terça-feira, 4 de novembro de 2014

UCL # 4 - Manchester City Vs CSKA

Nessa quarta feira sem transmissão ao vivo para o Brasil ou mesmo com VT mais tarde, o Manchester City jogará a partida de volta contra o CSKA, dessa vez na nossa casa, no Etihad Stadium. O jogo começará às 17:45, então passarei quase todo o dia de trabalho focado em quê? No jogo, para o inferno com o trabalho.

Como comentei no outro post, teremos alguns desfalques para esse confronto. Além de David Silva, Pellegrini anunciou que Lampard e Kolarov, esse deverá ficar um mês de fora, estarão ausentes e Mangala, que não jogou o Derby com problemas no quadril, treinou hoje e poderá jogar amanhã. Se tiver condições que fique no banco. Por favor dupla de zaga no momento Kompany e Demichelis.

Com três ausências certas, o time, mais uma vez, terá apenas 18 jogadores profissionais disponíveis para o jogo e se Mangala não puder jogar, Pellegrini terá que puxar alguém da base, então vamos ficar de olho em que jogo na partida do time EDS que acontecerá ao meio dia. Sempre com aquela ressalva que Nastasic poderia ser usado.

A boa notícia para amanhã é que vencemos no domingo um dos jogos mais importantes do ano, então o time jogaria mais aliviado. Mas ninguém aqui gostaria de ver o time entrando com pé mole nas divididas, naquela moleza que a equipe estava nas últimas partidas. Queremos um espírito mais combativo e isso tem que valer para a torcida também. O comportamento foi diferente no último domingo.

Se via a torcida bem mais animada e o clube aproveitou que não precisava vender ingressos para a torcida rival por causa de problemas racistas de parte da torcida e fez uma promoção que dava um ingresso para cada um comprado. Ou seja, teremos um estádio só nosso e com ingresso mais barato, possamos ver um tipo diferente de torcedor do tradicional inglês de Premier League. Não será um caldeirão, mas espero que fique melhor que um teatro.

Chances de classificação.

O Manchester City não está numa situação tão ruim assim, não era a que a gente queria, mas estamos longe de estarmos eliminados. No mesmo horário do jogo do City, Roma e Bayern se enfrentam em Munique. Se vencermos e a Roma não vencer, o City ficaria na frente nesse momento porque só se conta confronto direto após os dois jogos entre os clubes e no nosso caso isso só acontecerá na sexta rodada.

Na quinta rodada jogaremos contra o Bayern em Manchester e a Roma viaja até Moscou. Se nós perdermos e eles vencerem, só muda a ordem de classificação. O importante é: vamos chegar vivos na última rodada, só precisando de uma vitória simples. Nesse hora que os nossos grandes jogadores deverão aparecer. Não se intimidar com o estádio Olímpico e mostrar porque muitos são desejados pelos maiores times do mundo.

Moral da história para a luta pela classificação não ficar impossível: temos que vencer amanhã e a Roma não pode vencer em Munique. Nada desesperador. Então 1-0 para os mandantes é goleada para o City.

Time EDS

Um pouco mais cedo o Manchester City EDS enfrentará o CSKA, jogo começará ao meio dia, ainda não será no estádio construído no Etihad Campus.

O time é líder com 100% dos pontos e venceu por 2-0 a partida na Rússia, dois gols de Pozo. Se o time conseguir mais uma vitória, avançará com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final. Gostaria de ver um jogador chamado Brandon Barker, inglês de 18 anos. Nos vídeos de jogos ele lembra o estilo de jogo do Adam Johnson, joga pela ponta, gostaria de ver um jogo inteiro para ver se tem futuro, nos melhores momentos sempre tem um lance dele. Tomara que tenha futuro no clube.

Atualização 

Citando a frase que recebi outro dia: não sou arrogante, sou melhor que você.

Cantei a pedra sobre o Brandon Barker e o campeoníssimo marcou dois gols na vitória com classificação antecipada do City EDS por 4-2 sobre o CSKA na Liga dos Campeões para jovens. Jack Byrne e Thierry Ambrose, matador esse moleque, completaram o placar.

Com meu aval místico, o Barker terá futuro. Quem ousará discordar de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário