sábado, 22 de novembro de 2014

De virada, City garante os três pontos.

O Manchester City conseguiu um alívio momentâneo na sua sequência de resultados abaixo do esperado e venceu o Swansea, que era o quinto colocado, por 2-1, com gols de Jovetic e Yaya. O time mantem a mesma diferença para o Chelsea, que também venceu em casa o WBA por 2-0.

O time levou um susto logo no começo do jogo, a zaga e o meio de campo deram bobeira e Bony abriu o placar num belo gol. Essa nossa parte defensiva está bem perdida. No lance você pode ver que Kompany está fora da área e era o Fernandinho o último jogador da nossa defesa. Ainda não encontramos um jeito de consertar esse buraco que há no nosso setor defensivo.

Pelo menos o time não entrou em colapso porque havia muito tempo de jogo, o gol havia saído antes dos 10 minutos. E o time começou a testar o goleiro Fabianski, ex Arsenal, e infelizmente ele estava respondendo a altura. Por sorte fizemos o gol de empate dez minutos depois de sofrer o gol. E para queimar minha língua o gol foi de Jovetic e a assistência de Navas.

O espanhol cruzou pela direita e o atacante do toquinho bonito sem produtividade arrematou para o gol do jeito que deveria fazer sempre: sério. O City teve mais algumas chances, só que não marcou ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo mostrava o mesmo panorama do primeiro, a gente com a bola e testando Fabianski. No total foram 16 chutes nossos contra apenas 6 dos visitantes. E ainda bem, para todos termos um sono bom hoje marcamos o gol da virada. A coincidência foi que os jogadores que participaram da parte final do lance não poderão enfrentar o Bayern de Munique na terça feira: Yaya e Fernandinho.

Numa saída de bola errada do Swansea, Demichelis roubou a bola (cada jogo reforça a minha opinião que no momento a dupla de zaga é ele e Kompany), ele tocou para Fernandinho dentro da área e num toque magistral de calcanhar, o brasileiro achou o Yayá do tipo trator que pegou a bola para fuzilar o goleiro do Swansea.

Ainda bem que o City não parou de atacar, queria o terceiro, mas Aguero, além de não estar numa tarde feliz, estava numa tarde bem fominha. Em alguns lances ele tinha como melhor opção tocar a bola, mas preferiu carregar demais. É só uma observação sobre o artilheiro do campeonato. Tomara que tenha guardado esses gols para o Bayern.

O Swansea nos assustou em dois momentos finais. Na primeira não entendi como o Gomis ficou cara a cara com Hart que saiu muito bem fechando o ângulo e o francês colocou para fora a bola. No lance da falta cobrada pelo Shelvey, gelamos todos. A bola desviou em Lampard na barreira e já tinha matado nosso goleiro, por alguns centímetros, ela saiu e pudemos ficar mais relaxados.

Esse ainda não é o City impiedoso da temporada passada, mas pelo menos vencemos e criamos várias oportunidades, só está na hora de colocar mais vezes a bola no fundo das redes. Terça feira pode ser um bom dia para isso acontecer.

Melhor em Campo


Informações da Partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário