domingo, 23 de novembro de 2014

Liga dos Campeões # 5 - Man City Vs Bayern de Munique

Nessa terça feira o Manchester City jogará contra o Bayern de Munique pela quinta rodada da Liga dos Campeões e já saberá o que deverá acontecer para não ser eliminado com uma partida por jogar ainda. CSKA e Roma se enfrentam antes em Moscou e o empate é uma boa pedida. O nosso jogo será às 17:45 no Etihad Stadium.

A princípio não haverá transmissão de Tv para o Brasil, mas na última rodada também não haveria e a ESPN nos socorreu passando o jogo no seu canal de internet. Por enquanto não há nada na grade de programação deles, só que não acredito que não passem esse jogo, se transmitiram o anterior. Na pior das hipóteses, teremos um VT às 23 horas da terça feira mesmo.

Será mais um jogo que Pellegrini terá no limite do elenco para escalar. Dois jogadores são ausências certas por suspensão, Yaya e Fernandinho. A expectativa de retorno de David Silva é só para a rodada do final de semana da Premier League. Com 21 inscritos, teoricamente já teríamos os 18 jogadores que ficariam no banco. Mas a coisa pode ficar ainda pior. Dzeko e Kolarov são dúvidas.

O treinador dará sua entrevista pré jogo nessa segunda feira e ainda podemos saber como ficarão as coisas para o nosso lado. Na partida contra o Swansea, o jovem Pozo ficou no banco por falta de atacantes e acredito que isso deverá acontecer novamente. Não somente ele, se as duas dúvidas se confirmarem como ausências. Pellegrini não encherá o banco com zagueiros. No sábado, tendo Mangala, Boyata e Nastsic, ele só escolheu o francês.

Segundo o site da UEFA, o Bayern tem 8 jogadores machucados, sendo dois goleiros, não sei se isso está certo, sei apenas que o Lahm estará fora dessa partida. Mesmo assim o time de Guardiola é bem forte. No sábado ganharam do Hoffeinheim por 4-0 em casa. De acordo com Nasri, eles teriam entrado com a força máxima que tem no momento e isso poderia nos favorecer. Não sou tão otimista assim não.

Como já falei aqui, nossa classificação não é algo impossível, isso se considerarmos que iremos jogar bola com vontade. Eu espero ir para Roma com chance e seriam melhores se o confronto direito contra os italianos fosse o que decidisse nossas vidas.

Amanhã atualização com as entrevistas pré jogo e com a grade de programação do Watch ESPN.

Liga dos Campeões para Jovens.

Já classificado e precisando de apenas mais um ponto para garantir a primeira colocação, os garotos de Patrick Vieira jogarão contra o Bayern às 13 horas horário de Brasília. Esse jogo é importante para sabermos se teremos jogadores da base no jogo principal, isso é quase certo que sim.

Na partida de ida em Munique vencemos por 4-1 (Byrne, Pozo, Tasende e Celina). Da última vez que falei para ficarmos de olho em Brandon Barker, ele fez dois gols na vitória sobre o CSKA por 4-2 e nessa semana, num torneio sub 21 em jogo contra o Benfica, ele marcou mais uma vez e deu o passe para os outros dois gols na vitória por 3-1. Ficaremos de olho novamente.

Atualizando durante o expediente. 

Será que Pellegrini poderá usar Kompany e Mangala como dupla de zaga e Demichelis na cabeça de área?

Uma análise mais aprofundada depois das 20 horas.

Pronto, vou explicar a minha ideia:

Para começar eu não aguento o Jovetic, então deixaria ele no banco. Colocaria o time no 4-5-1 com o meio de campo bem forte na marcação. Com as peças que temos para esse jogo, a meu objetivo é ter Fernando e Demichelis quase fixos na entrada da nossa área, protegendo a defesa. Colocaria Nasri, Milner no meio de campo e Lampard, como vem jogando com Pellegrini, mais a frente, mais perto de Aguero.

Com Milner na direita, ele e Zabaleta poderiam tabelar mais e chegarem na linha de fundo, como já fizeram em temporadas passadas e ambos se ajudariam para defender porque nós sabemos que os dois se entregam pelo time.

Demichelis serviria mais para proteger o lado esquerdo, não deixaria Clichy e Mangala ficarem tão expostos, ainda mais que o Robben irá cair por ali.. O Fernando iria ter que correr o campo todo. Sei que com Lampard e esse meio de campo o time ficaria mais lento, só que acho que o Jovetic e Navas não estão bem.

Gostaria muito que o Jovetic fosse mais como o Kaká, jogador objetivo que prefere ir em linha reta. Ele pode acabar com o jogo amanhã no estilo Kaká, mas não vai calar a minha boca com apenas uma partida. Ele teria que mudar o estilo de jogo para eu aturá-lo.

Essa é apenas uma opinião minha para tentar mudar o nosso formato de jogo, visto a necessidade. Não acredito que o Pellegrini irá colocar o Jovetic no banco. Só que como dizem por aí: opinião é que nem bunda, cada uma tem a sua.

Transmissão.

Até às 20:45 da noite não há nada na programação do Watch ESPN sobre uma transmissão pela internet do nosso jogo. Vamos ficar na espera.


4 comentários:

  1. Kompany e Mangala? Espero que não. Imagina um lado esquerdo com o Clichy e o Mangala. É pra matar gente do coração...

    ResponderExcluir
  2. Expliquei meu ponto de vista agora no blog. No papel tudo é muito lindo e funciona, o problema que tem um time chamado Bayern pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Espero que o time demonstre VONTADE, gana de ganhar, só isso, por que não vencer do Bayern não é vergonha, perder/empatar com o CSKA é que foi.

    ResponderExcluir
  4. O City precisa de algo novo como Barkley,Pogba,Reus,Jay Rodriguez o nosso elenco e o mais velho da Premier League

    ResponderExcluir