sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Premier League: Man City Vs Blackburn

Depois de duas partidas seguidas pela Liga Europa, o Manchester City enfrentará um adversário pela Premier League. Nesse sábado, a gente recebe no Etihad Stadium o Blackburn, atual décimo sétimo colocado, que vem alternado bons e maus momentos nas últimas rodadas: é humilhado pelo Arsenal por 7-1, mas vence o United por 3-2 em Old Trafford. O jogo será às 15h30, horário de Brasília.

A única dúvida que tínhamos para esse jogo era Micah Richards, mas ele já tem condições de jogo e Mancini poderá escolhê-lo ou continuar o rodízio e escalar Zabaleta. A lateral esquerda também não tem dono, então tanto Kolarov quanto Clichy podem começar como titular. Eu acredito que enfrentaremos um time mais fechado, como sempre, que não irá atacar muito, eu escolheria para essa partida Richards e Kolarov, os dois são melhores opções para o ataque.

Essa será a primeira partida de Yaya Touré no campeonato inglês após sua volta da Copa de Africa de Nações. Tomara que nesses quase dois meses ele não tenha esquecido como seu joga na Premier League. Seu irmão Kolo também voltou, mas ele não ficou no banco em nenhuma das duas partidas contra o Porto. Deve estar com algum problema porque não dá para confiar no Savic ainda não e não acho que Mancini correria esse risco.

A opção de ataque que vai ser interessante após a volta do Yaya. Nesses dois jogos da Liga Europa, entramos em campo com apenas um atacante, no papel pelo menos. Será que Mancini voltará a usar apenas um (Aguero, Balotelli ou Dzeko?) ou vai sacar alguém do meio de campo e jogar com dois na frente. Eu acho que De Jong sairá do time titular e vamos de uma dupla de atacantes.

Amanhã, graças a deus, não deveremos ouvir piadas do time "o Samba atravessou", "isso ai dá Samba". O zagueiro congolês Christopher Samba foi vendido por 9 milhões de libras para o Anzhi da Rússia. Esbanjando dinheiro o dono do Anzhi. Acho bom zagueiro, mas não por isso tudo. Na moral, gastos em excesso como Manchester City para montar o time.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Lescott, Kompany, Kolo, Savic, Clichy, Kolarov, de Jong, Barry, Pizarro, Hargreaves, Yaya, D Silva, Milner, Johnson, Nasri, Aguero, Dzeko, Balotelli.

2 comentários:

  1. Certo, estamos livres das piadas infames relacionadas ao Samba. Mas, de outro lado, amanhã, na transmissão local, o time pelo qual torcemos não se chamará Manchester City, mas, sim, Manchester City-Tevez. Quero ver quantas vezes o nome daquele mala vai ser citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, Luciano! Comentário mto pertinente. Eles vão falar do Tevez a cada 30 segundos. Realmente vai ser duro da assistir....

      Excluir