sábado, 25 de fevereiro de 2012

Preciso de ajuda!

A parada é a seguinte: comprei uma TV/Monitor da Samsung e quero instalar a TV a Cabo (NET) e o DVD, só que eu estou quase jogando a TV pela janela do décimo nono andar, logo preciso de muita ajuda!

A TV tem um cabo em que uma extremidade é um plug (tipo de fone de ouvido) que liga na TV e na outra, 5 conectores, nessa disposição: de três encaixes ( Verde/Amarelo, Azul e Vermelho) e dois encaixes (Branco e Vermelho).

Tanto o decodificador da Net quanto o DVD da Philips tem três encaixes nas mesmas cores: amarelo, branco e vermelho.

Esses são os aparelhos:

Samsung

DVD Philips

E o decodificador da NET é um preto pequeno com entrada de energia, os 3 encaixes e entrada de cabo coaxial.

Na moral, hoje em dia é necessário um PhD em física quântica para ligar a merda de uma TV. Nunca mais reclamo de idoso no caixa eletrônico!

4 comentários:

  1. Não sei se entendi. Mas parece ser igual a minha.
    Os cabos verde, amarelo, azul e vermelho mais o branco e vermelho (que eu acredito ser separado) é para uso do DVD apenas. Na verdade os primeiros melhoram consideravelmente a imagem, e os outros dois é para o som.
    O da TV vai para o decodificador da net. No meu caso através de um benjamim.
    Se eu estiver errado, por favor, estamos aqui para aprender também... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Como assim Benjamim? Aqui no Rio, benjamim é para entrada de várias tomadas de energia.

    Você está falando em um adaptador? Porra, seu eu tiver que comprar uma parada dessa é muita sacanagem dessas empresas.

    Que casa hj não tem múltiplos aparelhos ligados na TV?

    Eu liguei a NET como vc ligou o DVD e já testei várias combinações.

    Aqui vai uma ideia para quem quiser ganhar dinheiro na internet: um site só com tutoriais em vídeos de como ligar TV, PC, Wi-Fi....Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor vc chamar s caras da NET... Afinal a gente já paga pouco pelo serviço né?

      Excluir
    2. Dúvida que a NET vai me ajudar....Isso já não é problema deles. Eu ainda vou descobrir isso e nunca mais mudo a TV de lugar...rs

      Excluir