segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mancini tem apoio de pe$o.

Muito contestado aqui no Brasil por ser caracterizado como um técnico extremamente defensivo, apesar de ter o melhor ataque da Premier League, pode chegar a 100 ainda nessa temporada, Mancini ganhou o apoio de ninguém mais, ninguém menos que o dono do clube, o Sheik Mansour.

Em entrevista a um canal de TV dos Emirados Árabes, Mansour, que já investiu mais de £ 1 bilhão no clube, se disse "contente com o time, os jogadores e a comissão técnica. A diferença é de apenas três pontos e NÓS ainda temos chance de título" disse o homem mais rico do futebol inglês.

Ele ainda acha que a temporada do clube foi um sucesso, mesmo que o clube não levante o caneco, coisa que aconteceu pela última vez em 1968. O estilo de gerenciamento de Mansour é muito diferente do de Romam Abramovich e Mancini parece estar prestigiado com o dono, isso no Brasil tem uma conotação muito ruim, é quase "você está demitido". Vamos ver depois do dia 13 de maio.

Critiquei Mancini quando o time não jogava nada, especialmente após a partida quando o Arsenal, e quando ele insistia em escalar o Savic. Não ficaria feliz com o segundo lugar porque entendo que tínhamos time para o título até com uma certa facilidade, mas acho que deveríamos mantê-lo porque acho que o time e o clube vão evoluir com ele e Mancini também pode evoluir como técnico tendo estabilidade no comando e adequando o estilo do Manchester City ao futebol europeu porque em competições europeias com ele, nossas campanhas foram bastante fracas.

Uma pergunta interessante: será que o Sheik vai no jogo do dia 30? Até agora ele se mostrou pé quente, foi em um jogo e vencemos o Liverpool por 3-0 no Etihad Stadium, era uma segunda feira também, talvez esse seja o dia da semana livre na agenda dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário