sábado, 7 de abril de 2012

Campeonato Espanhol.

Enquanto não escrevo o post do jogo entre Arsenal e Manchester City, peço para vocês analisarem esses dois pontos de vista sobre o que acontece hoje nas competições européias.

MAURO CEZAR PEREIRA

PAULO VINÍCIUS COELHO

Eu concordo mais com o PVC. Acho que sabendo que não vão vencer nada em casa mesmo, os times espanhóis, para ganhar mais dinheiro com TV também, se esforçam mais na Liga Europa. Para os times medianos ingleses não vale a pena, acredito que eles faturam mais com transmissão na Premier League e colocação melhor significa mais dinheiro.

4 comentários:

  1. Concordo com a opinião do PVC. O que surpreende é o Mauro Cezar, que acompanha o campeonato inglês, achar que o Man. Utd. jogou com todo o empenho contra o Atl. Bilbao. Claro que não, estava querendo se livrar da competição.
    De qualquer forma, não acho que a liga espanhola seja fraca. Ela é chata, aliás, muita chata. O resultado é sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe Luciano. Se o resultado sempre é o mesmo, como a liga espanhola não é fraca? Na minha opinião é fraquíssima. A mais fraca da Europa. Acho que até o frances, holandês, portugues, é melhor. É claro que existem grandes estrelas por lá. Mas divididas em apenas dois, ou forçando muito em três clubes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que exista necessária relação entre resultado idêntico e qualidade de times. O resultado idêntico ano após ano mantém relação com desigualdade de forças. Desigualdade não significa, necessariamente, fraqueza. Exemplo: o time A é um bom time, mas o outro, o B, é sempre muito, mas muito melhor. Este último vai ganhar sempre. E acho que isto acontece na Espanha.

      Excluir
    2. Eu até revi uns conceitos sobre a La Liga. Eu não saberia dizer se ela é fraca msm porque os dois primeiros estão tão a frente que você nem dá para ter um parâmetro dos outros times. Mas com certeza, é a mais chata e tem tudo para continuar sendo nas próximas décadas.

      O campeonato mais equilibrado de todos é o holandês e quase um brasileirão na Europa. Acho q tem 5 times com chance ainda de levar o título esse ano, incluindo o Feyenoord do Guidetti.

      E acho que a Liga Europa sempre tem um domínio de times de campeonatos periféricos. Esse ano do segundo escalão da espanha, ano passado de Portugal e ano retrasado de times médios (Atl de Madrid, Hamburg, Fulham e Liverpool).

      Excluir