segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estamos de volta no topo!

O que parecia para mim perdido há algumas rodadas, o Manchester City provou que eu estava errado hoje. Eu já tinha dado como certo o título para o Manchester United, questionei a postura do time, as escolhas de Mancini, mas não pedi sua cabeça, a nossa falta de vontade em alguns jogos, só que agora voltamos a liderança com apenas mais duas rodadas por jogar. Nada está decidido ainda.

Nas últimas quatro rodadas voltamos a ter aquela postura do começo do campeonato e fizemos 12 pontos nessas partidas, enquanto nosso adversário, apenas 4 nos mesmos doze possíveis e com isso o primeiro lugar é nosso no saldo de gols, estamos com 8 de vantagem sobre o United. Agora teremos o Newcastle fora de casa e o QPR no Etihad Stadium. Eles vão jogar contra o Swansea em OT e Sunderland fora. Tabela é mais complicada para a gente, mas para quem estava perto de ser o segundo lugar por uma larga vantagem, estamos numa excelente posição.

Só vi o segundo tempo e os melhores momentos da primeira etapa, que só mostrou um chute torto do Park, o United não nos ameaçou. Tenho certeza que todo mundo ficou nervoso, a beira de um ataque cardíaco porque a emoção do jogo em si pedia essa tensão. O City estava muito mais perto de fazer um terceiro gol do que o United chutar uma bola para o Hart defender.

Interessante que o autor do gol foi o Kompany porque exceção ao Dérbi do Massacre, ele foi peça fundamental nos outros três. No primeiro ele foi culpado por errar uma bola e dar o gol para o Nani. Xinguei ele muito, tenho certeza, isso porque na ocasião ele merecia. No jogo da FA Cup, ele foi vítima por causa da ação do juiz contra o Manchester City e expulso injustamente. E hoje ele foi nosso herói!

Com uma atuação irrepreensível na defesa, ele foi ajudar o ataque no momento dos escanteios e testou para as redes o único gol da partida. Então como todo torcedor, eu sou passional, bipolar na verdade, e peço mil desculpas ao nosso capitão! Me orgulha muito ter você no nosso time, suas atitudes dentro e fora de campo. O mesmo vale para o nosso argentino favorito: Pablo Zabaleta!

Tu via a paixão dele em cada lance, em cada dividida, ele gritava com o adversário, com o juiz, mostrava a vontade de levar o time à conquista do título. Ele não é o jogador mais técnico do City, mas duvido que há algum torcedor, membro da diretoria e da comissão técnica que queira vendê-lo. Deveriam dar um contrato vitalício para ele, merece muito!

Qual foi a reação de vocês quando Nasri não chutava aquela na pequena área? Ele acabou comigo, o grito de gol já estava na garganta e ele insistia em mais um drible, mais um drible. Tenho certeza que a mãe dele sofreu bastante nesse momento e com toda razão. Sua sorte que não foi preciso marcar uma segunda vez para vencermos essa partida.

A cena do Mancini e Ferguson batendo boca vai entrar para a história dos Dérbis. Podem ter certeza que para qualquer campanha promocional de TV essa cena estará incluída. Quase toda semana mostram o "fala muito" do Tite. O engraçado que os dois fizeram o mesmo gesto, será que ele tem o mesmo significado no Brasil, Inglaterra e Itália? Muito provavelmente.

Após o apito final, isso aos 96 mins, até no nosso estádio tem "Fergie Time", a torcida pode se extasiar e cantar a plenos pulmões "Hey Jude" dos Beatles. Entre os torcedores cantando se incluíam Liam Gallagher, Maradona e o gente boa, cidadão modelo Thaksin Shinawatra, quem é vivo sempre aparece. Nesse caso infelizmente.

Duas notas sobre a ESPN. Dessa vez elogiaram a postura da torcida, mas para eles o ponto de referência do City na temporada foi o jogo contra o Napoli no San Paolo, tanto para a participação dos torcedores quanto para a vontade do time em campo.

E outra coisa, eu posso estar engando, mas o Mauro Cesar insiste que aquela faixa na arquibancada de frente para as câmeras de TV foi bancada pelo Sheik Mansour. O nosso Sheik não parece ser um sujeito que precisa se auto agradecer e no banner dá para ver que quem confeccionou a faixa foi o fórum Blue-Moon. O Mauro insistia, não sei se já mudou, que a nossa comemoração de costas era por causa do time grego Aris, isso apesar de ser chamado de "The Poznan", assim como Lech Poznan da Polônia.


Vamos comemorar porque no domingo teremos um desafio! E faltam dois!! Apenas dois jogos!! Come on, City!!

De volta para a liderança!

Vocês não tem ideia de como eu estou feliz hoje! Título cada vez mais perto e com uma arrancada no final do campeonato para cima do maior rival! PQP! Cara$$$%%%! Eu estou muito eufórico!

Que se danem as multas por excesso de velocidade e avanço de sinal! Pagarei elas com o maior prazer. Fiz muita merda na rua só para conseguir ver o segundo tempo. Por uns 5 minutos eu não vejo o gol do Kompany ao vivo!! Eu só não comento o que eu fiz em reunião com os clientes porque pode ser usado contra mim numa justa causa! Para ficar bem claro: fui muito eficiente com cliente e todos ficaram felizes com meu comportamento! Eu acho!

Adrenalina vai descer e eu escrevo alguma coisa!! Hey Jude!!!

domingo, 29 de abril de 2012

36ª Rodada EPL: Man City Vs Man Utd

Pronto. O final de semana acabou e nove jogos foram realizados na Inglaterra na primeira divisão e ninguém se importou com isso e nesse segunda, a audiência das TV´s do mundo inteiro deverá ser recorde, afinal se espera que 650 milhões de pessoas sortudas ao redor do planeta assistam o jogo mais importante do campeonato inglês. O Dérbi de Manchester! Primeiro e segundo colocados na antepenúltima rodada da Premier League.

O jogo será no Etihad Stadium, local onde o City só perdeu dois pontos na atual edição do campeonato inglês, e começará às 16 horas. A ESPN fará um "Abre o jogo" especial com uma hora de duração e a RedeTV também anunciou que irá transmitir o jogo ao vivo. Ninguém quer ficar de fora desse jogão.

O Manchester City está completo para essa partida. Micah Richards que não pode jogar nas últimas rodadas por lesão está recuperado e louco para completar o "Double" no maior rival, fato que o time não alcança desde a temporada 2007/08, com vitórias de 1-0 em casa, gol do brasileiro Geovanni, e 2-1 em Old Trafford, Vassell e Benjani, na época que marcava os 50 anos do acidente de Munique.

Mario Balotelli também está disponível para esse jogo. Apesar da imprensa brasileira ainda achar que Mancini começará com ele como titular, o time será o mesmo dos últimos jogos, exceção a entrada do Richards no lugar do Zabaleta na minha opinião, quando o time teve uma dupla de ataque argentina: Tevez e Aguero. Acredito que Balotelli ficará no banco, Mancini já deve ter aprendido sobre o comportamento dele, eu espero.

A única mexida no adversário deverá ser a saída do lateral brasileiro Rafael para ou Smalling ou Jones começar como titular. Eles se refugiaram em Cardiff no País de Gales para fugir da barulho que deve ter tomado a cidade desde o empate deles com o Everton e a nossa vitória sobre o Wolverhampton, quando o campeonato voltou a ficar aberto.

A expectativa, é lógico, é altíssima para esse confronto, como vem sendo nos últimos jogos entre os dois clubes, e mais uma vez a polícia de Manchester já deixou claro que não tolerará confusões. Eu acho que seria o sonho do comissário de polícia da cidade revogar os Direitos Humanos nas próximas 48 horas, com certeza ele deve ter inveja de ditadores nessa hora.

Esse será o quarto Dérbi da temporada. Eles se enfrentaram na Community Shield com vitória de virada para o United de 3-2 após estar 2-0 contra e com uma falha grosseira de Kompany no último minuto desse jogo. Ficou muito puto com o belga por errar daquela forma e foi algo que com certeza deu mais moral para o nosso rival.

O segundo jogo foi apenas o 6-1 do dia 23 de outubro de 2011. O trem azul passou por cima dos diabinhos em Old Trafford e essa derrota foi classificada com a pior do reinado de Fergunson no comando deles. Mas o episódio mais marcante dessa partida foi a camisa "Why Always me?"  de Balotelli após marcar o primeiro gol do jogo. No noite anterior, a única coisa que aconteceu na casa do atacante foi que alguém resolveu soltar fogos de artifício dentro do banheiro e acabou pegando fogo em parte da casa. Coisa simples, quem nunca fez isso no seu domicílio? Não sei porque tanto alvoroço.

Em janeiro os dois clubes voltaram a se enfrentar, dessa vez pela FA Cup. Num jogo onde a arbitragem favoreceu demais os visitantes, com uma expulsão de Kompany após Rooney gritar na cara do juiz Chris Foy pelo cartão vermelho, o United abriu 3-0, mas o City conseguiu diminuir a vantagem para 3-2 e colocou pressão até o final do jogo, mesmo com um a menos desde os 15 do primeiro tempo! E ainda tivemos um penalti não marcado a nosso favor.

Matematicamente o campeonato não acaba amanhã. Mesmo com derrota do City, o United não poderá cantar "É campeão" no nosso estádio. E uma vitória do City, deixa tudo empatado com a gente na frente devido ao saldo de gols ser maior, primeiro critério de desempate. Para quem quiser brincar de resultados, pode baixar o simulador de SKYBLUES BRASIL, que está disponível e de graça no alto da tela!

Agora a pior parte de tudo: EU NÃO PODEREI VER AO VIVO ESSE JOGO!! Eu juro que fiz de tudo o que era possível para ter esse dia livre! Eu trabalhei num sábado para folgar amanhã, mas a empresa disse que iria me pagar, eu não queria dinheiro, eu queira o banco de horas!! Há dois sábados, o dono precisava de alguém para trabalhar no final de semana e eu me ofereci prontamente, mas acabou não precisando. E amanhã está cheio de reunião para participar e tenho que ir! E o que isso quer dizer? Qu virarei um homem das cavernas.

A partir das 15h55, desligarei o celular, quando chegar não ligarei a TV e nem  computador. Da rua até em casa, irei de fone de ouvido no volume máximo e dormirei cedo porque tenho que acordar as quatro da manhã do feriado de 1º de maio para assistir o jogo, o VT na íntegra na ESPN. Vou torcer para eles não mudarem a programação.

Um novo post só às 6 horas da manhã e torcer para ser um animado porque madrugar para me ferrar já faço isso todos os dias para ir trabalhar.

COME ON, CITY!!

John Guidetti

Uma notícia não muito boa sobre o atacante sueco emprestado pelo Manchester city ao Feyenoord da Holanda: o jogador não vem atuando nas últimas partidas do time por causa de um misterioso vírus que segundo Guidetti não o deixa sentir a perna direita.

O médico do Feyenoord afirmou que não há remédios para tratar vírus, o atleta tem que descansar. Talvez possa ser erro na tradução, mas as palavras do médico são as seguintes: " Eu não posso dar garantias sobre o retorno do jogador ao futebol". Talvez ele possa estar falando nessa temporada ou possa ser sobre jogar novamente futebol.

Vamos esperar novas notícias e esperar que ele se recupere.

Fórum

Para tirar o selo do Fórum, a primeira especulação e logo para começar a mais inverossímil de todas:

http://skybluesbrasil.blogspot.com.br/2012/04/especulacoes-201213.html?showComment=1335699944434#c2339518583624524530

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jogo na segunda. Decisão de primeira.

Nesse final de semana a Premier League terá nove jogos entre sábado e domingo, mas e daí? As atenções estarão voltadas para segunda feira quando os dois times postulantes ao título se enfrentarão com apenas mais três rodadas para terminar o campeonato 2011/12. E para aumentar mais o foco nesse jogo é "apenas" um Derby de Manchester.

Infelizmente por causa dos dois times terem sido "rebaixados" para a Liga Europa, houve uma mudança na tabela e o jogo foi passado para segunda feira às 16 horas, com os canais ESPN transmitindo o jogo ao vivo direto do Etihad Stadium, que já está com a carga de ingressos esgotada desde final de fevereiro. Alguns sortudos aqui no Brasil poderão ver o jogo porque vão emendar o feriadão. Tenho inveja de vocês.

Os jogos mentais, tática para destabilizar mentalmente os adversários, estão a todo vapor. Enquanto Mancini fala que o título já tem dono, o lado vermelho, Fergunson mudou sua postura sobre os "vizinhos barulhentos". Para ele, o Liverpool era o rival histórico do United, agora ele nos elevou a esse posto e ainda mandou um "eles estão aqui para ficar, teremos muitas decisões contra eles ainda".

As disputas mentais estão favorecendo Mancini nas últimas rodadas. Com ele dando a taça para o rival, em três jogos, nós fizemos nove pontos e eles apenas 4. Com isso voltamos a disputa do título, que para mim estava perdido após a derrota para o Arsenal no começo de abril, e ambos os times só dependem das próprias forças para gritar "É campeão!".

Segunda o bicho vai pegar ou no melhor inglês de Michel "Ai seu eu te pego" Teló (tem um lugar especial no inferno para quem gosta dessa música): "The Beast will catch!" .

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mancini tem apoio de pe$o.

Muito contestado aqui no Brasil por ser caracterizado como um técnico extremamente defensivo, apesar de ter o melhor ataque da Premier League, pode chegar a 100 ainda nessa temporada, Mancini ganhou o apoio de ninguém mais, ninguém menos que o dono do clube, o Sheik Mansour.

Em entrevista a um canal de TV dos Emirados Árabes, Mansour, que já investiu mais de £ 1 bilhão no clube, se disse "contente com o time, os jogadores e a comissão técnica. A diferença é de apenas três pontos e NÓS ainda temos chance de título" disse o homem mais rico do futebol inglês.

Ele ainda acha que a temporada do clube foi um sucesso, mesmo que o clube não levante o caneco, coisa que aconteceu pela última vez em 1968. O estilo de gerenciamento de Mansour é muito diferente do de Romam Abramovich e Mancini parece estar prestigiado com o dono, isso no Brasil tem uma conotação muito ruim, é quase "você está demitido". Vamos ver depois do dia 13 de maio.

Critiquei Mancini quando o time não jogava nada, especialmente após a partida quando o Arsenal, e quando ele insistia em escalar o Savic. Não ficaria feliz com o segundo lugar porque entendo que tínhamos time para o título até com uma certa facilidade, mas acho que deveríamos mantê-lo porque acho que o time e o clube vão evoluir com ele e Mancini também pode evoluir como técnico tendo estabilidade no comando e adequando o estilo do Manchester City ao futebol europeu porque em competições europeias com ele, nossas campanhas foram bastante fracas.

Uma pergunta interessante: será que o Sheik vai no jogo do dia 30? Até agora ele se mostrou pé quente, foi em um jogo e vencemos o Liverpool por 3-0 no Etihad Stadium, era uma segunda feira também, talvez esse seja o dia da semana livre na agenda dele.

Fórum

Foi criado em caráter experimental o campo FÓRUM. Para acessar bastar clicar no mesmo que se encontra na parte superior desse blog.

Por enquanto só tem três tópicos, se alguém tiver ideia para mais, posso adicionar mais. Testar primeiro.

Seleção da Premier League 2011/12

Final da temporada inglesa chegando e começa a época de eleições dos melhores jogadores e da seleção do campeonato. Nesse domingo foi anunciados os vencedores do melhor jogador da competição, o melhor jogador jovem e o time ideal da Premier League em votação realizada pelos próprios jogadores do campeonato inglês.

O melhor jogador foi Robin Van Persie, escolha justa porque o holandês está carregando nas costas o time do Arsenal, quase classificado para a próxima Champions League depois de um começo de temporada horrível, incluindo um 8-2 para o United em Old Trafford. Por enquanto é o artilheiro do torneio. Três jogadores do City concorreram: Hart, D Silva e Aguero.

Esse último também concorreu ao prêmio de melhor jogador jovem da Premier League nessa temporada. Ou seja, era favorito para vencer porque se você está concorrendo no prêmio que inclui todos os jogadores, você acredita que vencerá aquele que só reúne os jovens. Mas o argentino não levou. O vencedor foi Kyle Walker.

O lateral direito do Tottenham venceu, afinal se qualquer pessoa no mundo pudesse escolher entre ele e Aguero para colocar no seu time, ele é a primeira opção indubitavelmente. Ótimo na marcação, excelente nos cruzamentos. Levou o time de Londres na briga por uma vaga na Europa League, já que é isso que eles estão lutando atualmente. Porque com 1 vitória em nove jogos, eles não merecem nem a vaga na Champions.

E para piorar esse sujeito foi incluso na seleção do campeonato. O Richards é melhor que ele. Ponto. O mais bizarro para mim que quem votou foram os jogadores, não dá nem para falar que foi uma imprensa tendenciosa ou mais torcedores do Tottenham se dispuseram a gastar tempo para votar nele.

A seleção teve quatro jogadores do City: Hart (óbvio), Kompany e Yaya Toure (ambos merecidos) e David Silva (acredito que pela primeira metade.) Esse é o time ideal completo:

Hart, Walker, Kompany, Coloccini (Newcastle), Baines (Everton), Parker (Tottenham), Yaya, David Silva e Bale (Tottenham), Van Persie e Roonney.

Dá para montar um 4-3-3, tirar um jogador do Tottenham do meio de campo e colocar Aguero para formar um trio de atacante municiado por Yaya e Silva. Coitado do argentino, foi preterido em todas as votações. Vai ter que levar o título da Premier League para se consolar.

Curtinhas

- O time de base do City, Elite Development Squad, está em duas finais. Jogará a Central League Cup final após bater o Stoke por 4 a 1 em Stoke e enfrentará o United no dia 17 de maio no Etihad Stadium pela Manchester Senior Cup;

- As contratações para o time de base não param. Agora foi a vez do City ir até a Áustria e fechar negócios com atleta de 17 anos nascido na Albânia, mas que joga pela Áustria, Sinan Bytyqi, agora ex atleta do Admira Wacker. E dois jovens húngaros, gêmeos, estão em teste em Carrigton;

- A EDS levou um título nos Emirados Árabes após vencer times com Inter de Milão, Valência;

- Mais um time de torcedores do Manchester City surgiu para jogar as ligas de sábado: o Manchester City Supporters Football Clube fará sua estréia oficial nesse sábado contra o Bury FC. Boa sorte para eles.

- Enquanto isso o outro time, Maine Road FC, chegou a final da League Challenge Cup. Alguns lances do jogo:

Já começou!

O juiz do Derby foi escolhido e por aquelas coincidências só vistas em filmes de terror, Howard Webb será o homem de preto para essa partida.

Assim fica muito difícil!

Correção: Parece que o Daily Mail deu essa matéria que seria o Howard Webb, mas a página deles foi retirada do ar.


O Site oficial do Manchester City confirma Andre Marriner.

domingo, 22 de abril de 2012

A Premier League não tem dono!

Dois resultados e um título que já estava decidido está em aberto novamente. Mais cedo o Everton, o melhor time de Liverpool, lutou bravamente e arrancou um empate em 4-4 aos 39 minutos contra o United em Old Trafford e lá teve bastante "fergie time", cinco minutos.

E agora a pouco, o Manchester City venceu, e rebaixou, o Wolverhampton por 2-0 (Aguero e Nasri). Com isso a diferença que chegou a oitos pontos, está em apenas três. Os dois times de Manchester dependem apenas de suas forças porque no dia 30 o mundo irá parar. Todas as atenções estarão voltadas para o Etihad Stadium para o maior derby de todos os tempos!

O City perdeu uns 3 ou 4 gols antes de abrir o placar num passe sensacional de Clichy que achou Aguero livre de marcação na grande área para matar, escolher o canto e abrir o marcador aos 27 mins. O gol deixou todos nós, torcedores do City, muito mais calmos. Afinal o "Typical City"  ainda rodam nossas memórias.

Esse jogo tinha tudo para não ser complicado, afinal um time que está na última posição, virtualmente rebaixado, não pode ser um bom time. E para piorar a vida deles, o City tem o melhor ataque e melhor defesa da Premier League, hoje mais uma "clean sheet" para Joe Hart. Os Wolves deram uns chutes perigosos, mas Hart conseguiu se virar. Uma coisa negativa nossa hoje foi a bola lançada na nossa área, muitas vezes corremos como baratas tontas para nos defender dessas bolas.

Muito gente critica Mancini por tirar David Silva e colocar o de Jong. Eu achava que ele tiraria o Nasri. Essa substituição não é de maneira nenhuma defensiva porque ele libera mais o Yaya Toure para chegar mais perto da área, onde ele jogou na temporada passada e fui muito bem. Mais uma vez, uma boa atuação de Tevez, apesar dele e Aguero quererem decidir algumas vezes a jogada por conta própria.

O argentino, recém chegada das "Férias", cavou uma falta, rolou e pediu de volta de Clichy e colocou um bolão para Nasri ficar cara a cara com o goleiro do Wolverhampton para decretar nossa vitória e manter o campeonato em aberto. Eu achei que nesse lance Yaya e Nasri iriam se embolar e perder o gol, ainda bem que o marfinense não interferiu na jogada e deixou o francês fuzilar o goleiro adversário.

A vitória no dia 30 nos dará a liderança porque o primeiro critério de desempate no campeonato inglês é o saldo de gols e nesse quesito estamos bem na frente, 60 x 54. Mas não é apenas a vitória nessa partida que vai ser complicada. Teremos que enfrentar o Newcastle fora de casa e eles estão com seis vitórias nas últimas seis partidas e brigam pela Liga dos Campeões.

Vamos saborear a vitória de hoje, só podemos pensar no Newcastle no dia primeiro de maio. Mas vamos para esse jogo do dia 30 com a moral elevada. Nosso momento psicológico parece melhor. Parece não, é melhor! Contagem regressiva começa hoje: 8 DIAS PARA O DERBY DO MILÊNIO!

Rodada # 35: Wolves Vs Man City

COME ON, BLUES!!

Muito obrigado Everton!!!

Sempre xingo o Everton, hoje eu quero agradecer eles do fundo do coração!!

Fellaini, Jelavic, Pienaar, vocês são os caras!!

Agora vamos lá City!! Vamos fazer nossa parte!!!

COME ON BLUES!!

sábado, 21 de abril de 2012

35ª rodada EPL: Wolverhampton Vs Man City

Jogo teoricamente simples contra o último colocado que pode ser rebaixado nessa rodada, logo não apenas temos que vencer, mas golear, como fizemos nas duas últimas partidas. O jogo começa ao meio dia. Mais cedo o United enfrenta o Everton em Old Trafford e o Young vai cavar mais um penalti.

Esse jogo do City é o último antes do Derby do dia 30 de abril e um resultado negativo pode fazer com que o rival comemore o título na nossa casa, mas isso não irá acontecer. Não iremos perder pontos amanhã e vamos partir para cima deles no Etihad na próxima segunda feira. E se preparem que vamos jogar contra 12!

Contra o Wolves o único desfalque do time é Balotelli que cumpre o último jogo de suspensão, fora o italiano ninguém está fora seja por suspensão ou por estar no departamento médico, então Mancini poderá escalar o melhor time que ele tem disponível. Não acho que ele continuará essa política de rodízio na reta final e sem tantos jogos acumulados.

A dupla Aguero e Tevez será mantida e será municiada por David Silva, Nasri e Yaya Touré. Com certeza apenas Barry ficará no meio de campo como arma defensiva. A dupla de zaga será a mesma dos últimos jogos e Lescott completará seu centésimo jogo pelo City. E quem está perto dessa marca também é David Silva isso em dois anos, no Derby ele chegará à essa marca.

O Wolverhampton irá estrear um goleiro na Premier League, o De Vries jogará sua primeira partida porque o goleiro titular Hennessey teve uma ruptura no ligamento do joelho e vai ficar de fora até dezembro. Jogaremos contra um time que pode igualar o recorde de números de jogos em casa em uma temporada sem evitar de tomar gol e com um goleiro sem experiência para enfrentar Aguero, Tevez, Silva, Yaya....Não podemos esperar outro resultado.

Na coletiva de ontem Mancini mandou muito bem ao responder que gostaria que as regras de futebol fossem iguais em todos os lugares e para todos. Claro que isso foi em direção à FA e aos juízes que marcam pênaltis inexistentes para o United e não marcam quando acontecem contra eles. E a gente pode ficar despreocupados porque Sir Alex Fergunson conversou com Ashley Young para não cair tão facilmente em qualquer jogada na área. Tá legal e eu acreditei.

Teremos mais um live blogging amanhã a partir das 11h45 e queria tirar uma dúvida: alguém vai passar Barcelona e Real hoje para o Brasil?

domingo, 15 de abril de 2012

Liga dos Campeões 2012/13

Com a classificação certa para a próxima Liga dos Campeões, já comecei a estudar em qual pote nós podemos cair no próximo sorteio. Nessa temporada ficamos no pote 3 e caímos no clube mais difícil, apesar de quem passou foi o clube classificado no pote 4 (Napoli) além do Bayern de Munique que ficou no pote 1.

No atual ranking de coeficiente da UEFA, o Manchester City se encontra na vigésima oitava posição e apenas dois times, eu acredito, não sei chegar ao valor dos pontos, podem passar o City: Bayer Leverkusen e Sporting Braga. Isso porque ainda existem times desses países em competições europeias. Para se chegar aos pontos de cada time, o coeficiente de cada país é levado em conta. O Braga tem mais chance de ultrapassar, vamos ver como o Sporting de Lisboa se sai nas semifinais da Europa League. O mais importante é olharmos para a frente.

Em 28º lugar, estaríamos no pote 4, mas 5 times já não tem mais chance de jogar a Liga dos Campeões: Hamburger, Werder Bremen, Villarreal, Liverpool e Olympique de Marselha). Pronto já estamos no pote 3 em 23º lugar.  No campeonato inglês ainda há duas vagas em jogo. O Arsenal deverá ficar com uma e Tottenham, Newcastle e Chelsea brigam pela outra. Os azuis de Londres podem se classificar via Liga dos Campeões, se levarem o título. Apenas o Newcastle está atrás da gente no ranking da UEFA. Ou seja, já estamos na vigésima segunda colocação.

Os seguintes times já estão classificados para a fase de grupos e na nossa frente: Zenit da Rússia, Real, Bayern, Man United e Barcelona. Shaktar da Ucrânia, e Porto estão, pelo menos, classificados, mas ainda não é possível definir se entrarão logo na fase de grupos ou terão que jogar a fase de mata mata anterior. Outros times como Milan, Schalke 04 e Benfica tem ainda não estão matematicamente lá, mas com grandes chances, faltando definir a fase. Assim como o Arsenal.

Lyon, CSKA, Valencia irão ainda ter que garantir suas vagas. O Sporting Lisboa terá que remar muito por estar 8 pontos atrás da última vaga para a UCL com 4 rodadas para acabar o Portuguesão 2011/12.   O Roma está em melhor situação que o Sporting, mas isso não quer dizer que está fácil para eles. Estão em quinto, quatro pontos atrás para tirar em 6 rodadas. Sevilla em situação semelhante.

O PSV está em quinto no campeonato holandês, mas a apenas 1 ponto atrás do segundo lugar e da vaga para a Liga dos Campeões. A liga lá deve ser a mais equilibrada da Europa. Tomara que o Feyenoord de Guidetti consiga a segunda vaga, isso nos ajudaria bastante, a primeira parece ser do Ajax.

E em situação muito complicada estão Atlético de Madrid e Internazionale. Ambos os times tem mais pontos que o City, no papel ainda tem chances de jogar a maior competição de clubes da Europa, só que a campanha deles na atual temporada não dá a entender que vão conseguir.

Por enquanto estamos na briga pelo pote 2 e acho que temos muitas chances. Vamos ver isso no começo de maio, teremos uma melhor posição sobre o assunto.

E vendo o jogo do United e o juiz já deu um penalti muito, mas muito mandrake!! Assim é fácil! Com 6 mins de jogo.

http://forums.bluemoon-mcfc.co.uk/viewtopic.php?f=14&t=253615&start=220

http://forums.bluemoon-mcfc.co.uk/viewtopic.php?f=14&t=253615&start=230

sábado, 14 de abril de 2012

Vitória esmagadora.

Hoje tenho certeza que tomarei porrada o dia inteiro e é claro que será sobre Carlos Tevez. Autor de três gol e um passe na goleada sobre o Norwich por 6 x 1 fora de casa (segundo vez que isso acontece na temporada) e agora estamos apenas 2 pontos atrás do líder United e com um belo saldo de gols a frente, 58 contra 50.

O Tevez é um puta jogador( com duplo sentido, por favor)? Sim. Merecia ser titular no começo da temporada? Não. Por que não? Ele não fez a pre temporada com o time por o City ter dado mais tempo para ele de férias para ele se recuperar  da perda da Copa América em casa após ele desperdiçar o pênalti na disputa. Quando ele chegou em Manchester, o campeonato já havia começado, era preciso ver a forma física dele.

Ele teve uma chance contra o Wigan como titular e não foi bem, visivelmente estava fora de forma ainda, precisava se condicionar mais, logo iria ficar de fora do time titular enquanto não melhorasse e nesse período o ataque com Dzeko e Aguero estava marcando os gols. Tevez quis impor sua ordem no clube, queria voltar como capitão.

Como seria possível dar a braçadeira de volta para um cara que não queria ficar no clube? Eu já era contra na época da decisão da FA Cup porque tinha a certeza que ele não ficaria no City em 2011/12. No episódio de Munique, ele desrespeitou a hierarquia do clube ao se negar a continuar a se aquecer após um superior mandar. Tem que haver cadeia de comando, caso contrário vira uma rebelião de egos e o clube seria prejudicado.

Foi ele que partiu para a Argentina, como férias ou exílio, por conta própria e abandonou o clube. Lá ele teve muito tempo para jogar golfe e comemorar dessa forma após seu terceiro gol. Eu acho muito desrespeito dele, ele fez isso para provocar tanto direção e comissão quanto os torcedores. Muitos o perdoarão ou já o fizeram, mas eu quero ele fora do meu clube em maio. Na verdade, eu não queria ele nem agora.

Falando do jogo, um primeiro tempo morno, mas com dois belos gols. O primeiro eu nem achei que seria gol, vi o Tevez chutando, o goleiro indo na bola e voltei meus olhos para o computador. Achei que a bola era do goleiro, mas só vi o narrador gritando. Bom para a gente. O segundo foi uma bela tabela que Tevez deixou de calcanhar para Aguero marcar o segundo.

O começo do segundo tempo foi assustador. O City tomou pressão do Norwich, ficou só se livrando da bola e vendo a bola cruzar a área pelo alto. E eles marcaram num lance que Hart afastou mal de soco e a bola caiu nos pés do jogador do Norwich para fazer dois a um. E o time ficou perdido nesses minutos pós gols e lançamentos para nossa área.

Só nos acalmamos após o terceiro gol, Tevez marcou, e logo em seguida Aguero fez o seu segundo no jogo também. Conseguimos respirar e a vitória já estava decidida. E deu tempo ainda para fazer saldo, numa bola recuada errada, Tevez roubou, tirou do goleiro e chutou sem nenhuma dificuldade para fazer seu Hat Trick. Porra, Aguero ficou com uma inveja.

Vários lances que ele decidiu individualizar para tentar marcar o seu Hat Trick,  que perdemos umas três oportunidades nessa brincadeira. Em uma jogada que ele resolveu passar a bola, ele cruzou para Clichy só ajeitar para Adam Jonhson chegar de frente e marcar o 1 x 6, um placar bem interessante, que no final até poderia ter virado sete, com AJ e Aguero colocando bolas na trave.

Agora é esperar até amanhã ao meio dia e torcera para que Given e Dunne possam resolver na defesa e Ireland mostrar que tem categoria. Uma vitória do Villa em Old Trafford seria demais, mas um empate já seria de bom tamanho. Afinal temos o confronto direto no dia 30 de abril. Por que numa segunda feira?

E para aqueles que quiseram conferir a tabela e simular as próximas rodadas, basta ir no simulador do blog:

-----------------> Simulador <---------------------

Live Blogging Rodada 33 EPL: Norwich Vs Man City

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rodada 34º EPL: Norwich Vs Man City

Joguinho sábado de manhã, 8h45. Será que muitos assistirão? Quantos chegarão da noitada prontos para ligar a TV e torcer para que o sonho continue vivo? Mais uma partida bem complicada para a gente e teremos que mudar nossa postura.

Vamos viajar até Norwich para enfrentar os canários que estão numa excelente décima posição e tem um aproveitamento de 50% em casa. Só que para o Manchester City nada menos que 100% vale, é o clássico  "vencer ou vencer" até o dia 13 de maio para mantermos a esperança de título.

Mancini poderá ter a volta de Yaya Touré que fará testes no vestiário para poder saber se tem condições de jogo após receber pancada de Song e ficar de fora da boa vitória sobre o West Brom na última quarta feira. Fora essa dúvida e Balotelli fora por cumprir o segundo de três jogos de suspensão, Mancini poderá escalar o melhor time que ele tem.

Acredito que ele deverá manter o quarteto ofensivo da vitória sobre o WBA (Nasri, Silva, Tevez e Aguero) e caso Yaya volte, quem deve ficar de fora é Nigel de Jong, afinal a dupla Barry e Yaya tem tido um bom entrosamento.

Mancini deverá mexer, como sempre faz rodízio, nas laterais, mas vai manter a dupla de zaga Lescott e Kompany, que ajudaram bastante no fato de termos a melhor defesa do campeonato, nesse quesito também podemos falar do melhor goleiro da Premier League: Joe Hart.

No jogo contra o United em Carrow Road, o time da casa vendeu caro a derrota por 1-0, ou seja, não irão em nada facilitar nossa vida. É uma pena, bem que eles poderiam abrir as pernas e o Aston Villa jogar como o Barcelona no domingo. Eu ficaria bem feliz.

E para lembrar para os corajosos de manhã cedo, teremos mais um live blogging que começará por volta de 8h30.  Não esperem nada pontual, nada britânico. Às vezes isso não é possível.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fuerza Latina no Etihad.

E não é que a coisa deu uma reviravolta hoje de tarde? O Manchester City voltou a golear em casa e o Manchester United perdeu para o Wigan fora de casa e a diferença, que no começo da rodada era de oito pontos, caiu para cinco. O campeonato parece que não terminou no final de semana passada.

Ainda está complicada nossa situação, por nossas forças próprias podemos colocar essa diferença para dois pontos com o clássico do dia 30 de abril (segunda, véspera de feriado, será que vai rolar trabalho?) e temos que torcer para o United empatar em algum momento. Quem será que poderá fazer esse favor para a gente? Isso com a gente fazendo o chamado dever de casa.

Será que ser apenas torcedor ou tem que ser torcedor do City para sentir essa mudança de humores em tão pouco tempo? Da depressão à euforia( mais precisamente esperança) em 72 horas. Agora vamos ver como jogaremos contro Norwich no final de semana. O United apenas venceu eles por 1-0, gol do Scholes. Jogo parece complicado.

Com 4-0 no placar, gols de Aguero (2), Tevez e D Silva, o time conseguiu passar o United no critério saldo de gols, o que pode ser importante no dia 13 de maio, na última rodada do campeonato.

Yaya Toure realmente ficou de fora dessa partida e David Silva jogou, após se recuperar de lesão no joelho, 83 mins. E vendo o VT agora a noite, Adam Johnson parece que saiu da zona de conforto dele e jogou mais pela esquerda. Não está tentando driblar, nem segurar a bola, hoje fez um trabalho mais de cruzar bola na área.

Vamos esperar o sábado e acordar cedo para ver o jogo no sábado, às 8h45. E torcer para ainda mantermos a esperança.

E para completar, nada que nós não sabíamos, estamos virtualmente classificados para a próxima Liga dos Campeões na fase de grupo. Temos 15 pontos de diferença para o quarto lugar, são 15 pontos por disputar. O nosso saldo é de 53 x 19, 34 a nosso favor. Será necessário perder todas as partidas e sermos surrados nelas também. Bastante improvável.

Rodada 33 EPL: Man City Vs WBA

Partida de meio de semana hoje contra o West Brom no Etihad Stadium, o jogo começará às 15h45, horário de Brasília.

Para essa partida são certas as ausências de dois jogadores: Yaya Touré e Balotelli. O primeiro saiu do jogo contra o Arsenal após um lance com Song e Balotelli conseguiu ser expulso mais uma vez. Parece que ele vai ficar de fora de mais três partidas.

Essa ausência pode abrir espaço para Tevez começar como titular, toda semana se fala que ele pode começar jogando, mas até agora nada. David Silva teria se recuperado da lesão do joelho que tirou ele do jogo contra o Arsenal, então poderá voltar ao time nessa tarde.

Um dado interessante: nas últimas sete partidas nossas, começamos atrás em todos os jogos. Desses jogos, 2 conseguimos virar, mais dois empatamos e três perdemos. É uma estatística importante porque nos cansamos mais, é maior o desgaste porque temos que correr atrás do resultado ao invés como no começo da temporada, fazíamos o gol e conseguíamos fazer o jogo do nosso jeito.

Esse é um jogo bom para fazermos as pazes tanto com a vitória quanto com o bom futebol. Jogaremos contra o décimo terceiro colocado, um morto vivo nesse altura da classificação, em casa. Mas na última partida perdemos os 100% em Manchester. Temos que ver como reage nosso time. Tomara que seja de maneira positiva.

domingo, 8 de abril de 2012

Vai toma no cú!!

Isso serve para todos os jogadores e o Mancini! Vergonha! O time não jogou nada, ficou na defesa como time pequeno e só rifava bola para a frente!

Kompany e Pizarro só ficavam "lançando"! O Barry me saiu jogando uma bola complicada pelo meio, quando o time no Arsenal nos engolia! Porra  ficou o tempo todo se livrando da bola e resolveu que ia dar um passe na melhor posição do campo, com o Arteta chegando de frente para chutar! Vai tomar no cú!

O Mancini vendo que o time só se defendia, fez nada. Deixou o time ficar apanhando encurralado nas cordas. Ele não percebeu que o Balotelli seria expulso? E ainda quer mais jogador?? Quer quantos mais? O time está perdendo pontos para qualquer time.

Será que o Mancini vai dizer " coloquem a culpa em mim"? O time está sendo patético nas últimas rodadas. Pelo visto, a vitória contra o Chelsea foi um lapso!

E hoje terminou o campeonato. Agora tentar sair com dignidade e não deixar eles levarem o título na nossa casa!

PS: É só um adendo, mas no lance que o Ramsey perdeu o gol cara a cara com o Hart, vocês viram que foi dar o carrinho? O Tevez. Ele estava na esquerda na falta que o Kolarov acertou na barreira, mas voltou o campo todo para defender na nossa lateral direita.

Ele tem uma atitude no campo sensacional, pena que fora de campo seja um filho da puta, pau mandado do Kia. Na moral, na próxima temporada, quando ele não estiver mais no City, o Mancini tem que pegar o vídeo desse jogo e mostrar: " Tá vendo é isso que eu quero que vocês façam dentro de campo. Se entreguem, corram sempre!"

Infelizmente, eu acho que tem jogador que perde a bola e abaixa a cabeça, vai amarrar a chuteira. E nesses tempos de resultado ruim, isso se acentua mais.
 

Rodada 32: Arsenal Vs Man City

sábado, 7 de abril de 2012

32ª Rodada: Arsenal Vs Man City

Mais um jogo decisivo para o Manchester City, seguimos no lema: vencer ou vencer. Infelizmente é uma partida complicadíssima. Para começar o jogo será fora de casa, o que já é um pesadelo por si só para a gente nessa temporada. By the way, o jogo começará ao meio dia desse domingo.

Voltando ao assunto porque essa é uma partida complicada, iremos enfrentar o terceiro colocado no Emirates, lugar que nunca vencemos pela Premier League, na verdade não vencemos eles em Londres pela Premier League desde 1976. E sim, estamos pressionados, muito pressionados.

De acordo com Mancini se o United abrir 8 pontos nessa rodada, adeus título. E isso não é uma hipótese impossível, afinal eles jogarão contra o QPR em Old Trafford, no domingo também, mas quando entrarmos em campo já saberemos o placar do jogo em Trafford, na Grande Manchester. E ainda segundo  Mancini, teremos que ganhar todos os sete jogos restantes até o final do campeonato.

Pelo menos temos boas notícias para amanhã. Narsi, Lescott e Aguero deverão jogar, sendo o argentino ainda é um dúvida, mas nada muito sério. Então teremos nossa defesa titular que não joga junta tem um bom tempo. Será bom ter eles de volta, ainda mais que enfrentaremos o artilheiro da competição e quem sabe, de acordo com os tabloides, uma possível nova aquisição do City: Robin Van Persie.

A partida de amanhã poderia ser o reencontro do David Silva com o bom futebol do começo da temporada. O Arsenal é um time que deixa jogar, não marca muito forte e o campo do Emirates é grande, ele terá espaço para atuar. Ouviremos bastantes vaias para Clichy e Nasri, mas isso não será novidade mesmo.

Torcer para que o time tenha vontade de jogar porque tem faltado isso nas últimas partidas. Precisamos nos manter na cola do United. Teremos mais um live blogging amanhã, começará às 11h45.

Campeonato Espanhol.

Enquanto não escrevo o post do jogo entre Arsenal e Manchester City, peço para vocês analisarem esses dois pontos de vista sobre o que acontece hoje nas competições européias.

MAURO CEZAR PEREIRA

PAULO VINÍCIUS COELHO

Eu concordo mais com o PVC. Acho que sabendo que não vão vencer nada em casa mesmo, os times espanhóis, para ganhar mais dinheiro com TV também, se esforçam mais na Liga Europa. Para os times medianos ingleses não vale a pena, acredito que eles faturam mais com transmissão na Premier League e colocação melhor significa mais dinheiro.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curtinhas

- O zagueiro belga Mathias Bossaerts de 15 anos confirmou que será jogador do Manchester City a partir do meio desse ano. Ainda não temos muitos detalhes nem a confirmação oficial do clube. Ele se juntará a outros dois zagueiros belgas no clube: Kompany e Dedrick Boyata.


- Sergio Aguero respondeu aos jornalistas sensacionalistas sobre sua lesão. Ele afirmou que ele sofreu a lesão durante o jogo do Chelsea e ao se tratar com um spray, a coisa piorou e Aguero ficou fora dos jogos contra o Stoke City e Sunderland. Mas deverá jogar estar liberado para a partida contra o Arsenal no domingo;

- Mario Balotelli é do tipo 2 em 1: duas notícias excelentes para os tabloides em apenas 1 semana. Primeiro, avisou que saiu com uma garota de programa, a mesma que ficou "famosa" por ter sido contratada por Wayne Rooney ( para fotos da menina só pesquisar Jennifer Thompson no Google) e bateu com o carro hoje para orgasmos dos "Reds Tops". E quase ia esquecendo: Mancini disse que se fosse companheiro de Balotelli iria bater nele todo dia, mas não desistiu dele ainda;

- Lescott e Nasri estão liberados para o jogo contra o Arsenal que pode definir o campeonato segundo Mancini. Se ficarmos 8 pontos atrás do United, acabou. Será que ouviremos a frase " criiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiise no Etihad Stadium?";

- E para terminar, vistem o site do Manchester Evening News para responder uma pesquisa: você é um Citizens daonde? Segue o link: http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/sport/football/s/1490076_manchester-united-and-manchester-city-supporters-map