o número 1, mas, sinceramente, tem que ser poupado para essa partida. Não há porque arriscar uma contusão numa competição que só terá alguma importância quando os times chegarem na semi final. Dois jogadores também estão perto de atingirem marcas importantes: Se Sterling jogar, será seu 100º jogo e Yaya já está há algumas partidas de fazer a partida de número 300 pelo City. Será que sairá da casinha do cachorro nessa quarta? Não me lembro de termos entrevistas coletivas antes de jogos da Copa, se isso acontecer, deverá ser na terça.

A última vez que o Manchester City e West Brom se enfrentaram pela Copa da Liga foi nessa mesma fase na temporada 2010/11, perdermos por 2-1, com o nosso gol marcado por um jogador que não irei nomear devido ao acontecimento desse domingo à tarde em São Paulo. De lá para cá, os times se enfrentaram 14 vezes, com 13 vitórias nossas e apenas um empate, foram 36 gols marcados contra apenas 7 sofridos. Ou seja, não é complicado ganhar deles, a única diferença que foram em jogos da Premier League, onde os times jogam com seus jogadores principais.

O mandante da partida de quarta já jogou uma vez pela Copa da Liga nessa temporada, enfrentou o Accrington Stanley da quarta divisão, fora de casa, e fez 3-1, colocou um time bem perto do time que jogou contra o West Ham na última rodada do campeonato inglês. Talvez não tirem o pé não e coloquem um time forte, mesmo assim jogo complemente vencível para a gente. Nosso elenco é curto? Ok, não dará para mudar os 11 titulares, mas temos muita qualidade nos jogadores que entrarão em campo. Se esses caras querem mostrar que podem ser titulares em partidas da Premier e da Liga, não poderão dar mole em partida da Copa da Liga.

Atualização II: o Sorteio será realizado hoje após o jogo do United, o vencedor do nosso confronto é o número 16  no sorteio:

1. AFC Bournemouth
2. Bristol City
3. Crystal Palace
4. Leeds United
5. Leicester City
6. Middlesbrough
7. Norwich City
8. Swansea City
9. Tottenham Hotspur
10. West Ham United
11. Wolverhampton Wanderers
12. Arsenal / Doncaster Rovers
13. Chelsea / Nottingham Forest
14. Everton / Sunderland
15. Manchester United / Burton Albion
16. West Bromwich Albion / Manchester City



Man City Vs West Brom (desde 1992):



Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Mike Jones


sábado, 16 de setembro de 2017

Três vira, seis acaba.

Sim, os gols de número 1 e 3 os jogadores do Manchester City estavam impedidos. Dito isso, vamos falar de mais uma exibição de gala do time. Não tem o quê reclamar nessa partida, foram seis gols, com direito a mais um Hat Trick de Aguero. SENSACIONAL! Gabriel Jesus, Otamendi e Sterling fizeram os outros três.

Guardiola não poupou ninguém, apenas trocou Bernardo Silva por Sterling e o time continuou a jogar por música. A bola não sai dos nossos pés. É toque de bola, é pressão no campo do adversário e recomposição da defesa, o time comandado por Guardiola joga fácil, muito fácil de verdade. E para melhorar, ainda rola uma competição entre David Silva e Kevin De Bruyne para saber quem dará mais passes para gols na temporada. Na partida de hoje o vencedor foi Silva com 2 contra 1, sendo um, o do Otamendi, naquele escanteio curto que gerou os dois gols do Stones contra o Feyenoord.

Eu não sei se foi impressão minha, mas o David Silva parece dar um esporro no De Bruyne porque o espanhol poderia estar impedido na volta da bola para ele, ele levanta o braço como se fizesse o gesto do bandeira. Quando viu que não tinha marcado nada, levou a bola e colocou na cabeça do nosso zagueiro. Sairam três gols dessa jogada nessa semana, ter dois excepcionais armadores de jogo dá nisso.

O primeiro gol do jogo foi uma falta cobrada por De Bruyne para Aguero testar para o gol, depois Gabriel Jesus ganhou do zagueiro no corpo, rolou para David Silva que cruzou, o Gomes falhou e Aguero só completou para a rede. Como contra o Livepool, Aguero rolou com amor e carinho para Gabriel marcar o terceiro. E verdade seja, dita eu cornetei Gabriel antes do segundo gol, parecia mais longe do jogo que os outros companheiros, depois tive que calar a boca e só assistir mais esse massacre.

O quê falar do laterais? No começo do jogo o Walker foi mais acionado, mas Mendy foi crescendo tanto que no segundo tempo de tanto o francês ir para o ataque, o City fez o lado direito do Watford virar uma avenida que o lateral explorou, explorou, explorou e explorou mais um pouquinho ainda, eu só vi o Walker mais no ataque bem no final do confronto. O time brincou ali em cima do sujeito.

Eu sou um cara bem ultrapassado nesse troço de internet, aparecem várias modas que quando eu vejo, já são modas do último verão, mas vou usar uma para definir o Aguero: QUE HOMÃO DA PORRA!

Os dois primeiros gols dele podem ter dado a impressão que ele é um jogador apenas de área, então o quê ele faz? Um puta golaço driblando vários jogadores começando na intermediária do Watford. Na câmera de trás do gol do Gomes, pareceu que a bola iria para fora após aquele toquinho de leve dele, mas ela pega um efeito no quique no gramado para bater na trave e o zagueiro tirar de dentro do gol. 

Agora ele term 175 gols na sua carreira pelo Manchester City, precisará de mais dois para se igualar a Eric Brook. Não sei se Guardiola o usará contra o West Brom pela Copa da Liga na quarta, pode ser poupado ou jogar menos tempo, mas sábado que vem o jogo é contra o lanterna Crystal Palace em casa. Dá para fazer mais um Hat Trick hein?

Para completar o placar, Sterling sofreu um pênalti que ele mesmo bateu e fez. Ele já caiu, pedi a bola e o Homão da Porra nem se preocupou, depois veio o Gundogan pedir também, ele apontou para o Sterling. Segundo a Natalie Gedra da ESPN, repórter no local, Guardiola gostaria que o Homão da Porra batesse. Honestamente, não era pelo placar, mas qualquer um poderia bater, o Aguero não é dos melhores batedores não.

No post da vitória sobre o Feyenoord, eu falei que a única notícia "negativa" foi o Gundogan não jogar, mas hoje é notícia POSITIVÍSSIMA! Ele jogou alguns minutos e na quarta poderá ganhar mais minutos em campo.

Quinze gols marcados nos últimos três jogos sem sofrer nenhum! O time está voando. Antes da temporada começar, vendo a pré temporada, fui ousado e falei que o City poderia bater o recorde de gols numa temporada (103 do Chelsea). Hoje nossa média é superior a deles naquela época, agora começará a fase de muitos jogos em sequência, veremos como o time resistirá.

Para perdermos a liderança o United precisará vencer o Everton por quatro ou mais gols, ontem não achava, mas hoje acho bem possível de termos na próxima rodada o líder contra o lanterna na casa do líder com o lanterna sem ter marcado gol algum. Fudeu, vamos perder com gol contra do Aguero, que infelizmente, não entrará na contagem para se tornar o maior artilheiro do City na história.

Próximo jogo não vale muita coisa, mas eu gosto muito. Será contra o West Brom pela Copa da Liga. Acho que se rodará bastante o elenco, com isso pode ser que algum(ns) jogador(es) da base jogue(m), entre eles Diaz e Foden. Kompany poderá voltar nesse jogo, afinal já treinou na sexta feira com o elenco. Também deverá ser oportunidade para Bravo, Mangala e Delph jogarem. Será que teremos Yaya? Tomara.

Acho interessante depois entrarem na aba "Hora dos Gols" para verem a quantidade de gols marcados no final do jogo. Me parece que o time tem mais pulmão que os rivais.

Agora é me preparar para ver amanhã na Globo o jogo entre PSG e Lyon às 16 horas com rápidos lances entre Corinthians e Vasco. A cada lance do Neymar o jogo em São Paulo irá parar. Se bobear a Globo terá uma comunicação com o juiz para cavar umas faltas para o jogo aqui parar.

Informações da Partida:

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

EPL # 5 - Watford Vs Man City

Depois de duas excelentes e confortáveis vitórias nas últimas duas partidas, os torcedores do Manchester City querem que o time continue nesse ritmo, só que terá pela frente um grande desafio no sábado, enfrentará o quarto colocado, Watford, fora de casa. O jogo começará às 11 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

As partidas contra o Liverpool e Feyenoord mostraram a evolução natural do time depois de começar a temporada em ritmo bem mais devagar. Guardiola contratou nas duas últimas temporadas para montar o time na sua visão de jogo e agora com dois laterais mais dinâmicos, vemos um City cada vez mais no ataque, Kyle Walker e Benjamin Mendy dão muitas opções quando o time está no ataque. E no jogo pela Liga dos Campeões, o treinador "ousou" quando escalou um meio de campo onde a bucha poderia cair nas mãos do Fernandinho já que tínhamos David e Bernardo Silva, De Bruyne, além de Aguero e Jesus. Mas esses jogadores não esqueciam de defender quando era necessário.

Em um lance que os holandeses chegaram na nossa área, Walker estava mais para perto da marca do pênalti porque precisou fazer a cobertura lá e Bernardo Silva chegou para fazer uma ponta de lateral direito para não deixar o jogador do Feyenoord livre. Isso é treino, comunicação entre jogadores e conhecimento de tática, o jogador que pensa em ser grande não pode achar que só terá uma função em campo.

Será que contaremos com esse time ofensivo em Vicarage Road no sábado? O Guardiola não gosta de pensar no óbvio então é bem possível que alguns jogadores sejam poupados para essa partida fico em dúvida se será David Silva ou De Bruyne, Bernardo Silva deve se manter como titular. David Silva foi substituído contra o Feyenood, claramente para poupar, então pode começar no banco novamente, já o belga é o único jogador do City a disputar todos os minutos desses cinco jogos nossos na temporada. 

Fosse eu pouparia o De Bruyne, isto é, o colocaria no banco, se fosse necessário ele entraria no decorrer do jogo, acho que ele será importante no jogo da Copa da Liga porque deveremos ter um time com jogadores reservas e da base contra o West Brom, acho que ele é o cara ideal para mostrar liderança para esse pessoal. E um meio de campo com David, Bernardo e Sané/Sterling me parece suficiente para controlar as ações contra o Watford.

Temos três dúvidas para sábado, amanhã na coletiva haverá explicações: Kompany, Gundogan e Yaya. O zagueiro está com problema na panturrilha e está sempre perto de voltar, como o time não sofreu gol na sua ausência, Guardiola não precisa forçar o retorno dele para depois perder por mais tempo. O camisa 8 ficou no banco nas últimas partidas, só que não entrou, mesmo com os jogos já resolvidos, estou com suspeita que ele ainda não está 100% não, talvez nem 50%, acho estranho porque ele jogou contra o Girona e um jogo do time da base, será que viram alguma coisa nessas partidas que serviu para adiar seu retorno?

A última dúvida é sobre o Yaya, que de acordo com treinador, está fora até do banco por questões esportivas. Espero que esse problema seja resolvido logo, como na temporada passada, técnico e jogador se entendendo que ganha é o City.

Há uma possibilidade de assumirmos a liderança mesmo que o United vença o Everton: se vencermos por um saldo de gols maior do que três da vitória do United. Acho difícil porque o time de Liverpool até começou bem, mas desandou na Premier League e hoje tomou um 3-0 da Atalanta. Antes do campeonato começar nessa rodada teríamos um desafio menor do que nossos rivais, mas a coisa inverteu. O negócio é fazer três pontos, se jogarmos o futebol de sábado e quarta, eles viram e com um bom número de gols a favor.

O Watford conta com dois brasileiros (Gomes e Richarlison) e não poderá contra com Britos, zagueiro uruguaio suspenso por três partidas.

Uma notícia inútil rápida: John Stones foi o jogador que fez a maior pontuação na primeira rodada do fantasy da UEFA, foram 18 pontos, quem chegou mais perto fez 12, então chuuuuuuuuuuuuupa Messi, Ronaldo, Neymar e afins. Se sou o Stones, salvo essa imagem para mostrar no futuro e bater no peito "fui o melhor!". Isso não acontecerá novamente.

Man City Vs Watford (desde 1992):




Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Anthony Taylor ( foi o juiz daquela derrota para o Chelsea por 3-1, errou muito contra a gente).



quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atuação de gala!

Mais uma vez sobre o comando de Pep Guardiola, o Manchester City mostrou sua força e despachou mais um adversário. Depois de bater o Liverpool por 5-0 no final de semana, o time foi até a Holanda para fazer 4 gols no Feyenoord, para melhorar: não sofreu gols novamente. Stones foi artilheiro da partida com dois gols, Aguero e Gabriel marcaram os outros gols.

Começar pelo início do time, o goleiro. Para minha surpresa, Ederson foi para o jogo, eu achava que o treinador não iria utilizá-lo nessa partida por causa da cicatrização da entrada de Sané. Não teve nada disso, o brasileiro entrou em campo para usar muito mais os pés do que as mãos. O Feyenoord não ameaçou o City. O quê eu gostei muito foi a opção no meio de campo.

Eu acreditava que David Silva seria poupado e Bernardo entraria como titular, os dois foram titulares assim como De Bruyne, além de Aguero e Gabriel Jesus no ataque. A ofensividade é a marca desse time com esses dois laterais chegando voando no ataque. O City matou o jogo muito cedo, com dois minutos Stones marcou o primeiro da partida em jogada rápida de escanteio curto, depois foi a vez de Aguero escorar para as redes um cruzamento de Kyle Walker. Contra o Liverpool foi o Mendy que deu uma assistência para o gol, hoje o Walker, vai dizer que o Guardiola não está feliz com essas suas escolhas de contratação.

O City dominava o jogo, os mandantes mal conseguiam sair da defesa, quando conseguiam a bola rapidamente voltava para o goleiro deles por causa da marcação de muita pressão do nosso time. E o goleiro Brad Jones rifava a bola para frente. Foi muito desigual o jogo, a superioridade nossa foi total e mesmo quando tiramos o bem no segundo tempo, eles não ameaçavam. O terceiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo, depois que Aguero e Mendy tentaram, Gabriel Jesus, em posição legal, marcou o seu primeiro gol na Liga dos Campeões. Terceiro jogo seguido que ele marca gol nessa temporada.

Um primeiro tempo espetacular foi um segundo tempo protocolar. Foi assim que o City jogou hoje. Nossos jogadores decidiram a partida na primeira etapa tanto que Guardiola começou a poupar jogadores antes do quarto gol. Faltavam 30 minutos de jogo quando Aguero saiu e pouco depois Stones fez o seu segundo na partida. Aí deu tempo de até colocar o Delph em campo para poupar David Silva e depois Sané no lugar do Fernandinho.

Interessante da saída do Fernandinho foi a mudança de posição do De Bruyne que passou a ocupar a vaga do brasileiro e buscava a bola na defesa para o time sair com qualidade. Guardiola não cansa de elogiar o belga, fala que é um jogador completo e as mudanças de funções durante o mesmo jogo mostram isso.

Um detalhe que vale a pena comentar é sobre uma jogada que resultou nos dois gols dos Stones. No primeiro tempo foi David Silva que bateu curto o escanteio e De Bruyne voltou para ele cruzar para a cabeçada, no segundo tempo os papéis se inverteram. Não sei se foi estudado ou foi inteligência deles, mas os jogadores do Feyenoord davam condições para quem batia o escanteio porque estavam encostado nas traves e desatentos, nosso jogadores aproveitaram para poderem cruzar mais perto da área. Veremos no decorrer da temporada se essa jogada acontecerá mais vezes.

O único ponto "negativo" de hoje foi o Gundogan não ter jogado. Assim como contra o Liverpool, ele ficou os 90 minutos no banco. Será que ele está sem condições alguma de jogo? Os dois jogos estavam ganhos no meio do segundo tempo, daria para ele jogar 10 minutos aqui, 15 ali. 

No outro jogo do grupo, o Shakhtar venceu na Ucrânia o Napoli por 2-1 e será nosso adversário na segunda rodada da Liga em Manchester no dia 26. É ganhar para abrir vantagem logo e conseguir poupar jogadores nas rodadas finais que aconteceram novembro e dezembro.

O time volta a campo na Premier League no próximo sábado contra o Watford em Londres, sem jogador suspenso como nas duas últimas rodadas. Depois na quarta seguinte teremos aquele joguinho da Copa da Liga, chance para alguns "reservas" e jogadores da base atuarem.

Pela Liga dos Campeões para Jovens, o City venceu o Feyenoord por dois a zero (Matondo e Francis) e também lidera a chave, empatado com o Napoli que venceu por 2-1 fora de casa.

Informações da Partida:



domingo, 10 de setembro de 2017

Liga dos Campeões # 1 - Feyenoord Vs Manchester City

A primeira partida do Manchester City na Liga dos Campeões nessa temporada será uma viagem até a Holanda onde enfrentará o atual campeão do país, o Feyenoord. O confronto está marcado para a quarta feira, dia 13/09 às 15:45 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo, vale destacar que eles usarão outro canal do grupo Turner, será no CANAL SPACE. Também haverá VT às 21:45 da quarta feira para quem não puder acompanhar ao vivo.

Há duas dúvidas no elenco do City para esse jogo: o goleiro Ederson e o capitão Kompany. No primeiro caso o problema aconteceu durante o jogo do final de semana contra o Liverpool, Ederson foi atingido no rosto por Sadio Mané e teve que ser retirado de maca. Guardiola confirmou que não houve quebra de nenhum osso da face dele, o quê é uma boa notícia, mas pelas fotos me pareceu que ele teve que tomar alguns pontos, eu acho bem provável que o treinador coloque Bravo como titular mesmo, nem sei se iria para o banco, é algo que não precisa arriscar piorar a situação e perder o jogador por mais tempo.

Agora quando o assunto é Kompany a situação sempre é mais complicada. Ele ficou de fora de um jogo muito importante porque tinha um problema na panturrilha, além de desfalcar a Bélgica em um dos jogos das eliminatórias. Lesões nesse local são constantes nele e perdeu boa parte das últimas temporadas por causa delas. Ele é outro caso que se o Guardiola e a comissão técnica entenderem que ele não está 100%, não deverá nem ficar no banco. Nessa primeira partida sem ele, o time conseguiu sair de campo sem ser vazado, só que se analisarmos bem, o Liverpool teve algumas chances quando ainda tinha 11 em campo. 

O nosso problema nessa partida foi o lado esquerdo de defesa. Otamendi sofreu com Salah e a lenta recomposição do Mendy agravou esse problema. Como falei anteriormente, o Mendy é uma força absurda no ataque, mas é lento para voltar para defender, isso deixou o Otamendi exposto, como ele é um jogador que gosta de dar carrinhos, num desse que falhe, a defesa ficará ainda mais aberta. Guardiola terá que achar uma solução para evitar que o nosso lado esquerdo vire uma avenida. No segundo tempo do jogo contra o Liverpool, ele inverteu Otamendi com Danilo, pode ser essa a solução desse problema, o Kyle Walker, apesar de avançar bastante, tem uma preocupação defensiva maior que seu colega da outra ponta.

A boa notícia para esse jogo é que não temos jogadores suspensos e teremos a volta de Sterling. É mais opção para Guardiola mexer no elenco. Eu acho que é possível vermos Bernardo Silva como titular nesse jogo no lugar do David Silva. Rodízio é algo muito importante para se conquistar os títulos que o City deseja nessa temporada, o David é o jogador mais velho do meio de campo e, como há opção de troca nesse ano, acho que ele ficará no banco para essa partida. 

Não conheço nada do Feyenoord, acho que não há nem mais transmissão do campeonato holandês para o Brasil, as informações que tenho é que, além de atual campeão, o time é o primeiro colocado da liga local com 4 vitórias em mesmo número de jogos. Aparentemente temos uma boa notícia para esse jogo: Nicolai Jorgensen, artilheiro da última edição do campeonato holandês, deverá ficar de fora por uma contusão na coxa.

Os times darão a entrevista na terça feira na Holanda: o mandante falará às 13 horas, horário de Brasília, e o City meia hora mais tarde, mas o treinamento aberto para imprensa será em Manchester mesmo. Será interessante nessa entrevista se alguém perguntará sobre o Yaya, que não foi usado ainda e nem no banco ficou no sábado.

Atualização pós entrevista: Na coletiva de hoje Guardiola falou sobre o caso de três jogadores: Ederson, Kompany, Yaya. O goleiro viajou e será avaliado se jogará amanhã, minha aposta que começará no banco apenas por causa da cicatrização, Kompany não foi para o Holanda, mas não está muito longe de retornar ao time. E sobre Yaya, parece que teremos um segundo capítulo daquela novela chata da última temporada.

Ele até agora não entrou em campo e não está com time para esse jogo da Liga dos Campeões. Guardiola disse que o jogador sabe o motivo e seriam razões esportivas. Na moral, me parece que o Guardiola teve que engolir a renovação dele, perder vaga no banco para o Delph é foda. Esse jogo de número 300 do Yaya vai acontecer numa quarta feira a noite pela Copa da Liga no estádio do Wst Brom? Pode não.

O City divulgou a lista de jogadores que viajaram e temos 19 atletas nessa lista com três goleiros, ou seja, a dúvida é se o Ederson estará entre os 18 porque todos os jogadores de linha estarão. Vale a pena conferir o jogo da base às 10 da manhã para saber se algum jogador ficará de fora para fazer parte do elenco principal na partida de mais tarde.

É repetitivo, mas o nosso elenco parece bem curto, contra o Liverpool o Foden foi para o banco porque não tínhamos Kompany, Yaya e Sterling.

Atualização 2: A lista B dos jogadores para a competição do UEFA foi disponibilizada e não há nenhuma novidade de jogador da base. Adarabioyo, Foden e Diaz estão nessa lista: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2018/clubs/club=52919/squad/index.html

Man City Vs Feyenoord: não há registro de confronto entre os times.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Szymon Marciniak - nunca apitou jogo do Manchester City.

Liga dos Campeões para Jovens.

O modelo das últimas edições se repetirá e a nossa base enfrentará os mesmos times do grupo dos profissionais, começará na quarta feira contra o Feyenoord na Holanda, jogo marcado para às 10 horas da manhã. Aqui vocês podem ver a lista de jogadores inscritos.

Agora para fazer uma crítica, eu tenho quase certeza que falei sobre isso, pelo menos tinha a intenção, mas a globo.com transmitirá dois jogos nesses dias de Liga dos Campeões, costumava ser um dia Real e outro Barcelona. Mudou! O Real continua, mas subiu a plaquinha da substituição: sai Barça, entra PSG. Por que será? Patética a Globo, quer promover de qualquer jeito o Neymar. É um puta jogador, não precisa dessa pelação de saco da emissora.

sábado, 9 de setembro de 2017

Cinco a zero e foi pouco.

No jogo que parecia que seria o mais difícil entre os quatro primeiros jogos do Manchester City na Premier League, o time azul não tomou conhecimento e meteu 5-0 no Liverpool. Aguero abriu a contagem, para depois Gabriel Jesus e Sané marcarem dois gols cada. O próximo jogo será na quarta feira, dia 13, contra o Feyenoord pela estreia na Liga dos Campeões.

A escalação do City mostrava Danilo entre os 11 titulares e fazia um esquema com três zagueiros. Eu achei que pudesse ter sido um "erro" da geração, afinal se com esse jogador em campo, o nosso time tem várias opções de formação táticas, eu achei que iríamos com quatro jogadores na zaga, mas estava certo mesmo o gráfico da TV. Danilo era o zagueiro pela direita, Stones pelo meio e Otamendi pela esquerda. E foi pelo lado do argentino que o Liverpool buscava e conseguia o jogo, Salah deu muito trabalho por ali e logo aos cinco minutos já tinha amarelo Otamendi. Eu não entendi nada quando o Kloop tirou o egípcio no intervalo, parecia ter entregue o jogo para a gente de propósito.

No começo do jogo o time visitante me pareceu melhor, colocava calor no nosso sistema defensivo, ao contrário da gente que procurávamos jogar mais no contra ataque e forçar os erros deles, tivemos sucesso. Mingolet teve que dar um bico para frente para se livrar da bola, ganhamos no meio de campo com a bola no pé de De Bruyne e o belga tocou lindamente par Aguero driblar o goleiro e fazer um a zero com 24 minutos.

Se a gente tinha um problema com Otamendi na esquerda, eles tinham um maior ainda com o lateral direito deles, Alexander Arnold, o jovem me pareceu bem fraco. Deu um recuo horrível que virou escanteio, tomou cartão amarelo para impedir o De Bruyne de entrar na área e sofria com o Mendy terrivelmente. O nosso lateral/ala francês tem problemas defensivos, demora muito para recompor, problema para o Guardiola solucionar, mas, para o inferno, com ele no ataque, o sujeito é um trator: passa por cima, ganha na velocidade, cria espaços e cruza certo, tanto que o quarto gol saiu de cruzamento preciso dele.

O lance que gerará o maior debate na partida foi a expulsão do Sané. Ele tentou buscar a bola com a ponta do pé e o Ederson saiu da área para limpar de cabeça, o nosso goleiro chegou antes e tomou um solada na cara. Até acho que ele não teve intenção ou maldade de acertar o Ederson, mas ele entrou forte e foi bela porrada na cara. Todo mundo que acompanha futebol já deve ter visto um jogador levar o vermelho mesmo quando a jogada não parecia intencional, o jogador foi errado na bola. Ederson, que fazia uma puta partida, nos salvou em chute de Salah quando ainda estava 1-0, teve que sair na maca e Claudio Bravo fez sua estreia na temporada.

O City fez o segundo gol, mas não valeu porque o Gabriel estava impedido. Não demorou muito e De Bruyne mandou novamente na cabeça do camisa 33 e antes do intervalo estava 2-0 e com um homem a mais. O terceiro saiu pouco depois de começar o segundo tempo quando Aguero mostrou que é um cara muito gente boa, ele ficaria livre frente a Mingolet, poderia repetir o mesmo drible, só que preferiu tocar para Gabriel marcar. Com esse placar e vendo que o adversário não mostrava reação, o nosso time tirou o pé e foi tocando a bola até achar brechas para tentar mais gols.

Chegou a eles quando Mendy acertou aquele cruzamento para Sané e próprio alemão fez o quinto num belo chute de fora da área.

Pelo o quê eu me lembro Mingolet ainda salvou um gol do Stones, um contra e um do Aguero, além de termos mais um anulado (Aguero dessa vez) por impedimento. Foi a primeira vez na temporada que o City fez mais de três gols num jogo, logo contra um time bem mais complicado. E essa história de que vencemos porque jogamos mais da metade do jogo com um a mais é simplificar e querer passar pano para o Liverpool.

Quando enfrentamos o Everton, estávamos perdendo de 1-0 quando o juiz, de maneira absurda, expulsou o Walker antes do intervalo. Lutamos, jogamos mais que eles e Sterling marcou o gol do empate, ainda tentamos virar o jogo. 

No final do jogo as câmeras focalizaram e Ederson tinha voltado ao banco com um esparadrapo enorme no lado direito da cara, na bochecha. Para mim, ele pareceu estar meio grogue, precisou de ajuda para se locomover. Não sei sei Guardiola iria usar aquele expediente de usar um goleiro na Premier League e outro na Liga dos Campeões, o jogador será melhor analisado nos próximos dias, veremos melhor o que aconteceu com ele e se tiver tomado ponto, Bravo deverá ser o titular na Holanda.

Chegaremos para esse confronto com moral lá em cima. Não tivemos nosso capitão e indiscutivelmente nosso melhor zagueiro, mas saímos do jogo sem levar gol. Mais tarde, é dar aquela secadinha para que o United não vença o Stoke City fora de casa.

Informações da Partida:

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

EPL # 4 - Manchester City Vs Liverpool

No sabadão de manhã o Manchester City enfrentará o Liverpool no Etihad pela quarta rodada da Premier League. O jogo começará cedo (ainda bem), às 8:30 e será transmitido pelos canais ESPN.

Os times não tiveram jogos nos últimos dias, mas isso não quer dizer que todos os jogadores estarão zero bala para a partida, afinal muitos deles participaram de jogos das suas seleções nacionais, não tiveram descanso ou, pior, podem ter se machucado. Nesse último quesito entra o nosso capitão, Vincent Kompany.

A seleção belga enfrentou Gibraltar na primeira partida das duas que faria e o jogador sentiu um problema, como tudo que é ruim pode ficar pior, foi um problema na panturrilha, local que ele já sofreu várias contusões. No jogo seguinte contra o Grécia ele não atuou e os jornais disseram que ele não treinou com o elenco hoje em Manchester. Notícia muito preocupante. As lesões do Kompany são constantes, mas tinham parado no final da temporada passada e início dessa, olhando rapidamente minhas informações foram 11 partidas seguidas nesse período, ele só não completou um jogo, que foi o final da partida contra o West Brom em maio passado para Zabaleta ser o capitão nos seus últimos minutos pelo Manchester City.

Se ele realmente não puder jogar, como será que Guardiola montará a equipe? Nos dois primeiros jogos, ele preferiu utilizar um esquema com 3 zagueiros, mas contra o Bournemouth ele voltou para o 4-4-2 com Otamendi e Kompany, Stones foi rebaixado para o banco. Acho que nós não temos zagueiro para fazer um sistema com 3 zagueiros de verdade, Mangala não está nos planos do Guardiola, ele não saiu do elenco porque queria ir para o Inter de Milão, que queria um empréstimo e para o Crystal Palace que contrataria em definitivo, ele não quis ir, se especulou muito na chegada de um outro zagueiro. 

Caso queira usar o esquema dos primeiros jogos, eu acho que ele improvisaria o Danilo para jogar porque para essa partida o treinador poderá contar com seus dois laterais/alas: Walker e Mendy. O francês fez a estreia na partida anterior e ficou só treinando nessa semana já que não tinha sido convocado, já o nosso lateral direito cumpriu suspensão contra o Bournemouth por causa daquela cartão vermelho absurdo contra o Everton. Sinceramente eu acho que o Guardiola utilizará o tradicional 4-4-2 por não valer a pena improvisar o Danilo numa posição que não foi testado num jogo tão grande e colocar em campo Mangala para enfrentar a rapidez de Salah e Mané pode dar muitos problemas, colossais problemas.

Walker volta de suspensão, mas Sterling não poderá jogar pelo mesmo motivo, pelo menos seremos poupados daquelas vaias já que os torcedores do Liverpool não superam após Sterling preferir trocar de time e escolher um que luta por títulos e joga a Liga dos Campeões. Sobre Gundogan irei descobrir amanhã se ele terá condições de pelo menos ser um dos relacionados para o banco. Tomara que esteja pronto porque, com já disse, o elenco parece bem curto e colocar um jogador da base para completar é ter menos uma chance de substituição para mudar o jogo.

Para constar o time da base só jogará no domingo, contra o Liverpool, então não teremos essa notícia antecipada se Foden, Diaz ou outro jogador estarão ou não à disposição para sábado.

Esse será o nosso último jogo antes da primeira partida pela Liga dos Campeões, contra o Feyenoord na Holanda e começará uma sequência de sete jogos até a próxima parada para jogos das seleções nacionais. Em setembro não haverá meios de semana livres para o time descansar, será pauleira até lá, e para alguns jogadores que serão convocados para os jogos data FIFA não haverá tempo para respirar. É muito importante evitar suspensões bobas, contusões são coisas imprevisíveis, é algo que os jogadores tem que ter consciência na hora do jogo para não levarem cartões.

Klopp ainda não confirmou ou descartou, mas Coutinho, depois de melhorar de uma dores nas costas com a seleção brasileira e não ser negociado com o Barcelona, poderá fazer seu primeiro jogo pelo Liverpool nessa temporada. Espero que o técnico alemão será um sujeito inteligente e não coloque o Coutinho em campo, precisa melhorar 100% dessas dores, sejam nas costas e/ou de cotovelo. Além de craque, ele tem bons números contra a gente.

Esse será um puta teste de Guardiola nessa temporada. O time ainda não chegou ao patamar que eu achava que já teríamos no começo do campeonato e não tivemos jogos tranquilos. Já deixamos pontos no Etihad, por coincidência contra o outro time de Liverpool, mais um tropeço tão cedo na temporada pode ser um balde de água fria e ir com moral baixa para Holanda não é o quê queremos para iniciar a competição por esse título tão importante.

Em número de troca de passes e posse de bola, o City lidera na temporada, mas o Liverpool é o time que mais chuta certo gol, mais da metade dos chutes vão na direção do gol. Esse número me preocupa muito, os adversários acertaram sete vezes nosso gol, sofremos dois gols e qualidade desses times é pior que do Liverpool. Talvez por agora contar com os dois laterais mais rápidos que temos e jovens, o City poderá manter o oponente longe do nosso gol.

Atualização: Nas entrevistas dos técnicos hoje, o nosso avisou que Kompany é muito dúvida para essa partida, tradução: não vai jogar. Gundogan seria menos dúvida. Já em Liverpool, Kloop avisou que Coutinho está fora desse jogo.

Man City Vs Liverpool (desde 1992):



Jogadores Suspensos: Raheem Sterling (um jogo)

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Jonathan Moss. Apitou o 4-1 do Liverpool sobre o City no Etihad em novembro de 2015.