sábado, 1 de novembro de 2014

EPL # 10 - Manchester City Vs Manchester United

O primeiro Derby de 2014/15 acontecerá nesse domingo e será nos nossos domínios. Com transmissão dos canais Fox Sports e suas eventuais quedas de sinais, o Manchester City entrará em campo às 11:30 para tentar se recuperar das péssimas semanas recentes.

Além de ser um jogo tenso por natureza, temos a pressão extra de jogar já sabendo que o Chelsea venceu o QPR por 2-1 e está a nove pontos na nossa frente e dez rodadas. A vitória tem que chegar amanhã. Realmente não precisa ser bonito, seria bem legal se fosse, só que precisamos vencer porque na quarta teremos outro jogo importante, dessa vez na Liga dos Campeões.

São três jogos em vitória, uma eliminação da Copa da Liga Inglesa em casa com um time forte contra o time B do Newcastle, jogaremos sem David Silva, que também não havia jogado contra o United no 4-1 da temporada passada, o clima não está bom no Etihad Campus. Não só Silva fica de fora, Frank Lampard perderá esse jogo novamente.

Pessoalmente não sei que time escalar amanhã. Com dois jogadores a menos no nosso meio de campo, talvez possamos optar por um falso 4-4-2, onde Aguero realmente ficaria mais isolado no ataque com Jovetic (não acredito que esteja dizendo isso) chegando para auxiliá-lo juntamente com Nasri e completaria o meio de campo com Milner, Yaya e Fernando. Infelizmente Yaya não está jogando nada, mas não será nesse jogo e nesse momento que vai para o banco, ainda mais que quem poderá "substituí-lo" seria o Fernandinho, outro que está bem abaixo dos seus melhores jogos.

O primeiro gol do Newcastle surgiu numa bola perdida por ele facilmente do mesmo jeito que o Fernando perdeu para o gol de empate contra o Tottenham. Nosso meio de campo parece estar muito molenga, acho que isso é o problema de todo o time. Não parece ter entrega em campo, muitas vezes o time fica em toques improdutivos. É uma postura que tem que mudar bastante.

Não estou confiante para esse jogo, coloquei um 2-1 no bolão por muito amor ao City porque o time não está fazendo por onde para conseguir a vitória. E o Etihad não parece assustar tantos os adversários, nunca pareceu pelo comportamento da torcida, mas nem os nossos jogadores estão se impondo, mostrando quem manda naquele campo.

Vou torcer bastante para que isso mude, que comece isso amanhã mesmo porque ficaria chato dizer adeus a temporada ainda em Novembro. Amanhã é dia de finados, espero que o City não queira homenagear um.

O jogo terá acompanhamento do Live Blogging.

Um comentário:

  1. Vamos lá pessoal
    Amanhã não podemos pensar em nada que não seja uma vitoria. Confesso a vocês que não estou nem um pouco confiante, do jeito que o time está corremos um sério risco de não ganhar e tomarmos uma sacolada de gols e Di Maria, Rooney e cia. Tomare que eu esteja totalmente enganado e vencemos este derby.
    Com os campeonatos já em disputa e vendo grande parte dos times do mundo jogar, podemos ver que realmente o City está longe de estar entre os grandes times mundiais. E isso me leva a pensar que temos um bom time mas falta algo. E pra mim esse algo que está faltando é uma grande estrela, alguém que possa mudar o jogo em segundos. Hoje temos o Aguero com essa capacidade.Temporada passada era o Yaya, mas hoje ele nem chega perto do que foi. A direção precisa abrir a mão um pouco, não adianta querermos economizar e continuarmos desse jeito. Não adianta, quem quer ser grande tem que gastar um pouco. Não adianta ficarmos nessa que tal time que gostou tanto está acabando com o futebol, infelizmente o futebol é assim; quem quer ganhar quem quer ser top tem que gastar.
    Ve já o Chelsea, gastou com Fabregas e Diego Costa, grandes quantias, porém vendo o rendimento deles achamos barato.
    Vejam o Real, Kroos, James, Bale(isso pq está machucado) e tantos outros, quantias enormes, e o time lá em cima, brigando por tudo, jogando um futebol de alto nível.
    Barcelona trouxe Neymar, Suares, vocês vão ver o que o time vai render.
    Vejam o United, gastou um absurdo com o Di Maria e tantos outros, concordo que o time está mal, porém apenas pelo setor defensivo, imaginem quando trouxerem peças para esse setor, infelismente vai ficar um put@@@ time.
    Quando troux em os o Fernandinho temporada passada, tudo mundo axou um absurdo o valor pago por ele, mas da maneira que ele jogou tem por ada passada, todos concordamos que tinha sido um ótimo negócio.
    Então gente o que eu quero dizer é que precisamos de craques, e temos que gastar, imaginem se o Di Maria tivesse vindo para o city pelo mesmo valor que o United pagou, e ele estivesse arrebentando aqui, todo mundo ia falar que valeu a pena.
    Temos que urgentemente pensar em nomes para proxima temporada, se não ficaremos para trás dos chamados grandes, e nomes de peso, que possam mudar o time.
    Alguns nomes para serem investidos: Pogba, Reus, Marchisio, Bale, El Sharawee, Kedirah, Cuadrado,
    Porém para trazer os teremos que gastar
    Sem mais

    ResponderExcluir