sábado, 8 de novembro de 2014

Mais uma vergonha!

Continuo com minha opinião: estamos de sacanagem né? Querem entregar o título ao Chelsea, podem entregar logo. Como o time quer ganhar com falhas e mais falhas da defesa? Não estou falando do gol contra do Demichelis, acho que foi azar, mas durante todo o jogo Zamora e Austin dominaram nossa área.

O time foi escalado no 4-5-1 como muitos pediam e nada mudou. Ficamos apenas alguns segundos no 4-4-2 porque o Dzeko entrou e se machucou para voltarmos ao esquema inicial. A dupla de jogadores brasileiros não está produzindo nada assim como o Sagna e o Clichy, ambos inoperantes e pouco confiáveis.

Sorte que temos Aguero para fazer dois gols e nos salvar da derrota. Outra coisa é entender a quantidade de lesões que continua alta no City. Tem começar a investir em pessoal médico e fisiologistas capacitados. Com Dzeko se soma a David Silva, Kolarov e Kompany.

E mais uma coisa: por que o Pellegrini insiste em deixar o Nastasic fora do time?  Pode não confiar 100% nele, mas entre olhar para o banco e vê-lo ou o Boyata, eu preferia o sérvio.

7 comentários:

  1. Entre o Nastasic e o Mangala eu prefiro o sérvio também.

    ResponderExcluir
  2. Fala pessoal
    O time está horroroso, e grande parte disso pra mim é do Pelle. Ele não está conseguindo fazer o time render, e as contratações que foram feitas foram mediocrês.
    Cabellero: apenas pra compor elenco, mas tenho minhas dúvidas se é melhor que o Pantilimon.
    Sagna: muito fraco, anos luz atrás do zabaleta, sorte que veio free, mas mesmo assim não dá.
    Mangala: super hiper mega estimado, valor absurdo pago, porém é jovem, e creio que com o tempo irá se adapta, mas fica claro que não é o zagueiro que iria chegar pra resolver os problemas da defesa.
    Fernando: contratação fraquissima, não acerta um passe, e falha em lances cruciais, podia jogar bem em Portugal, na Inglaterra não tem chances, duvido que ele irá melhorar, não tem nível pra ser titular do City.
    Agora o que mais me preocupa, é que quando o Silva não joga, o time não joga absolutamente nada, era obvio desde temporada retrasada que necessitávamos de mais um meia criador, pra mim isso é falta de planejamento e a direção querendo economizar em contratações.
    Nao adiante, quer ser grande?quer ser top? Brigar com os grandes? Tem que investir pesado, e não fazer contratações mirabolantes que não dá resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o goleiro reserva, eu não tenho o que falar msm. Só que o Hart está numa excelente fase, não sei se é por pressão de um competição, que não se materializou, ou ele está mais focado.

      Sagna é tenso mesmo. Eu não vejo ele ameaçando o Zabaleta nos próximos 35 anos. E olha que o Zabaleta não está na melhor fase.

      Eu tinha assistido uns jogos do Mangala pelo Porto. Achei um bom jogador, mas não valia esse preço que foi pago. Pode crescer, mas não sei se irá aguentar a pressão que uma transferência dessa causa.

      O Fernando era o tipo de jogador que eu queria, um cão de guarda para proteger a defesa, mas parece que temos mais espaço hoje na frente da zaga que qualquer coisa, sempre tem buraco ali. Assim fica complicado.

      Infelizmente não adianta investir pesado toda hora, a UEFA e a PL com o fair play financeiro impedem o City de fazer isso toda hora. O time tinha limite para gastar e preferiu colocar esse dinheiro na defesa, acho que era a posição que todos achávamos que era necessária. Na próxima temporada deve fazer isso no meio de campo.

      Acho que o Pellegrini tem culpa ao fazer escolhas, uma porção delas, erradas, mas a forma dos jogadores entre essa temporada e a passada mudou muito. Para começar, o Yaya de 20 gols no campeonato inglês, só apareceu ocasionalmente. Nasri, que tinha crescido muito com o Pellegrini, voltou ao nível das temporadas anteriores. Zabaleta é outro que não entendo, faz poucas ultrapassagens. Navas está muito mal. Dzeko mal acerta o gol. Fernandinho não está bem na defesa nem no ataque.

      Quem cresceu nessa temporada foi o Hart, Kun e Milner.

      Torcer agora para que os jogadores voltem sem contusões das suas seleções e quem ficou de fora nessas últimas partidas tenha condições de jogar contra o Swansea.

      Excluir
  3. Esse probra do ffair play financeira realmente é um problema, mas agora temos que focar em algumas posicoés que necessitamos.
    Penso que se pintar uma boa proposta pela Yaya a diretoria tem que vender, acho que ele não está feliz no City e o melhor dele já foi atingido.Temos que achar um subs título pra ele e eu acho que é o Pogba.
    Nasri é outro que se pintar uma proposta temos que vender, é o tipo de jogador que não vingou, faz 1 boa partida e 5 fracas, vender faz um caixa de traz um meio campista craque.
    Jovetic tb é outro que eu tinha mtas esperancas, porém não tem bola pra jogar no City, e o clichy não joga nem no meu bugrao.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico pensando se foi feito um bom negócio com a saída do Javi Garcia e a chegada do Fernando. Quando o espanhol estava começando a jogar, foi vendido. Pogba renovou com a Juve até 2019. Difícil sair. Na verdade eu gosto mesmo é do Matuidi do PSG, mas eu acho que na próxima janela vai vir um atacante mesmo. Reus (que é mais meia do que atacante) parece ser o cara.

    ResponderExcluir
  5. O Matuiudi é um excelente nome, mas já tem mais de 27 anos, o Pogba seria bom pela baixa idade neh.
    O Reus seria ótimo nome para jogar no meio campo, junto com o Silva, no lugar do Nasri.
    Se não for o Reus tem no mercado o Pastore, Isco (duvido que o Real venda),Bale, Cabaye(esse seria minha última opcao), agora não me lembro de mais ninguém.
    E precisamos de um atacante, caso o Negredo não volte aí precisaremos de 2. É fato qué precisamos de um atacante de mais mobilidade, o Jovetic não está vingando e eu acho difícil ele se firmar. Agora achar no mercado esse atacante não vai ser fácil, o Sanches foi um tiro certeiro do Arsenal, se fosse pra tentar investir eu iria atrás do Mata ( que eu duvido que o United vena para nos), Sturridge (tb duvido que vendam), Lamela (vai ter um futuro brilhante, e o Totehham nessa draga capaz de venderem), ou então até o Cavani, ele não é esse atacante fixo, ele se move bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses nomes que você falou talvez o City vá atrás do Reus (que parece que vai para o Bayern mesmo) e não sei se o Pastore é titular no PSG, se não for, pode ser tentado.

      O Pogba é muito bom jogador, mas acho que acabou de renovar com a Juventus. Não vai ser fácil dele sair de lá.

      Excluir