segunda-feira, 23 de abril de 2012

Seleção da Premier League 2011/12

Final da temporada inglesa chegando e começa a época de eleições dos melhores jogadores e da seleção do campeonato. Nesse domingo foi anunciados os vencedores do melhor jogador da competição, o melhor jogador jovem e o time ideal da Premier League em votação realizada pelos próprios jogadores do campeonato inglês.

O melhor jogador foi Robin Van Persie, escolha justa porque o holandês está carregando nas costas o time do Arsenal, quase classificado para a próxima Champions League depois de um começo de temporada horrível, incluindo um 8-2 para o United em Old Trafford. Por enquanto é o artilheiro do torneio. Três jogadores do City concorreram: Hart, D Silva e Aguero.

Esse último também concorreu ao prêmio de melhor jogador jovem da Premier League nessa temporada. Ou seja, era favorito para vencer porque se você está concorrendo no prêmio que inclui todos os jogadores, você acredita que vencerá aquele que só reúne os jovens. Mas o argentino não levou. O vencedor foi Kyle Walker.

O lateral direito do Tottenham venceu, afinal se qualquer pessoa no mundo pudesse escolher entre ele e Aguero para colocar no seu time, ele é a primeira opção indubitavelmente. Ótimo na marcação, excelente nos cruzamentos. Levou o time de Londres na briga por uma vaga na Europa League, já que é isso que eles estão lutando atualmente. Porque com 1 vitória em nove jogos, eles não merecem nem a vaga na Champions.

E para piorar esse sujeito foi incluso na seleção do campeonato. O Richards é melhor que ele. Ponto. O mais bizarro para mim que quem votou foram os jogadores, não dá nem para falar que foi uma imprensa tendenciosa ou mais torcedores do Tottenham se dispuseram a gastar tempo para votar nele.

A seleção teve quatro jogadores do City: Hart (óbvio), Kompany e Yaya Toure (ambos merecidos) e David Silva (acredito que pela primeira metade.) Esse é o time ideal completo:

Hart, Walker, Kompany, Coloccini (Newcastle), Baines (Everton), Parker (Tottenham), Yaya, David Silva e Bale (Tottenham), Van Persie e Roonney.

Dá para montar um 4-3-3, tirar um jogador do Tottenham do meio de campo e colocar Aguero para formar um trio de atacante municiado por Yaya e Silva. Coitado do argentino, foi preterido em todas as votações. Vai ter que levar o título da Premier League para se consolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário