segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mil gols

O Manchester City pode ser tornar o nono time na Premier League a ultrapassar a marca dos 1.000 gols anotados desde a criação da Liga nesse formato na temporada 1992/93. O time está a 39 gols de atingir esse número. Com os atuais 22, o time precisaria chegar a marca de 61 gols, das últimas cinco temporadas, apenas uma, quando fez 60 gols, não fez mais de 65.

Com 961 gols a favor nesse período o time está atrás do Man United, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Everton, Newcastle e Aston Villa. Para tomarmos a posição do Villa, precisamos tirar uma diferença de mais de 100 gols. Nessa temporada iremos terminar na mesma posição, mas se o time de Birmingham, com seu ataque de 5 gols em 11 partidas, não conseguir ficar na primeira divisão, ficarão para trás em 2015/16. O interessante que o Villa é o único time nesse seleto grupo que está com saldo negativo de gols, marcou 1.064 e levou 1.067.

Até a chegada dos 1.000 gols espero colocar aqui a lista de todos os jogadores que marcaram para o City desde o dia 17/08/1992. Sendo bem honesto com vocês, não foi um trabalho difícil, eu já tinha listado 740 gols. Não foi difícil, na verdade foi até divertido porque eu me lembrava de alguns jogos que aquele gol saiu, na época que caçava link para ver na internet, dava uns flashbacks irados. Hoje todo jogo está na TV, não posso reclamar disso.

Além dos jogadores, vai ter a lista dos "países mais artilheiros", qual foi o técnico que "mais fez gols". A vítima favorita é algo que demoraria mais, só que também não seria complicado. Vou pensando em mais estatísticas que posso colocar. Vamos ver quando sairá esse gol.

Por enquanto fiquem com a nossa marca de gols em cada uma das 18 temporadas que jogamos da Premier League e mais uma gráfico para ver a nossa evolução. Prato cheio para o analista esportivo do óbvio: "Houve uma evolução significativa do número de gols do Manchester City desde a temporada 2008/2009." Por que será?


Dados




Gráfico




2 comentários:

  1. Porra, já que o trabalho esta sendo fácil, uma sugestão. Quantos gols saíram no primeiro e no segundo tempo; de falta e pênalti. Ah, e quantos gols foram feitos de cabeça, de pé direito e esquerdo. Que tal? Brincadeira, ótimo trabalho... rs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, vacilão. Você acabou com minha carreira de estatístico.......rs

    ResponderExcluir