sexta-feira, 21 de novembro de 2014

EPL # 12 - Manchester City Vs Swansea City

Tentando se recuperar dos últimos resultados não tão agradáveis quanto estávamos esperando, o Manchester City receberá no Etihad o Swansea City, em briga por uma posição na tabela. Se perdermos por 4-0, somos ultrapassados pelos galeses. O jogo terá transmissão da Fox Sports, a partir das 13 horas e acompanhamento pelo Live Blogging.

Manuel Pellegrini terá problemas para montar o time amanhã, não apenas no ataque, mas na defesa também. O capitão Kompany estaria recuperado de uma contusão mais rapidamente do que se esperava e pode ser usado já amanhã. Essas recuperações antes do prazo me deixam sempre com pá atrás. Tomara que seja só pessimismo meu. Se realmente jogar, ainda não tem um parceiro definido como dupla de zaga.

O meu favorito é Martin Demichelis, o que contaria contra ele foi ter jogado os 90 minutos do amistoso da Argentina no último meio de semana, apesar de que o jogo foi ali na Grande Manchester e ele ficou treinado em Carrington com seus compatriotas. Já Mangala ficou de fora dos jogos da França por causa de uma pequena contusão. De acordo com os jornais, ele ainda está lutando para se recuperar. Ele ainda não se adaptou ao futebol inglês, não foi chutar o cara, mas prefiro que a dupla de zaga seja formada por Kompany e Demichelis.

No ataque com só três atacantes no elenco, estamos com apenas dois aptos e com somente um atacante de verdade porque o Jovetic está longe de ser um jogador que me agrade. Eu colocaria apenas o Aguero no ataque e, com isso, o time ficaria necessariamente com mais jogadores no meio de campo.

Pelo menos nessa parte do campo temos jogadores disponíveis. David Silva continuará de fora, assim como Kolarov e Dzeko, mas teremos outros sete jogadores que poderão jogar. Espero que um desses cinco no meio seja o Milner, ele é um dos poucos jogadores que está se entregando nessa temporada, outros dois estão em cada um em uma ponta do campo: Hart e Aguero.

O Swansea, quinto colocado, pode aprontar. Está a três jogos sem perder e isso incluí uma vitória sobre o Arsenal e empate fora de casa contra o Everton. Vencemos as duas partidas contra eles na temporada passada, infelizmente esse ano ainda não encontramos nossa mão. Não estou confiante de achar que a partida irá ser tranquila amanhã. E se o resultado for negativo vai piorar nosso humor para o jogo contra o Bayern na próxima semana. Espero ter boas noites de sono até esse jogo.

Meus palpites do Bolão:

22/11/2014 - 12ª rodada
Arsenal2v1Manchester United
Aston Villa0v2Southampton
Chelsea3v0WBA
X
Crystal Palace1v1Liverpool
Everton1v1West Ham
Hull City1v0Tottenham
Leicester City1v1Sunderland
Manchester City2v1Swansea City
Newcastle United2v0QPR
Stoke City1v0Burnley

Jogadores relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Kompany, Mangala, Boyata, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário