sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mercado de transferências de inverno.

O mercado fechado na última terça feira e o Manchester City agiu pouco para mudar seu elenco. Foram apenas 3 transferências, sendo uma do um jogador da base.

Wayne Bridge foi por empréstimo para o Sunderland até o final da temporada. Ele estava completamente encostado no City, fez uma partida na Carling Cup e ficou em outra no banco, na mesma competição. O problema do empréstimo é que ele voltará e seu contrato só acaba no final de 2013.

David Pizarro chegou por empréstimo da Roma até o final da temporada. O chileno de 32 anos atua como volante e deve excercer o mesmo papel de Patrick Viera quando o francês veio por empréstimo da Inter de Milão há três temporadas. Ele usará a camisa número 8. Para mim, dois jogadores serão sacrificados nesse momento sem Yaya Touré: Owen Hargreaves e Samir Nasri.

Hargreaves pelo motivo óbvio de nunca estar disponível para jogar e Nasri porque não vem bem. Com Pizarro na cabeça de área, acho que Mancini deixará Milner mais livre para atuar na frente e não como volante e ajudará mais David Silva.

E o outro jogador que saiu foi Frederic Veseli. O suiço, capitão da seleção sub-17 vencedora da mundial da FIFA da categoria, atravessou a cidade, numa transferência livre para o Man Utd. O empresário do jogador de 19 anos afirmou que era a melhor opção para o seu cliente por entender que no atual momento o City utiliza muito pouco da sua base. Tem razão o empresário.

Muitos jogadores formados na base do City estão no limbo. Não jogam ou treinam com o time principal e não participam de jogos por terem estourado a idade limite e o City não ter inscrito o time reserva em nenhuma competição. Mas acho que isso foi parte da estratégia da diretoria para enxugar o elenco. Se os jogadores ficarem sem jogar, eles correrão atrás de outros clubes.

Só nessa temporada 14 jogadores sairam do Man City e outros tantos foram emprestados. Acredito que muitos desses não voltarão.

E quem continua no elenco do City, infelizmente, é Carlos Tevez, que está na lista dos 25 jogadores inscritos na Premier League enviada no dia 02 de fevereiro. Mais 6 meses de novela para esse caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário