domingo, 15 de abril de 2012

Liga dos Campeões 2012/13

Com a classificação certa para a próxima Liga dos Campeões, já comecei a estudar em qual pote nós podemos cair no próximo sorteio. Nessa temporada ficamos no pote 3 e caímos no clube mais difícil, apesar de quem passou foi o clube classificado no pote 4 (Napoli) além do Bayern de Munique que ficou no pote 1.

No atual ranking de coeficiente da UEFA, o Manchester City se encontra na vigésima oitava posição e apenas dois times, eu acredito, não sei chegar ao valor dos pontos, podem passar o City: Bayer Leverkusen e Sporting Braga. Isso porque ainda existem times desses países em competições europeias. Para se chegar aos pontos de cada time, o coeficiente de cada país é levado em conta. O Braga tem mais chance de ultrapassar, vamos ver como o Sporting de Lisboa se sai nas semifinais da Europa League. O mais importante é olharmos para a frente.

Em 28º lugar, estaríamos no pote 4, mas 5 times já não tem mais chance de jogar a Liga dos Campeões: Hamburger, Werder Bremen, Villarreal, Liverpool e Olympique de Marselha). Pronto já estamos no pote 3 em 23º lugar.  No campeonato inglês ainda há duas vagas em jogo. O Arsenal deverá ficar com uma e Tottenham, Newcastle e Chelsea brigam pela outra. Os azuis de Londres podem se classificar via Liga dos Campeões, se levarem o título. Apenas o Newcastle está atrás da gente no ranking da UEFA. Ou seja, já estamos na vigésima segunda colocação.

Os seguintes times já estão classificados para a fase de grupos e na nossa frente: Zenit da Rússia, Real, Bayern, Man United e Barcelona. Shaktar da Ucrânia, e Porto estão, pelo menos, classificados, mas ainda não é possível definir se entrarão logo na fase de grupos ou terão que jogar a fase de mata mata anterior. Outros times como Milan, Schalke 04 e Benfica tem ainda não estão matematicamente lá, mas com grandes chances, faltando definir a fase. Assim como o Arsenal.

Lyon, CSKA, Valencia irão ainda ter que garantir suas vagas. O Sporting Lisboa terá que remar muito por estar 8 pontos atrás da última vaga para a UCL com 4 rodadas para acabar o Portuguesão 2011/12.   O Roma está em melhor situação que o Sporting, mas isso não quer dizer que está fácil para eles. Estão em quinto, quatro pontos atrás para tirar em 6 rodadas. Sevilla em situação semelhante.

O PSV está em quinto no campeonato holandês, mas a apenas 1 ponto atrás do segundo lugar e da vaga para a Liga dos Campeões. A liga lá deve ser a mais equilibrada da Europa. Tomara que o Feyenoord de Guidetti consiga a segunda vaga, isso nos ajudaria bastante, a primeira parece ser do Ajax.

E em situação muito complicada estão Atlético de Madrid e Internazionale. Ambos os times tem mais pontos que o City, no papel ainda tem chances de jogar a maior competição de clubes da Europa, só que a campanha deles na atual temporada não dá a entender que vão conseguir.

Por enquanto estamos na briga pelo pote 2 e acho que temos muitas chances. Vamos ver isso no começo de maio, teremos uma melhor posição sobre o assunto.

E vendo o jogo do United e o juiz já deu um penalti muito, mas muito mandrake!! Assim é fácil! Com 6 mins de jogo.

http://forums.bluemoon-mcfc.co.uk/viewtopic.php?f=14&t=253615&start=220

http://forums.bluemoon-mcfc.co.uk/viewtopic.php?f=14&t=253615&start=230

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho. Mas porra assim vc quebra minhas pernas. Eu nem tô vendo o jogo do United, pra ter alguma esperança e já com um penalti no começo desanima... Mas não é novidade. Penalti pra eles é todo jogo.

    ResponderExcluir
  2. Foi mal, mas já viu o lance? Patético!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, jogo deles eu não assisto. Nem f**** Mas eu acho que contra o Everton a possibilidade dels perderem pontos é maior.

      Excluir