sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jogo na segunda. Decisão de primeira.

Nesse final de semana a Premier League terá nove jogos entre sábado e domingo, mas e daí? As atenções estarão voltadas para segunda feira quando os dois times postulantes ao título se enfrentarão com apenas mais três rodadas para terminar o campeonato 2011/12. E para aumentar mais o foco nesse jogo é "apenas" um Derby de Manchester.

Infelizmente por causa dos dois times terem sido "rebaixados" para a Liga Europa, houve uma mudança na tabela e o jogo foi passado para segunda feira às 16 horas, com os canais ESPN transmitindo o jogo ao vivo direto do Etihad Stadium, que já está com a carga de ingressos esgotada desde final de fevereiro. Alguns sortudos aqui no Brasil poderão ver o jogo porque vão emendar o feriadão. Tenho inveja de vocês.

Os jogos mentais, tática para destabilizar mentalmente os adversários, estão a todo vapor. Enquanto Mancini fala que o título já tem dono, o lado vermelho, Fergunson mudou sua postura sobre os "vizinhos barulhentos". Para ele, o Liverpool era o rival histórico do United, agora ele nos elevou a esse posto e ainda mandou um "eles estão aqui para ficar, teremos muitas decisões contra eles ainda".

As disputas mentais estão favorecendo Mancini nas últimas rodadas. Com ele dando a taça para o rival, em três jogos, nós fizemos nove pontos e eles apenas 4. Com isso voltamos a disputa do título, que para mim estava perdido após a derrota para o Arsenal no começo de abril, e ambos os times só dependem das próprias forças para gritar "É campeão!".

Segunda o bicho vai pegar ou no melhor inglês de Michel "Ai seu eu te pego" Teló (tem um lugar especial no inferno para quem gosta dessa música): "The Beast will catch!" .

5 comentários:

  1. Cara, estou cheio de coisa para fazer no trabalho (sim eu sei.. quem não está...), mas na hora do jogo vou ignorar os compromissos. Segunda, 16 horas, estarei com uma Heineken em uma mão e um cigarro em outra, nervoso, por óbvio. Em relação ao trabalho, compensarei amanhã, domingo, feriado de terça etc...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou que nem o Luciano. Em casa, bebida, cigarro e energia positiva. Trabalho? Fuck you... Estou confiante. 2X1 e continuo acreditando no meu sonho. Gol no final. Aquele 4x3 em OT ainda esta na garganta.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente terei que trabalhar, então seu eu fosse um fdp desejaria que faltasse luz na residência de vocês.....

    ResponderExcluir
  4. Em meio ao clima de tensão, eis que surge o novo uniforme 12/13 do Manchester City: http://www.epltalk.com/media/2012/04/manchester-city-home-shirt-tiff.jpg

    O que acharam?

    ResponderExcluir
  5. Eu não vou perder esse jogaço!!Dale City!!

    ResponderExcluir