domingo, 2 de novembro de 2014

Mais uma vitória no Derby.

Não foi a mais bela, nem a mais importante, mas uma vitória no clássico local é sempre bem vinda. Com mais um gol de Aguero, o City bateu o United em Manchester por 1-0. E volta suas atenções para o importante jogo contra o CSKA na próxima quarta feira pela Liga dos Campeões da UEFA.

Pellegrini ouviu parte das minhas reclamações e colocou Jovetic para fazer uma dupla com Aguero, apesar de achar que no desenho tático o montenegrino fechava uma linha de cinco jogadores no meio de campo, como era possível ver com as câmeras mais abertas. Só que em lugar de Nasri, preferiu Navas, que ia bem até chegar na hora do cruzamento, a pontaria para cruzar está ruim e para chutar também. O gol que ele perdeu no primeiro tempo não pode perder, do mesmo jeito que já havia perdido contra o Newcastle, ele e o goleiro.

O United preferiu escalar cinco no meio de campo, com Wayne Rooney vindo buscar o jogo. Não me lembro do primeiro tempo de Hart ser ameaçado. Di Maria, que era meu maior medo, pouco fez, não criou para cima de Zabaleta com Navas de reforço na defesa. Clchy sofreu um pouco com Januzaj, mas o multinacional só criou tensão mesmo num chute muito torto a gol.

Tivemos boas chances, principalmente com Aguero, que testou De Gea pelo menos umas três, num desses lances foi num ótimo cruzamento de Fernando, que arriscou uns passes mais longos hoje e estavam os acertos, apesar de ter que ser mais ágil no futebol inglês na hora de ficar com a bola. De quem eu não esperava mesmo, não veio nada: Jovetic. É impossível esse cara só fazer isso no jogo, ser um cara sério nos treinos e jogar sem toquezinho porque se ele faz isso nos treinos, alguém tem que comer o fígado dele.

O City se apresentava melhor e ainda pode pressionar mais com a justa expulsão de Smalling. Primeiro ele impediu uma reposição rápida de Hart e levou um cartão amarelo idiota, o segundo cartão foi uma falta forte em cima de Milner. Não tinha nem que pensar o juiz Michael Oliver. Foi aí que ele parou de acertar para o nosso lado. Ignorou dois pênaltis a nosso favor, sendo o segundo passível de expulsão porque Rojo, além de já ter amarelo, impediu uma chance clara de gol de Yaya a segundos do apito para o intervalo.

Todo mundo esperava a entrada de alguém no lugar de Jovetic na volta para o segundo tempo, mas Pellegrini insistiu nele, as alterações dele hoje foram bem ruins e o United passou a jogar mais no nosso campo.

O gol saiu no passe sensacional de Yaya para Clichy na esquerda, muito criticado por mim e por outros aqui, fez uma boa partida hoje, o francês cruzou para Aguero marcar o seu décimo gol na Premier League, se tornar o artilheiro e colocar a única bola no fundo da rede hoje. Acho que o Yaya fez uma partida um pouco abaixo de uma com o seu selo de qualidade, ele está apresentando seu futebol em pílulas, doses homeopáticas essa temporada, como contra o Aston Villa. Aquele monstro da temporada passada ainda não apareceu.

Infelizmente o City não matou o jogo e podia ter feito isso na saída de Rojo que foi substituído por um jovem de 19 anos e o nosso time não explorou isso. Não foi criticar o moleque porque entrou no fogo, mas não ficou com medo não, fez partida justa. Já vi isso acontecer no futebol americano. O Tom Brady, o senhor Gisele Bundchen, enfrentou um time que tinha um novato na linha secundária de defesa. Ele arremessou para o recebedor que seria marcado por esse moleque até alguém do time adversário tomar vergonha e proteger a criança. O City deveria ter feito isso.

Colocava o Aguero só em cima dele e mandava bola, o cara poderia ganhar uma, duas, mas não iria aguentar muito não. Acho que faltou essa inteligência para gente hoje.

O United cresceu na partida após as entradas de Dzeko e Nasri, não que o Nasri tenha ido mal, na primeira jogada fez mais que Jovetic (Dzeko foi o normal dele nas últimas partidas), mas tirar o Milner eu achei bem estranho. Ele se entrega muito, ajuda em todas as partes do campo. A entrada do Fernandinho foi mais bizarra ainda com a saída de Aguero, que deixou o campo bem puto.

Hart entrou em ação em chutes de Van Persie e Di Maria, saiu sem tomar gol, um fato raro para a nossa defesa na últimas partidas.

Virar a chave e pensar no CSKA para a próxima partida. Os russos perderam para o Zenit, em mais um clássico nessa rodada. Não sei como poderemos escalar o time nessa partida. David Silva não irá estar disponível. Mangala não pode ficar nem no banco hoje por causa de um problema na costela no último treino e Kolarov sentiu uma lesão no aquecimento de hoje. Se os três não puderem jogar, teremos 18 jogadores, mais uma vez no limite após a punição da UEFA sobre a gente. Ainda tem o Frank Lampard, quem sabe ele poderá ficar no banco.

Nossa classificação não é nada impossível. Uma vitória nossa e uma derrota da Roma em Munique, nos coloca em segundo. Vamos enfrentar o Bayern em casa na próxima rodada e a Roma vai ter que aguentar o frio em Moscou. Jogo decisivo no dia 10 de dezembro em Roma. É pouco provável, mas o City pode chegar classificado nesse jogo, se vencer ambas e a Roma perder ambas. Mas vamos a pequenos passos primeiramente. Vamos pensar no CSKA antes de tudo.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário