sábado, 14 de abril de 2012

Vitória esmagadora.

Hoje tenho certeza que tomarei porrada o dia inteiro e é claro que será sobre Carlos Tevez. Autor de três gol e um passe na goleada sobre o Norwich por 6 x 1 fora de casa (segundo vez que isso acontece na temporada) e agora estamos apenas 2 pontos atrás do líder United e com um belo saldo de gols a frente, 58 contra 50.

O Tevez é um puta jogador( com duplo sentido, por favor)? Sim. Merecia ser titular no começo da temporada? Não. Por que não? Ele não fez a pre temporada com o time por o City ter dado mais tempo para ele de férias para ele se recuperar  da perda da Copa América em casa após ele desperdiçar o pênalti na disputa. Quando ele chegou em Manchester, o campeonato já havia começado, era preciso ver a forma física dele.

Ele teve uma chance contra o Wigan como titular e não foi bem, visivelmente estava fora de forma ainda, precisava se condicionar mais, logo iria ficar de fora do time titular enquanto não melhorasse e nesse período o ataque com Dzeko e Aguero estava marcando os gols. Tevez quis impor sua ordem no clube, queria voltar como capitão.

Como seria possível dar a braçadeira de volta para um cara que não queria ficar no clube? Eu já era contra na época da decisão da FA Cup porque tinha a certeza que ele não ficaria no City em 2011/12. No episódio de Munique, ele desrespeitou a hierarquia do clube ao se negar a continuar a se aquecer após um superior mandar. Tem que haver cadeia de comando, caso contrário vira uma rebelião de egos e o clube seria prejudicado.

Foi ele que partiu para a Argentina, como férias ou exílio, por conta própria e abandonou o clube. Lá ele teve muito tempo para jogar golfe e comemorar dessa forma após seu terceiro gol. Eu acho muito desrespeito dele, ele fez isso para provocar tanto direção e comissão quanto os torcedores. Muitos o perdoarão ou já o fizeram, mas eu quero ele fora do meu clube em maio. Na verdade, eu não queria ele nem agora.

Falando do jogo, um primeiro tempo morno, mas com dois belos gols. O primeiro eu nem achei que seria gol, vi o Tevez chutando, o goleiro indo na bola e voltei meus olhos para o computador. Achei que a bola era do goleiro, mas só vi o narrador gritando. Bom para a gente. O segundo foi uma bela tabela que Tevez deixou de calcanhar para Aguero marcar o segundo.

O começo do segundo tempo foi assustador. O City tomou pressão do Norwich, ficou só se livrando da bola e vendo a bola cruzar a área pelo alto. E eles marcaram num lance que Hart afastou mal de soco e a bola caiu nos pés do jogador do Norwich para fazer dois a um. E o time ficou perdido nesses minutos pós gols e lançamentos para nossa área.

Só nos acalmamos após o terceiro gol, Tevez marcou, e logo em seguida Aguero fez o seu segundo no jogo também. Conseguimos respirar e a vitória já estava decidida. E deu tempo ainda para fazer saldo, numa bola recuada errada, Tevez roubou, tirou do goleiro e chutou sem nenhuma dificuldade para fazer seu Hat Trick. Porra, Aguero ficou com uma inveja.

Vários lances que ele decidiu individualizar para tentar marcar o seu Hat Trick,  que perdemos umas três oportunidades nessa brincadeira. Em uma jogada que ele resolveu passar a bola, ele cruzou para Clichy só ajeitar para Adam Jonhson chegar de frente e marcar o 1 x 6, um placar bem interessante, que no final até poderia ter virado sete, com AJ e Aguero colocando bolas na trave.

Agora é esperar até amanhã ao meio dia e torcera para que Given e Dunne possam resolver na defesa e Ireland mostrar que tem categoria. Uma vitória do Villa em Old Trafford seria demais, mas um empate já seria de bom tamanho. Afinal temos o confronto direto no dia 30 de abril. Por que numa segunda feira?

E para aqueles que quiseram conferir a tabela e simular as próximas rodadas, basta ir no simulador do blog:

-----------------> Simulador <---------------------

7 comentários:

  1. Seria injusto mandar Tevez embora enquanto o Mancini passa a mão na cabeça do Balotelli depois de 300 mil cagadas e continua insistindo nele. Acho que o Tevez errou feio, claro que errou (isso contando com a interpretação de uma conversa entre um italiano, que fala porcamente inglês, com um argentino que mal consegue falar, jogando num clube inglês, contra o Bayern na Alemanha), também não descarto uma interpretação equivocada do Mancini, mas não há mais tempo pra discutir isso. O fato é que Tevez é um monstro, e tê-lo em campo faz toda a diferença. Não vejo problemas pra ele começar a se comportar normalmente e seguir no City, parece que Mancini está apoiando ele, a torcida também, então...

    ResponderExcluir
  2. O problema é que o Tevez não quer ficar no City. Então eu penso como o Carlos. Vender em Maio. Agora se ele puder ajudar nesse restante de temporada a conquistar o título beleza. Que ele é um puta jogador ninguém tem dúvida disso. Bom destacar também que parece que o David Silva voltou a jogar um bom futebol. Aí segura... Vou começar a acreditar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Não sei, não parece estar querendo ir embora, jogando nesse nível. Imagina a emoção de voltar e praticamente servir de trunfo pra conquista do título, imagina se ele marca o gol da vitória contra o United, acho muito difícil ele não se envolver e querer ficar, acredito que se quisesse ir embora ele faria corpo mole, jogaria de maneira displicente ou talvez sequer voltasse da Argentina. Eu acho que seria bom se ele ficasse. Pasha, tu tem MSN ou algum outro similar? Tem uma entrevista do Khaldoon Al Mubarak, presidente do clube, no site do City, muito legal, que ele fala sobre o desempenho do time, do Mancini, e de como está vendo toda a situação, a entrevista é muito animadora, o chairman realmente passa confiança, se quiser dar uma olhada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não tenho nem NSN, facebook, nada. Mas vou providenciar. Todo mundo me cobra isso. De novo sobre o Tevez. A impressão que me passa é que tanto ele como o Mancini estão se aturando. Mancini sabe que precisa dele, não pode deixar de lado um atacante como ele, tendo só Dzeko e Balotelli como opção. E o Tevez sabe que precisa jogar, melhorar sua imagem para se valorizar novamente. Não sei, é a minha impressão.

      Excluir
    2. Eu concordo com o Pasha. Os dois apenas se aturam. Acho que até pode ter acontecido um acordo entre todos os envolvidos: Mancini coloca ele para jogar e voltar a se valorizar, o Tevez corre com a mesma disposição de sempre e em junho o City não coloca nenhum obstáculo para sua saída, somente o valor estipulado, talvez uns £25 ou £30 m.

      Excluir
  4. Continuo alertando.....2 jogos sem Balotelli: 10 gols marcados, coincidência?

    O City precisa se livrar URGENTEMENTE dessa ENGANAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É injusto colocar o Balotelli como culpado, o time todo tem que dividir a culpa pela queda de rendimento.

      Tem uma estatística a favor do Balotelli também: em 3 jogos, o time fez 14 gols, incluindo 6 no United e o ele fez 4 gols.

      Foram contra Blackburn, Aston Villa e Man Utd.

      Excluir