sábado, 29 de novembro de 2014

EPL # 13 - Southampton Vs Manchester City

O Manchester City fará uma para a costa sul inglesa para entrar numa disputa pela vice liderança contra a grande surpresa do campeonato até o momento, o Southampton. O jogo será nesse domingo, começará às 11:30 e terá transmissão pelos canais Fox Sports. Também farei o acompanhamento via Live Blogging.

Os dois times entrarão em campo mais animados para a partida de amanhã, o Sunderland conseguiu segurar o empata contra o líder Chelsea por 0-0 e quem vencer irá tirar dois pontos da grande diferença que os azuis de Londres já abriram até essa rodada. Então City, vamos jogar para deixar a distância " em meros" seis pontos.

O nome do momento no City é, e não poderia ser diferente, Sérgio Aguero. O nosso atacante está pegando fogo e é necessário somar os cinco próximos artilheiros do City para poder empatar em gols com Mr Kun e seus 17 salvadores gols na temporada. Esse é o mesmo número de gols que ele marcou na temporada inteira de 2012-13. Como ele está tão melhor que seus companheiros, Pellegrini foi questionado sobre essa nossa dependência.

O treinador afirma que há vida se Aguero não puder jogar, que é possível o time se adaptar sem ele em campo. É algo difícil no momento acreditar que o time jogaria sem o argentino, porque o time não joga bem, estamos deixando a desejar em várias partidas e Aguero tem nos salvado, o jogo contra o Bayern é prova disso. Todos estamos esperando quando o time vai se ligar como na temporada passada, estamos no aguardo a cada partida. Tomara que seja amanhã.

Novamente para essa partida não poderemos contar com o trio Kolarov, David Silva e Dzeko, o atacante pode voltar no meio de semana contra o Sunderland, mas os outros dois devem estar liberados para o confronto decisivo contra a Roma na quarta feira dia 10 de dezembro. Tomara que tenhamos força, e vontade, máxima para esse jogo.

Com a volta de Yaya e Fernandinho ao time, após cumprir suspensão na Liga, o Pellegrini não precisará colocar mais jogadores da base no banco, apesar de acreditar que quem irá sair do banco será Boyata e George Glendon, acho que Pozo continuará a ter essas pequenas chances de ganhar experiência profissional. Eu acho que temporada que vem ele seguirá os passos de Marcos Lopes e será emprestado, enquanto isso o português será usado pelo Pellegrini.

Com a volta de Yaya, é muito provável de Lampard, que recebeu enormes elogios pelo jogo de quarta, irá para o banco, ainda mais que ele jogou os 90 minutos de uma partida intensa e ele não é mais nenhum garoto. Agora é saber quem jogará como um segundo atacante. Deve ser o Jovetic chegando mais perto de Aguero. Yaya fazia essa função na época de Mancini, mas com o chileno era Silva que jogava assim quando necessário, Yaya fica sempre mais atrás.

O Southampton perdeu vários jogadores antes do início temporada e achava que eles iriam cair facilmente, mas eles fazem grande temporada e tem a melhor defesa do campeonato, é o único time que não sofreu mais de 10 gols, só foram seis em dois jogos! E o ataque é o segundo melhor, atrás do Chelsea e empatados com a gente. Ronald Koeman está fazendo um brilhante trabalho no St Mary´s, campo que não está sendo um bom lugar para a gente

Desde que os Santos voltaram para a Premier League, empatamos e perdemos de 3-1, num jogo que deu tudo errado. Falha do Hart, um gol contra muito bizarro do Barry. Vamos torcer para isso não acontecer porque aquele dia não parecia ter explicação por aquele jogo tão ruim.

Aguero ganhou mais uma comparação com Romário, dessa vez de alguém que conviveu com o Baixinho. Koeman jogou com o brasileiro no Barcelona e sabe do que fala. Ele diz que ambos parecem estar desligados no jogo, mas é nesse momento que apunhala o adversário. Torcer para que ele esteja certo e Romário apareça amanhã no Sul da Inglaterra.

Na contagem para o mil gols na Premier League, o Manchester City precisa colocar mais 37 bolas na rede. Não será amanhã. Aguero é outro que está perto de uma marca, se jogar contra o Southampton será seu 100º gol na Premier League e seu 100º gol pelo City está ali na esquina, está apenas 8 abaixo. O último jogador do City a chegar a essa marca foi Shaun Goater em 2002-03.

Jogadores relacionados

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Nasri, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Fernando, Lampard, Aguero, Jovetic, Pozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário