terça-feira, 11 de novembro de 2014

Opção no ataque.

Hoje durante o dia fiquei pensando no nosso ataque nessa temporada, na passada fizeram chover gols, agora estamos na dependência de Aguero, que por enquanto ainda está dando conta do recado. Até janeiro passado, Negredo está em excelente fase, depois disso ele despencou e foi substituído muito bem por Dzeko.

Acho que precisamos de um jogador no estilo Negredo, que muito provavelmente não deve voltar do empréstimo. Ele é um cara mais guerreiro e que tem técnica também. Não vejo no elenco um que seja tão aguerrido quanto ele e talvez seja interessante tentarmos contratar alguém como ele para causarmos problemas em defesas mais fechadas. Um jogador que irá disputar bola no corpo na área quando os caras tiverem os 11 jogadores atrás da linha da bola.

A minha ideia era ter um jogador mais estilo inglês mesmo que estaria a disposição para as partidas domésticas e não fosse tão importante na Liga dos Campeões já que a arbitragem lá para mais o jogo. Considerei em "contratar" um cara no estilo esse Charles Austin do QPR que nos causou dor de cabeça na última rodada.

Não necessariamente ele, mas um cara alto e forte e jovem ainda, ele, por exemplo, terá 26 anos na temporada que vem. Dos 11 gols do QPR, ele marcou 6 isso em 10 jogos. Acho que seria muito bom termos diversidade no elenco para que possamos nos adaptar a cada time a cada jogo. E como a UEFA está regulando o bolso do City, seria ideal contratar um cara mais barato do que foi a contratação do Negredo.

O Dzeko é um cara que eu gosto, está muito mal atualmente, faz gols, mas não é um jogador que irá disputar uma bola no corpo contra uma defesa de Dunne´s da vida.

O que vocês acham? Há algum jogador nesse estilo que vocês conhecem e poderiam indicar ao Pellegrini?

11 comentários:

  1. Pra mim um cara nesse estilo de jogo, que pode fazer a função de pivô, finalizador, mas que também se movimente bem é o Cavani. O único problema é o valor, mas acho que encaixaria perfeitamente junto com o Aguero.
    Outro nome poderia ser o do Imobile ou então Higuain, Lukaku, ou uma apoSta seria o do Jackson Martines.
    Jogadores agente encontra no mercado.
    De todos estes o meu preferido é o Cavani, seguido pelo Lukaku

    ResponderExcluir
  2. O problema de todos esses vai ser o valor investido. Estaremos limitados novamente e eu acho que precisaremos de peças no meio de campo, acho qu é onde gastaremos dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Esse realmente é o problema, são jogadores caros,mas com a venda do Negredo, se isso realmente acontecer, vamos ter uma grana a.mais pra gastar no fair play financeiro. Mas realmente o foco tem que ser no meio campo

    ResponderExcluir
  4. meio de campo melhor que silva e Toure, najas, milner? acho que não é ai o problema mesmo fernando e fernandinho ( que deveria ser vendido na janela de janeiro) serem aquém da altura do City....Vamos ser sinceros Aguero leva o time nas costas, se ele estivesse 100% na final da copa argentina venceria (sem falar no Di Maria), ele precisa de um companheiro pk o Jovectikkkkk nao da!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que discordar de você anônimo, não acho que nosso meio com Silva, Yaya, Milner e Navas seja brilhante.
    O Silva e o Yaya se estiverem inspirado são excelentes; não tem o que falar, porém o Yaya está mtoooo mal, perde bolas fáceis e não aJudá o time na marcação. Milner é um leão em campo, mto guerreiro, mas não é um jogador de criação, e mto menos o Navas, este para mim é jogador de segundo tempo, é soh correria
    Agenet precisa de mais um meio campista com as características do Silva, que consiga servir nossos atacantes, esse jogador o City não tem, o Nasri que teoricamente seria este jogador não consegue demobstar um bom futebol.

    ResponderExcluir
  6. eu te entendo amigo e não discordo de ti, no entanto se observarmos os demais times europeus estes tbem nao possuem grandes meias de inteligencia, quem sabe hj o mais jovem relação seja o James Rodrigues, nossas categorias de base devem fornecer material aqui 3 anos, qual opção de meia vc acha oportuno contratar? eu fico com a ideia de um atacante eficaz que chegue para ser titular ao lado de aguero

    ResponderExcluir
  7. Eu penso em alguns nomes para trazermos:
    Se formos pensar no meio campo: Reus, Pastore, Isco, Bale, Cabaye, Pogba, Marchisio. São alguns nomes que iriam melhorar muito o nosso meio campo.
    Se formos pensar no ataque eu iria de Cavani, Lukaku, Miralas, Higuain ou Mata.

    ResponderExcluir
  8. otimos nomes problema é o fair play da uefa....no entanto acredito que a queda de rendimento nesse ano se deve ao rodizio de atletas que no ano anterior não houve, zabaleta deve sempre ser titular, sagna não dá, erra muito e apoia pouco, clichy e kolarov tudo bem, até que vai um jogo de cada, alem disso fernandinho nao é o mesmo, nao da mais equilibrio ao meio de campo do city e o pellegrini insiste com ele, o fernando é raçudo mas pouco tecnico, não o vejo a altura do City, quem sabe um volante de contenção mais habilidoso, com visao e saida de jogo melhor é o que realmente falta, assim Toure tem mais liberdade para subir sem se preocupar com a retagrada

    ResponderExcluir
  9. Isso é, o Fernando não é jogador pra ser titular co City, mto longe disso. O Fernandinho está horrivel, mas tenho esperanças nele.
    Eu venderia alguns nomes pra termos mais tranquilidade no fair play financeiro e investiria em um meio campista e um atacante.
    Eu venderia o Jovetic, Nasri, e se pintasse uma boa proposta pelo Yaya eu venderia ele também. E aí contrataria 2 nomes tops e um pra compor elenco.

    ResponderExcluir
  10. local de trabalho mas como diz o carlos que se foda o trabalho e viva o City!!!!! rsrs concordo contigo, nasri e jovetic junto com fernandinho deveriam sair...quem sabe trazer alguem da base ou realmente de nome com o $$ adquirido com a venda dos jogadores sem nivel de titularidade

    ResponderExcluir
  11. O City precisa pensar grande. Sei que o fair play complica, mas para o City demonstrar que é grande não só na Inglaterra mas por toda a Europa precisa pensar como time grande. O certo seria vender nasri, jovetic, negredo e demichelis que nada acrescentam ao time (negredo nem no time está). E então correr atrás de jogadores de vdd. Hibrahimovic, reus e ribery seriam as escolhas perfeitas, em três anos o City estaria a brigar com o real e Bayern pela soberania no continente e no mundo. Dinheiro não falta.

    ResponderExcluir