Estamos quase em dezembro e mesmo assim o sol brilhava na costa sul da Inglaterra. Isso não quer dizer nada para o jogo, mas o Manchester City venceu e roubou a segunda colocação do Southmapton e aproveitou para diminuir a diferença para o Chelsea para seis pontos. Com gols de Yaya, Lampard e Clichy, perdeu a virgindade hoje.
Em 12 partidas na Liga, os mandantes haviam tomado apenas 6 gols. Em 90 minutos contra o City, sofreram a metade disso e poderia ser bem mais, a começar pelo pênalti escandaloso não marcado a nosso favor. Aguero tirou do defensor que tentou um carrinho e o juizão achou mais legal amarelar para o argentino por simulação. Eu acho que se fosse contra o Suárez o Sr. Mike Jones teria dado um penal.
As interpretações do juiz foram muito ruins contra a gente. O Yaya puxou um contra ataque e foi parado apenas por uma falta por trás, amarelo para o marcador. Mangala fez uma falta comum de jogo e recebeu o seu primeiro cartão amarelo da partida, que foi importante no segundo tempo.
Os donos da casa tiveram uma grande chance, uma não, foram três no mesmo lance. Hart salvou as duas primeiras e depois Kompany não aliviou na dividida, era muito importante defender nossa meta. Pouco depois foi a nossa vez com Jovetic, mas zagueiro conseguiu salvar em cima da linha seu chute. Ainda bem que depois disso não saiu nenhum gol até a volta para o segundo tempo porque a NET saiu do ar aqui e muita gente foi xingada.
Eu estou reclamando há algum tempo do Aguero ser fominha, no primeiro tempo, ele apresentou essa tendência, mas no segundo distribuiu o jogo e nossa vitória. Primeiro ele puxou todo mundo para dentro da área, todos preocupados com seu poder de finalização, nisso Yaya ficou livre na meia lua para chutar e dar um alívio para a gente.
Infelizmente o mesmo Yaya que estava nos salvando, quase entrega o ouro ao perder uma bola tolamente na nossa intermediária. Mangala, fazia uma boa partida, se sacrificou e fez uma falta que era passível de amarelo, como não seria o primeiro, ele foi para os vestiários mais cedo. Demichelis entrou no luga de Navas para compor a zaga com Kompany, ainda bem que da falta não saiu o gol.
O City teve apenas Aguero na frente, mas saiu de um contra ataque puxado por Milner que Lampard fez o dois a zero. A cada dia eu noto que foi uma das melhores contratações do City. Por apenas o salário, Super Frank tem nos ajudado muito e marcou seu 5º gol em apenas 11 jogos pelo City, um gol a menos que o brasileiro Jô.
O City continuava a esperar o Southampton e o lance aconteceu com ninguém mais, ninguém menos que Aguero. Cara a cara com Foster, ele driblou o goleiro que se recuperou e salvou o terceiro. Se não era dia de marcar, já tinha perdido um gol na pequena área, ele iria dar os toques decisivos para seus companheiros. O lance começou em um escanteio pró Southampton.
Clichy, na direita da nossa área, tirou a bola e tocou para Lampard, o inglês começou a puxar o contra ataque quando viu Demichelis passar pela esquerda, o argentino levou a bola até achar seu compatriota. Era esperado dele tentar cortar o zagueiro e chutar, mas não. Viu Clichy subindo pela direita e tocou para o meio da área, o lateral esquerdo fez de direita o terceiro gol e acabou com o jogo.
O curioso e problemático nessa jogada foi a contusão de Kompany. Os médicos foram atendê-lo quase na meia lua do Southampton. Será que ele se machucou na comemoração ou ele tinha partido para o contra ataque? Acho difícil essa segunda opção porque seria burrice, já que o Demichelis já tinha ido.
Com um zagueiro expulso e um que teve que sair sem opção de ser substituído, ficamos com nove e Yaya na defesa. Mas não passamos grande perigo. Terminamos o jogo com vitória e sem tomar gol. Desde a vitória no Derby, há cinco jogos, o time não saiu de campo sem ser vazado.
Agora o próximo compromisso é contra o Sunderland, fora de casa, onde não vencemos desde 2008/09 e as últimas quatro partidas terminaram 1-0 para eles. E seguraram o Chelsea nessa rodada. Tomara que não queiram repetir isso na quarta feira.
Preocupações para esse jogo, além do nosso retrospecto lá, é não ter a zaga titular. Mangala não poderá mesmo jogar. Acho bem difícil Kompany jogar, do jeito como saiu, nos deixando com nove, muito provavelmente ficará de fora. Será Demichelis e quem?
O primeiro nome seria de Boyata, acho que ninguém concorda, o ideal para os torcedores seria do Nastasic, mas ele tem perdido até posição no banco para o belga. Acho que pode rolar uma improvisação com o Fernando na zaga, numa necessidade pode jogar, afinal o Javi Garcia jogou quando foi preciso. Pouco mais de 72 horas para descobrirmos.
Melhor em Campo
Informações da Partida
Para quem quiser saber notícias do Manchester City, conhecer o time, estatísticas dos jogadores, esse é o blog a ser lido e acompanhado.
domingo, 30 de novembro de 2014
sábado, 29 de novembro de 2014
EPL # 13 - Southampton Vs Manchester City
O Manchester City fará uma para a costa sul inglesa para entrar numa disputa pela vice liderança contra a grande surpresa do campeonato até o momento, o Southampton. O jogo será nesse domingo, começará às 11:30 e terá transmissão pelos canais Fox Sports. Também farei o acompanhamento via Live Blogging.
Os dois times entrarão em campo mais animados para a partida de amanhã, o Sunderland conseguiu segurar o empata contra o líder Chelsea por 0-0 e quem vencer irá tirar dois pontos da grande diferença que os azuis de Londres já abriram até essa rodada. Então City, vamos jogar para deixar a distância " em meros" seis pontos.
O nome do momento no City é, e não poderia ser diferente, Sérgio Aguero. O nosso atacante está pegando fogo e é necessário somar os cinco próximos artilheiros do City para poder empatar em gols com Mr Kun e seus 17 salvadores gols na temporada. Esse é o mesmo número de gols que ele marcou na temporada inteira de 2012-13. Como ele está tão melhor que seus companheiros, Pellegrini foi questionado sobre essa nossa dependência.
O treinador afirma que há vida se Aguero não puder jogar, que é possível o time se adaptar sem ele em campo. É algo difícil no momento acreditar que o time jogaria sem o argentino, porque o time não joga bem, estamos deixando a desejar em várias partidas e Aguero tem nos salvado, o jogo contra o Bayern é prova disso. Todos estamos esperando quando o time vai se ligar como na temporada passada, estamos no aguardo a cada partida. Tomara que seja amanhã.
Novamente para essa partida não poderemos contar com o trio Kolarov, David Silva e Dzeko, o atacante pode voltar no meio de semana contra o Sunderland, mas os outros dois devem estar liberados para o confronto decisivo contra a Roma na quarta feira dia 10 de dezembro. Tomara que tenhamos força, e vontade, máxima para esse jogo.
Com a volta de Yaya e Fernandinho ao time, após cumprir suspensão na Liga, o Pellegrini não precisará colocar mais jogadores da base no banco, apesar de acreditar que quem irá sair do banco será Boyata e George Glendon, acho que Pozo continuará a ter essas pequenas chances de ganhar experiência profissional. Eu acho que temporada que vem ele seguirá os passos de Marcos Lopes e será emprestado, enquanto isso o português será usado pelo Pellegrini.
Com a volta de Yaya, é muito provável de Lampard, que recebeu enormes elogios pelo jogo de quarta, irá para o banco, ainda mais que ele jogou os 90 minutos de uma partida intensa e ele não é mais nenhum garoto. Agora é saber quem jogará como um segundo atacante. Deve ser o Jovetic chegando mais perto de Aguero. Yaya fazia essa função na época de Mancini, mas com o chileno era Silva que jogava assim quando necessário, Yaya fica sempre mais atrás.
O Southampton perdeu vários jogadores antes do início temporada e achava que eles iriam cair facilmente, mas eles fazem grande temporada e tem a melhor defesa do campeonato, é o único time que não sofreu mais de 10 gols, só foram seis em dois jogos! E o ataque é o segundo melhor, atrás do Chelsea e empatados com a gente. Ronald Koeman está fazendo um brilhante trabalho no St Mary´s, campo que não está sendo um bom lugar para a gente
Desde que os Santos voltaram para a Premier League, empatamos e perdemos de 3-1, num jogo que deu tudo errado. Falha do Hart, um gol contra muito bizarro do Barry. Vamos torcer para isso não acontecer porque aquele dia não parecia ter explicação por aquele jogo tão ruim.
Aguero ganhou mais uma comparação com Romário, dessa vez de alguém que conviveu com o Baixinho. Koeman jogou com o brasileiro no Barcelona e sabe do que fala. Ele diz que ambos parecem estar desligados no jogo, mas é nesse momento que apunhala o adversário. Torcer para que ele esteja certo e Romário apareça amanhã no Sul da Inglaterra.
Na contagem para o mil gols na Premier League, o Manchester City precisa colocar mais 37 bolas na rede. Não será amanhã. Aguero é outro que está perto de uma marca, se jogar contra o Southampton será seu 100º gol na Premier League e seu 100º gol pelo City está ali na esquina, está apenas 8 abaixo. O último jogador do City a chegar a essa marca foi Shaun Goater em 2002-03.
Jogadores relacionados
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Nasri, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Fernando, Lampard, Aguero, Jovetic, Pozo.
Os dois times entrarão em campo mais animados para a partida de amanhã, o Sunderland conseguiu segurar o empata contra o líder Chelsea por 0-0 e quem vencer irá tirar dois pontos da grande diferença que os azuis de Londres já abriram até essa rodada. Então City, vamos jogar para deixar a distância " em meros" seis pontos.
O nome do momento no City é, e não poderia ser diferente, Sérgio Aguero. O nosso atacante está pegando fogo e é necessário somar os cinco próximos artilheiros do City para poder empatar em gols com Mr Kun e seus 17 salvadores gols na temporada. Esse é o mesmo número de gols que ele marcou na temporada inteira de 2012-13. Como ele está tão melhor que seus companheiros, Pellegrini foi questionado sobre essa nossa dependência.
O treinador afirma que há vida se Aguero não puder jogar, que é possível o time se adaptar sem ele em campo. É algo difícil no momento acreditar que o time jogaria sem o argentino, porque o time não joga bem, estamos deixando a desejar em várias partidas e Aguero tem nos salvado, o jogo contra o Bayern é prova disso. Todos estamos esperando quando o time vai se ligar como na temporada passada, estamos no aguardo a cada partida. Tomara que seja amanhã.
Novamente para essa partida não poderemos contar com o trio Kolarov, David Silva e Dzeko, o atacante pode voltar no meio de semana contra o Sunderland, mas os outros dois devem estar liberados para o confronto decisivo contra a Roma na quarta feira dia 10 de dezembro. Tomara que tenhamos força, e vontade, máxima para esse jogo.
Com a volta de Yaya e Fernandinho ao time, após cumprir suspensão na Liga, o Pellegrini não precisará colocar mais jogadores da base no banco, apesar de acreditar que quem irá sair do banco será Boyata e George Glendon, acho que Pozo continuará a ter essas pequenas chances de ganhar experiência profissional. Eu acho que temporada que vem ele seguirá os passos de Marcos Lopes e será emprestado, enquanto isso o português será usado pelo Pellegrini.
Com a volta de Yaya, é muito provável de Lampard, que recebeu enormes elogios pelo jogo de quarta, irá para o banco, ainda mais que ele jogou os 90 minutos de uma partida intensa e ele não é mais nenhum garoto. Agora é saber quem jogará como um segundo atacante. Deve ser o Jovetic chegando mais perto de Aguero. Yaya fazia essa função na época de Mancini, mas com o chileno era Silva que jogava assim quando necessário, Yaya fica sempre mais atrás.
O Southampton perdeu vários jogadores antes do início temporada e achava que eles iriam cair facilmente, mas eles fazem grande temporada e tem a melhor defesa do campeonato, é o único time que não sofreu mais de 10 gols, só foram seis em dois jogos! E o ataque é o segundo melhor, atrás do Chelsea e empatados com a gente. Ronald Koeman está fazendo um brilhante trabalho no St Mary´s, campo que não está sendo um bom lugar para a gente
Desde que os Santos voltaram para a Premier League, empatamos e perdemos de 3-1, num jogo que deu tudo errado. Falha do Hart, um gol contra muito bizarro do Barry. Vamos torcer para isso não acontecer porque aquele dia não parecia ter explicação por aquele jogo tão ruim.
Aguero ganhou mais uma comparação com Romário, dessa vez de alguém que conviveu com o Baixinho. Koeman jogou com o brasileiro no Barcelona e sabe do que fala. Ele diz que ambos parecem estar desligados no jogo, mas é nesse momento que apunhala o adversário. Torcer para que ele esteja certo e Romário apareça amanhã no Sul da Inglaterra.
Na contagem para o mil gols na Premier League, o Manchester City precisa colocar mais 37 bolas na rede. Não será amanhã. Aguero é outro que está perto de uma marca, se jogar contra o Southampton será seu 100º gol na Premier League e seu 100º gol pelo City está ali na esquina, está apenas 8 abaixo. O último jogador do City a chegar a essa marca foi Shaun Goater em 2002-03.
Jogadores relacionados
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Nasri, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Fernando, Lampard, Aguero, Jovetic, Pozo.
Bolão SkyBlues - 13ª Rodada
Meus palpites para a 13ª rodada e mais tarde o pré jogo sobre a nossa partida:
29/11/2014 - 13ª rodada | |||||
Burnley | 1 | v | 1 | Aston Villa | |
Liverpool | 2 | v | 1 | Stoke City | |
Manchester United | 2 | v | 0 | Hull City | |
QPR | 0 | v | 1 | Leicester City | |
Southampton | 1 | v | 2 | Manchester City | |
Sunderland | 0 | v | 2 | Chelsea |
X
|
Swansea City | 2 | v | 0 | Crystal Palace | |
Tottenham | 1 | v | 1 | Everton | |
WBA | 0 | v | 2 | Arsenal | |
West Ham | 2 | v | 2 | Newcastle United |
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Vira, vira, virou!
Como o Manchester City gosta de complicar a sua vida em? Consegue sair na frente num pênalti que tem jogador expulso, toma a virada no final do primeiro tempo e consegue virar já nos acréscimos do segundo.
Para começo de conversa, o melhor resultado que poderia acontecer na outra partida era o empate e o CSKA conseguiu empatar aos 93 minutos! Vi os melhores momentos na ESPN e a Roma teve grandes chances de matar o jogo, mas para a nossa sorte não fez.
Por causa de problemas com lesões e suspensões, Pellegrini teve que escalar dois garotos do time EDS no banco: Pozo, já está frequentando o time principal, e George Glendon, inglês de Manchester de 19 anos e meio de campo, sua primeira vez visitando o time adulto.
Mesmo com tantos desfalques a coisa parecia que seria a nosso favor. 22 minutos um gol na frente e com jogador a mais. Benatia, especulado no City, derrubou Aguero na área numa jogada clara de gol e recebeu o cartão vermelho. Então eu pensei " agora vai".
Atualização do Tempo Real tava tranquilo nem me importei com o ônibus cheio, eu em pé, trânsito lento. Só que na hora do gol do Xabi Alonso, a cara fechou e piorou quando Lewandowski, de ombro, fez o 2-1. A vontade de dar um roundhouse kick nas pessoas ao meu redor só crescia. Intervalo e a trânsito não melhorava.
Saltei, fui a pé para casa e nada do placar mudar. Já tava xingando todos os jogadores, "como é possível, o CSKA nos ajuda, o Bayern nos dá uma colher de chá e a gente se auto atrapalhando a si mesmo, como é tradicional."
Em casa todo suado que nem um porco, nada de alguém empatar o jogo. Já com as esperanças quase no fim, indo para o banho, Sergio Aguero faz o segundo dele e do City. O humor já melhorou. Dou aquela ida para a cozinha, fico rodando na casa para ver se acontece mais alguma coisa e nada.
Já entrando no box, última olhada no celular para ver atualização e aparece um goooooooooooooooooooooooooool de Sérgio Aguero, o hat trick para ele e vitória para o Manchester City! Que alívio.
Segundo o site da UEFA, a Roma é vice lider, o City é o terceiro colocado e o CSKA, quarto. Todos com cinco pontos. Então vamos lá para as nossas chances, os jogos serão Roma e City, Bayern e CSKA no dia 10 de dezembro às 17:45:
- Se o City vencer, tem que torcer para que o CSKA não vença o Bayern;
- Se empatarmos, tem que ser por um ou mais gols e o CSKA tem que perder a partida. Com derrota dos russos e empate nosso por 1-1 ficamos com a vaga porque teremos melhor saldo de gols que os italianos e se o empate for por 2-2 ou mais gols, porque no confronto direito, teremos feitos mais gols no campo do adversário;
- Perdendo estamos fora da Liga dos campeões e, independentemente do resultado do CSKA, também fora da Liga Europa porque perderíamos no confronto direito para eles.
Chances existem, pena que dependemos demais da gente jogar bola na Liga dos Campeões e isso não é algo que nos dê grandes esperanças.
O bom para esse jogo contra a Roma é que deveremos ter de volta David Silva, Dzeko, Kolarov. Yaya e Fernandinho não estarão suspensos. Aguero e Clichy tem dois cartões e se o City avançar, eles não podem tomar cartão para não perderem a primeira partida da fase de oitavas de final.
Já vou avisar esses dias no trabalho: dia 10 vou usar o banco de horas para sair cedo e ver esse jogo. Tinha pensando nisso quando o CSKA empatou....rs . A justificativa vai ser simples: "problemas pessoais". Algo genérico e sem entrar em detalhes e vícios meus.
Com os três gols de hoje, Aguero já marcou 92 gols com a camisa do Manchester City. Menos de uma dezena de gols para chegar a marca centenária. Assim como os 1.000 gols do City na Premier League, também teremos especial 100 gols de Kun e seu contador regressivo.
Liga dos Campões para Jovens.
O City bom na Liga é o time EDS. Mais uma porrada hoje, 6-0 no Bayern. É a segunda vitória sobre os Bávaros em dois anos de competição.
Gols de Tosin Adarabioyo ( jogador inglês), Brendan Barker, Jack Byrne x 2( inglês que joga pela Irlanda) e Bersant Celina x 2 (jogador de Kosovo e Noruega).
Os meninos de Patrick Vieira irão enfrentar a Roma já classificados e em primeiro lugar do grupo. O time italiano também já garantiu a vaga com o segundo lugar.
Para começo de conversa, o melhor resultado que poderia acontecer na outra partida era o empate e o CSKA conseguiu empatar aos 93 minutos! Vi os melhores momentos na ESPN e a Roma teve grandes chances de matar o jogo, mas para a nossa sorte não fez.
Por causa de problemas com lesões e suspensões, Pellegrini teve que escalar dois garotos do time EDS no banco: Pozo, já está frequentando o time principal, e George Glendon, inglês de Manchester de 19 anos e meio de campo, sua primeira vez visitando o time adulto.
Mesmo com tantos desfalques a coisa parecia que seria a nosso favor. 22 minutos um gol na frente e com jogador a mais. Benatia, especulado no City, derrubou Aguero na área numa jogada clara de gol e recebeu o cartão vermelho. Então eu pensei " agora vai".
Atualização do Tempo Real tava tranquilo nem me importei com o ônibus cheio, eu em pé, trânsito lento. Só que na hora do gol do Xabi Alonso, a cara fechou e piorou quando Lewandowski, de ombro, fez o 2-1. A vontade de dar um roundhouse kick nas pessoas ao meu redor só crescia. Intervalo e a trânsito não melhorava.
Saltei, fui a pé para casa e nada do placar mudar. Já tava xingando todos os jogadores, "como é possível, o CSKA nos ajuda, o Bayern nos dá uma colher de chá e a gente se auto atrapalhando a si mesmo, como é tradicional."
Em casa todo suado que nem um porco, nada de alguém empatar o jogo. Já com as esperanças quase no fim, indo para o banho, Sergio Aguero faz o segundo dele e do City. O humor já melhorou. Dou aquela ida para a cozinha, fico rodando na casa para ver se acontece mais alguma coisa e nada.
Já entrando no box, última olhada no celular para ver atualização e aparece um goooooooooooooooooooooooooool de Sérgio Aguero, o hat trick para ele e vitória para o Manchester City! Que alívio.
Segundo o site da UEFA, a Roma é vice lider, o City é o terceiro colocado e o CSKA, quarto. Todos com cinco pontos. Então vamos lá para as nossas chances, os jogos serão Roma e City, Bayern e CSKA no dia 10 de dezembro às 17:45:
- Se o City vencer, tem que torcer para que o CSKA não vença o Bayern;
- Se empatarmos, tem que ser por um ou mais gols e o CSKA tem que perder a partida. Com derrota dos russos e empate nosso por 1-1 ficamos com a vaga porque teremos melhor saldo de gols que os italianos e se o empate for por 2-2 ou mais gols, porque no confronto direito, teremos feitos mais gols no campo do adversário;
- Perdendo estamos fora da Liga dos campeões e, independentemente do resultado do CSKA, também fora da Liga Europa porque perderíamos no confronto direito para eles.
Chances existem, pena que dependemos demais da gente jogar bola na Liga dos Campeões e isso não é algo que nos dê grandes esperanças.
O bom para esse jogo contra a Roma é que deveremos ter de volta David Silva, Dzeko, Kolarov. Yaya e Fernandinho não estarão suspensos. Aguero e Clichy tem dois cartões e se o City avançar, eles não podem tomar cartão para não perderem a primeira partida da fase de oitavas de final.
Já vou avisar esses dias no trabalho: dia 10 vou usar o banco de horas para sair cedo e ver esse jogo. Tinha pensando nisso quando o CSKA empatou....rs . A justificativa vai ser simples: "problemas pessoais". Algo genérico e sem entrar em detalhes e vícios meus.
Com os três gols de hoje, Aguero já marcou 92 gols com a camisa do Manchester City. Menos de uma dezena de gols para chegar a marca centenária. Assim como os 1.000 gols do City na Premier League, também teremos especial 100 gols de Kun e seu contador regressivo.
Liga dos Campões para Jovens.
O City bom na Liga é o time EDS. Mais uma porrada hoje, 6-0 no Bayern. É a segunda vitória sobre os Bávaros em dois anos de competição.
Gols de Tosin Adarabioyo ( jogador inglês), Brendan Barker, Jack Byrne x 2( inglês que joga pela Irlanda) e Bersant Celina x 2 (jogador de Kosovo e Noruega).
Os meninos de Patrick Vieira irão enfrentar a Roma já classificados e em primeiro lugar do grupo. O time italiano também já garantiu a vaga com o segundo lugar.
domingo, 23 de novembro de 2014
Liga dos Campeões # 5 - Man City Vs Bayern de Munique
Nessa terça feira o Manchester City jogará contra o Bayern de Munique pela quinta rodada da Liga dos Campeões e já saberá o que deverá acontecer para não ser eliminado com uma partida por jogar ainda. CSKA e Roma se enfrentam antes em Moscou e o empate é uma boa pedida. O nosso jogo será às 17:45 no Etihad Stadium.
A princípio não haverá transmissão de Tv para o Brasil, mas na última rodada também não haveria e a ESPN nos socorreu passando o jogo no seu canal de internet. Por enquanto não há nada na grade de programação deles, só que não acredito que não passem esse jogo, se transmitiram o anterior. Na pior das hipóteses, teremos um VT às 23 horas da terça feira mesmo.
Será mais um jogo que Pellegrini terá no limite do elenco para escalar. Dois jogadores são ausências certas por suspensão, Yaya e Fernandinho. A expectativa de retorno de David Silva é só para a rodada do final de semana da Premier League. Com 21 inscritos, teoricamente já teríamos os 18 jogadores que ficariam no banco. Mas a coisa pode ficar ainda pior. Dzeko e Kolarov são dúvidas.
O treinador dará sua entrevista pré jogo nessa segunda feira e ainda podemos saber como ficarão as coisas para o nosso lado. Na partida contra o Swansea, o jovem Pozo ficou no banco por falta de atacantes e acredito que isso deverá acontecer novamente. Não somente ele, se as duas dúvidas se confirmarem como ausências. Pellegrini não encherá o banco com zagueiros. No sábado, tendo Mangala, Boyata e Nastsic, ele só escolheu o francês.
Segundo o site da UEFA, o Bayern tem 8 jogadores machucados, sendo dois goleiros, não sei se isso está certo, sei apenas que o Lahm estará fora dessa partida. Mesmo assim o time de Guardiola é bem forte. No sábado ganharam do Hoffeinheim por 4-0 em casa. De acordo com Nasri, eles teriam entrado com a força máxima que tem no momento e isso poderia nos favorecer. Não sou tão otimista assim não.
Como já falei aqui, nossa classificação não é algo impossível, isso se considerarmos que iremos jogar bola com vontade. Eu espero ir para Roma com chance e seriam melhores se o confronto direito contra os italianos fosse o que decidisse nossas vidas.
Amanhã atualização com as entrevistas pré jogo e com a grade de programação do Watch ESPN.
Liga dos Campeões para Jovens.
Já classificado e precisando de apenas mais um ponto para garantir a primeira colocação, os garotos de Patrick Vieira jogarão contra o Bayern às 13 horas horário de Brasília. Esse jogo é importante para sabermos se teremos jogadores da base no jogo principal, isso é quase certo que sim.
Na partida de ida em Munique vencemos por 4-1 (Byrne, Pozo, Tasende e Celina). Da última vez que falei para ficarmos de olho em Brandon Barker, ele fez dois gols na vitória sobre o CSKA por 4-2 e nessa semana, num torneio sub 21 em jogo contra o Benfica, ele marcou mais uma vez e deu o passe para os outros dois gols na vitória por 3-1. Ficaremos de olho novamente.
Atualizando durante o expediente.
Será que Pellegrini poderá usar Kompany e Mangala como dupla de zaga e Demichelis na cabeça de área?
Uma análise mais aprofundada depois das 20 horas.
Pronto, vou explicar a minha ideia:
Para começar eu não aguento o Jovetic, então deixaria ele no banco. Colocaria o time no 4-5-1 com o meio de campo bem forte na marcação. Com as peças que temos para esse jogo, a meu objetivo é ter Fernando e Demichelis quase fixos na entrada da nossa área, protegendo a defesa. Colocaria Nasri, Milner no meio de campo e Lampard, como vem jogando com Pellegrini, mais a frente, mais perto de Aguero.
Com Milner na direita, ele e Zabaleta poderiam tabelar mais e chegarem na linha de fundo, como já fizeram em temporadas passadas e ambos se ajudariam para defender porque nós sabemos que os dois se entregam pelo time.
Demichelis serviria mais para proteger o lado esquerdo, não deixaria Clichy e Mangala ficarem tão expostos, ainda mais que o Robben irá cair por ali.. O Fernando iria ter que correr o campo todo. Sei que com Lampard e esse meio de campo o time ficaria mais lento, só que acho que o Jovetic e Navas não estão bem.
Gostaria muito que o Jovetic fosse mais como o Kaká, jogador objetivo que prefere ir em linha reta. Ele pode acabar com o jogo amanhã no estilo Kaká, mas não vai calar a minha boca com apenas uma partida. Ele teria que mudar o estilo de jogo para eu aturá-lo.
Essa é apenas uma opinião minha para tentar mudar o nosso formato de jogo, visto a necessidade. Não acredito que o Pellegrini irá colocar o Jovetic no banco. Só que como dizem por aí: opinião é que nem bunda, cada uma tem a sua.
Transmissão.
Até às 20:45 da noite não há nada na programação do Watch ESPN sobre uma transmissão pela internet do nosso jogo. Vamos ficar na espera.
A princípio não haverá transmissão de Tv para o Brasil, mas na última rodada também não haveria e a ESPN nos socorreu passando o jogo no seu canal de internet. Por enquanto não há nada na grade de programação deles, só que não acredito que não passem esse jogo, se transmitiram o anterior. Na pior das hipóteses, teremos um VT às 23 horas da terça feira mesmo.
Será mais um jogo que Pellegrini terá no limite do elenco para escalar. Dois jogadores são ausências certas por suspensão, Yaya e Fernandinho. A expectativa de retorno de David Silva é só para a rodada do final de semana da Premier League. Com 21 inscritos, teoricamente já teríamos os 18 jogadores que ficariam no banco. Mas a coisa pode ficar ainda pior. Dzeko e Kolarov são dúvidas.
O treinador dará sua entrevista pré jogo nessa segunda feira e ainda podemos saber como ficarão as coisas para o nosso lado. Na partida contra o Swansea, o jovem Pozo ficou no banco por falta de atacantes e acredito que isso deverá acontecer novamente. Não somente ele, se as duas dúvidas se confirmarem como ausências. Pellegrini não encherá o banco com zagueiros. No sábado, tendo Mangala, Boyata e Nastsic, ele só escolheu o francês.
Segundo o site da UEFA, o Bayern tem 8 jogadores machucados, sendo dois goleiros, não sei se isso está certo, sei apenas que o Lahm estará fora dessa partida. Mesmo assim o time de Guardiola é bem forte. No sábado ganharam do Hoffeinheim por 4-0 em casa. De acordo com Nasri, eles teriam entrado com a força máxima que tem no momento e isso poderia nos favorecer. Não sou tão otimista assim não.
Como já falei aqui, nossa classificação não é algo impossível, isso se considerarmos que iremos jogar bola com vontade. Eu espero ir para Roma com chance e seriam melhores se o confronto direito contra os italianos fosse o que decidisse nossas vidas.
Amanhã atualização com as entrevistas pré jogo e com a grade de programação do Watch ESPN.
Liga dos Campeões para Jovens.
Já classificado e precisando de apenas mais um ponto para garantir a primeira colocação, os garotos de Patrick Vieira jogarão contra o Bayern às 13 horas horário de Brasília. Esse jogo é importante para sabermos se teremos jogadores da base no jogo principal, isso é quase certo que sim.
Na partida de ida em Munique vencemos por 4-1 (Byrne, Pozo, Tasende e Celina). Da última vez que falei para ficarmos de olho em Brandon Barker, ele fez dois gols na vitória sobre o CSKA por 4-2 e nessa semana, num torneio sub 21 em jogo contra o Benfica, ele marcou mais uma vez e deu o passe para os outros dois gols na vitória por 3-1. Ficaremos de olho novamente.
Atualizando durante o expediente.
Será que Pellegrini poderá usar Kompany e Mangala como dupla de zaga e Demichelis na cabeça de área?
Uma análise mais aprofundada depois das 20 horas.
Pronto, vou explicar a minha ideia:
Para começar eu não aguento o Jovetic, então deixaria ele no banco. Colocaria o time no 4-5-1 com o meio de campo bem forte na marcação. Com as peças que temos para esse jogo, a meu objetivo é ter Fernando e Demichelis quase fixos na entrada da nossa área, protegendo a defesa. Colocaria Nasri, Milner no meio de campo e Lampard, como vem jogando com Pellegrini, mais a frente, mais perto de Aguero.
Com Milner na direita, ele e Zabaleta poderiam tabelar mais e chegarem na linha de fundo, como já fizeram em temporadas passadas e ambos se ajudariam para defender porque nós sabemos que os dois se entregam pelo time.
Demichelis serviria mais para proteger o lado esquerdo, não deixaria Clichy e Mangala ficarem tão expostos, ainda mais que o Robben irá cair por ali.. O Fernando iria ter que correr o campo todo. Sei que com Lampard e esse meio de campo o time ficaria mais lento, só que acho que o Jovetic e Navas não estão bem.
Gostaria muito que o Jovetic fosse mais como o Kaká, jogador objetivo que prefere ir em linha reta. Ele pode acabar com o jogo amanhã no estilo Kaká, mas não vai calar a minha boca com apenas uma partida. Ele teria que mudar o estilo de jogo para eu aturá-lo.
Essa é apenas uma opinião minha para tentar mudar o nosso formato de jogo, visto a necessidade. Não acredito que o Pellegrini irá colocar o Jovetic no banco. Só que como dizem por aí: opinião é que nem bunda, cada uma tem a sua.
Transmissão.
Até às 20:45 da noite não há nada na programação do Watch ESPN sobre uma transmissão pela internet do nosso jogo. Vamos ficar na espera.
sábado, 22 de novembro de 2014
De virada, City garante os três pontos.
O Manchester City conseguiu um alívio momentâneo na sua sequência de resultados abaixo do esperado e venceu o Swansea, que era o quinto colocado, por 2-1, com gols de Jovetic e Yaya. O time mantem a mesma diferença para o Chelsea, que também venceu em casa o WBA por 2-0.
O time levou um susto logo no começo do jogo, a zaga e o meio de campo deram bobeira e Bony abriu o placar num belo gol. Essa nossa parte defensiva está bem perdida. No lance você pode ver que Kompany está fora da área e era o Fernandinho o último jogador da nossa defesa. Ainda não encontramos um jeito de consertar esse buraco que há no nosso setor defensivo.
Pelo menos o time não entrou em colapso porque havia muito tempo de jogo, o gol havia saído antes dos 10 minutos. E o time começou a testar o goleiro Fabianski, ex Arsenal, e infelizmente ele estava respondendo a altura. Por sorte fizemos o gol de empate dez minutos depois de sofrer o gol. E para queimar minha língua o gol foi de Jovetic e a assistência de Navas.
O espanhol cruzou pela direita e o atacante do toquinho bonito sem produtividade arrematou para o gol do jeito que deveria fazer sempre: sério. O City teve mais algumas chances, só que não marcou ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo mostrava o mesmo panorama do primeiro, a gente com a bola e testando Fabianski. No total foram 16 chutes nossos contra apenas 6 dos visitantes. E ainda bem, para todos termos um sono bom hoje marcamos o gol da virada. A coincidência foi que os jogadores que participaram da parte final do lance não poderão enfrentar o Bayern de Munique na terça feira: Yaya e Fernandinho.
Numa saída de bola errada do Swansea, Demichelis roubou a bola (cada jogo reforça a minha opinião que no momento a dupla de zaga é ele e Kompany), ele tocou para Fernandinho dentro da área e num toque magistral de calcanhar, o brasileiro achou o Yayá do tipo trator que pegou a bola para fuzilar o goleiro do Swansea.
Ainda bem que o City não parou de atacar, queria o terceiro, mas Aguero, além de não estar numa tarde feliz, estava numa tarde bem fominha. Em alguns lances ele tinha como melhor opção tocar a bola, mas preferiu carregar demais. É só uma observação sobre o artilheiro do campeonato. Tomara que tenha guardado esses gols para o Bayern.
O Swansea nos assustou em dois momentos finais. Na primeira não entendi como o Gomis ficou cara a cara com Hart que saiu muito bem fechando o ângulo e o francês colocou para fora a bola. No lance da falta cobrada pelo Shelvey, gelamos todos. A bola desviou em Lampard na barreira e já tinha matado nosso goleiro, por alguns centímetros, ela saiu e pudemos ficar mais relaxados.
Esse ainda não é o City impiedoso da temporada passada, mas pelo menos vencemos e criamos várias oportunidades, só está na hora de colocar mais vezes a bola no fundo das redes. Terça feira pode ser um bom dia para isso acontecer.
Melhor em Campo
O time levou um susto logo no começo do jogo, a zaga e o meio de campo deram bobeira e Bony abriu o placar num belo gol. Essa nossa parte defensiva está bem perdida. No lance você pode ver que Kompany está fora da área e era o Fernandinho o último jogador da nossa defesa. Ainda não encontramos um jeito de consertar esse buraco que há no nosso setor defensivo.
Pelo menos o time não entrou em colapso porque havia muito tempo de jogo, o gol havia saído antes dos 10 minutos. E o time começou a testar o goleiro Fabianski, ex Arsenal, e infelizmente ele estava respondendo a altura. Por sorte fizemos o gol de empate dez minutos depois de sofrer o gol. E para queimar minha língua o gol foi de Jovetic e a assistência de Navas.
O espanhol cruzou pela direita e o atacante do toquinho bonito sem produtividade arrematou para o gol do jeito que deveria fazer sempre: sério. O City teve mais algumas chances, só que não marcou ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo mostrava o mesmo panorama do primeiro, a gente com a bola e testando Fabianski. No total foram 16 chutes nossos contra apenas 6 dos visitantes. E ainda bem, para todos termos um sono bom hoje marcamos o gol da virada. A coincidência foi que os jogadores que participaram da parte final do lance não poderão enfrentar o Bayern de Munique na terça feira: Yaya e Fernandinho.
Numa saída de bola errada do Swansea, Demichelis roubou a bola (cada jogo reforça a minha opinião que no momento a dupla de zaga é ele e Kompany), ele tocou para Fernandinho dentro da área e num toque magistral de calcanhar, o brasileiro achou o Yayá do tipo trator que pegou a bola para fuzilar o goleiro do Swansea.
Ainda bem que o City não parou de atacar, queria o terceiro, mas Aguero, além de não estar numa tarde feliz, estava numa tarde bem fominha. Em alguns lances ele tinha como melhor opção tocar a bola, mas preferiu carregar demais. É só uma observação sobre o artilheiro do campeonato. Tomara que tenha guardado esses gols para o Bayern.
O Swansea nos assustou em dois momentos finais. Na primeira não entendi como o Gomis ficou cara a cara com Hart que saiu muito bem fechando o ângulo e o francês colocou para fora a bola. No lance da falta cobrada pelo Shelvey, gelamos todos. A bola desviou em Lampard na barreira e já tinha matado nosso goleiro, por alguns centímetros, ela saiu e pudemos ficar mais relaxados.
Esse ainda não é o City impiedoso da temporada passada, mas pelo menos vencemos e criamos várias oportunidades, só está na hora de colocar mais vezes a bola no fundo das redes. Terça feira pode ser um bom dia para isso acontecer.
Melhor em Campo
Informações da Partida
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
EPL # 12 - Manchester City Vs Swansea City
Tentando se recuperar dos últimos resultados não tão agradáveis quanto estávamos esperando, o Manchester City receberá no Etihad o Swansea City, em briga por uma posição na tabela. Se perdermos por 4-0, somos ultrapassados pelos galeses. O jogo terá transmissão da Fox Sports, a partir das 13 horas e acompanhamento pelo Live Blogging.
Manuel Pellegrini terá problemas para montar o time amanhã, não apenas no ataque, mas na defesa também. O capitão Kompany estaria recuperado de uma contusão mais rapidamente do que se esperava e pode ser usado já amanhã. Essas recuperações antes do prazo me deixam sempre com pá atrás. Tomara que seja só pessimismo meu. Se realmente jogar, ainda não tem um parceiro definido como dupla de zaga.
O meu favorito é Martin Demichelis, o que contaria contra ele foi ter jogado os 90 minutos do amistoso da Argentina no último meio de semana, apesar de que o jogo foi ali na Grande Manchester e ele ficou treinado em Carrington com seus compatriotas. Já Mangala ficou de fora dos jogos da França por causa de uma pequena contusão. De acordo com os jornais, ele ainda está lutando para se recuperar. Ele ainda não se adaptou ao futebol inglês, não foi chutar o cara, mas prefiro que a dupla de zaga seja formada por Kompany e Demichelis.
No ataque com só três atacantes no elenco, estamos com apenas dois aptos e com somente um atacante de verdade porque o Jovetic está longe de ser um jogador que me agrade. Eu colocaria apenas o Aguero no ataque e, com isso, o time ficaria necessariamente com mais jogadores no meio de campo.
Pelo menos nessa parte do campo temos jogadores disponíveis. David Silva continuará de fora, assim como Kolarov e Dzeko, mas teremos outros sete jogadores que poderão jogar. Espero que um desses cinco no meio seja o Milner, ele é um dos poucos jogadores que está se entregando nessa temporada, outros dois estão em cada um em uma ponta do campo: Hart e Aguero.
O Swansea, quinto colocado, pode aprontar. Está a três jogos sem perder e isso incluí uma vitória sobre o Arsenal e empate fora de casa contra o Everton. Vencemos as duas partidas contra eles na temporada passada, infelizmente esse ano ainda não encontramos nossa mão. Não estou confiante de achar que a partida irá ser tranquila amanhã. E se o resultado for negativo vai piorar nosso humor para o jogo contra o Bayern na próxima semana. Espero ter boas noites de sono até esse jogo.
Meus palpites do Bolão:
Jogadores relacionados:
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Kompany, Mangala, Boyata, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic.
Manuel Pellegrini terá problemas para montar o time amanhã, não apenas no ataque, mas na defesa também. O capitão Kompany estaria recuperado de uma contusão mais rapidamente do que se esperava e pode ser usado já amanhã. Essas recuperações antes do prazo me deixam sempre com pá atrás. Tomara que seja só pessimismo meu. Se realmente jogar, ainda não tem um parceiro definido como dupla de zaga.
O meu favorito é Martin Demichelis, o que contaria contra ele foi ter jogado os 90 minutos do amistoso da Argentina no último meio de semana, apesar de que o jogo foi ali na Grande Manchester e ele ficou treinado em Carrington com seus compatriotas. Já Mangala ficou de fora dos jogos da França por causa de uma pequena contusão. De acordo com os jornais, ele ainda está lutando para se recuperar. Ele ainda não se adaptou ao futebol inglês, não foi chutar o cara, mas prefiro que a dupla de zaga seja formada por Kompany e Demichelis.
No ataque com só três atacantes no elenco, estamos com apenas dois aptos e com somente um atacante de verdade porque o Jovetic está longe de ser um jogador que me agrade. Eu colocaria apenas o Aguero no ataque e, com isso, o time ficaria necessariamente com mais jogadores no meio de campo.
Pelo menos nessa parte do campo temos jogadores disponíveis. David Silva continuará de fora, assim como Kolarov e Dzeko, mas teremos outros sete jogadores que poderão jogar. Espero que um desses cinco no meio seja o Milner, ele é um dos poucos jogadores que está se entregando nessa temporada, outros dois estão em cada um em uma ponta do campo: Hart e Aguero.
O Swansea, quinto colocado, pode aprontar. Está a três jogos sem perder e isso incluí uma vitória sobre o Arsenal e empate fora de casa contra o Everton. Vencemos as duas partidas contra eles na temporada passada, infelizmente esse ano ainda não encontramos nossa mão. Não estou confiante de achar que a partida irá ser tranquila amanhã. E se o resultado for negativo vai piorar nosso humor para o jogo contra o Bayern na próxima semana. Espero ter boas noites de sono até esse jogo.
Meus palpites do Bolão:
22/11/2014 - 12ª rodada | |||||
Arsenal | 2 | v | 1 | Manchester United | |
Aston Villa | 0 | v | 2 | Southampton | |
Chelsea | 3 | v | 0 | WBA |
X
|
Crystal Palace | 1 | v | 1 | Liverpool | |
Everton | 1 | v | 1 | West Ham | |
Hull City | 1 | v | 0 | Tottenham | |
Leicester City | 1 | v | 1 | Sunderland | |
Manchester City | 2 | v | 1 | Swansea City | |
Newcastle United | 2 | v | 0 | QPR | |
Stoke City | 1 | v | 0 | Burnley |
Jogadores relacionados:
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Kompany, Mangala, Boyata, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Mil gols
O Manchester City pode ser tornar o nono time na Premier League a ultrapassar a marca dos 1.000 gols anotados desde a criação da Liga nesse formato na temporada 1992/93. O time está a 39 gols de atingir esse número. Com os atuais 22, o time precisaria chegar a marca de 61 gols, das últimas cinco temporadas, apenas uma, quando fez 60 gols, não fez mais de 65.
Com 961 gols a favor nesse período o time está atrás do Man United, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Everton, Newcastle e Aston Villa. Para tomarmos a posição do Villa, precisamos tirar uma diferença de mais de 100 gols. Nessa temporada iremos terminar na mesma posição, mas se o time de Birmingham, com seu ataque de 5 gols em 11 partidas, não conseguir ficar na primeira divisão, ficarão para trás em 2015/16. O interessante que o Villa é o único time nesse seleto grupo que está com saldo negativo de gols, marcou 1.064 e levou 1.067.
Até a chegada dos 1.000 gols espero colocar aqui a lista de todos os jogadores que marcaram para o City desde o dia 17/08/1992. Sendo bem honesto com vocês, não foi um trabalho difícil, eu já tinha listado 740 gols. Não foi difícil, na verdade foi até divertido porque eu me lembrava de alguns jogos que aquele gol saiu, na época que caçava link para ver na internet, dava uns flashbacks irados. Hoje todo jogo está na TV, não posso reclamar disso.
Além dos jogadores, vai ter a lista dos "países mais artilheiros", qual foi o técnico que "mais fez gols". A vítima favorita é algo que demoraria mais, só que também não seria complicado. Vou pensando em mais estatísticas que posso colocar. Vamos ver quando sairá esse gol.
Por enquanto fiquem com a nossa marca de gols em cada uma das 18 temporadas que jogamos da Premier League e mais uma gráfico para ver a nossa evolução. Prato cheio para o analista esportivo do óbvio: "Houve uma evolução significativa do número de gols do Manchester City desde a temporada 2008/2009." Por que será?
Dados
Gráfico
Com 961 gols a favor nesse período o time está atrás do Man United, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Everton, Newcastle e Aston Villa. Para tomarmos a posição do Villa, precisamos tirar uma diferença de mais de 100 gols. Nessa temporada iremos terminar na mesma posição, mas se o time de Birmingham, com seu ataque de 5 gols em 11 partidas, não conseguir ficar na primeira divisão, ficarão para trás em 2015/16. O interessante que o Villa é o único time nesse seleto grupo que está com saldo negativo de gols, marcou 1.064 e levou 1.067.
Até a chegada dos 1.000 gols espero colocar aqui a lista de todos os jogadores que marcaram para o City desde o dia 17/08/1992. Sendo bem honesto com vocês, não foi um trabalho difícil, eu já tinha listado 740 gols. Não foi difícil, na verdade foi até divertido porque eu me lembrava de alguns jogos que aquele gol saiu, na época que caçava link para ver na internet, dava uns flashbacks irados. Hoje todo jogo está na TV, não posso reclamar disso.
Além dos jogadores, vai ter a lista dos "países mais artilheiros", qual foi o técnico que "mais fez gols". A vítima favorita é algo que demoraria mais, só que também não seria complicado. Vou pensando em mais estatísticas que posso colocar. Vamos ver quando sairá esse gol.
Por enquanto fiquem com a nossa marca de gols em cada uma das 18 temporadas que jogamos da Premier League e mais uma gráfico para ver a nossa evolução. Prato cheio para o analista esportivo do óbvio: "Houve uma evolução significativa do número de gols do Manchester City desde a temporada 2008/2009." Por que será?
Dados
Gráfico
domingo, 16 de novembro de 2014
Chances de classificação Liga dos Campeões 2013/14
Com a primeira classificação para a fase de mata mata da Liga dos Campeões na temporada passada, nós, torcedores do Manchester City, tínhamos grande esperanças de evoluir ainda mais na competição desse ano. Mas essa esperança está morrendo a braçadas largas.
O time ainda não venceu na sua casa em dois jogos e terá pela frente o Bayern de Munique no Etihad, mas desfalcado de pelo menos dois importantes jogadores da temporada passada: Fernandinho e Yaya Touré, ambos suspensos por terem sido expulsos na derrota diante do CSKA. E a coisa pode ser pior se os jogadores que estão contundidos não puderem voltar a jogar nessa partida no dia 25 de novembro: Kompany, Kolarov, David Silva e Dzeko. Seriam 6 desfalques num elenco de 21 jogadores. Muito complicado né?
Com os péssimos resultados nesses quatro jogos da Liga, o time já não depende de si para se classificar, precisa de uma combinação de resultados e podemos ir jogar em Roma eliminados, o que seria um duro golpe.
Cenários
- Para se classificar para as oitavas de final, o Manchester City precisa que aconteça os seguintes resultados:
- Vencer tanto Bayern quanto a Roma nos dois jogos finais e torcer para que CSKA não faça quatro pontos em possíveis seis. Em caso de empatarmos em pontos com os russos após seis jogos, eles ficarão com a vaga pelo critério de confronto direito, perdemos em casa e empatamos na Rússia;
- Se fizermos quatro pontos pode acontecer os seguintes sub cenários:
1 - Caso a vitória seja sobre o Bayern e o empate diante da Roma e se nos jogos entre Roma e CSKA e Bayern e CSKA terminassem empatados, aconteceria um tríplice empate em seis pontos. Pelo o que eu entendi da regra, nesse caso o saldo de gols nas partidas entre esses três times seria o fator decisivo e a Roma venceu o CSKA por 5-1 na primeira rodada, logo o time italiano ficaria com a vaga;
2- Se o empate for diante do Bayern e vitória sobre a Roma, torceríamos para um empate entre CSKA e Roma e uma vitória do time alemão diante dos russos. Os alemães podem colocar um time B nesse último jogo, perder e nos eliminar. Cada um com seus problemas;
- Ainda há a possibilidade de um tríplice empate, mas dessa vez com cada time com 5 pontos. Empate entre CSKA e Roma, nossa derrota para o Bayern e no sexto jogo de cada time na competição, vitória do Bayern sobre CSKA e nossa vitória em cima da Roma.
Se isso acontecer em condições normais, ou seja, não ocorra uma goleada nossa diante da Roma, passa o time italiano. Mas se vencermos por uma boa margem de gols, e eu entendo por uma margem de 3 gols, seria o City que avançaria. Nesse cenário entra, novamente, o saldo de gols entre os times empatados;
- Em caso de dois empates ou um empate e uma derrota é bye bye sem jogar a Liga Europa também.
Eu acho que é isso, bem que o City poderia deixar minha vida mais simples e não jogar tão mal a Liga dos Campeões.
Eu estava imaginando que a situação fosse bem mais complicada, mas pelo menos há cenários que o time avança. Basta saber se nossos jogadores gostaria que isso acontecesse.
O time ainda não venceu na sua casa em dois jogos e terá pela frente o Bayern de Munique no Etihad, mas desfalcado de pelo menos dois importantes jogadores da temporada passada: Fernandinho e Yaya Touré, ambos suspensos por terem sido expulsos na derrota diante do CSKA. E a coisa pode ser pior se os jogadores que estão contundidos não puderem voltar a jogar nessa partida no dia 25 de novembro: Kompany, Kolarov, David Silva e Dzeko. Seriam 6 desfalques num elenco de 21 jogadores. Muito complicado né?
Com os péssimos resultados nesses quatro jogos da Liga, o time já não depende de si para se classificar, precisa de uma combinação de resultados e podemos ir jogar em Roma eliminados, o que seria um duro golpe.
Cenários
- Para se classificar para as oitavas de final, o Manchester City precisa que aconteça os seguintes resultados:
- Vencer tanto Bayern quanto a Roma nos dois jogos finais e torcer para que CSKA não faça quatro pontos em possíveis seis. Em caso de empatarmos em pontos com os russos após seis jogos, eles ficarão com a vaga pelo critério de confronto direito, perdemos em casa e empatamos na Rússia;
- Se fizermos quatro pontos pode acontecer os seguintes sub cenários:
1 - Caso a vitória seja sobre o Bayern e o empate diante da Roma e se nos jogos entre Roma e CSKA e Bayern e CSKA terminassem empatados, aconteceria um tríplice empate em seis pontos. Pelo o que eu entendi da regra, nesse caso o saldo de gols nas partidas entre esses três times seria o fator decisivo e a Roma venceu o CSKA por 5-1 na primeira rodada, logo o time italiano ficaria com a vaga;
2- Se o empate for diante do Bayern e vitória sobre a Roma, torceríamos para um empate entre CSKA e Roma e uma vitória do time alemão diante dos russos. Os alemães podem colocar um time B nesse último jogo, perder e nos eliminar. Cada um com seus problemas;
- Ainda há a possibilidade de um tríplice empate, mas dessa vez com cada time com 5 pontos. Empate entre CSKA e Roma, nossa derrota para o Bayern e no sexto jogo de cada time na competição, vitória do Bayern sobre CSKA e nossa vitória em cima da Roma.
Se isso acontecer em condições normais, ou seja, não ocorra uma goleada nossa diante da Roma, passa o time italiano. Mas se vencermos por uma boa margem de gols, e eu entendo por uma margem de 3 gols, seria o City que avançaria. Nesse cenário entra, novamente, o saldo de gols entre os times empatados;
- Em caso de dois empates ou um empate e uma derrota é bye bye sem jogar a Liga Europa também.
Eu acho que é isso, bem que o City poderia deixar minha vida mais simples e não jogar tão mal a Liga dos Campeões.
Eu estava imaginando que a situação fosse bem mais complicada, mas pelo menos há cenários que o time avança. Basta saber se nossos jogadores gostaria que isso acontecesse.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Opção no ataque.
Hoje durante o dia fiquei pensando no nosso ataque nessa temporada, na passada fizeram chover gols, agora estamos na dependência de Aguero, que por enquanto ainda está dando conta do recado. Até janeiro passado, Negredo está em excelente fase, depois disso ele despencou e foi substituído muito bem por Dzeko.
Acho que precisamos de um jogador no estilo Negredo, que muito provavelmente não deve voltar do empréstimo. Ele é um cara mais guerreiro e que tem técnica também. Não vejo no elenco um que seja tão aguerrido quanto ele e talvez seja interessante tentarmos contratar alguém como ele para causarmos problemas em defesas mais fechadas. Um jogador que irá disputar bola no corpo na área quando os caras tiverem os 11 jogadores atrás da linha da bola.
A minha ideia era ter um jogador mais estilo inglês mesmo que estaria a disposição para as partidas domésticas e não fosse tão importante na Liga dos Campeões já que a arbitragem lá para mais o jogo. Considerei em "contratar" um cara no estilo esse Charles Austin do QPR que nos causou dor de cabeça na última rodada.
Não necessariamente ele, mas um cara alto e forte e jovem ainda, ele, por exemplo, terá 26 anos na temporada que vem. Dos 11 gols do QPR, ele marcou 6 isso em 10 jogos. Acho que seria muito bom termos diversidade no elenco para que possamos nos adaptar a cada time a cada jogo. E como a UEFA está regulando o bolso do City, seria ideal contratar um cara mais barato do que foi a contratação do Negredo.
O Dzeko é um cara que eu gosto, está muito mal atualmente, faz gols, mas não é um jogador que irá disputar uma bola no corpo contra uma defesa de Dunne´s da vida.
O que vocês acham? Há algum jogador nesse estilo que vocês conhecem e poderiam indicar ao Pellegrini?
Acho que precisamos de um jogador no estilo Negredo, que muito provavelmente não deve voltar do empréstimo. Ele é um cara mais guerreiro e que tem técnica também. Não vejo no elenco um que seja tão aguerrido quanto ele e talvez seja interessante tentarmos contratar alguém como ele para causarmos problemas em defesas mais fechadas. Um jogador que irá disputar bola no corpo na área quando os caras tiverem os 11 jogadores atrás da linha da bola.
A minha ideia era ter um jogador mais estilo inglês mesmo que estaria a disposição para as partidas domésticas e não fosse tão importante na Liga dos Campeões já que a arbitragem lá para mais o jogo. Considerei em "contratar" um cara no estilo esse Charles Austin do QPR que nos causou dor de cabeça na última rodada.
Não necessariamente ele, mas um cara alto e forte e jovem ainda, ele, por exemplo, terá 26 anos na temporada que vem. Dos 11 gols do QPR, ele marcou 6 isso em 10 jogos. Acho que seria muito bom termos diversidade no elenco para que possamos nos adaptar a cada time a cada jogo. E como a UEFA está regulando o bolso do City, seria ideal contratar um cara mais barato do que foi a contratação do Negredo.
O Dzeko é um cara que eu gosto, está muito mal atualmente, faz gols, mas não é um jogador que irá disputar uma bola no corpo contra uma defesa de Dunne´s da vida.
O que vocês acham? Há algum jogador nesse estilo que vocês conhecem e poderiam indicar ao Pellegrini?
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Bolão SkyBlues Brasil
Primeiramente eu queria pedir desculpas aos participantes, eu errei quando fui colocar o resultado de um jogo. Estava conferindo a tabela de classificação do campeonato, que faço na planilha, com a da Premier League e lá havia um gol contra a mais para o City e um a favor a mais para o Aston Villa. Eu tinha colocado no resultado a vitória do City por 2-1 quando na verdade foi 2-0.
Esse jogo mudou bastante os resultados de classificação. Foi mal! Aproveitar esse final de semana sem jogos da Premier League para repassar os resultados para ver se há mais algum erro. Já dei uma olhada rápida e, aparentemente, não há. Mas em todo caso farei uma auditoria.
Graças a vitória de 2-0 do Southampton sobre o Leicester consegui ganhar algum fôlego, mas estou a apenas uma rodada ruim de voltar para a terceira posição. Temos mais da metade do campeonato inglês, dá para acontecer muita coisa.
Resultados e classificação
Manchester City é Mainstream!
Saiu uma matéria no portal da Globo sobre um assalto aqui no Rio e tenho duas observações a fazer:
1 - Vocês acham doentio ficar feliz porque a camisa do Manchester City apareceu no site, sem ser de esporte, mesmo que tenha sido usada por um assaltante no roubo? É, eu fiquei feliz.
2- Aconteceu no Rio, mas não era eu o bandido, antes que você pensem mal de mim. E tenho provas. Sabem por que não fui eu? Porque a imagem não mostrava a cara do bandido e isso acontece quando o sujeito é menor de idade. E eu já deixei de ser menor de idade tem mais de uma década. Como o tempo passa.
Esse jogo mudou bastante os resultados de classificação. Foi mal! Aproveitar esse final de semana sem jogos da Premier League para repassar os resultados para ver se há mais algum erro. Já dei uma olhada rápida e, aparentemente, não há. Mas em todo caso farei uma auditoria.
Graças a vitória de 2-0 do Southampton sobre o Leicester consegui ganhar algum fôlego, mas estou a apenas uma rodada ruim de voltar para a terceira posição. Temos mais da metade do campeonato inglês, dá para acontecer muita coisa.
Resultados e classificação
Manchester City é Mainstream!
Saiu uma matéria no portal da Globo sobre um assalto aqui no Rio e tenho duas observações a fazer:
1 - Vocês acham doentio ficar feliz porque a camisa do Manchester City apareceu no site, sem ser de esporte, mesmo que tenha sido usada por um assaltante no roubo? É, eu fiquei feliz.
2- Aconteceu no Rio, mas não era eu o bandido, antes que você pensem mal de mim. E tenho provas. Sabem por que não fui eu? Porque a imagem não mostrava a cara do bandido e isso acontece quando o sujeito é menor de idade. E eu já deixei de ser menor de idade tem mais de uma década. Como o tempo passa.
Assalto no Rio de Janeiro - NÃO FUI EU! |
sábado, 8 de novembro de 2014
Mais uma vergonha!
Continuo com minha opinião: estamos de sacanagem né? Querem entregar o título ao Chelsea, podem entregar logo. Como o time quer ganhar com falhas e mais falhas da defesa? Não estou falando do gol contra do Demichelis, acho que foi azar, mas durante todo o jogo Zamora e Austin dominaram nossa área.
O time foi escalado no 4-5-1 como muitos pediam e nada mudou. Ficamos apenas alguns segundos no 4-4-2 porque o Dzeko entrou e se machucou para voltarmos ao esquema inicial. A dupla de jogadores brasileiros não está produzindo nada assim como o Sagna e o Clichy, ambos inoperantes e pouco confiáveis.
Sorte que temos Aguero para fazer dois gols e nos salvar da derrota. Outra coisa é entender a quantidade de lesões que continua alta no City. Tem começar a investir em pessoal médico e fisiologistas capacitados. Com Dzeko se soma a David Silva, Kolarov e Kompany.
E mais uma coisa: por que o Pellegrini insiste em deixar o Nastasic fora do time? Pode não confiar 100% nele, mas entre olhar para o banco e vê-lo ou o Boyata, eu preferia o sérvio.
O time foi escalado no 4-5-1 como muitos pediam e nada mudou. Ficamos apenas alguns segundos no 4-4-2 porque o Dzeko entrou e se machucou para voltarmos ao esquema inicial. A dupla de jogadores brasileiros não está produzindo nada assim como o Sagna e o Clichy, ambos inoperantes e pouco confiáveis.
Sorte que temos Aguero para fazer dois gols e nos salvar da derrota. Outra coisa é entender a quantidade de lesões que continua alta no City. Tem começar a investir em pessoal médico e fisiologistas capacitados. Com Dzeko se soma a David Silva, Kolarov e Kompany.
E mais uma coisa: por que o Pellegrini insiste em deixar o Nastasic fora do time? Pode não confiar 100% nele, mas entre olhar para o banco e vê-lo ou o Boyata, eu preferia o sérvio.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
EPL # 11 - QPR Vs Manchester City
No jogo final de sábado o Manchester enfrentará, em Londres, o QPR pela décima primeira rodada do campeonato inglês. O jogo começará às 15:30, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais FOX Sports e acompanhamento pelo Live Blogging. Será o último jogo antes de nova parada para jogos das seleções nacionais.
O que nós queremos amanhã não é apenas a vitória, queremos disposição, vontade, comprometimento dos jogadores, algo que está em falta nessa temporada, O jeito como estamos jogando chega a ser patético. Se a postura não mudar e ainda uma derrota vier, vocês podem ter certeza que vamos invadir o CT, dar tapa na cara de jogador, soltar rojão, fazer aquela reunião com todo mundo para a imprensa ver quem manda no time, não é esse tal de Sheik Mansour não, somos nós, o terror de Manchester.
Falando sério agora, o City não pode dar mais mole, ninguém consegue entender porque é tão difícil para esse time jogar bola de verdade. Sejamos francos, ganhamos o Derby, mas não foi a melhor das nossas apresentações, é bom sempre ganhar um jogo como esse, só que o time tomou um susto quando estava com um a mais.
Teremos mais desfalques amanhã: Vincent Kompany se juntará a David Silva e Kolarov no departamento médico. Mangala deverá formar a dupla de zaga com Demichelis, que foi o jogador que eu mais gostei na quarta, estava em outro nível ele em relação a todos no quesito vontade. A boa notícia é que Frank Lampard voltará.
O QPR é o vice lanterna da competição, já tomou vinte gols e fez apenas 9, um a menos que o artilheiro da competição, Sérgio Aguero. Com todo respeito, não é de se imaginar que teríamos dificuldades com eles. Infelizmente nossa fase atual nos deixa com os dois pés atrás do que podemos aprontar nesse jogo.
O Chelsea irá jogar no Anfield e dessa vez espero que Gerrard consiga se manter em pé e tire alguns pontos do primeiro colocado, esse jogo começará às 10:45 e terá transmissão dos canais ESPN. Pena que Liverpool pós Suárez não existe.
Palpites para o bolão:
O que nós queremos amanhã não é apenas a vitória, queremos disposição, vontade, comprometimento dos jogadores, algo que está em falta nessa temporada, O jeito como estamos jogando chega a ser patético. Se a postura não mudar e ainda uma derrota vier, vocês podem ter certeza que vamos invadir o CT, dar tapa na cara de jogador, soltar rojão, fazer aquela reunião com todo mundo para a imprensa ver quem manda no time, não é esse tal de Sheik Mansour não, somos nós, o terror de Manchester.
Falando sério agora, o City não pode dar mais mole, ninguém consegue entender porque é tão difícil para esse time jogar bola de verdade. Sejamos francos, ganhamos o Derby, mas não foi a melhor das nossas apresentações, é bom sempre ganhar um jogo como esse, só que o time tomou um susto quando estava com um a mais.
Teremos mais desfalques amanhã: Vincent Kompany se juntará a David Silva e Kolarov no departamento médico. Mangala deverá formar a dupla de zaga com Demichelis, que foi o jogador que eu mais gostei na quarta, estava em outro nível ele em relação a todos no quesito vontade. A boa notícia é que Frank Lampard voltará.
O QPR é o vice lanterna da competição, já tomou vinte gols e fez apenas 9, um a menos que o artilheiro da competição, Sérgio Aguero. Com todo respeito, não é de se imaginar que teríamos dificuldades com eles. Infelizmente nossa fase atual nos deixa com os dois pés atrás do que podemos aprontar nesse jogo.
O Chelsea irá jogar no Anfield e dessa vez espero que Gerrard consiga se manter em pé e tire alguns pontos do primeiro colocado, esse jogo começará às 10:45 e terá transmissão dos canais ESPN. Pena que Liverpool pós Suárez não existe.
Palpites para o bolão:
08/11/2014 - 11ª rodada | |||||
Burnley | 0 | v | 1 | Hull City | |
Liverpool | 1 | v | 1 | Chelsea | |
Manchester United | 3 | v | 0 | Crystal Palace | |
QPR | 1 | v | 3 | Manchester City | |
Southampton | 2 | v | 0 | Leicester City |
X
|
Sunderland | 1 | v | 2 | Everton | |
Swansea City | 1 | v | 1 | Arsenal | |
Tottenham | 2 | v | 0 | Stoke City | |
WBA | 1 | v | 2 | Newcastle United | |
West Ham | 2 | v | 0 | Aston Villa |
Jogadores relacionados:
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Clichy, Demichelis, Mangala, Boyata, Nasri, Navas, Milner, Toure, Lampard, Fernando, Fernandinho, Aguero, Jovetic, Dzeko.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Estão de sacanagem né?
Porra, descobri que o jogo ia ter transmissão e corri para casa para tentar ver o segundo tempo. Mas vai para o caralho, suei mais vindo para aqui do que os jogadores em campo. Sem vontade nenhuma!!
O Yaya ficou nervosinho e tomou um cartão vermelho idiota. O Fernandinho depois que foi convocado pela primeira vez, parou de atuar pelo City. Parece que foi um jogador de meia temporada só!
Não estamos eliminados, mas não tem por que se classificar depois dessas partidas bestas!
Não justifica a derrota hoje e a grande apatia do time todo, mas que porra foi aquela do juiz naquela falta em cima do Aguero? Claramente dá para ver no replay que é o nº 3 que puxa o Aguero, jogador que já tinha cartão no primeiro tempo, e o juiz dá o cartão para outro jogador?
Na moral, se a UEFA não quer que o City jogue, expulsa logo o time, é uma vergonha. Aqueles dois jogos contra o Barcelona na temporada passada, o jogo com "portões fechados" na Rússia, o pênalti na Rússia a favor do CSKA.
A expulsão do Fernandinho o cara demorou muito para marcar a falta, não foi na hora. Alguém (Platini) deve ter gritado no ponto dele "já tem amarelo" e aí o juiz deu a falta e aproveito para expulsar.
O Yaya ficou nervosinho e tomou um cartão vermelho idiota. O Fernandinho depois que foi convocado pela primeira vez, parou de atuar pelo City. Parece que foi um jogador de meia temporada só!
Não estamos eliminados, mas não tem por que se classificar depois dessas partidas bestas!
Não justifica a derrota hoje e a grande apatia do time todo, mas que porra foi aquela do juiz naquela falta em cima do Aguero? Claramente dá para ver no replay que é o nº 3 que puxa o Aguero, jogador que já tinha cartão no primeiro tempo, e o juiz dá o cartão para outro jogador?
Na moral, se a UEFA não quer que o City jogue, expulsa logo o time, é uma vergonha. Aqueles dois jogos contra o Barcelona na temporada passada, o jogo com "portões fechados" na Rússia, o pênalti na Rússia a favor do CSKA.
A expulsão do Fernandinho o cara demorou muito para marcar a falta, não foi na hora. Alguém (Platini) deve ter gritado no ponto dele "já tem amarelo" e aí o juiz deu a falta e aproveito para expulsar.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
UCL # 4 - Manchester City Vs CSKA
Nessa quarta feira sem transmissão ao vivo para o Brasil ou mesmo com VT mais tarde, o Manchester City jogará a partida de volta contra o CSKA, dessa vez na nossa casa, no Etihad Stadium. O jogo começará às 17:45, então passarei quase todo o dia de trabalho focado em quê? No jogo, para o inferno com o trabalho.
Como comentei no outro post, teremos alguns desfalques para esse confronto. Além de David Silva, Pellegrini anunciou que Lampard e Kolarov, esse deverá ficar um mês de fora, estarão ausentes e Mangala, que não jogou o Derby com problemas no quadril, treinou hoje e poderá jogar amanhã. Se tiver condições que fique no banco. Por favor dupla de zaga no momento Kompany e Demichelis.
Com três ausências certas, o time, mais uma vez, terá apenas 18 jogadores profissionais disponíveis para o jogo e se Mangala não puder jogar, Pellegrini terá que puxar alguém da base, então vamos ficar de olho em que jogo na partida do time EDS que acontecerá ao meio dia. Sempre com aquela ressalva que Nastasic poderia ser usado.
A boa notícia para amanhã é que vencemos no domingo um dos jogos mais importantes do ano, então o time jogaria mais aliviado. Mas ninguém aqui gostaria de ver o time entrando com pé mole nas divididas, naquela moleza que a equipe estava nas últimas partidas. Queremos um espírito mais combativo e isso tem que valer para a torcida também. O comportamento foi diferente no último domingo.
Se via a torcida bem mais animada e o clube aproveitou que não precisava vender ingressos para a torcida rival por causa de problemas racistas de parte da torcida e fez uma promoção que dava um ingresso para cada um comprado. Ou seja, teremos um estádio só nosso e com ingresso mais barato, possamos ver um tipo diferente de torcedor do tradicional inglês de Premier League. Não será um caldeirão, mas espero que fique melhor que um teatro.
Chances de classificação.
O Manchester City não está numa situação tão ruim assim, não era a que a gente queria, mas estamos longe de estarmos eliminados. No mesmo horário do jogo do City, Roma e Bayern se enfrentam em Munique. Se vencermos e a Roma não vencer, o City ficaria na frente nesse momento porque só se conta confronto direto após os dois jogos entre os clubes e no nosso caso isso só acontecerá na sexta rodada.
Na quinta rodada jogaremos contra o Bayern em Manchester e a Roma viaja até Moscou. Se nós perdermos e eles vencerem, só muda a ordem de classificação. O importante é: vamos chegar vivos na última rodada, só precisando de uma vitória simples. Nesse hora que os nossos grandes jogadores deverão aparecer. Não se intimidar com o estádio Olímpico e mostrar porque muitos são desejados pelos maiores times do mundo.
Moral da história para a luta pela classificação não ficar impossível: temos que vencer amanhã e a Roma não pode vencer em Munique. Nada desesperador. Então 1-0 para os mandantes é goleada para o City.
Time EDS
Um pouco mais cedo o Manchester City EDS enfrentará o CSKA, jogo começará ao meio dia, ainda não será no estádio construído no Etihad Campus.
O time é líder com 100% dos pontos e venceu por 2-0 a partida na Rússia, dois gols de Pozo. Se o time conseguir mais uma vitória, avançará com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final. Gostaria de ver um jogador chamado Brandon Barker, inglês de 18 anos. Nos vídeos de jogos ele lembra o estilo de jogo do Adam Johnson, joga pela ponta, gostaria de ver um jogo inteiro para ver se tem futuro, nos melhores momentos sempre tem um lance dele. Tomara que tenha futuro no clube.
Atualização
Citando a frase que recebi outro dia: não sou arrogante, sou melhor que você.
Cantei a pedra sobre o Brandon Barker e o campeoníssimo marcou dois gols na vitória com classificação antecipada do City EDS por 4-2 sobre o CSKA na Liga dos Campeões para jovens. Jack Byrne e Thierry Ambrose, matador esse moleque, completaram o placar.
Com meu aval místico, o Barker terá futuro. Quem ousará discordar de mim?
Como comentei no outro post, teremos alguns desfalques para esse confronto. Além de David Silva, Pellegrini anunciou que Lampard e Kolarov, esse deverá ficar um mês de fora, estarão ausentes e Mangala, que não jogou o Derby com problemas no quadril, treinou hoje e poderá jogar amanhã. Se tiver condições que fique no banco. Por favor dupla de zaga no momento Kompany e Demichelis.
Com três ausências certas, o time, mais uma vez, terá apenas 18 jogadores profissionais disponíveis para o jogo e se Mangala não puder jogar, Pellegrini terá que puxar alguém da base, então vamos ficar de olho em que jogo na partida do time EDS que acontecerá ao meio dia. Sempre com aquela ressalva que Nastasic poderia ser usado.
A boa notícia para amanhã é que vencemos no domingo um dos jogos mais importantes do ano, então o time jogaria mais aliviado. Mas ninguém aqui gostaria de ver o time entrando com pé mole nas divididas, naquela moleza que a equipe estava nas últimas partidas. Queremos um espírito mais combativo e isso tem que valer para a torcida também. O comportamento foi diferente no último domingo.
Se via a torcida bem mais animada e o clube aproveitou que não precisava vender ingressos para a torcida rival por causa de problemas racistas de parte da torcida e fez uma promoção que dava um ingresso para cada um comprado. Ou seja, teremos um estádio só nosso e com ingresso mais barato, possamos ver um tipo diferente de torcedor do tradicional inglês de Premier League. Não será um caldeirão, mas espero que fique melhor que um teatro.
Chances de classificação.
O Manchester City não está numa situação tão ruim assim, não era a que a gente queria, mas estamos longe de estarmos eliminados. No mesmo horário do jogo do City, Roma e Bayern se enfrentam em Munique. Se vencermos e a Roma não vencer, o City ficaria na frente nesse momento porque só se conta confronto direto após os dois jogos entre os clubes e no nosso caso isso só acontecerá na sexta rodada.
Na quinta rodada jogaremos contra o Bayern em Manchester e a Roma viaja até Moscou. Se nós perdermos e eles vencerem, só muda a ordem de classificação. O importante é: vamos chegar vivos na última rodada, só precisando de uma vitória simples. Nesse hora que os nossos grandes jogadores deverão aparecer. Não se intimidar com o estádio Olímpico e mostrar porque muitos são desejados pelos maiores times do mundo.
Moral da história para a luta pela classificação não ficar impossível: temos que vencer amanhã e a Roma não pode vencer em Munique. Nada desesperador. Então 1-0 para os mandantes é goleada para o City.
Time EDS
Um pouco mais cedo o Manchester City EDS enfrentará o CSKA, jogo começará ao meio dia, ainda não será no estádio construído no Etihad Campus.
O time é líder com 100% dos pontos e venceu por 2-0 a partida na Rússia, dois gols de Pozo. Se o time conseguir mais uma vitória, avançará com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final. Gostaria de ver um jogador chamado Brandon Barker, inglês de 18 anos. Nos vídeos de jogos ele lembra o estilo de jogo do Adam Johnson, joga pela ponta, gostaria de ver um jogo inteiro para ver se tem futuro, nos melhores momentos sempre tem um lance dele. Tomara que tenha futuro no clube.
Atualização
Citando a frase que recebi outro dia: não sou arrogante, sou melhor que você.
Cantei a pedra sobre o Brandon Barker e o campeoníssimo marcou dois gols na vitória com classificação antecipada do City EDS por 4-2 sobre o CSKA na Liga dos Campeões para jovens. Jack Byrne e Thierry Ambrose, matador esse moleque, completaram o placar.
Com meu aval místico, o Barker terá futuro. Quem ousará discordar de mim?
Assinar:
Postagens (Atom)