domingo, 30 de novembro de 2014

Southampton 0 - 3 Manchester City

Estamos quase em dezembro e mesmo assim o sol brilhava na costa sul da Inglaterra. Isso não quer dizer nada para o jogo, mas o Manchester City venceu e roubou a segunda colocação do Southmapton e aproveitou para diminuir a diferença para o Chelsea para seis pontos. Com gols de Yaya, Lampard e Clichy, perdeu a virgindade hoje.

Em 12 partidas na Liga, os mandantes haviam tomado apenas 6 gols. Em 90 minutos contra o City, sofreram a metade disso e poderia ser bem mais, a começar pelo pênalti escandaloso não marcado a nosso favor. Aguero tirou do defensor que tentou um carrinho e o juizão achou mais legal amarelar para o argentino por simulação. Eu acho que se fosse contra o Suárez o Sr. Mike Jones teria dado um penal.

As interpretações do juiz foram muito ruins contra a gente. O Yaya puxou um contra ataque e foi parado apenas por uma falta por trás, amarelo para o marcador. Mangala fez uma falta comum de jogo e recebeu o seu primeiro cartão amarelo da partida, que foi importante no segundo tempo.

Os donos da casa tiveram uma grande chance, uma não, foram três no mesmo lance. Hart salvou as duas primeiras e depois Kompany não aliviou na dividida, era muito importante defender nossa meta. Pouco depois foi a nossa vez com Jovetic, mas zagueiro conseguiu salvar em cima da linha seu chute. Ainda bem que depois disso não saiu nenhum gol até a volta para o segundo tempo porque a NET saiu do ar aqui e muita gente foi xingada.

Eu estou reclamando há algum tempo do Aguero ser fominha,  no primeiro tempo, ele apresentou essa tendência, mas no segundo distribuiu o jogo e nossa vitória. Primeiro ele puxou todo mundo para dentro da área, todos preocupados com seu poder de finalização, nisso Yaya ficou livre na meia lua para chutar e dar um alívio para a gente.

Infelizmente o mesmo Yaya que estava nos salvando, quase entrega o ouro ao perder uma bola tolamente na nossa intermediária. Mangala, fazia uma boa partida, se sacrificou e fez uma falta que era passível de amarelo, como não seria o primeiro, ele foi para os vestiários mais cedo. Demichelis entrou no luga de Navas para compor a zaga com Kompany, ainda bem que da falta não saiu o gol.

O City teve apenas Aguero na frente, mas saiu de um contra ataque puxado por Milner que Lampard fez o dois a zero. A cada dia eu noto que foi uma das melhores contratações do City. Por apenas o salário, Super Frank tem nos ajudado muito e marcou seu 5º gol em apenas 11 jogos pelo City, um gol a menos que o brasileiro Jô.

O City continuava a esperar o Southampton e o lance aconteceu com ninguém mais, ninguém menos que Aguero. Cara a cara com Foster, ele driblou o goleiro que se recuperou e salvou o terceiro. Se não era dia de marcar, já tinha perdido um gol na pequena área, ele iria dar os toques decisivos para seus companheiros. O lance começou em um escanteio pró Southampton.

Clichy, na direita da nossa área, tirou a bola e tocou para Lampard, o inglês começou a puxar o contra ataque quando viu Demichelis passar pela esquerda, o argentino levou a bola até achar seu compatriota. Era esperado dele tentar cortar o zagueiro e chutar, mas não. Viu Clichy subindo pela direita e tocou para o meio da área, o lateral esquerdo fez de direita o terceiro gol e acabou com o jogo.

O curioso e problemático nessa jogada foi a contusão de Kompany. Os médicos foram atendê-lo quase na meia lua do Southampton. Será que ele se machucou na comemoração ou ele tinha partido para o contra ataque? Acho difícil essa segunda opção porque seria burrice, já que o Demichelis já tinha ido.

Com um zagueiro expulso e um que teve que sair sem opção de ser substituído, ficamos com nove e Yaya na defesa. Mas não passamos grande perigo. Terminamos o jogo com vitória e sem tomar gol. Desde a vitória no Derby, há cinco jogos, o time não saiu de campo sem ser vazado.

Agora o próximo compromisso é contra o Sunderland, fora de casa, onde não vencemos desde 2008/09 e as últimas quatro partidas terminaram 1-0 para eles. E seguraram o Chelsea nessa rodada. Tomara que não queiram repetir isso na quarta feira.

Preocupações para esse jogo, além do nosso retrospecto lá, é não ter a zaga titular. Mangala não poderá mesmo jogar. Acho bem difícil Kompany jogar, do jeito como saiu, nos deixando com nove, muito provavelmente ficará de fora. Será Demichelis e quem?

O primeiro nome seria de Boyata, acho que ninguém concorda, o ideal para os torcedores seria do Nastasic, mas ele tem perdido até posição no banco para o belga. Acho que pode rolar uma improvisação com o Fernando na zaga, numa necessidade pode jogar, afinal o Javi Garcia jogou quando foi preciso. Pouco mais de 72 horas para descobrirmos.

Melhor em Campo



Informações da Partida

6 comentários:

  1. Clichy marcando de centro avante artilheiro, não precisa dizer mais nada! Só abrir uma campanha pro fica Lampard até o final do campeonato. Pqp como joga!

    Eu só queria entender a situação do Nastasic. Será que ele brigou com o Pellegrini, deu em cima da mulher dele, sei não... Muito estranho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação do Nastasic é inacreditável. Ele não atrapalha na cota do UEFA ou mesmo da Premier League e é muito mais jogador que o Boyata.

      Excluir
  2. Hoje o time jogou de maneira aguerrida, desde temporada passada que não via uma atuacão com tanta entrega do time.
    Agora uma coisa é nitida, Lampard joga muito, craque de bolá, se conseguir ficar até o fim da temporada vai acrescentar mto pro time. Ele é diferenciado
    E Jovetic é mto fraco, mta firula e pouca objetiv idade.
    Vamos torcer pra que o time tenhá acordado a partirar de agora, estamos a 6 pontos do líder e ainda tem MTA rodada.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Sagna vai de zagueiro, jogou asism em alguns jogos pelo Arsenal e se saiu muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li no bluemoon sobre essa possiblidade e que ele já tinha jogado de zagueiro. Nunca vi.

      O único lance dele que vi como zagueiro foi ele tentando ganhar do Lewandowski e não deu muito certo.

      Excluir
  4. É, falhou feio contra o Bayern. O pior de tudo é que o Sunderland joga com dois centroavantes de ofício mesmo, bons na bola aérea, Fletcher e Wickham. Seria mais prudente ir com o Fernando no miolo para termos maior domínio da bola aérea.

    ResponderExcluir