quarta-feira, 29 de março de 2017

EPL # 30 - Arsenal Vs Man City

Pronto! Acabaram os jogos das seleções até o final da temporada, teremos futebol de clubes até maio/junho, depois férias, em julho pré temporada e em agosto volta tudo de novo para nossa felicidade. Então enquanto junho não chega, o Manchester City terá que enfrentar poderosos adversários nas duas próximas rodadas da Premier League.

A sequência de jogos complicado do time na verdade começou na eliminação contra o Mônaco, o jogo seguinte era contra o Liverpool, onde o time empatou em casa, parada para a data FIFA e volta com duas pedreiras: Arsenal e Chelsea, ambos em Londres. Que tabelinha gostosa não? O primeiro desafio será contra os Gunners no domingo ao meio dia (iniciou o horário de verão na Inglaterra semana passada) e haverá transmissão pelos canais ESPN.

Pelo que eu acompanhei dos jogos das seleções nacionais, acho que não teremos muitos problemas de lesões. Kevin De Bruyne foi poupado dos jogos da Bélgica para estar em condições de jogo pelo City, o Fernandinho jogou 10 minutos do primeiro jogo do Brasil, o David Silva marcou dois gols e se tornou o quarto maior artilheiro da Fúria (incrível isso né? No City ele marcou 48,na Espanha 30.), Otamendi e Aguero não foram bem pela Argentina, o primeiro esteve suspenso no segundo jogo contra a Bolívia e voltou para Manchester mais cedo, vi fotos dele já treinando com o City. Sterling chegou a ter um problema nas costas, mas estaria Ok e Stones nada a relatar.

Então após essa passagem rápida pelo nosso elenco, acredito que os casos preocupantes seriam Zabaleta e Sagna, os dois laterais direitos que chegaram a ser convocados pela Argentina e França, mas foram cortados. Nas fotos divulgadas dos treinos do City não vi nenhum dos dois, teremos que esperar a coletiva do Guardiola para saber o que se passa com esses dois, caso não possam jogam, poderá sobrar para Fernandinho atuar nessa função, não seria novidade para ele, que tem jogado em várias posições pelo City atualmente.

Gundogan e Gabriel Jesus continuarão de fora e eles fizeram um acordo com o clube para não entrarem na fila do INSS: viraram garotos propaganda da pré temporada que faremos pelos EUA no meio do ano. Ou eles viajavam de avião de primeira classe e conheciam Nova York ou teriam que acordar cedo para chegar na fila do INSS às quatro da manhã para agendar a perícia médica. Acho que a escolha deles foi a melhor, apesar de que essa opção ser caracterizada como regime de trabalho análogo à escravidão. Veremos que o Ministério do Trabalho dirá sobre isso.

Esse jogo é importantíssimo para o City, que já perdeu dois pontos na última rodada, por estar na briga com o Arsenal e outros times por vaga na Liga dos Campeões 2017/18. Temos sete pontos a mais que eles, mas com um jogo a menos por fazer. Então mesmo que eles nos vençam e esse jogo que devem, ficariam um ponto atrás do City, só que ainda temos Chelsea e United pela frente e um chato contra o Southampton (décimo colocado) fora de casa, o resto é contra times que atualmente estão na briga por não cair e o West Brom em casa.

Caso o City vença, eu acho que tira o Arsenal da briga com a gente, pode se matar com os outros times pela vaga, mas conosco não. Esse é jogo para vencer, não podemos dar esse mole porque com a vitória tiremos uma responsabilidade grande dos ombros e jogamos para o Wenger, que já sofre uma pressão enorme dos torcedores, imaginem se começar a crescer a possibilidade ficar fora da Liga? Talvez, eu disse talvez, ele comece a focar mais na Premier League e force o uso dos jogadores, isso antes da semi da Copa da Inglaterra contra a gente e o Arsenal chegue baleado no dia 23. E a coisa pode ficar ruim para o Arsenal.

Há a possibilidade do Alexis Sanchéz ficar de fora do jogo porque estaria com um problema. Não vi o último jogo do Chile, sei que fez um gol e deu um passe, busquei a informação e ele jogou o jogo todo. Talvez seja um migué dele ou do Arsenal, teremos que esperar para conferir. Tomara que não jogue, o Arsené Wenger já o deixou no banco e a coisa não acabou bem para o lado deles. Só um adendo sobre o jogo do Chile: o único lance que vi, foi um replay dos jogadores da Venezuela buscando a bola após o gol, a câmera focou o Bravo, não sei se ele falhou, fiquei curioso.

O time não pode mais bobear, a briga pela Liga dos Campeões está tensa, temos gordura, mas isso não quer dizer que precisamos queimá-la, o City precisa se impor logo contra o Arsenal e não dá para ficar perdendo oportunidade de gols em excesso para depois os caras arrancarem pontos nossos como em partidas anteriores. A nossa partida será a última da rodada, então já saberemos o que nossos adversários fizeram. Tottenham e United não terão pedreiras, o Liverpool terá o Everton pela frente, é é secar o Liverpool para eles deixarem pontos em Anfield.

Na sexta feira, deveremos ter a coletiva, vamos ver o que nos aguarda. Torcer para Guardiola "libere" o De Bruyne para jogar.

Man City Vs Arsenal (desde 2005): 26 P, 9 V, 6 E e 11 D. Nessa temporada vitória por 2-1 no Etihad.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Andre Marriner - 35 P, 18 V, 6 E e 11 D. Nessa temporada 4 partidas todas na Premier League: 2 vitórias (West Ham em casa e Burnley fora), 1 empate (Tottenham em Manchester) e 1 derrota (Tottenham em Londres). Foi ele que "suspendeu" o Aguero por 3 jogos ao ver uma agressão dele contra o West Ham e ele não deu o pênalti absurdo de Kyle Walker no Sterling para logo depois o Tottenham empatar em 2-2.

Andre Marriner já apitou três jogos do City versus Arsenal, todos com vitória do Arsenal: 3-1 em Manchester em 02/02/2008, 2-0 em abril de 2009 e 2-1 em dezembro de 2015, esses dois em Londres. Não é bom sinal.

terça-feira, 21 de março de 2017

Curtinhas II

Ontem fiz um post com informações mais relevantes sobre o Manchester City, hoje farei com informações com que eu mais gosto: números!

Raheem Sterling

- Quando Raheem Sterling trocou o Liverpool pelo Manchester City em agosto de 2015 o acordo divulgado pela imprensa falava que o valor inicial era £ 44 milhões mais bonificação ao time vermelho por metas atingidas que poderia totaliza mais £ 5 milhões. Falo sobre isso porque acho que mais uma meta foi atingida nesse fim de semana, por coincidência contra o Liverpool:

O City pagaria até £ 3 milhões por título conseguido, £ 1.5 m pela Liga dos Campeões e £ 1 m pela Premier League. Não sei até quando vale isso se tem um prazo ou prazo seria ele deixar o clube. O mais importante, eles ficaram sem nada nesses dois anos porque não conquistamos nenhum dos 4 campeonatos que jogamos. Tenho certeza que eu estou mais puto que eles e eles ainda não ganharam £ 3 milhões.

A outra parte do acordo se refere ao números de jogos. Eu já tinha visto isso antes e achava que se ele jogasse 100 partidas pelo clube, o City pagaria mais um pouco. Como o City foi eliminado da Liga, não há mais chance disso acontecer nessa temporada porque ele 85 partidas, mas é possível jogar mais 12 se formos à final da Copa da Inglaterra. Essa informação eu não tenho fontes, era algo que eu me lembrava, deve estar furada, a matéria do MEN mostra outros números, com certeza é mais confiável do que eu.

O City pagaria até £ 2 milhões, £ 500 mil por cada 30 jogos que ele começasse como titular na Premier League e na Liga dos Campeões, até o total de 120 partidas. Eu não sei se o City pagou após o apito inicial do juiz contra o Mônaco ou o Liverpool. Depende se o jogo o da Pré Liga contra o Steaua Bucareste contou como Liga ou não. Se sim, completou 60 jogos contra o Mônaco, se não, diante do antigo clube. Diferença zero né?

Campanha Pep Guardiola

- Com 10 jogos por fazer na Premier League, Pep Guardiola não poderá mais alcançar a maior pontuação de Mancini que fez 89 na temporada do título de 2012. Atualmente o City tem 57 pontos com a possibilidade de chegar, ao máximo, a 87. Se empatar qualquer jogo até o final da temporada, ele ficará atrás dos pontos de Manuel Pellegrini na sua temporada do título inglês, em 2014. 

Se mantiver a média de dois pontos por jogo, chegará a 77 pontos, menos que os 78 de Mancini em 2012/13 e 79 de Pellegrini em 2014/15. O City ainda terá três pedreiras pela frente: Arsenal e Chelsea em Londres e United em Manchester, atualmente o time está em terceiro lugar na Premier League. Parece que terminará com números piores que os técnicos anteriores:


Liga dos Campeões

- A eliminação nas oitavas de final custará muito dinheiro ao cofre do Manchester City. A maior parte do dinheiro que os clubes recebem vem do Market Pool, que é algo que meros mortais como eu não sabem como chegar, apenas sei que a distribuição para o caso de 4 clubes da mesma federação jogarem a fase de grupos é relacionada do desempenho na temporada do campeonato doméstico que serviu de classificação para a Liga, nesse caso o de 2015/16.

No exemplo inglês 40% para o Leicester, 30% Arsenal, 20% Tottenham e 10% para a gente. Ano passado faturamos 46 m euros, o United foi o quarto e levou 19 m euros, a diferença absurda. O que eu sei calcular são os ganhos por performance ( o ganho por participação na fase de grupos passou de 12 m para 12.7, aumento insignificante):

- cada vitória vale 1.5 m Euros;

- cada empate 500 mil Euros e tem a jogadinha que é novidade desde a temporada passada, mas não me atentei: se não houver vencedor, sobrará 500 mil euros certo? Esse dinheiro "perdido" volta para um bolo e é divido entre os 32 times na razão de vitórias do time pelo número total de vitórias nessa fase. Por exemplo, em 2015/16 foram 96 jogos com 17 empates ( total do bolo 8.500 m de Euros), o City venceu 4 de 79 vitórias totais, representa mais ou menos 5% do total, então levou mais ou menos 5% de 8.500 que dá por volta de 430 mil euros.

Explicado isso vamos falar do dinheiro da performance do City em 2015/16: foram 4 vitória, nenhum empate e duas derrotas. Levou 6 m de Euros pela vitória mais os 430 mil, totalizou na primeira fazer 6.430 m Euros. Por jogar as oitavas, as quartas e as semi levou, respectivamente, 5.5, 6 e 7 milhões de euros. O somatório deu 36 milhões de Euros (com os 12 m de participação), sem o Market Pool, com ele foi de 83 milhões.

Em 2016/17, o City por avançar pela fase de play offs ganhou 2 m de Euros, dinheiro que não ganhou na temporada passada, mas lembre-se uma pior colocação, gera um market pool menor. Em campo o time venceu 2 , empatou 3 e perdeu 1, total 4.5 m de Euros. Agora vamos ao bolo do empate.

Se minhas contas tiverem certas, foram 30 empates nessa temporada, que soma 15 milhões de Euros perdidos, o City teve 2 vitórias em 66, isso dá por volta de 3% e levaria com isso por volta de 450 mil euros. Se somarmos aos 4.5 m dos pontos nossos, dá 4.950 milhões. E só jogou a fase de oitavas, isso dá mais 5.5 m. 

Somando tudo isso na minha calculador HP-12c temos 25.150 milhões de euros, isso representa uma queda de 30%. Irrisório, quase nada. Tirando essa questão do bolo do empate, que não tenho 100% de certeza, mas modificaria muito pouco, as outras contas estão certas. O time perdeu muito dinheiro, o bom que a grana da Premier League vai mudar muito nessa temporada, então é bom o Guardiola focar no segundo lugar para ter um orçamento maior para contratar quem ele achar necessário.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Curtinhas

Com a semana de jogos data FIFA, teremos poucas informações para dar sobre o Manchester City, então vamos com as curtinhas tradicionais até chegar o próximo jogo, só em abril. Já que é data FIFA, começarei por ela.

Lateral Direita

- Como foi comentado ontem, Bacary Sagna se apresentou a sua seleção, fez exames e foi cortado por um problema no adutor da perna esquerda. E Pablo Zabaleta com uma lesão grau 1 na coxa também está fora dos jogos da Argentina pelas Eliminatórias.

Os dois jogadores terão 13 dias para se recuperarem até o confronto contra o Arsenal ou Fernandinho, que está com a seleção brasileira, deverá jogar mais uma vez na posição.

Semi final da Copa da Inglaterra

- O Manchester City enfrentará o Arsenal em Wembley no dia 23 de abril, um domingo. O horário que está marcado é às 15 horas na Inglaterra. Nessa época do ano já estará valendo o horário de verão deles, que na verdade começará na virada do dia 25 para o dia 26 de março, próximo final de semana. Então a Inglaterra estará quatro horas à nossa frente, para o Brasil esse jogo começará às ONZE HORAS DA MANHÃ.

Data do Derby

- Definida a nova data para o jogo entre Manchester City e United pela Premier League no Etihad Stadium, será no dia 27 de abril, uma quinta feira, às 16 horas no Brasil. Esse jogo será o seguinte à semi final da Copa da Inglaterra. Com a marcação desse jogo, a partida contra o Middlesbrough no Riverside está marcada para o domingo, 30/04, às 10:05 da manhã.

Agora eu acho que falta marcar o jogo contra o West Brom que seria no dia 22 de abril, no dia anterior a semi final da Copa da Inglaterra.

Patrocínio na manga

- O Manchester City aumentou sua parceria com a empresa coreana de pneus Nexen e foi o primeiro clube na Premier League a assinar um patrocínio nas mangas da camisa, isso será permitido no campeonato inglês na temporada 2017/18 e esse acordo é apenas nas partidas da Premier League, não valerá para jogos da UEFA e Copas domésticas. Valores não foram divulgados.

Não sei, me parece um caminho que o futebol brasileiro buscou há algum tempo para aumentar a receita dos clubes, por essas bandas daqui cada dia mais as camisas parecem macacões de pilotos de Fórmula 1. Não me parece uma boa tática. 

Eu, quando comprava a camisa no site do City, podia escolher se colocaria os escudos da Premier League nas mangas, da UEFA ou nenhum. Como ficará agora? A camisa oficial já virá com o logo da Nexen ou teria que pagar para tê-los? Honestamente, eu comprei com escudo da Premier e da UEFA, que são empresas, tudo bem, mas ligadas ao futebol. Eu tenho certeza que mesmo não ficando com a camisa 100% oficial, eu não colocaria da Nexen, para mim é estranho. Aí fica a gosto do freguês.

Com o calendário confuso e com esses patrocínios na manga, a Premier League está indo para o modelo brasileiro de gestão de futebol e, infelizmente, aqui não é exemplo para nada.

Essa questão de patrocínio me parece ser uma coisa mundial. A partir da temporada 2017-18, os times da NBA também terão patrocinadores nos seus uniformes. Até agora os esportes americanos ( NBA, NFL, NHL e MLB) não tinha em suas camisas, acho que o basquete começará com algum que será tendência por lá.

Calendário campeonato inglês

Podem anotar os jogos da temporada 2017/18 serão anunciados no dia 14 de junho, a primeira rodada será no dia 12 de agosto de 2017 e a final em 13 de maio de 2018. Aniversário de seis anos de Aguerooooooooooooooooooo e de 35 anos de Yaya Touré. Já rolou problema com ele por terem "esquecido" um bolo. Esse empresário louco dele.

domingo, 19 de março de 2017

City só fica no empate.

Não foi dessa vez que o Manchester City se recuperou da eliminação da Liga dos Campeões, isso ficará para quando a rodada do campeonato inglês voltar em abril e o City visitar o Arsenal em Londres. Hoje ficamos apenas no empate contra o Liverpool em Manchester por 1-1. Sergio Aguero marcou hoje e tem 25 na temporada.

Eu li comentários que o City jogou bem hoje, para mim esse bem foi apenas no segundo tempo e depois que sofreu o gol, acho que foi pênalti sim, o Clichy chegou todo estabanado no lance e chutou bola, Firmino e tudo que poderia haver pela frente. Ele errou bastante nessa jogada, primeiro foi o escorregão, depois, para tentar corrigir, chegou dessa forma no jogador do Liverpool. Eu acho que como o Firmino matou errado no começo, o City tinha cobertura, não era necessário fazer isso.

James Milner bateu e fez 1-0 no segundo tempo. Ele foi vaiado o jogo inteiro, ele já havia jogado contra o City em Manchester após a transferência, não me lembro dele ter sido vaiado, acredito que tenha sido pela declaração dada que o time atual do Liverpool é melhor do que os que ele jogou pelo Manchester City. Isso é uma besteira gigantesca para fazer graça para a torcida, esse time é tão bom que ele estão em quarto lugar.

No primeiro tempo tivemos boas chances com David Silva, que acelerou várias vezes o jogo com passes de primeira que quebravam a defesa adversária, e com Sterling e Fernandinho num mesmo lance após cruzamento de Sané. Mas também não podemos esquecer que Caballero foi exigido em chutes em sequências, por pouco não saímos do primeiro tempo perdendo.

A alteração do Guardiola com a entrada de Sagna no lugar do Yaya surtiu efeito. Fernandinho começou na direita, acredito que porque Zabaleta não pode jogar e Sagna não estava 100%, o brasileiro teve que começar por lá. Sagna saiu do jogo e comentou que irá se encontrar com a seleção francesa e fará exames, ele comentou que já tinha um problema após o jogo do Mônaco, pode ser que fique de fora de alguns jogos, vamos ver os exames.

A jogada do nosso gol começou com Fernandinho lançando a bola para De Bruyne e ele fez um daqueles cruzamentos caraterísticos dele e Aguero completou para o gol. A belga estava sumido do jogo, quando teve sua posição mudada, mais pelo lado direito, ele cresceu e o time também. O City até teve a chance de virar quando Aguero armou uma jogada sozinho, mas escorreu no momento do chute e a bola sobrou para De Bruyne que acertou a trave. 

Esse lance me lembrou do jogo do Chelsea quando ele perdeu um gol que poderia ser o 2-0, mas acertou o travessão de forma inacreditável. E as lembranças voltaram fortes porque o Liverpool teve uma chance de marcar o segundo onde Lallana, só ele e o gol, errou a bola e nos salvamos dessa.

Criamos mais algumas chances com Aguero e Sterling, entretanto não foi desse vez que conseguimos quebrar a sequência de partidas sem vencer o Liverpool. Com a vitória do Tottenham mais cedo, estamos a dois pontos do segundo lugar e o terceiro lugar em pontos perdidos também é nosso. Esse jogo a mais a fazer que o Liverpool será muito importante, será contra o United no Etihad mais para o final da temporada, não dará nem para pensar em empatar.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Live Blogging - Man City Vs Liverpool

Live Blog EPL  # 29 - Man City Vs Liverpool
 

sábado, 18 de março de 2017

EPL # 29 - Man City Vs Liverpool

Depois de passar a manhã inteira procurando aquecedor de água à gás e descobrir que é cheio de regra para comprar um, por exemplo, se morar acima do sexto andar, o aquecedor precisa ser de exaustão forçada e não natural, nem sabia que havia essa diferenciação, vamos falar do jogão de amanhã, entre o Manchester City e Liverpool. 

Os times se enfrentarão no Etihad dessa vez, em Anfield perdemos por 1-0. O jogo começará às 13:15 com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging.

Os dois times brigam por vaga na Liga dos Campeões 2017/18, o título já era. O Chelsea continua a vencer e hoje está com 13 pontos na nossa frente, o segundo gol deles saiu tarde hoje contra o Stoke, fora de casa, mas venceram, a gente não fez gol no Stoke, em casa, e empatamos. Eles estão descansados, bem menos jogos, então não vejo como eles entregarão para outro time esse caneco. Voltemos ao nosso jogo.

Uma novidade surgiu sobre Vincent Kompany: ele está apto a jogar e faz tempo. Ele poderia ter sido usado ou pelo menos relacionado para o jogo contra o Mônaco, mas Guardiola preferiu nem isso fazer. Isso só mostra aquilo que todos que acompanham o Manchester City sabem, não há confiança do treinador em colocar o capitão em campo. Ele não sabe quanto tempo ele irá durar. Kompany jogou cinco partidas como titular na temporada, em apenas duas ficou os 90 minutos, ambas pela Copa da Liga, sendo que a primeira, contra o Swansea, ele não terminou em campo, mas como o City já havia feito todas as alterações, ele não foi substituído.

São nove temporadas pelo Manchester, ele chegou poucos dias antes do investimento massivo do Sheik Mansour, acredito que a única taça que ele não ergueu como capitão foi a Copa da Inglaterra 2010-11, ficou a cargo do Tevez, mas o tempo dele pelo City chegou ao fim. E relativamente jovem, em abril completará 31 anos. Não é possível tê-lo no elenco, que restrições de estrangeiros, não sabendo em quantas partidas será utilizado.

Essa será a última partida antes da parada para os jogos da seleção, então eu acredito que Guardiola não deveria dar descanso para ninguém. Ainda mais que uma vitória contra o Liverpool, nos fará ficar 4 pontos a frente deles e teremos um jogo a mais por fazer. É necessário aproveitar esse confronto direto além de capitalizar em cima da derrota do Arsenal para o WBA. Com o mesmo número de jogos que o City (27), o time da capital já está a seis pontos da gente. O ruim do Arsenal não chegar à Liga dos Campeões é que o Arsené cairia, é bom ele ficar e termos menos um na disputa pelo título inglês.

Estou muito curioso para saber se o Yaya jogará amanhã, foi um erro grande do Guardiola não usá-lo em alguns minutos na quarta. Eu li num comentário de twitter, logo credibilidade perto do zero, que não jogou porque tinha um pequeno problema. Eu acho isso é Fake News. Esse blog é muito antenado com as tendências. O Yaya passou parte do jogo se aquecendo, se estava com uma lesão, então por que ficaria fazendo aqueles exercícios no lado do campo? Fake News! (imaginem isso com a voz do Trump, por favor.)

Gostaria muito de massacrar o Liverpool no domingo para primeiro colocar paz no elenco após a eliminação na Liga, a quantidade de notícias com a saída de 35 jogadores, a chegada de 40 cresce a medida que o time vai mal, mais uma derrota e esses números subirão exponencialmente. E outra, já são cinco jogos sem vitórias sobre eles, com quatro derrotas e um empate, pela final da Copa da Liga que vencemos nos pênaltis, marcamos 3 gols e sofremos 15. Viramos putinhas deles e não gosto disso. Temos que passar o carro por cima deles.

Seria bom o Sterling ter um bom jogo contra o Liverpool porque eu acho que até agora ele não fez nada diante dos antigos time e torcedores. Eles vaiam e ele vai mal. Está na hora de mostrar em campo que a mudança de time não foi uma questão financeira, foi para crescer como jogador e ganhar títulos. Pensando nisso é engraçado por, desde a mudança, está 1-0 em questão de títulos para o Sterling, justamente contra o Liverpool.

Man City Vs Liverpool (desde 2005): 26 P, 4 V, 10 E e 12 D. Nessa temporada 1-0 em Anfield.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Michael Oliver. 19 P, 12 V, 3 E e 4 D. Nessa temporada foram três jogos: 1-1 contra o Everton no Etihad, 4-2 para o Leicester, fora de casa, 5-0 no West Ham em Londres, esse último pela Copa da Inglaterra. 

Ele apitou entre City e Liverpool dois jogos: 3-1 para o City em 25/08/2014 e o empate na final da Copa da Liga em 28/02/2016.

quarta-feira, 15 de março de 2017

City é eliminado na Liga.

O Manchester City foi eliminado pelo Mônaco na Liga dos Campeões. O time jogou fora de casa e perdeu por 3-1, no placar agregado 6-6, como havia sofrido três gols em Manchester, não passou para as quartas de final da competição, Sané fez o gol hoje. Agora resta praticamente a Copa da Inglaterra como chance de título esse ano.

Eu sou torcedor bipolar, não nego, mas não sou filho da puta. Quando saiu a escalação do time, notei que Yaya estava de fora desse jogo, mas gostei do time. Achava que conseguiríamos nos classificar, mesmo sabendo da dificuldade que seria jogar contra o Mônaco, a vantagem era boa, mas não o suficiente. Infelizmente não soubemos aproveitar e saímos da Liga.

O primeiro tempo foi muito ruim do time mesmo, fomos covardes, não atacamos o Mônaco e sofremos pressão suficiente para sair perdendo no intervalo por 2-0. O primeiro gol saiu um pouco mais tarde do que deveria. Fernandinho conduziu demais uma bola no meio, lhe roubaram a bola para puxar um contra ataque que Caballero conseguiu salvar para escanteio. Mas a jogada posterior ao escanteio foi a do gol. Lance normal, Sagna dava condição na esquerda e Mbappé colocou o time francês na frente.

Beleza, não era o que queríamos com 8 minutos, mas ainda era o City que se classificava, só que o time não entrava em campo. Toda a parte ofensiva estava mal, o Aguero pelo menos tentava, mas não adianta muito se ele tinha que ficar longe da área para termos alguma jogada. Aí veio a porrada do segundo gol. A jogada foi muito errada por nossa parte, os caras fizeram a jogada pelo nosso lado direito e Stones, não sei porque foi ele ali, ficou tendo que marcar dois ou três jogadores e um fez o over-lapping para cima dele para cruzar em direção ao Fabinho. De chapa o brasileiro marcou o 2-0.

Gente, como defendemos mal essa jogada, é possível ver o Fabinho chegando na área, Kolarov tentando cortar o cruzamento e o Sterling não acompanhou o autor do gol. O gol foi antes dos 30 e eles estavam classificados. Tinha tempo, podíamos fazer um gol ainda no primeiro tempo? Eu me contentava com um chute ao gol, não chutamos nenhuma nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o time era outro. Acho que melhoramos a saída de bola com o Kevin De Bruyne chegando mais na defesa para buscar a bola, Fernandinho foi adiantado. Criamos jogadas com Aguero, na primeira de bate pronto após cruzamento de Sané, isolou e depois o goleiro salvou com o pé esquerdo, não dava para perder esse gol. Pior foi o Sterling que cara a cara com o goleiro, não soube o que fazer e, ao invés de chutar, cruzou uma bola prensada para o Aguero. Mas conseguimos fazer o gol que dava a classificação a City.

Num chute de esquerda de Sterling, o goleiro rebateu e Sané foi muito rápido para fazer o 2-1 no rebote. Mas a nossa vaga durou apenas 6 minutos. Em falta cruzada na nossa área, Bakayoko marcou o terceiro. Eu já comentei nas últimas semanas: temos falhado bastante em bolas levantadas contra. Foi aí que eu não entendi o Guardiola.

Já achava que Yaya deveria ter entrado antes, no começo do segundo tempo, mas o time melhorou e o City marcou, mas depois do terceiro por que não colocar o Yaya em campo? Ele passou parte do segundo tempo no aquecimento, então tinha condições de jogo, isso não se discute. É só olhar para o retrospecto de que esse cara fez pelo clube, por que não demos uma chance dele ser decisivo novamente?

Guardiola preferiu por o Iheanacho e deixou o Yaya no banco, morreu com ele não. Claro que isso para ser coisa dita pelo famoso "engenheiro de obra pronta", mas o poder de decisão do Yaya, ainda mais em momentos grandes e difíceis, é notório. Deixava ele em campo alguns minutos e veríamos o que iria acontecer. Infelizmente não foi a vontade do técnico. 

Dissemos Adeus a Liga dos Campeões e agora só pensamos na Copa da Inglaterra e na vaga para a próxima Liga, que ainda não está garantida. 

O quão é surpreendente é isso.....restou apenas o Leicester.

Mesmo mais calmo quero repetir o que disse no post anterior: PATÉTICO.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:




INFORMAÇÕES DA PARTIDA:



Patético!!

Eliminados pelo Mônaco, só entramos em campo no segundo tempo e por alguns minutos!!

Patético morrer com Yaya no banco!!! Caralho, será que o Guardiola não sabe como esse cara é importante e decisivo para o time!!

Recuamos duas casas em relação à temporada passada na Liga!! E não caímos para o Barcelona!

PATÉTICO!!!

terça-feira, 14 de março de 2017

Leicester avança.

Eu tenho sentimentos confusos sobre o Leicester após o time passar para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time foi campeão brilhantemente na temporada passada da Premier League, chegou na Liga e está fazendo bonito, já está entre os oito melhores da Europa. Imaginem agora o sorteio na sexta feira e eles ficam frente a frente com Barcelona ou Real Madrid. É possível que o Cristiano Ronaldo já tenha jogado no King Power Stadium, mas eu acho que o Messi não! Teriam que construir em tempo recorde outro lance de arquibancada por lá.

O problema para mim foi a demissão do Claudio Ranieri. Ele não é um gênio do futebol, mas conseguiu levar o time ao título e nessa temporada era normal o time cair de produção, até conseguiu se classificar em primeiro lugar o grupo da Liga. Desde a saída dele, o time, que não mudou nenhuma peça, só vence. Bateu Liverpool, Hull e Sevilla, fica claro que os jogadores fizeram corpo mole para ele ser mandado embora, traição escancarada.

O interessante dessa participação do Leicester na Liga é que ela é a primeira, possivelmente a última, e mesmo assim já alcançaram as quartas de final, feito que o Manchester City só conseguiu na última temporada, onde chegou nas semi final. Tudo bem que o modo como se faz o sorteio das fases de grupo ajudou bastante o campeão inglês,  mas os caras não só passaram de fase porque só tinha time fraco, eliminaram o Sevilla que tem canja de futebol europeu a vera.

Na nossa primeira Liga a justificativa de não passarmos de fase era a inexperiência do elenco, tinha uns bem rodados por lá, com certeza mais que os jogadores do Leicester. Tudo bem, podem usar o argumento do sorteio acima, justo, mas o Sevilla  não é moleza.

Esse avança do Leicester mostra que não é preciso ter apenas bagagem para jogar a Liga, precisa de tática, algo que o Ranieri tinha e ajudou o time porque se classificaram em primeiro no grupo e na última partida dele, eles perderam por 2-1 para o Sevilla, o time se mateve vivo na competição. Agora vamos torcer para que eles não sejam os únicos representantes ingleses no torneio.

segunda-feira, 13 de março de 2017

City enfrentará o Arsenal nas Semis.

Foram sorteados os confrontos das semi finais da Copa da Inglaterra, o Manchester City enfrentará o Arsenal e o Chelsea pegará o Tottenham, ambos os jogos serão em Wembley nos dias 22 e 23 de abril. Serão três times de Londres contra apenas um de Manchester.

Vocês se lembram daquela matéria sobre a seleção do Norte contra a do Sul? Então nove jogadores do Norte não estarão nesses confrontos. Talvez, só pensado por alto aqui, essa matéria do Daily Mail foi um fiasco, não sei, talvez.

O City, teoricamente, pegará o mais fraco dos três possíveis, já que o Arsenal seria o quarto colocado por pontos perdidos, como tem dois jogos a menos que o Liverpool, eles podem roubar a quarta colocação deles. O Arsenal teve duas babas nas fases anteriores, dois times da quinta divisão. Agora vão encarar um patamar completamente diferente. Só fizeram o primeiro gol no sábado, aos 47 do primeiro tempo.

O calendário brasileiro é uma zona, mas o da Inglaterra também é bagunçado. No dia da final da Copa da Liga, tem rodada da Premier League, que acaba sendo incompleta, mesma coisa nas quartas e semi finais da Copa da Inglaterra. O jogo contra o West Brom vai ser em outra data, qual não sei porque City ainda tem que pegar o United em jogo rearranjado. O Arsenal já tem dois jogos por fazer, com isso pode ter um terceiro. Lamentável.

Alguém sabe se o City foi sorteado em primeiro ou segundo? Se foi segundo, ele jogaria "fora de casa", é curiosidade mesmo porque todos os sorteios nessa temporada da Copas jogamos longe do Etihad e se esse não fosse em Wembley, seria em qual companhia aérea?

Para finalizar: QUE FILME LOGAN!! Aconselho.

PS: Procurei no Youtube, seria na Companhia que tem seu Hub em Dubai.

domingo, 12 de março de 2017

Liga dos Campeões - Mônaco Vs Man City.

Quarta feira o Manchester City enfrenta o Mônaco para decidir que avança para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para às 16:45 com transmissão dos canais Esporte Interativo e sua plataforma digital. Na programação da NET mostra que a Bandeirantes também irá transmitir, no site não mostra nada ainda. Na TV Globo não mostra nenhuma transmissão. Se fosse o Barcelona.....

O Manchester City vai para o principado com uma vantagem mínima, mas uma vantagem. Como venceu o jogo no Etihad por 5-3, poderá perder por até um gol de diferença, por dois gols só a partir de um improvável 6-4. Como o ataque do Mônaco tem se mostrado muito poderoso, eu acho que entrar com o regulamento debaixo do braço pode nos trazer problemas. Acredito que o Guardiola não pensará em manter o time na defesa, terá que jogar para sair da França com a classificação.

O time só viajará para lá na terça feira, na parte da tarde. De manhã, o treino que a imprensa terá acesso por 15 minutos será no nosso centro de treinamento e a entrevista pré jogo acontecerá no estádio Luis II às 14:45, horário de Brasília. Por falar no estádio, tenho que certeza que é algo que não influenciará no jogo, pensado na torcida dos donos da casa.

Com capacidade para mais de 18 mil pessoas (900 ingressos foram destinados à torcida do City) não enche nunca. O melhor público na Liga dos Campeões foi de 13.100 contra o Tottenham, possivelmente muito inglês deve ter comprado fora da cota destinada para eles. E ainda tem uma pista de atletismo entre a arquibancada e o gramado. O Mônaco pode ser forte em casa por causa deles mesmo, dos jogadores, das táticas, mas a torcida não empurrará eles, mais provável ouvirmos a nossa torcida cantar mais forte no jogo.

O City não deverá ter nenhum desfalque, fora Kompany, Gundogan e Gabriel Jesus, ou seja, aqueles jogadores que Guardiola já não conta há algum tempo. Dito isso será que veremos Fernandinho de volta ao time titular? Não acho que o treinador gostaria de mexer no meio de campo e ataque do time nesse momento, então o retorno de Fernandinho poderia ser na lateral esquerda ou direita? O treinador gosta muito do futebol do brasileiro e em partidas passadas já arrumou vaga para ele, pode ser que repita isso e "empurre" Kolarov para a zaga. Não sei se ele jogou mais de zagueiro ou lateral nessa temporada.

Nossa defesa terá que ser doutrinadora nessa partida, algo que não fez em Manchester. A parte defensiva apanhou e se Caballero não cata aquele pênalti do Falcão, poderíamos estar indo à Mônaco para conhecer o mar Mediterrâneo. O time sofreu muito com a força e velocidade do time monegasco, especialmente Stones que foi presa fácil para Falcão em vários lances. Ele tem que começar o pé mais firme nas jogadas, contra o Diego Costa ele também apanhou.

Torcendo muito para que David Silva esteja naqueles dias brilhantes dele. É raro vermos uma partida ruim dele e uma partida ruim dele deve ser a média de bons jogos de vários jogadores no mundo, o nível dele é lá em cima e quando ele é brilhante, coitado do adversário. Basta o Aguero estar uns 60% no dia que Silva estiver pegando fogo, que ele conseguirá marcar dois gols. E o bom desse time atual que De Bruyne, Sané, Sterling e Yaya podem oferecer tanto perigo ao Mônaco quanto opções para o David Silva já que a marcação sobre os nossos jogadores fica mais complicada.

Para esse jogo o Mônaco terá a volta do zagueiro brasileiro Jemerson, que cumpriu suspensão na partida de ida, em compensação será a vez de Glick ficar de fora por acúmulos de cartões amarelos. Falcão Garcia é "dúvida" (jogo de cena na verdade) com um problema no quadril. Num jogo importante desse não é uma lesão nas cadeiras que deixará o jogador de fora. 

O Mônaco continua líder na França e no sábado venceu o Bordeaux por 2-1, gols de Mbappé (faz gol essa criança hein?) e Moutinho. 

Levantar bola , tipo Teoria da Conspiração: será que a UEFA vai escolher um juiz pró França nesse jogo? Depois do assalto a mão armada contra o PSG, talvez eles queiram compensar para não ficar mal com a federação. Só digo uma coisa: dois erros não fazem um acerto. Mas fiquemos de olho no sexteto de arbitragem, afinal a UEFA nunca foi nossa fã mesmo, a recíproca é a mesma.

O vencedor desse confronto estará no sorteio que será realizado na sexta feira, dia 17, em Nyon na Suiça. Está marcado para começar às oito horas da manhã, horário de Brasília. Esperança que a bolinha do City esteja viva.

Man City Vs Mônaco: 1P, 1V. Nunca perdemos para o Mônaco na vida!

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: Otamendi, Fernandinho e Sterling. Se receberem mais um cartão, ficarão de fora da primeira partida das quartas de final, caso o City avance. Acredito que os cartões sejam zerados após esse jogo.

Juiz da Partida: Não divulgado ainda.

sábado, 11 de março de 2017

City é semifinalista!

Em sua primeira temporada na Inglaterra, Pep Guardiola leva o time do Manchester City à Wembley como semifinalista da Copa da Inglaterra após bater o Boro fora de casa por 2-0, gols de Silva e Aguero. Agora é esperar os próximos três jogos das quartas para ver quem irá avançar e poderá ser nosso adversário ou no dia 22 ou 23 de abril.

Gostei muito como o time foi escalado hoje, Guardiola mostrou que levava muito a sério a competição e colocou um time muito forte, principalmente na parte ofensiva, no deu descanso para o quinteto do meio de campo mais Aguero. Quem sobrou dessa vez foi Fernandinho que ficou o tempo todo no banco, descansado para o jogo de quarta contra o Mônaco pela Liga dos Campeões.

O jogo começou muito bem para o City, em lançamento de Yaya para Zabaleta, o argentino cruzou para o meio de área, Sterling furou, mas David Silva não, e mesmo que errasse também, tinha Aguero para mais uma tentativa. O espanhol fez 1-0 logo aos três minutos. O que seria melhor que isso né? Enfrentar um adversário mais fraco, na casa dele e ainda assim estar na frente antes dos cinco minuto, os caras tiveram que mudar o plano de jogo. Detalhe que é possível que deem para Sterling uma assistência porque ele tocou na bola mesmo que a furando pateticamente.

Eles até ameaçaram hoje, mais no primeiro tempo, principalmente com bolas levantadas na nossa área, mas Bravo foi muito bem e não levamos gol em mais uma partida na temporada. Só acho que vale a pena levantar a questão sobre como estamos sofrendo contra cruzamentos altos. Em sequência o Boro teve duas chances: uma Bravo conseguiu espalmar para Zabaleta despachar e quando a bola voltou à nossa área, eles venceram, mas dessa vez por cima do travessão.

O City passou por um período sonolento, entretanto quando queria atacar, levava perigo ao gol de Guzan, que fez o que pode para evitar mais gols. E ainda tiveram sorte que o Sané chutou no próprio pé uma bola na altura do pênalti e Sterling furou mais uma vez. O incrível que foi a mesma jogada do primeiro gol: Yaya lançou para o De Bruyne, não Zabaleta, o belga cruzou para o Sterling que está procurando a bola e seu pé até agora, Silva dominou, mas chutou muito mal de esquerda.

Sterling foi mal nos chutes, pelo menos no cruzamento acertou um no pé do Aguero, pena que Guzan deu um toque na bola e ela foi parar na trave. Esse chute ele defendeu, logo depois foi a vez de Sané cruzar, aí na segunda chance Aguero meteu nos fundos das redes. Gol de número 160 dele pelo Manchester City.

O time poderia ter feito, 3, 4, 5, muito mais gols, até teve um que Sterling marcou após o goleiro bater roupa, o bandeira marcou impedimento. Foi duvidoso se estava ou não mesmo com o replay, então sejamos justos com o bandeira e não dá para criticá-lo. O Middlesbrough tentou vez ou outra uma estocada, mas quando Bravo não impedia, era Stones que tirava em cima da linha. 

Conseguimos sair do jogo com vitória e vaga, sem sofrer gols e sem nenhum jogador contundido. Isso eu considero ter um bom dia. Agora o foco é Champions League e ficar espertos que nada está decidido. 1-0 é nosso, mas dois a zero deles. Jogar com seriedade e inteligência na quarta feira.

Não foi dessa vez que Guardiola pode fazer a quarta substituição, mas como jogaremos a semi, quem sabe? E o sorteio acontecerá logo após o jogo entre Chelsea e Man United na segunda feira, que começar às 16:30. Se tiver prorrogação e pênaltis, esse sorteio acontecerá lá pelas 19:00. Seremos a bolinha número 2.

1 Chelsea or Manchester United
2 Manchester City
3 Tottenham Hotspur or Millwall
4 Arsenal or Lincoln City

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


Live Blogging - Copa da Inglaterra - Middlesbrough Vs Man City

Live Blog Copa da Inglaterra - Middlesbrough Vs Man City
 

quinta-feira, 9 de março de 2017

Copa da Inglaterra - Middlesbrough Vs Manchester City

Depois de um empate em zero a zero pela Premier League, tem que pensar na Copa da Inglaterra nessa final de semana. O adversário será o Middlesbrough fora de casa, no sábado às nove e quinze horas da manhã com transmissão pelos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. Horário bom: acorda o jogo está para começar e o final de semana começo logo também, não fica aquela expectativa para o jogo.

Acho que até que enfim a federação inglesa resolveu ajudar seus times na Liga dos Campeões, como o City jogará contra o Mônaco na quarta feira, deixaram a gente jogar no primeiro dos quatro horários dessas quartas de final. Mais tempo de descanso para enfrentar um enorme desafio diante do time francês, sem desprezarmos o Boro nesse sábado. Nessa fase da competição ocorrerá duas mudanças, a segunda decorrente da primeira.

A partir dessa temporada as quartas de final (sexta rodada) não terá mais os Replays. As partidas que não tiverem um vencedor nos noventa minutos, terão prorrogação e se ainda houver um ganhador, teremos disputa de pênaltis. A outra modificação se refere a quantidade de substituições, a possibilidade de uma quarta e essa alteração valerá até o final do torneio, já que nas semis e na final não há Replays.

No regulamento da competição cláusula 15, alínea C havia essa possibilidade de aumentar o número de trocas e isso foi aprovado pelo o quê a gente chama aqui no Brasil de International Board no dia 3 de março passado. Honestamente não quero testar essa regra agora não, quem sabem no futuro. Mais uma questão administrativa antes de falar da partida, o vencedor desse confronto será a bolinha de número 2, numa data que ainda não sei. Vamos falar de bola.

Há algum tempo já falo que a Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões são prioridades para o time, o Chelsea desgarrou muito cedo e agora estamos a 10 pontos deles, é bem complicado retirar essa vantagem toda. Então acho que temos ir com força máxima nesse jogo e no seguinte, são mais quatro dias de espaço entre eles, claro que nessa altura do campeonato não dá para recuperar 100%, mas não chegaremos esgotados em Mônaco.

Apesar de achar que deveríamos jogar com os 11 ideais, penso que existe a chance de Guardiola dar uma chance ao jovem Aleix Garcia. Ele participa mais dessas competições e na partida anterior ele foi titular, apesar de não ter ficado nem no banco nas duas partidas posteriores. Se ele vai jogar, eu não sei, eu não queria, quero um meio de campo com Yaya, Fernandinho, Silva, De Bruyne, Sané e Sterling com o Aguero no ataque. Mas se jogar, que seja no lugar do Yaya, o vovô do time como os jogadores mais jovens o chama.

Estamos a uma vitória de voltar ao jogar em Wembley, algo que ainda cativa os jogadores. A última vez que jogamos por aquelas bandas, vencemos a Copa da Liga sobre o Liverpool nos pênaltis, graças a Caballero, que naquela altura era o goleiro das Copas, acho que ele foi promovido. Deve sobrar para Bravo a tarefa de defender a nossa meta. Olha, eu preferiria que fosse o Caballero até o final da temporada, mas entendo perfeitamente a escolha por Bravo para esse jogo. Amanhã na coletiva, Guardiola será perguntado sobre isso e falará que ainda decidirá. Se isso acontecer, será tão tradicional quanto a saída do Aguero para o Real Madrid.

Acredito que Kompany não fará parte dos 18 jogadores relacionados para essa partida. Ele pode ter voltado a treinar, mas não vai me passar confiança que poderá jogar. Talvez ele jogue algumas partidas da Premier League, mas se o clube avançar na Copa e na Liga dos Campeões, eu gostaria que ele não fosse relacionado.

O Middlesbrough está numa situação muito ruim na Premier League, é o primeiro clube na zona de rebaixamento, com três pontos atrás do primeiro fora. Eu sempre fico na dúvida se o treinador prefere se salvar no campeonato ou arriscar mais jogos em competição, normalmente esses times não tem grandes jogadores para ficar rodando o elenco e manter a qualidade (nesse caso não sei se há qualidade nem nos titulares). O dinheiro para ficar no campeonato inglês é muito alto, talvez eles pensem mais com o bolso planejamento para a próxima temporada do que com o coração, a vontade de jogar em Wembley.

Pela Premier League, eles não vencem há 10 jogos, chegaram nessa fase ao jogarem três jogos em casa e eliminar um time da segunda, quarta e terceira divisão, esse último o Oxford United por 3-2 com um gol aos 85 minutos. A vida não está fácil para eles. Mas não esquecemos que a vida não estava tranquila para o Barça e no futebol essas "merdas" acontecem.

Amanhã coletiva do Pep e veremos que boas notícias ele nos dará.

PS: O sorteio está confirmado para a segunda feira, logo após o jogo entre Chelsea e Man United. A partida está marcada para às 16:45 e terminará por volta das 18:30, caso não acha prorrogação nem pênaltis. As semi finais serão nos dias 22 e 23 de abril em Wembley. 

Essas são as bolinhas dos confrontos:

1 Chelsea or Manchester United
2 Middlesbrough or Manchester City
3 Tottenham Hotspur or Millwall
4 Arsenal or Lincoln City

Man City Vs Middlesbrough (desde 2005): 11 P, 5 V, 1 E e 4 D. Nessa temporada, empatamos no Etihad por 1-1, gol deles foi aos 91 minutos. Fora isso as duas últimas partidas foram por Copa da Inglaterra:
- 2 de janeiro de 2010: 1-0 City, gol de Benjani, no Riverside Stadium. Eu acho que foi a estreia do Dedrick Boyata nesse jogo;

- 24 de janeiro de 2015: 2-0 Boro no Etihad. O time vez uma viagem de poucos dias para Abu Dhabi e chegou em cima da partida. Deu merda.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Mike Dean - 51 P, 27 V, 10 E e 14 D. Nessa temporada 3 jogos, 2 vitórias e uma derrota. 4-1 sobre o Stoke, 2-1 sobre o Swansea e derrota com o time B para o United na Copa da Liga por 2-1.

quarta-feira, 8 de março de 2017

City apenas empata.

O Manchester City recebeu o Stoke City em casa e o placar não se mexeu nos 90 minutos. Com isso o time não conseguiu ultrapassar o Tottenham na briga pelo segundo lugar por o saldo de gols é inferior. Próximo jogo será sábado pela Copa da Inglaterra.

Guardiola mexeu no time dando descanso para Stones e Sterling, David Silva ficou no banco, mas foi chamado para tentar ser o cara a criar o gol. Hoje isso não aconteceu, no tempo que ele esteve em campo, no lugar de Navas, ele melhorou bastante o time, só que não conseguimos fazer o gol dessa vez.

Acho que essa partida passou longe de ser a nossa melhor, o time do Stoke ameaçou, principalmente no primeiro tempo. Eu bato bastante no Sterling por causa da sua inconsistência, mas vi que o time sem ele, joga uma partida pior. Talvez a o problema não seja a sua ausência, mas o Jesus Navas caindo pela direita. Quando o Silva entrou, De Bruyne caiu por esse lado e fez dois cruzamentos que Iheanacho e Sané não conseguiram colocar para dentro.

Tentei secar o Chelsea não consegui, torci pela vitória hoje sem sucesso e achava que o PSG não passaria essa vergonha que passou. Até agora minha semana futebolística está uma merda e para piorar o Vasco vai pegar o Vitória na Copa do Brasil amanhã. Aí meu Deus.

Só para a gente ficar esperto: futebol a cada dia mostra que não é previsível. Então vamos jogar sério contra o Boro e Mônaco para não passarmos esse papelão que o PSG passou.

Para finalizar, a boa notícia: o City não sofreu gol.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

segunda-feira, 6 de março de 2017

EPL # 28 - Manchester City Vs Stoke

Em jogo antecipado da rodada do final de semana devido às partidas da Copa da Inglaterra, o Manchester City receberá no Etihad o Stoke City pela 28 ª rodada da Premier League. O jogo será na quarta feira e começará às 17 horas com transmissão dos canais ESPN.

Por enquanto esse é o único jogo dos times que estarão nas quartas de final da Copa da Inglaterra já marcado e poderá nos dar o exato posicionamento do time na tabela de classificação já que ficará com o mesmo número de jogos de Chelsea, Tottenham e Liverpool, esses três tem 27 partidas jogadas até agora. Não adiantou secar o Chelsea hoje, eles bateram o West Ham e tem 66 pontos contra 55 do City em 26 partidas, então se vencermos o Stoke ficaríamos a 8 do líder com 11 partidas por jogar.

Será que Guardiola rodará o elenco para essa jogo? Há essa possibilidade de verdade. Se analisarmos bem, a Premier League, hoje, é algo mais irreal que a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões, e o time terá uma sequência de jogos até o dia 19 de março, quando enfrentará o Liverpool no Etihad antes da parada dos jogos para datas FIFA. O Stoke, apesar da boa colocação, está em nono, poderá ver um time mais mesclado na quarta porque as partidas contra o Middlesbrough e Mônaco são de resultados mais imediatos, podemos ser eliminados nelas, mesmo se perdermos para o time de Mark Hughes, pode acontecer uma conjunção astral até o final do campeonato e ficarmos com o título. Pouco provável.

Para mim esse rodízio será algo pequeno e mais localizado na defesa com Zabaleta e Otamendi, entrando na vaga de Sagna e Clichy, respectivamente e a volta de Kevin De Bruyne, que jogou poucos minutos contra o Sunderland, quem sabe no lugar de David Silva. Yaya não teve folga nos jogos de final de ano, não acho que irá acontecer agora. Sterling e Sané são garotões, jogam os 90 minutos e correm uma maratona depois.

Nas últimas quatro partidas o Stoke perdeu, venceu, perdeu e venceu, logo está na vez de perder ainda mais que as vitórias foram em casa e as derrotas como visitante. Então está tudo certo. Podemos colocar o nosso time sub 11 em campo que venceremos, eles não irão querer quebrar essa sequência justamente contra a gente. Ironia ok?

Acho que amanhã deverá uma entrevista pré jogo do Guardiola e não acho que teremos nenhuma novidade. Vão perguntar sobre o Kompany e acho que daqui a 10 dias, ele estará pronto para responder se a contusão já está ok.

Só para lembrar, essa é uma semana de jogos de competições europeias. Menos de 24 horas do nosso jogo, um outro time, dito de Manchester, entrará em campo em Rostov pela Liga Europa (kkkkkk), uma viagem de mais de 8 horas (kkkkk). Para ver quão bizarro é isso: não tem brasileiro no time do Rostov. Um time do leste europeu que não conta com um brazuca no elenco não existe. 

Man City Vs Stoke (desde 2005): 21 P, 11 V, 4 E e 6 D. No jogo em Stoke on Trent, vitória nossa por 4-1. 

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Neil Swarbrick. 10 P, 9 V e 1 D. São nove vitória em sequência com ele no comando, a única derrota em jogo da Copa da Liga de setembro/2010 contra o West Brom quando o City colocou vários jogadores da base que fizeram seus primeiros e únicos jogos pelo Manchester City, entre eles John Guidetti (Celta de Vigo) e Ben Mee (Burnley). Nos dois jogos que apitou nessa temporada, pela Premier League, vencemos o Swansea e Borunemouth fora de casa.

domingo, 5 de março de 2017

E o City bate o freguês.

Nos últimos jogos contra o Sunderland, seja em que estádio for, o Manchester City tem saído com a vitória e hoje não foi diferente. Com gols de Aguero e Sané, o City fez 2 a 0 no Stadium of Light e vai confirmando a retomada dos resultados depois de um período de vacilos nossos. Próximo jogo já será nessa quarta feira, em partida antecipada do próximo final de semana, enfrentaremos o Stoke no Etihad.

O jogo começo com uma jogada que sai do repertório característico do City de Guardiola, a saída de bola foi nossa e procuramos chegar no ataque com uma bola longa. Na primeira vez não teve resultado, na segunda Kolarov achou Sterling na direita e ele se enrolou um pouco da bola, o resultado foi um chute ruim de Fernandinho por cima do gol.

Apesar de dominar a posse de bola e trocar bem mais passe que seu rival, o Manchester City não pressionou, poucas foram as chances criadas seja no gol ou mesmo um chute para fora. O time tentava jogada pelos dois lados com Sané e Sterling com David Silva mais livre para armar as jogadas. Dessa vez De Bruyne foi poupado por Guardiola, uma opção correta do meu ponto de vista.

O Sunderland, lanterna da competição, nos deu um susto imenso com um chute de fora da área do artilheiro Jermaine Defoe, a bola bateu na trave do Caballero e no rebote Borini, de cabeça, mandou para fora. Tenha certeza que se fosse com o Bravo, a torcida está pegando tanto no pé dele, e com justiça, que a bola só de sacanagem teria voltado da trave na cabeça dele e entrado. Conseguimos fazer o nosso gol ainda antes do intervalo.

A ideia da jogada era fazer o estilo do treinador, com a jogada começando no goleiro e isso aconteceu, só que a bola de Caballero para Yaya foi ruim e o marfinense teve que corrigir isso com um carrinho precioso. Ele continuou a jogada, em uma arrancada, até a bola chegar em Sterling que cruzou para Aguero marcar mais uma vez contra o Sunderland e continuar sua sequência de partidas com gols, essa é terceira.

Não me entendam mal, o Sterling tem nos ajudado mais nessa temporada do que na anterior, está mais acostumado com o time atualmente, mas do setor ofensivo, eu acho que o cara que menos oferece para o time. Ele ainda é muito irregular durante o jogo, no segundo tempo ele ganhou do seu marcador e livre para cruzar, mandou direito nas mãos do goleiro. Ainda é um jogador a ser trabalhado, assim com Sané.

O alemão só tem 21 anos e já está arrebentando no time titular. O City poderia ter aberto o placar antes do gol do Aguero se, após grande jogada entre ele e Yaya, seu cruzamento fosse um tiquinho mais fraco, David Silva teria chegado para empurrar para dentro. E foi Sané que marcou o segundo depois que Silva encontrou ele na esquerda, ele partiu para cima do adversário e com um chute cruzado que bateu na trave antes de entrar do outro lado.

Tivemos chance de marcar mais gols, mas dessa vez não foi preciso, a princípio eles não faram falta. Acho que a nossa única falha hoje foi lidar com as cobranças de escanteios do Sunderland, em três momentos o lateral direito Billy Jones ganhou dos defensores, em uma o Caballero salvou, em outra ele ajeitou para Defoe, mas ele estava impedido e uma terceira, eu sei que ele ganhou, mas não me lembro do resultado, só sei que não foi gol porque o placar final foi 2-0.

David Silva foi o grande nome do jogo para mim e como prêmio ele ganhou uma palestra do Guardiola, que mandou os jogadores irem agradecer a torcida, ele gesticulava como deveria ser o posicionamento, acredito eu, Caballero também teve essa "sorte". Na moral, os dois deveriam estar pensando: Pô eu só quero tomar banho, não dá para rolar esse papo amanhã?

E amanhã o Chelsea entra em campo. Hoje temos os mesmo números de pontos deles e 8 pontos atrás, quem sabe a gente não seca e eles não vençam o West Ham. Tem o confronto direto entre os dois e talvez surpresas aconteçam. Eles ainda são os grandes favoritos, por isso precisamos focar na Copa da Inglaterra e na Liga dos Campeões, mas as vezes eles começam a vacilar.....

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:




INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Live Blogging - Sunderland Vs Man City

Live Blog EPL # 26 - Sunderland Vs Man City
 

sábado, 4 de março de 2017

EPL # 27 - Sunderland Vs Man City

O Manchester City jogará domingo contra o Sunderland, fora de casa, pela 27 ª rodada da Premier League, apesar que ainda tem um jogo por fazer sem data marcada. A partida terá início às 13 horas, com transmissão dos canais ESPN e acomapnhamento via Live Blogging.

Acho que essa rodada tem tudo para ser boa para o nosso time. Haverá um duplo confronto Liverpool versus Londres nessa rodada: Liverpool e Arsenal se enfrentarão no sábado em Anfield e Tottenham e Everton (sétimo colocado) jogarão no White Hart Lane, no domingo, esse jogo terminará antes do início do nosso. O United receberá o Bournemouth, quem sabe e se o juiz apitar direitinho, eles percam pontos em casa. Só para constar já que está muito a frente, na segunda o Chelsea jogará no estádio de Londres contra o West Ham.

Arsenal e Liverpool perderão pontos entre eles, quem sabe os dois deixarão pelo caminho, e o Tottenham tem um adversário bem complicado que é o Everton, enquanto isso pegaremos o lanterna, mesmo sendo fora de casa. Acho bem possível abrirmos uma frente para o quinto colocado e ficarmos menos preocupados com a vaga na próxima Liga dos Campeões. Chegamos a circular pelo quinto lugar nas últimas rodadas, isso me causou preocupação porque não perdemos pontos bobos nessa queda. Mas aí o Liverpool resolveu dar uma ajuda e desistiu de vez de jogar futebol e fizemos a nossa parte.

Gabriel Jesus e Gundogan continuam sendo as baixas de longo prazo, Kompany e Kolarov estão livres para jogar, isso não quer dizer que veremos o capitão em ação, ao contrário do sérvio. Em vários momentos esteve pronto para jogar, até foi para o banco, mas na hora do vamos ver aparecia uma nova contusão, Guardiola tem esperança que ele pode ficar livre de lesões até o final da temporada, é a única coisa que resta para ele: esperança.

Com a volta de Kolarov, o sistema defensivo pode mudar completamente, ele poderá ser usado como lateral esquerdo ou ala ou um dos zagueiros, no esquema com três ou no tradicional. Acho que com ele e Fernandinho em campo, nunca saberemos se a formação indicada pela TV ou pelo City é a forma como Guardiola montou o time, só mesmo quando o jogo começa que podemos ver aonde está todo mundo em campo.

Há um confronto interessante nessa partida: Jermaine Defoe contra o Aguero. O atacante inglês está com 34 anos e em 2014 tinha ido para o futebol dos EUA, achei que tivesse "encerrado" a carreira. Mas não aguentou muito tempo por lá e em 2015 estava no Sunderland. Tem feito muitos gols nessa volta à Inglaterra, nessa temporada tem 14 contra 11 do Aguero. Ele é o sétimo maior artilheiro da Premier League de todos os tempos. Ele fez mais da metade dos 24 gols dos Black Cats, parece que tem sido ele que tem mantido a chama viva do lanterna e ele fez contra a gente na estreia de Guardiola pelo Manchester City.

O momento do Aguero é espetacular, são 4 gols e dois passes com amor e afeto para gols nas últimas duas partidas. Essa é a resposta dele ao se sentir pressionado pela chegada de Gabriel: bola na rede. E o Sunderland sabe muito bem disso, já tiveram que ver seis vezes o argentino comemorando gol contra eles. Tenho certeza que não será diferente isso no domingo, essa forma ofensiva que o time vem sendo escalado, vai facilitar em muito ao Aguero melhorar seus números. Já é o atacante com a média razão de gols por minuto na Premier League e quer passar tanto Stevie Gerrard, em gols na Premier League, quanto Tommy Johnson pelo posto de segundo maior artilheiro do clube de todos os tempos.

Vai ser um jogo de ataque contra defesa, só espero não passar aquele susto do jogo pela Copa da Inglaterra contra o Huddersfield, o Caballero passa mais confiança aos torcedores e ao time, acho que sairemos sem tomar gol.

E interessante na entrevista do Guardiola, o repórter Fred (?) Caldeira do EI foi perguntar sobre a indicação do Gabriel Jesus para jogador do mês no campeonato inglês, ele usou o verbo To Indicate, porque usaríamos o indicar  em português como sinônimo de nomear, mas em inglês serve para dar direção ou algo assim. Esses verbos parecidos com sentidos diferentes são foda, você acaba pensando em português e não inglês. Pelo o que ele corrigiu depois, acho que o verbo é To Nominate.

Man City Vs Sunderland (desde 2005): 23 P, 16 V, 3 E e 4 D. Todas essas quatro derrotas por 1-0 e no Stadium of Light. Por favor, que o City não saia perdendo, vai ser o susto adicional. Esse foi o primeiro adversário do Guardiola como nosso treinador, vitória por 2-1, com Aguero e McNair (contra), Defoe fez o deles.

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Martin Atkinson - 35 P, 18 V, 6 E e 11 D. Contra o Sunderland dois jogos, na mesma temporada, 2013/14: final da Copa da Liga, vitória por 3-1, e empate por 2-2 na Premier League. Nessa temporada apenas a vitória de 2-1 sobre o Arsenal.

quarta-feira, 1 de março de 2017

City bate o Huddersfield.

O que era para ter sido feito no primeiro jogo, foi feito hoje e o Manchester City passou o carro por cima do Huddersfield para garantir a vaga nas quartas de final contra o Middelbrough no dia 11. A goleada foi de 5-1, Aguero (2), Sané, Zabaleta e Iheanacho.

O City começou atacando, atacando e marcando pressão. Sané acertou a trave e Aguero testou o goleiro, mas num maldito contra ataque, onde eles conseguiram se livrar da pressão dos nossos jogadores, a bola saiu da direita de ataque deles até chegar a esquerda quando Harry Bunn (ex base do City) matou e chutou forte para abrir o marcador.

Eu achei que não tivesse sido falha do Bravo, afinal o atacante ficou sem marcação a sua frente, mas o ponto levantado pelo Mauro Cesar foi interessante: o Bravo poderia ter saído para tentar abafar, fechar mais o ângulo, mas preferiu esperar o chute chegar e não conseguiu defender. Só por curiosidade, foi mais um primeiro chute de nossos adversários que se tornou gol.

O gol foi um lance ao acaso, o que não foi ao acaso foi a quantidade de mãos na bola na área do Huddersfield que o juiz ignorou. Dois lembraram o lance de Cahill naquele jogo entre City e Chelsea no Etihad, quando o jogar dá um carrinho, apoia a mão/braço no chão e interfere na direção da bola. Foram DUAS VEZES isso hoje! Em ambos os lances o juiz mandou seguir e no segundo quase Fernandinho empata mais o zagueiro tirou de cabeça já sem goleiro.

O lance do empate saiu após Sterling pedalar para cima do adversário e cruzar par Sané livre marcar. Ele volta em direção ao árbitro com o gesto de três porque quando a boal chegou no Sterling, um zagueiro havia levantado a mão e teria tocado na bola, seria o terceiro pênalti não marcado. Até que finalmente o juiz marcou, dessa vez em cima de Otamendi. Foi o menos pênalti de todos, foi aquele segura na área e foi sobre o Otamendi, um canastrão em faltas sobre ele, é sempre uma cena.

Sem Yaya em campo, Aguero pegou a bola e colocou no canto contrário do goleiro. Antes do final do primeiro tempo, Aguero ainda tentou fazer o terceiro, o goleiro deu rebote após seu chute e ele serviu com simplicidade ao Zabaleta. 3-1 nos primeiros 45 minutos. 

Na volta do intervalo, o City foi mais lento, como é comum depois de um marcação muito forte na primeira etapa. Mesmo assim não sofreu sustos algum e Aguero marcou o quarto e Iheanacho, nos acréscimos, fez o quinto. O nigeriano não jogava desde o dia 15 de janeiro e continua a mostrar seu faro de gol, apesar que ele estava um pouco a frente do penúltimo jogador.

Segundo jogo seguido que Aguero marca dois gols e dá uma assistência. Craque é craque. Tem fase ruim, mas quando está no topo e difícil pará-lo.

Antes do jogo falei que achei estranho a ausência de Yaya, em vários momentos da temporada, ele jogou partidas em sequência e com pouco descanso. Não entendi porque hoje ele ficaria de fora, depois de um período sem partidas. Achei que isso poderia assombrar Guardiola após o 1-0, mas os jogadores conseguiram reverter o resultado e nem foi preciso colocar David Silva em campo. UFA, ainda bem.

Teremos sequência de jogos agora: Sunderland ( 05/03 - f - EPL), Stoke (08/03 - c - EPL jogo antecipado pro causa da partida contra o Boro), Boro (11/03 - f - FA CUP), Mônaco (15/03 - f - Liga), Liverpool (19/03 - c - EPL) e parada para Data FIFA e voltamos contra o Arsenal dia 2/4 em Londres.

Calendário complicado esse aí agora.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Live Blogging - Copa da Inglaterra - Man City Vs Huddersfield

Live Blog Copa da Inglaterra - Man City Vs Huddersfield
 

Os 11 melhores do Norte contra os do Sul.

Em uma matéria absurdamente cretina, o Daily Mail escolheu os times ideais onde separava a Inglaterra em Norte e Sul. O critério para escolher os times dos jogadores foi a colocação dos seis primeiros na Premier League, ultimamente sempre se chega nos seis melhores porque tem que, de alguma forma, incluir ou o Liverpool ou United.

Então pelo lado do norte ficaram Manchester City, Liverpool e United, pelo sul Chelsea, Tottenham e Arsenal, nesse caso sul é sinônimo exclusivamente de Londres. No time deles ficou uma proporção aceitável visto a colocação dos times no campeonato: 6 do Chelsea ( Courtois, Azpilicueta, David Luiz, Kanté, Hazard e Diego Costa), Tottenham teve três ( Vertonghen, Rose e Kane) e Arsenal dois com Sanchez e Ozil. Time forte dele e faz sentido. Agora quando chega no norte, meus amigos.

Primeiramente, a ideia da colocação muda de figura pateticamente aqui. O Manchester City é o vice líder em pontos perdidos, quatro pontos a frente do United e três do Liverpool, sendo que teremos um jogo a mais a fazer, esse no Etihad contra o United, então não é descartável ficar sete pontos na frente deles. Tendo a melhor colocação, só temos dois jogadores convocados para essa "seleção": De Bruyne e Aguero.

O poderosíssimo United tem SEIS: De Gea, Valencia, Bailly, Rojo, Pogba e Ibrahimovic. O inconstante Liverpool forneceu mais jogadores que a gente TRÊS: Matip, Mané e Coutinho. Como é que David Silva, Yaya Touré e Sané podem ficar de fora dessa escolha. Eu acho que no caso do Sané, o editor digitou errado, não é possível, deve ter trocado o "S" pelo "M", ficam muito perto no teclado.

Para escolher os jogadores do City, a comparação sempre foi com outro jogador do City, ou seja, é um ou outro. O quê eles escreveram sobre o Kevin de Bruyne:

" E essa (escolha) foi difícil. Como você pode deixar alguém como David Silva de fora? Pode ser resumido a uma escolha pessoal, então, para nós, é De Bruyne.

O jogador de 25 anos é uma das estrelas do Guardiola. Assim como Silva, 31, mas De Bruyne é nossa escolha."

Agora como eles justificam a escolha do Aguero:

"Ele pode ter perdido o a preferência de Guardiola para Gabriel Jesus, mas não a nossa. Aguero, o homem que tornou o City campeão, formará dupla com Ibrahimovic.

O atacante do City mostrou contra o Mônaco na Liga dos Campeões o porquê ainda é um dos melhores do mundo. A dúvida é ele ficará ou saíra no verão (na Europa)?

Eles mencionaram Gabriel Jesus porque, se ele ainda estivesse jogando e não contundido, seria a escolha deles. E ainda alfinetam ao dizer que Aguero ainda poderia sair.

O nosso time sempre ficou nas cinco primeira colocações, em todas as rodadas do campeonato, coisa que os rivais não conseguiram. Enquanto temos um desgaste bem maior que eles, precisamos jogar a Liga dos Campeões, com adversários bem mais complicados, um enfrenta times modestos na Liga Europa e o outro não precisou tirar passaporte porque não se classificou para nenhuma competição da UEFA.

Pessoalmente, eu até entendo que a defesa pode ser ISSO mesmo, com ênfase no ISSO, porque não tenho como falar bem do nosso sistema, apesar que vendo algumas dragas ali, daria para colocar as nossas dragas sim, mas no sistema ofensivo....

Eu aceito o Ibra porque é decisivo, é um grande jogador e realmente uma dupla com Aguero iria dar o que falar, só que o resto é assim Yaya, David Silva, De Bruye, Sané e não se fala mais nisso.

A verba de marketing do United deve ter sofrido um baque para essa matéria ser escrita.