segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estamos de volta no topo!

O que parecia para mim perdido há algumas rodadas, o Manchester City provou que eu estava errado hoje. Eu já tinha dado como certo o título para o Manchester United, questionei a postura do time, as escolhas de Mancini, mas não pedi sua cabeça, a nossa falta de vontade em alguns jogos, só que agora voltamos a liderança com apenas mais duas rodadas por jogar. Nada está decidido ainda.

Nas últimas quatro rodadas voltamos a ter aquela postura do começo do campeonato e fizemos 12 pontos nessas partidas, enquanto nosso adversário, apenas 4 nos mesmos doze possíveis e com isso o primeiro lugar é nosso no saldo de gols, estamos com 8 de vantagem sobre o United. Agora teremos o Newcastle fora de casa e o QPR no Etihad Stadium. Eles vão jogar contra o Swansea em OT e Sunderland fora. Tabela é mais complicada para a gente, mas para quem estava perto de ser o segundo lugar por uma larga vantagem, estamos numa excelente posição.

Só vi o segundo tempo e os melhores momentos da primeira etapa, que só mostrou um chute torto do Park, o United não nos ameaçou. Tenho certeza que todo mundo ficou nervoso, a beira de um ataque cardíaco porque a emoção do jogo em si pedia essa tensão. O City estava muito mais perto de fazer um terceiro gol do que o United chutar uma bola para o Hart defender.

Interessante que o autor do gol foi o Kompany porque exceção ao Dérbi do Massacre, ele foi peça fundamental nos outros três. No primeiro ele foi culpado por errar uma bola e dar o gol para o Nani. Xinguei ele muito, tenho certeza, isso porque na ocasião ele merecia. No jogo da FA Cup, ele foi vítima por causa da ação do juiz contra o Manchester City e expulso injustamente. E hoje ele foi nosso herói!

Com uma atuação irrepreensível na defesa, ele foi ajudar o ataque no momento dos escanteios e testou para as redes o único gol da partida. Então como todo torcedor, eu sou passional, bipolar na verdade, e peço mil desculpas ao nosso capitão! Me orgulha muito ter você no nosso time, suas atitudes dentro e fora de campo. O mesmo vale para o nosso argentino favorito: Pablo Zabaleta!

Tu via a paixão dele em cada lance, em cada dividida, ele gritava com o adversário, com o juiz, mostrava a vontade de levar o time à conquista do título. Ele não é o jogador mais técnico do City, mas duvido que há algum torcedor, membro da diretoria e da comissão técnica que queira vendê-lo. Deveriam dar um contrato vitalício para ele, merece muito!

Qual foi a reação de vocês quando Nasri não chutava aquela na pequena área? Ele acabou comigo, o grito de gol já estava na garganta e ele insistia em mais um drible, mais um drible. Tenho certeza que a mãe dele sofreu bastante nesse momento e com toda razão. Sua sorte que não foi preciso marcar uma segunda vez para vencermos essa partida.

A cena do Mancini e Ferguson batendo boca vai entrar para a história dos Dérbis. Podem ter certeza que para qualquer campanha promocional de TV essa cena estará incluída. Quase toda semana mostram o "fala muito" do Tite. O engraçado que os dois fizeram o mesmo gesto, será que ele tem o mesmo significado no Brasil, Inglaterra e Itália? Muito provavelmente.

Após o apito final, isso aos 96 mins, até no nosso estádio tem "Fergie Time", a torcida pode se extasiar e cantar a plenos pulmões "Hey Jude" dos Beatles. Entre os torcedores cantando se incluíam Liam Gallagher, Maradona e o gente boa, cidadão modelo Thaksin Shinawatra, quem é vivo sempre aparece. Nesse caso infelizmente.

Duas notas sobre a ESPN. Dessa vez elogiaram a postura da torcida, mas para eles o ponto de referência do City na temporada foi o jogo contra o Napoli no San Paolo, tanto para a participação dos torcedores quanto para a vontade do time em campo.

E outra coisa, eu posso estar engando, mas o Mauro Cesar insiste que aquela faixa na arquibancada de frente para as câmeras de TV foi bancada pelo Sheik Mansour. O nosso Sheik não parece ser um sujeito que precisa se auto agradecer e no banner dá para ver que quem confeccionou a faixa foi o fórum Blue-Moon. O Mauro insistia, não sei se já mudou, que a nossa comemoração de costas era por causa do time grego Aris, isso apesar de ser chamado de "The Poznan", assim como Lech Poznan da Polônia.


Vamos comemorar porque no domingo teremos um desafio! E faltam dois!! Apenas dois jogos!! Come on, City!!

7 comentários:

  1. Analisando o jogo mais friamente, eu achei que o United entrou para jogar nos nossos erros. Eles colocaram duzentos no meio de campo para segurar o nosso time. Acontece que nós não erramos. Fomos perfeitos. Todos jogaram muito. E realmente se tivesse que sair outro gol teria que ser nosso. Estivemos muito perto de matar o jogo. Se a postura for essa no domingo vamos ganhar. Quanto a faixa, eu só posso acreditar que é uma brincadeira do Mauro Cezar. Até parece que o Sheik esta preucupado com isso. Vai se catar...

    ResponderExcluir
  2. Ótima vitória, pra falar a verdade acho que o Mancini foi até cauteloso demais nas alterações no segundo tempo, poderia ter entrado com o Dzeko pra matar o jogo, mas tudo bem, o objetivo foi alcançado....A verdade é que os viados vermelhos mostraram que sem o tradicional apito amigo não fazem mal a ninguém, aliás, se não fosse tanta roubalheira, talvez estariam brigando por uma vaga na champions e olhe lá...Agora é só não vacilar e trazer a taça.....Não acredito que estou prestes a ver o City ganhar a premier league! hahaha...Valeu Sheik!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tInha te dito Carlos, se o City for campeão e vou acabar com o seu blog e vou cortar a TV do Pasha rssss

    Hoje se voltamos a briga pelo título foi por causa dele. A equipe sentiu a pressão e a falta de experiência e entregou a liderança para o United. Depois da partida contra o Arsenal, Mancini tirou toda a responsabilidade da equipe, e quem está falando isso não sou eu, e sim repórteres que freqüentam o clube e diziam que o italiano tinha mudado o clima da equipe.

    Ferguson tinha dito que estava preparado para o Mind Games, mas ele não estava... Mancini entrou diretamente na cabeça dele, confundiu os jogadores do United, não alterou seu plano de jogo e nem de trabalhar. Fergie levou a equipe para Cardiff para tirar a equipe da pressão de Manchester, isso mostra o tanto que ele se sentia pressionado.

    Antes da partida tinha comentado no twitter que seria uma partida feia, truncada e com cara de 0x0 e 1x0, isso aconteceu... Foi uma vitoria a lá italiana... Mancini armou uma defesa inpenetravel e substituiu certo quando precisou enquanto Fergie fez o oposto.

    A briga de Fergie com Mancini mostra o descontrole dele, e acho incrível o tanto que os jogadores do United conversam com o arbitro durante o jogo.

    Pela entrevista do Ferguson ontem, ele vai para cima do Swansea para golear, e nós sabemos que o time Gales é fraco fora de casa.

    Yaya disse antes da partida que achava que alguém lá em cima quer o título do City. Eu acredito nisso pq o jogador mais injustificado no derby da FACUP foi o autor do gol ontem.

    Agora é pensar no Newcastle. Mas como disse o nosso Charmain ontem antes da partida: "aconteça o que acontecer estamos orgulhos de vcs, e estamos montando uma equipe para o futuro. "

    Pura verdade estamos mostrando que vamos brigar por títulos por muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda temos uma batalha duríssima. Qualquer resultado em Newcastle é perfeitamente normal. Mas o importante é a postura do time adquirida nas últimas partidas. E realmente concordo com nosso Charmain. Será que o Sunderland na última rodada não pode complicar para o United? É verdade que eles não brigam por mais nada, mas se o Rooney não apitar o jogo. Quem sabe...

      Excluir
    2. isso vindo de um rapaz q fez uma aposta no united para ser campeão pq acreditava na experiência deles e nos mind games. Não vem me dizer agora q é pq vc é pé frio e sempre aposta no contrário. Newcastle vai ser complicado, mas não temos outra opção temos q vencer! .............. Carlos

      Excluir
    3. Anonimo eu disse sobre o United ser campeão sim, disse que eles tinham mais experiencia, mas nunca ataquei o Mancini ou os jogadores, como o Charmain disse o projeto do City era para o futuro.

      Quer dizer se o City for campeão esse título vai valer mais para aqueles torcedores que apoiaram a equipe no momento que ele mais precisava, pq esse é a função do torcedor, Quando alguem está precisando de ajuda vc dá a mão em vez de criticar. Imaginem se toda a torcida do City tivesse criticado a equipe com certeza hoje não estaríamos nessa posição favoravel.

      Excluir
    4. Eu não concordo com essa afirmação sobre a função do torcedor. Dá a entender que nosso papel é apenas apoiar. Não é! Podemos criticar sim quando achamos que o time não está bem, não podemos passar a mão na cabeça do técnico e jogadores quando eles não estão correspondendo.

      Já falei isso e repito: a visão que você tem do Mancini é cada vez mais dogmática. Com isso o torcedor pode ficar muito passivo, esperando que Mancini seja nosso Messias.

      A visão do Khaldoon é de se esperar, ele falar isso para as câmeras. Mas tenho certeza que ele deve ter cobrado em algum momento o Mancini quando a fase era ruim.

      Quando uma pessoa erra e cai, você ajuda ela a levantar, mas mostra onde ela errou. Fazer críticas é uma coisa normal. Todos nós somos criticamos e somos criticados.

      Excluir