sábado, 11 de fevereiro de 2012

EPL rodada 25 - Aston Villa Vs Man City

Se tudo der certo amanhã, a partida contra o Aston Villa no Villa Park tem tudo para ser a última partida na Premier League sem suas estrelas, isso é claro, se a FA não resolver punir algum jogador nosso por cuspir no chão. A partida começará às 14 horas, horário de Brasília.

Mario Balotelli cumprirá o último jogo de suspensão e poderá voltar contra o Blackburn em casa daqui a 14 dias. Nesse meio tempo o City jogarás as duas partidas da Liga Europa contra o Porto. A primeira nessa quinta feira em Portugal e a volta na quarta feira, dia 22, no Etihad Stadium. Quem com certeza jogará amanhã é o nosso capitão Vincent Kompany.

O jogador depois de ter ficado fora por quatro partidas, voltado contra o Everton,  não jogou contra o Fulham na última por causa de contusão no joelho. Savic voltará para o banco. E a melhor notícia é a Copa da Africana de Nações acaba amanhã e Kolo e, principalmente, Yaya estarão de volta. Acredito que Yaya possa jogar na quinta contra o Porto, mas Kolo ficará no banco.

Depois desse domingo teremos vários jogadores de volta e não lembro de ter algum jogador fora por contusão grave, então poderemos caminhar na nossa luta pelo título. Que terá um grande teste amanhã. Não acho que seja o Aston Villa nossa dificuldade, mas o local do jogo. As matérias desse final de semana foram bem focadas no nosso desempenho fora do Etihad.

Enquanto jogamos em Manchester pela Premier League, ganhamos todas as partidas no nosso estádio e aplicamos uma porrada no rival local. Já nas partidas fora, nosso restrospecto não é dos piores, mas está deixando o Man Utd ficar colado na gente. Em 12 jogos, vencemos 6, empatamos e perdemos 3, de cada 3 pontos, levamos 2. O United tem 75% de aproveitamento jogando fora do Old Trafford.

 É incrível que mesmo com 100% dos pontos ganhos em casa, a gente não está tão a frente na tabela. Teremos que vencer o Villa para mantermos os dois pontos de diferença do United. O time terá que se impor mesmo fora de casa. O City está tendo altos em baixos na última semana, pelo menos está tendo altos, coisa que estava em falta desde o começo de 2012.

Na última rodada, nós não tivemos adversário. O Fulham foi para Manchester para se defender. Não acho que o Villa jogará tão fechado como vários times fizeram contra a gente, mesmo em partidas em seus estádios. Será que Mancini colocará Nasri novamente de volante? O francês saiu contra o Fulham pouco depois do intervalo por lesão na coxa, mas parece que não é dúvida.

O caminho do Nasri é bem parecido de Yaya no City. Os dois começaram jogando mais a frente e agora está sendo recuados. Yaya já jogava assim no Barcelona, por necessidade jogou mais a frente, e foi bem. Nessa temporada voltou a posição de origem. Já no caso de Nasri, Mancini talvez tenha percebido que ele renderia melhor jogando com uma marcação mais solta porque os adversários fecham suas áreas e deixam o meio de campo livre para a gente jogar. É uma tentativa, tomara que seja válida.

Até agora nem um jogo da Premier League foi cancelado por causa do tempo na Inglaterra, jogos de divisões menores sim. Espero que tenhamos jogo amanhã.

JOGADORES RELACIONADOS:


Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Lescott, Kompany, Savic, Clichy, Kolarov, Rekik, Milner, Nasri, Johnson, Barry, De Jong, Hargreaves, Pizarro, Silva, Dzeko, Aguero, Razak, Suarez.


Para quem viu a vitória do United sobre o Liverpool, será que Patrice Evra será punido por causa da comemoração em frente ao Suarez? Se fosse o Balotelli, teremos perdido o atacante por mais 5 jogos. A FA vai fazer nada, nós sabemos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário