domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lescott, o herói do dia.

Antes de escreve esse post, fui dar uma olhada no Google Analytics para ver como estava as visitas do blog e tenho certeza que o Lescott é Trending Topics no Twitter. A quantidade de visitantes novos procurando saber o que aconteceu com a testa dele é enorme. Agora vou falar do jogo.

Tem duas coisas que precisam ser tidas: tava horrível ver a transmissão com os times naquele uniforme, para mim estava muito confuso e acredito que para várias pessoas também. E, meu Deus, como é mala e secador o comentarista Arnaldo da ESPN. "O Aston Villa é um time difícil, também é complicado jogar contra eles no Villa Park. O City pode tremer por causa da pressão."

Então se o Villa é o time difícil, eles estão lá embaixo de sacanagem né? Os caras estão a sete jogos sem vencer em casa, mas lá é um alçapão. Trememos? Chutamos quase 20 bolas ao gol e o jogo só foi numa metade do campo. Acho que nenhum jogador nosso levou cartão amarelo, não ficamos putos com a cera deles no tiro de meta, nos laterais. Apenas jogamos bola.

O resultado foi ótimo, mantivemos a nossa diferença de dois pontos para o United e para a próxima rodada do inglês não temos desfalques. Mancini já conta com Yaya para quinta. Kolo, ele vai deixar no banco porque confia na dupla Lescott e Kompany. Balotelli cumpriu os quatro jogos que o Redknapp exigiu para poder ser técnico da Inglaterra. Tivemos um começo de ano bem abaixo do que esperávamos, só que ainda somos líderes e os jogos mais importantes serão no Etihad Stadium, incluindo o confronto direto.

Adam Johnson começou como titular novamente, não fez uma má partida, mas dá para esperar mais dele. Ele mandou uma bola na trave que poderia ter facilitado o jogo ainda no primeiro tempo se tivesse entrado. Mas eu acho que ele se encolhe contra alguns defensores, mais precisamente daqueles muito grande. Tem bola que ele pode matar dando um tapa na bola e deixando os caras na saudade, infelizmente ele prefere matar com o lado externo do pé esquerdo e dar um quebrada no ritmo.

No gostei do Milner preso na esquerda, ele não rende tanto quanto ele mais solto no campo para auxiliar o David Silva nas armações das jogadas. Barry é o eterno nota 6, não vai fazer nada brilhante, mas não vai te desapontar também. E ele ainda deu um assistência para o gol de Lescott. Após o escanteio de Milner, Barry ajeitou de cabeça para o meio da área e Lescott pegou num voleio de direita sem chance para Shay Given.

E, por coincidência, a melhor chance do Aston Villa foi num lance semelhante que Bent tentou mas Joe Hart fez um defesa sensacional! Acho que hoje mostrou que a escolha entre Hart e Given, Mancini mandou bem. Não que Given tenha falhado ou alguma coisa do tipo, só que Hart é mais jovem e ainda tem mais reflexo que o irlandês.

Mas o Hart quase bobeia no final do jogo numa bola que estava nos domínios dele e Robbie Keane quase que chega, só que ele voltou a defender. Susto.....

Vamos focar na Liga Europa nas próximas semanas porque final de semana que vem, só jogos da FA Cup. Mancini falou que vai colocar um time forte para quinta e Yaya poderá de quinta a noite até quarta de tarde e se recuperar da Copa Africana de Nações. E como não muda nada para o City, a Costa do Marfim ou não, vou torcer para os Elefantes.

E, Arnaldo, mais uma coisa: quero mais que o Tevez se exploda! Não quero ele mais no City, não vai ajudar em nada esse desagregador, fantoche do Kia! Se preciso, que o Mancini se auto-escale para alguma eventualidade!

Um comentário:

  1. Lescott e Hart o herói do dia.
    Aquela defesa no final do jogo! Sem comentários.
    Eu também não gostei do Milner pelo lado esquerdo, apesar de achar que ele fez uma excelente partida pra variar. Não entendi a opção do Zaba. O Milner pelo lado direito com o Richards, é uma das nossas jogadas mais fortes.

    Acho que nós passamos pela pior fase do campeonato, e continuamos líderes. Temos uma tabela razoável pela frente, e bem lembrado a volta do Yaya e Mario. Quanto a Liga Europa, pra mim fuck you. Se der pra ganhar blz, senão... A prioridade é a Premier League.

    ResponderExcluir