sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

24° Rodada EPL: Man City Vs Fulham

Nesse sábado o Manchester City volta a campo para superar mais uma derrota contra o Everton e jogará contra o Fulham no Etihad Stadium. O jogo começará às 15:30, horário de Brasília. Nosso time tentará manter  os 100% jogando em Manchester. O Fulham foi o último time a tirar pontos da gente, há 12 meses, na Premier League.

Nos 11 jogos anteriores, o time não perdeu sequer um ponto, mas esteve muito perto disso na última partida contra o Tottenham. O time tem deixado a desejar nas últimas atuações, mesmo antes da saída de Touré para a Copa Africana de Nações. Mas mesmo assim continuamos na liderança da Premier League.

Só temos duas dúvidas para essa partida: Richards e Kompany. São dúvidas, não muito dúvidas, só que o Kompany não pode ficar de fora em mais um jogo. De resto, Balotelli cumprirá o terceiro jogo de suspensão nessa partida e, até esse momento, mais ninguém está fora.

Quem pode estrear amanhã é David Pizarro, contratado por empréstimo no último dia da janela de transferência de inverno. Ele joga na cabeça de área e com isso Mancini pode liberar mais Milner para jogar mais a frente perto dos atacantes e de David Silva. Quem seria o sacrificado nesse momento seria o meia Samir Nasri, que ainda não está jogando um grande futebol e se esconde do jogo em vários momentos decisivos, de várias partidas.

É claro que iremos entrar com uma pressão amanhã, temos em tese uma boa rodada para abrirmos três pontos do Man Utd, que enfrentará o instável Chelsea em Londres no domingo, talvez Fergunson tenha que usar o terceiro goleiro para essa partida.

Com certeza absoluta será mais um jogo nosso de ataque contra defesa. Vamos ficar rodando a bola quase o tempo todo, procurando brechas para entrar numa área com 11 jogadores de defesa. Nossos jogadores não poderão entrar em desespero, coisa inevitável, se o gol não sair logo. Estamos enfrentado times que consideram o empate bom resultado. Sabemos que vai ser assim em muitos desses 15 jogos restantes.

Acho importante que Richards tenha condições de jogo para poder fazer jogadas de ultrapassagem porque ficar cruzando bola na área, na minha visão, não vai trazer grandes resultados para a gente. Torço para que Aguero não perca tantos gols no sábado. Ele tem que aproveitar as chances que tiver para mostrar que aquela máquina de fazer gols que era o City no começo da temporada ainda está funcionando muito bem. Uma goleada amanhã seria tá bom, mostrar que nós não iremos desanimar. Só espero que o juiz não jogue contra a gente mais uma vez.

O interessante dessa partida também que seria transmitida pelo canal ESPN inglês em rede aberta, na programação normal deles. Acho que lá, futebol só no Pay Per View. Há anos isso não acontece na Inglaterra. Mas acredito que os ingleses não deverão se acostumar com isso.

JOGADORES RELACIONADOS:


Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Savic, Kolarov, Clichy, Nasri, Johnson, Milner, Silva, Hargreaves, De Jong, Barry, Pizarro, Dzeko, Aguero, Suarez, Razak.

Um comentário:

  1. Carlos os jogos na Inglaterra não passam na Tv aberta, quem tem o direito de transmissão é a SKY. A FA vende 2 pacotes de jogos, um com todos os clássicos e jogos no sábado as 12:00, domingo 13:30 e 18:00 e segunda. Já o outro pacote penas para jogos no sábado 17:30 e foi esse que a ESPN comprou.

    Mas de 20 anos que não tem uma transmissão em Tv aberta na Inglaterra, esse final de semana a ESPN está fazendo uma promoção para tentar atrair mais assinantes pois começou as suas transmissões na Reino Unido há 2 anos então por 2 dias os sinais dela estão abertos a todos. As pessoas poderam acompanhar A Premier, campeonato italiano, holandês, NBA, UFC, Aviva Rugby League e outros eventos disponíveis na sua grade.

    ResponderExcluir