domingo, 29 de abril de 2012

36ª Rodada EPL: Man City Vs Man Utd

Pronto. O final de semana acabou e nove jogos foram realizados na Inglaterra na primeira divisão e ninguém se importou com isso e nesse segunda, a audiência das TV´s do mundo inteiro deverá ser recorde, afinal se espera que 650 milhões de pessoas sortudas ao redor do planeta assistam o jogo mais importante do campeonato inglês. O Dérbi de Manchester! Primeiro e segundo colocados na antepenúltima rodada da Premier League.

O jogo será no Etihad Stadium, local onde o City só perdeu dois pontos na atual edição do campeonato inglês, e começará às 16 horas. A ESPN fará um "Abre o jogo" especial com uma hora de duração e a RedeTV também anunciou que irá transmitir o jogo ao vivo. Ninguém quer ficar de fora desse jogão.

O Manchester City está completo para essa partida. Micah Richards que não pode jogar nas últimas rodadas por lesão está recuperado e louco para completar o "Double" no maior rival, fato que o time não alcança desde a temporada 2007/08, com vitórias de 1-0 em casa, gol do brasileiro Geovanni, e 2-1 em Old Trafford, Vassell e Benjani, na época que marcava os 50 anos do acidente de Munique.

Mario Balotelli também está disponível para esse jogo. Apesar da imprensa brasileira ainda achar que Mancini começará com ele como titular, o time será o mesmo dos últimos jogos, exceção a entrada do Richards no lugar do Zabaleta na minha opinião, quando o time teve uma dupla de ataque argentina: Tevez e Aguero. Acredito que Balotelli ficará no banco, Mancini já deve ter aprendido sobre o comportamento dele, eu espero.

A única mexida no adversário deverá ser a saída do lateral brasileiro Rafael para ou Smalling ou Jones começar como titular. Eles se refugiaram em Cardiff no País de Gales para fugir da barulho que deve ter tomado a cidade desde o empate deles com o Everton e a nossa vitória sobre o Wolverhampton, quando o campeonato voltou a ficar aberto.

A expectativa, é lógico, é altíssima para esse confronto, como vem sendo nos últimos jogos entre os dois clubes, e mais uma vez a polícia de Manchester já deixou claro que não tolerará confusões. Eu acho que seria o sonho do comissário de polícia da cidade revogar os Direitos Humanos nas próximas 48 horas, com certeza ele deve ter inveja de ditadores nessa hora.

Esse será o quarto Dérbi da temporada. Eles se enfrentaram na Community Shield com vitória de virada para o United de 3-2 após estar 2-0 contra e com uma falha grosseira de Kompany no último minuto desse jogo. Ficou muito puto com o belga por errar daquela forma e foi algo que com certeza deu mais moral para o nosso rival.

O segundo jogo foi apenas o 6-1 do dia 23 de outubro de 2011. O trem azul passou por cima dos diabinhos em Old Trafford e essa derrota foi classificada com a pior do reinado de Fergunson no comando deles. Mas o episódio mais marcante dessa partida foi a camisa "Why Always me?"  de Balotelli após marcar o primeiro gol do jogo. No noite anterior, a única coisa que aconteceu na casa do atacante foi que alguém resolveu soltar fogos de artifício dentro do banheiro e acabou pegando fogo em parte da casa. Coisa simples, quem nunca fez isso no seu domicílio? Não sei porque tanto alvoroço.

Em janeiro os dois clubes voltaram a se enfrentar, dessa vez pela FA Cup. Num jogo onde a arbitragem favoreceu demais os visitantes, com uma expulsão de Kompany após Rooney gritar na cara do juiz Chris Foy pelo cartão vermelho, o United abriu 3-0, mas o City conseguiu diminuir a vantagem para 3-2 e colocou pressão até o final do jogo, mesmo com um a menos desde os 15 do primeiro tempo! E ainda tivemos um penalti não marcado a nosso favor.

Matematicamente o campeonato não acaba amanhã. Mesmo com derrota do City, o United não poderá cantar "É campeão" no nosso estádio. E uma vitória do City, deixa tudo empatado com a gente na frente devido ao saldo de gols ser maior, primeiro critério de desempate. Para quem quiser brincar de resultados, pode baixar o simulador de SKYBLUES BRASIL, que está disponível e de graça no alto da tela!

Agora a pior parte de tudo: EU NÃO PODEREI VER AO VIVO ESSE JOGO!! Eu juro que fiz de tudo o que era possível para ter esse dia livre! Eu trabalhei num sábado para folgar amanhã, mas a empresa disse que iria me pagar, eu não queria dinheiro, eu queira o banco de horas!! Há dois sábados, o dono precisava de alguém para trabalhar no final de semana e eu me ofereci prontamente, mas acabou não precisando. E amanhã está cheio de reunião para participar e tenho que ir! E o que isso quer dizer? Qu virarei um homem das cavernas.

A partir das 15h55, desligarei o celular, quando chegar não ligarei a TV e nem  computador. Da rua até em casa, irei de fone de ouvido no volume máximo e dormirei cedo porque tenho que acordar as quatro da manhã do feriado de 1º de maio para assistir o jogo, o VT na íntegra na ESPN. Vou torcer para eles não mudarem a programação.

Um novo post só às 6 horas da manhã e torcer para ser um animado porque madrugar para me ferrar já faço isso todos os dias para ir trabalhar.

COME ON, CITY!!

2 comentários:

  1. Marcos Peho...

    Primeiro tempo perfeito do City, encurralando o United jogando em cima pressionando, só faltava mesmo esse gol que acabou de sair no finalzinho, a nossa defesa se comportou bem não dando nenhuma brecha pra contra-ataque, vamos tentar manter essa pressão e buscar o segundo gol pra evitar akeles filmes que ja estamos cansados de ver, penaltys mandrakes, gols espiritas etc GO CITY.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Peho...

    Que partida perfeita do nosso time, bom toque de bola, envolvendo o United, pegada na marcação quando necessario, se tivéssemos assim sempre ja teriamos levado o titulo faz tempo, em nenhum momento nossa defesa foi ameaçada, está mais perto do que nunca, na minha opinião se vencermos o Newcastle a taça é nossa.

    ResponderExcluir