sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vitória com muita neve.

Uma vitória para darmos uma respirada na tabela de classificação. Com os 3-0 sobre o Fulham, o Manchester City voltou a abrir 3 pontos sobre o rival United e não deve perder a liderança nessa rodada porque eles irão enfrentar o Chelsea em Londres. E uma goleada por 9 gols de diferença me parece muito improvável.

Neve forte hoje em Manchester. A Europa como um todo enfrenta um período forte de temperaturas abaixo de zero, no segundo tempo parecia que estávamos jogando em Vladivostok. O campo estava branquinho. Ainda bem que nessa hora já vencíamos por 2-0. E hoje o juiz foi amigo.

O lance do pênalti  Adam Johnson foi nada, ele caiu pateticamente na área e o juiz foi na conversa dele. Achei uma surpresa ele começar como titular. Como não vi o jogo, acredito que Nasir fez a dupla de volantes com Barry. Acho que foi o Evans que comentou isso no último jogo. E tomei um susto que Savic tenha voltado ao time titular.

Vi a escalação no tempo real e já procurei logo o motivo de Kompany não estar em campo, parece que foi o joelho dele. Torcer para daqui oito dias ele ter condições para o confronto fora de casa contra o Aston Villa, que será o último jogo de suspensão do Balotelli.

O segundo gol saiu de um cruzamento de Adam Johnson que Baird, o mesmo jogador que fez o "pênalti" no Johnson. Com certeza ele terá pesadelo com o nosso camisa 11. E para completar o placar, Aguero fez grande jogada pela esquerda e não foi fominha dessa vez: passou para Dzeko só escolher o canto e sair para o abraço no argentino.

Tomara que essa partida seja o que a gente precisava para voltar aos trilhos depois de algumas semanas ruins, para levantarmos esse troféu que não vem desde 68. A notícia ruim do dia foi a vitória de 3-0 da Costa do Marfim sobre Guiné Equatorial, um gol de Yaya. Com isso, os Elefantes jogarão até o dia 11 de fevereiro. Ou seja, sem os Tourés contra o Villa e muito provavelmente sem eles contra o Porto em Portugal.

Amanhã é dia de torcer para o Chelsea do teatral André Villas Boas e do supostamente racista, fura olho e ex capitão da seleção inglesa, John Terry. É dia de El Niño Torres desencantar.

Ah e David Pizarro estreou hoje e jogou muitos 2 minutos no final da partida. Será que já deu para tirar conclusões sobre o futebol do chileno?

PS: Eu falei que o juiz foi amigo ontem para a gente, mas dizer o que do Howard Webb hoje? Para constar, eles tiveram 4 penaltis em 2 jogos, parece que isso nunca aconteceu na Premier League.....Man Utd fazendo história.

5 comentários:

  1. Jogamos para o gasto. Mas o que vale são os 3 pontos. Destaque para Aguero, fez um a partida muito boa. Quanto ao Savic não deu nem pra tomar sustos, o Fulham pouco atacou.

    Agora se depender do El Niño Torres, nós estamos roubados. Espero queimar a língua é claro...

    ResponderExcluir
  2. O Torres custou um Balotelli + um Dzeko, dá pena dele......

    Horward Webb voltou a forma física, ele tinha perdido a vaga no time para o Chris Foy, mas mostrou que está bem novamente....rs

    ResponderExcluir
  3. Estava acompanhando o jogo pelo Livescore, quando o Chelsea abriu 3x0 falei pronto acabou a partida. Ai a Sra. Evans disse o United é um time FDP pode empatar ainda, falei para ele ficar calada da próxima vez rsssss.

    Anos e anos se passam e o United continua sendo ajudado pela arbitragem, e o Howard Webb é uma palhaçada.

    O engraçado foi o Ferguson dizendo que o United teve mais 2 penaltis na partida não marcados mas que ele isenta o Webb de culpa, que os auxiliares deveria te marcado. Não sei quem é mais fanfarrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq a Sra Evans não gosta da gente? Pq ela torce para que o Utd faça pontos? Pô, fala para ela que eu te convenci a levar ela para um passeio romântico pela Europa, não sei se vc levou, ai já não é minha culpa.

      O Fergunson teve a cara de pau de reclamar de um penalti naquele derby da fa cup.

      Excluir
  4. Hahahaha a Sra. Evans torce para nós, só que ele já percebeu que o United é um time FDP que não deixa o City abrir vantagem, e ela está muito brava pq estamos perdendo muitas partidas.

    ResponderExcluir