terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vira, vira, virou!

Como o Manchester City gosta de complicar a sua vida em? Consegue sair na frente num pênalti que tem jogador expulso, toma a virada no final do primeiro tempo e consegue virar já nos acréscimos do segundo.

Para começo de conversa, o melhor resultado que poderia acontecer na outra partida era o empate e o CSKA conseguiu empatar aos 93 minutos! Vi os melhores momentos na ESPN e a Roma teve grandes chances de matar o jogo, mas para a nossa sorte não fez.

Por causa de problemas com lesões e suspensões, Pellegrini teve que escalar dois garotos do time EDS no banco: Pozo, já está frequentando o time principal, e George Glendon, inglês de Manchester de 19 anos e meio de campo, sua primeira vez visitando o time adulto.

Mesmo com tantos desfalques a coisa parecia que seria a nosso favor. 22 minutos um gol na frente e com jogador a mais. Benatia, especulado no City, derrubou Aguero na área numa jogada clara de gol e recebeu o cartão vermelho. Então eu pensei " agora vai".

Atualização do Tempo Real tava tranquilo nem me importei com o ônibus cheio, eu em pé, trânsito lento. Só que na hora do gol do Xabi Alonso, a cara fechou e piorou quando Lewandowski, de ombro, fez o 2-1. A vontade de dar um roundhouse kick  nas pessoas ao meu redor só crescia. Intervalo e a trânsito não melhorava.

Saltei, fui a pé para casa e nada do placar mudar. Já tava xingando todos os jogadores, "como é possível, o CSKA nos ajuda, o Bayern nos dá uma colher de chá e a gente se auto atrapalhando a si mesmo, como é tradicional."

Em casa todo suado que nem um porco, nada de alguém empatar o jogo. Já com as esperanças quase no fim, indo para o banho, Sergio Aguero faz o segundo dele e do City. O humor já melhorou. Dou aquela ida para a cozinha, fico rodando na casa para ver se acontece mais alguma coisa e nada.

Já entrando no box, última olhada no celular para ver atualização e aparece um goooooooooooooooooooooooooool de Sérgio Aguero, o hat trick para ele e vitória para o Manchester City! Que alívio.

Segundo o site da UEFA, a Roma é vice lider, o City é o terceiro colocado e o CSKA, quarto. Todos com cinco pontos. Então vamos lá para as nossas chances, os jogos serão Roma e City, Bayern e CSKA no dia 10 de dezembro às 17:45:

- Se o City vencer, tem que torcer para que o CSKA não vença o Bayern;

- Se empatarmos, tem que ser por um ou mais gols e o CSKA tem que perder a partida. Com derrota  dos russos e empate nosso por 1-1 ficamos com a vaga porque teremos melhor saldo de gols que os italianos e se o empate for por 2-2 ou mais gols, porque no confronto direito, teremos feitos mais gols no campo do adversário;

- Perdendo estamos fora da Liga dos campeões e, independentemente do resultado do CSKA, também fora da Liga Europa porque perderíamos no confronto direito para eles.

Chances existem, pena que dependemos demais da gente jogar bola na Liga dos Campeões e isso não é algo que nos dê grandes esperanças.

O bom para esse jogo contra a Roma é que deveremos ter de volta David Silva, Dzeko, Kolarov. Yaya e Fernandinho não estarão suspensos. Aguero e Clichy tem dois cartões e se o City avançar, eles não podem tomar cartão para não perderem a primeira partida da fase de oitavas de final.

Já vou avisar esses dias no trabalho: dia 10 vou usar o banco de horas para sair cedo e ver esse jogo. Tinha pensando nisso quando o CSKA empatou....rs . A justificativa vai ser simples: "problemas pessoais". Algo genérico e sem entrar em detalhes e vícios meus.

Com os três gols de hoje, Aguero já marcou 92 gols com a camisa do Manchester City. Menos de uma dezena de gols para chegar a marca centenária. Assim como os 1.000 gols do City na Premier League, também teremos especial 100 gols de Kun e seu contador regressivo.

Liga dos Campões para Jovens.

 O City bom na Liga é o time EDS. Mais uma porrada hoje, 6-0 no Bayern. É a segunda vitória sobre os Bávaros em dois anos de competição.

Gols de Tosin Adarabioyo ( jogador inglês), Brendan Barker, Jack Byrne x 2( inglês que joga pela Irlanda) e Bersant Celina x 2 (jogador de Kosovo e Noruega).

Os meninos de Patrick Vieira irão enfrentar a Roma já classificados e em primeiro lugar do grupo. O time italiano também já garantiu a vaga com o segundo lugar.

Um comentário:

  1. Assisti só o segundo tempo e xinguei pra cacete. Nem parecia que o Bayern estava com um jogador a menos. A verdade é que a defesa deles deu uma entregada monstro, principalmente no segundo gol. Mas foda-se o que vale são os três pontos. Só acho que não podemos ficar tão dependentes de um único jogador. E o Lampard bem que podia ficar mais um pouco também, o cara ainda joga muito.

    ResponderExcluir