domingo, 22 de abril de 2012

A Premier League não tem dono!

Dois resultados e um título que já estava decidido está em aberto novamente. Mais cedo o Everton, o melhor time de Liverpool, lutou bravamente e arrancou um empate em 4-4 aos 39 minutos contra o United em Old Trafford e lá teve bastante "fergie time", cinco minutos.

E agora a pouco, o Manchester City venceu, e rebaixou, o Wolverhampton por 2-0 (Aguero e Nasri). Com isso a diferença que chegou a oitos pontos, está em apenas três. Os dois times de Manchester dependem apenas de suas forças porque no dia 30 o mundo irá parar. Todas as atenções estarão voltadas para o Etihad Stadium para o maior derby de todos os tempos!

O City perdeu uns 3 ou 4 gols antes de abrir o placar num passe sensacional de Clichy que achou Aguero livre de marcação na grande área para matar, escolher o canto e abrir o marcador aos 27 mins. O gol deixou todos nós, torcedores do City, muito mais calmos. Afinal o "Typical City"  ainda rodam nossas memórias.

Esse jogo tinha tudo para não ser complicado, afinal um time que está na última posição, virtualmente rebaixado, não pode ser um bom time. E para piorar a vida deles, o City tem o melhor ataque e melhor defesa da Premier League, hoje mais uma "clean sheet" para Joe Hart. Os Wolves deram uns chutes perigosos, mas Hart conseguiu se virar. Uma coisa negativa nossa hoje foi a bola lançada na nossa área, muitas vezes corremos como baratas tontas para nos defender dessas bolas.

Muito gente critica Mancini por tirar David Silva e colocar o de Jong. Eu achava que ele tiraria o Nasri. Essa substituição não é de maneira nenhuma defensiva porque ele libera mais o Yaya Toure para chegar mais perto da área, onde ele jogou na temporada passada e fui muito bem. Mais uma vez, uma boa atuação de Tevez, apesar dele e Aguero quererem decidir algumas vezes a jogada por conta própria.

O argentino, recém chegada das "Férias", cavou uma falta, rolou e pediu de volta de Clichy e colocou um bolão para Nasri ficar cara a cara com o goleiro do Wolverhampton para decretar nossa vitória e manter o campeonato em aberto. Eu achei que nesse lance Yaya e Nasri iriam se embolar e perder o gol, ainda bem que o marfinense não interferiu na jogada e deixou o francês fuzilar o goleiro adversário.

A vitória no dia 30 nos dará a liderança porque o primeiro critério de desempate no campeonato inglês é o saldo de gols e nesse quesito estamos bem na frente, 60 x 54. Mas não é apenas a vitória nessa partida que vai ser complicada. Teremos que enfrentar o Newcastle fora de casa e eles estão com seis vitórias nas últimas seis partidas e brigam pela Liga dos Campeões.

Vamos saborear a vitória de hoje, só podemos pensar no Newcastle no dia primeiro de maio. Mas vamos para esse jogo do dia 30 com a moral elevada. Nosso momento psicológico parece melhor. Parece não, é melhor! Contagem regressiva começa hoje: 8 DIAS PARA O DERBY DO MILÊNIO!

6 comentários:

  1. Tevez esta fazendo a diferença nesta reta final e interessante é a uniao do grupo com ele, quem sabe e para nossa felicidade ele fique e cumpra seu contrato ate o final no City, junto com Aguero podem fazer muita historia no City!!! O jogo contra o United Mancini deve manter Tevez se quiser o titulo, se for uma anta como hj tirando o Silva em um jogo contra o lanterna, mostrando ser um cagao, e pronover a entrada de Balotelli perdemos o jogo, pois sera quente desde o inicio, nao podemos ter um Balotelli em campo que ja dise q esta errado varias vezes e sempre que tem nova oportunidade fode com o time.

    Rumo ao titulo com Aguero e Tevez!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória. Clichy, Lescott jogaram muito. Acho que a saída do Silva foi mais para poupar o espanhol que ainda deve estar com problemas físicos. E quem diria. Vamos para o Derby com uma diferença de apenas 3 pontos. Ninguém e nem mesmo eu poderia imaginar isso. Ainda temos uma tabela mais dura (Newcastle fora) mas eles também irão jogar contra o Sunderland fora. Eu ainda credito!!!

    ResponderExcluir
  3. Com Balotelli fora o time é outro....to começando a acreditar de novo....

    ResponderExcluir
  4. Começando a acreditar? Nossa, ou você acredita agora ou deixa de acreditar pra sempre, porque né... me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito quando acho que tenho motivos pra acreditar......Acreditar com o United 8 pts na frente, sendo ajudado por arbitragem em toda rodada e no City a ameba do Balotelli empacando o time? Me ajuda voce....

      Excluir
  5. Estamos a 3 pontos com um confronto direto, ou você acredita agora ou joga a toalha, não tem meio termo.

    ResponderExcluir