quarta-feira, 30 de março de 2011

Zabaleta talvez enfrente Sunderland.

O polivalente argentino Pablo Zabaleta pode ter condições de jogo para a partida do fim de semana contra o Sunderland, no City of Manchester. O jogador ficou ausente das últimas partidas porque seu pai havia sofrido um grave acidente de carro e estava em coma numa UTI em um hospital da Argentina.

Mas o Sr. Jorge Ruben já acordou do coma e o hospital já o trasnferiu para um quarto normal. Zabaleta, segundo o site oficial do Manchester City, deverá treinar com o time já nessa quinta-feira, tendo tempo para se preparar para o compromisso do final de semana.

A volta de Zabaleta foi uma notícia muito animadora para os torcedores e comissão técnica do City, não apenas pela melhora do estado de saúde de seu pai, como também pela crise que surgiu na lateral direita do time no último final de semana.

Micah Richards e Jerome Boateng talvez nem joguem mais nessa temporada e Mancini iria ter que improvisar alguém na LD, poderia ser Milner, Boyata ou ,muito dificilmente, daria chance para Reece Wabara, que acabou de assinar um contrato de 3 anos.

Espero que Zaba tenha condições mentais para enfrentar essas próximas semanas, as físicas não duvido que ele tenha. Parece ser um jogador que sabe se cuidar e nunca o vemos com grandes ou duradoras lesões. É um reforço e tanto para essas últimas rodadas da Premier League e para a semi-final da FA Cup.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais problemas para o City.

É reta final da temporada 2010/11 e o Manchester City enfrenta vários problemas na questão de elenco e nos últimos dias esses problemas estão concentrados na lateral direito do time azul de Manchester.

Primeiro foi Pablo Zabaleta que está na Argentina ao lado da família após seu pai sofre grave acidente de carro e estar numa UTI em um hospital de Buenos Aires. A comissão técnica o liberou por tempo indeterminado. Nada mais justo.

Na última quinta-feira, Micah Richards sentiu uma lesão na coxa no amistoso da seleção sub-21 inglesa contra a Dinamarca. Ainda não se tem a previsão de quanto tempo ele ficará de fora, mas se especula que talvez não jogue a tão desejada semi-final da FA Cup contra o United no dia 16 de abril.

E para piorar um jogador que poderia fazer essa função, foi lá que jogou a maior parte das vezes, Jerome Boateng teve que deixar mais cedo o treinamento da seleção alemã por causa de um problema no joelho, também é outro que não se sabe a gravidade da lesão.

O único jogador da posição realmente em condições de jogo é Shaleum Logan, que vem jogando apenas pelo time reserva. Mancini muito provavelmente improvisará alguém por esse lado do campo. Na minha opinião ou ele vai de Dedrick Boyata ou recuará James Milner para essa função. Acredito que num momento tão crucial da temporada, se não puder mesmo contar com os 3 lat direitos, Milner ganhará essa posição.

PS: acabei de ler na Skysports e Jerome Boateng já está em Manchester para realizar uma cirurgia no joelho. Se a recuperação for rápida, talvez ele possa atuar ainda nessa temporada.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Curtinhas

- Micah Richards se machucou aos 5 mins de jogo num amistoso da seleção sub-21 inglesa contra a Dinamarca e, segundo o Dr "Richards", poderá ficar de fora até 4 semanas e não jogaria a semi-final em Wembley. Os médicos do City o avaliarão para se certificarem do tamanho da lesão na coxa.

- Yaya Toure e Carlitos Tevez estão em melhores condições que se previam anteriormente e não deversão ser desfalques contra o Sunderland, no domingo posterior aos jogos da data FIFA.

- Andrea Pirlo pode sair do Milan e ir jogar na Inglaterra: ou Manchester City ou Chelsea. Milan quer reduzir o salário do jogador, especula-se que é de £ 100 mil por semana. Com Vieira se aposentando ao final da temporada, Mancini elegeria o meio de campo italiano como a experiência para o City. Pirlo fará 32 anos em Maio e a transferência seria sem custo.

- Mario Balotelli diz que se comportaria até o final da carreira se ele pudesse conhecer seu ídolo, o atacante brasileiro Ronaldo. ( Virar uma criança comportada após conhecer o fenônemo? Duvido.).

- Após o final da temporada é muito provavel a volta de Craig Bellamy para o Manchester City. O galês diz que está mais comportado( modelo para o Super Mário?) e que poderá ficar um ano inteiro sem jogar porque Mancini é o treinador e escolhe o elenco.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Simulador da Premier League 2010/11

Fiz umas mudanças no simulador da Premier League.

Agora com essa nova versão, a atualização da classificação acontece automáticamente, não será mais preciso o usuário fazer isso. Agora preciso realizar testes, essa parte é com vocês.

SIMULADOR PREMIER LEAGUE 2010/11 - VERSÃO 1.2

domingo, 20 de março de 2011

Simulador da Premier League 2010/11

O campeonato inglês está chegando no seu final. Para a maior parte das equipes só resta 8 jogos e agora é o momento de definição para o título, para aqueles que lutam para chegar às competições européias e contra o rebaixamento.

Por isso tomei a liberdade de fazer um simulador em uma planilha eletrônica, é simples, mas é ideal para saber para qual direção seu time vai ao final do campeonato inglês. Serv para todos os times da Inglaterra, não apenas para o Manchester City.

Clique nesse link e vai em "arquivo" e selecione "fazer download como". Escolha a melhor opção para sua máquina.

Aproveitem sem parcimônia!

sábado, 19 de março de 2011

30ª rodada: Chelsea Vs Man City

Com a eliminação da Liga Europa na última quinta-feira, o Manchester City volta seu foco para a classificação do time para a próxima Liga dos Campeões e seu desafio de amanhã é contra um dos times concorrentes por uma vaga também. O jogo contra o Chelsea será em Londres, comecará as 13 hrs e terá transmissão dos canais ESPN.

Hoje, na primeira partida da 30ª rodada, o Tottenham perdeu dois pontos preciosos em casa contra o West Ham. Com isso eles tem o mesmo número de jogos que a gente e tem 49 pontos contra 53 nossos.

O Manchester City vem de várias partidas seguidas e desgastantes. A partida contra o Chelsea será a última antes da parada para jogos data FIFA, bom para alguns jogadores terem um descanso, mas poucos não participarão de jogos por suas seleções. No momento só Carlos Tevez, dos titulares, deve ficar de fora, por opção do técnico da Argentina.

Roberto Mancini ainda está em dúvida se levará Balotelli para esse jogo ou não. O atacante italiano pediu desculpas por meio de uma nota oficial no site do clube. Por mim, Super Mario não jogaria mais pelo clube. Não pode ser expulso de uma maneira tão idiota num jogo tão importante para o time. Ele é louco, é bem capaz de repetir a cena nesse jogo de amanhã ou na semi final da FA Cup.

O restante do elenco não apresenta nenhum problema de ordem física e o italiano deverá ter várias opções para o domingo. James Milner e Adam Johnson participaram dos minutos finais da jogo contra o Dinamo, logo deverão estar no banco, pelo menos.

Carlos Ancelotti se deu ao luxo de poder poupar alguns jogadores na quarta-feira, afinal o Chelsea estava praticamente classificado, com uma vitória no jogo de ida por 2-0 na Dinamarca. Fernando Torres, David Luiz, Malouda e Essien foram descansados para esse jogo e, com certeza, estarão em condições melhores que muitos jogadores do City.

Nos últimos anos o Manchester City tinha virado uma freguês de carterinha dos azuis de Londres, nós só havíamos vencidos 1 partida nas últimas 24 vezes, justamente a única derrota na campanha do Chelsea campeão inglês em 2004/05. 1-0 no City of Manchester, gol de Anelka de penalti e John Terry foi expulso após falta por trás em Shaun Wright Phillips.

Nas últimas 3 partidas foram 3 vitórias dos Citizens: 2-1 no CoMS(Adebayor e Tevez, Adebayor contra), 4-2 em Londres (Tevez (2), Bellamy (2), Lampard (2)) e 1-0 no jogo em Manchester nessa temporada, gol de Carlitos Tevez.

A vitória por 4-2 ,além de ter sido sensacional, foi marcada pelo pre-jogo. Muito se discutia na Inglaterra a vida pessoal de Wayne Bridge e Jonh Terry porque o jogador do Chelsea teve um caso extra-conjugal com a mãe dos filhos de Bridge, sendo que os dois eram considerados melhores amigos. O tradicional cumprimento entre jogadores antes do inicio da partida foi o momento esperado por muitas pessoas e aconteceu isso ai abaixo:



Bridge agora joga no West Ham então nesse jogo isso não acontecerá novamente, não sei se os dois clubes de Londres irão se enfrentar ainda.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, A Johnson, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (II)

Com a eliminação ontem para o Dinamo Kiev, o Manchester City já tem data para enfrentar o Man Utd pela semi-final da FA Cup.

A partida será realizada em Wembley no dia 16 de abril, um sábado, com início marcado para às 14h15 e muito provavelmente terá transmissão dos canais ESPN.

A Scotland Yard agradece ao Roberto Mancini e Mario Balotelli pela eliminação precoce da Liga Europa já que se o City continuasse o jogo seria dia 17 coincidindo com a Maratona de Londres e Arsenal x Liverpool no Emirates.

quinta-feira, 17 de março de 2011

City 1 x 0 Dinamo

Manchester City venceu pelo placar mínimo, mas não foi o suficiente para se classificar. Se despede de mais uma chance de título e os culpados tem nacionalidade italina: Mario Balotelli e Roberto Mancini.

O primeiro por perder um gol na pequena área sem goleiro, por tirar uma bola de D Silva que ia para o gol e por ser expulso ainda no primeiro tempo. O time não teve mais perna para enfrentar o Dinamo no final do segundo tempo porque teve que jogar o segundo tempo todo com um a menos.

A culpa do Roberto Mancini é por existir e amar demais o Balotelli. Como é possível escalar esse pavio curto ainda mais em jogos tão tensos? E tenho certeza que ainda vai dar mais chance ao imbecil do Balotelli. Manda o Bellamy embora para trazer esse fdp do Balotelli.

O gol do jogo foi de Kolarov e próximo jogo é contr o Chelsea no domingo. Votem nas duas enquetes do lado.

Ei Mancini VTNC! Ei Balotelli VTNC!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Preview: Man City Vs Dinamo Kiev

Os jogos do Manchester City não param. Teremos pela frente amanhã o Dinamo Kiev pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. O City está em grande desvantagem, perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e terá que colocar muita disposição em campo para poder reverter essa diferença.

A partida será em Manchester e começará às 15 hrs, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN. Caso passe pelo Dinamo, o sorteio para definir os confrontos da quartas de final será realizado na sexta-feira as 9 hrs, também com transmissão na ESPN.

Roberto Mancini pediu tanto para torcida quanto para os jogadores ficarem calmos se o time não conseguir marcar logo. Só que a torcida não pode ficar letárgica, tem que criar uma atmosfera desfavorável para os ucranianos. Mancini nunca, seja como jogador ou técnico, conseguiu uma classificação após perder o primeiro por dois ou mais gols de diferença.

A especulação na imprensa inglesa é se Tevez jogará ou será descansado para uma partida mais importante que será jogada no final de semana, Chelsea em Londres. Se o argentino não jogar, Dzeko e Balotelli deverão formar a dupla de ataque com D Silva e Yaya Touré municiando eles.

O outro argentino do time, Pablo Zabaleta, não entrará em campo amanhã. A comissão técnica liberou o jogador para viajar até a Argentina para resolver problemas pessoais não divulgados. Nigel de Jong voltou contra o Reading, mas fará um teste no vestiário para saber se tem condições de jogo.

Não estou muito confiante não, afinal as últimas partidas do City tem sido bem fracas. E acabei de ler no Daily Mail que a expectativa de público é bem baixa. O jogo começará cedo para os padrões ingleses, 6 horas da tarde, e terá transmissão da TV. Na última derrota do City em casa por competições européias o público foi de 17,200, acredito que tenha sido nas mesmas condições de horário e TV, mas o jogo contra FC Midtjylland, agosto de 2008, da Dinamarca, foi por uma fase bem anterior a fase de grupos na antiga Copa da Uefa.

Tomara que eu esteja enganado, mas não vamos nem ter um gostinho de classificação nesse jogo. Vamos nos mesmos nos prejudicarmos nessa competição, competição essa que entramos como favoritos destacados.

JOGADORE RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo.

Notícias do DM.

Duas boas notícias para os torcedores do Manchester City para as próximas rodadas. Hoje Roberto Mancini confirmou que o meio de campo James Milner irá ficar no banco para a partida contra o Dinamo de Kiev, jogo que decidirá não apenas quem avança para as quartas de final da Liga Europa, mas quando o City enfrentará o Utd pela FA Cup.

Milner, segundo Mancini, não está 100% ainda, mas já tem condições físicas para ficar no banco e num momento de necessidade entrar para ajudar o time a garantir essa classificação. Para mim, ele vai ter que jogar muito bola, ainda não vi uma boa partida dele com a camisa do City.

Outra notícia do departamento médico é sobre Adam Johnson. O talentoso winger já começou a treinar com bola e o com time no começo dessa semana, mas não terá condições para enfrentar o Dinamo. Mancini e AJ divergem sobre qual será a partida de volta do inglês: ou contra o Chelsea, como deseja o jogador, ou após a parada dos jogos data FIFA, seria contra o Sunderland, no CoMS.

Mancini pode não ter agradado AJ com essa notícia, mas com certeza afagou o jogador ao falar que ele seria o único do elenco capaz de mudar um jogo. Talvez tenha sido um problema da língua ou Mancini queria dizer que ele era um jogador que pode mudar o esquema de jogo do time, mas tenho minhas dúvidas se apenas AJ no elenco seria capaz de mudar o jogo ao nosso favor.

Mais tarde um preview do jogo contra o Dinamo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

CoMS pode mudar de nome.

Foi noticiado hoje na imprensa inglesa que o conselho municipal de Manchester autorizou ao Manchester City a procurar empresas que estejam interessadas em "comprar" o nome do estádio Cidade de Manchester, prática chamada de Naming Rights.

Essa prática já é comum em estádios mais novos na Inglaterra, como o Emirates do Arsenal, e é uma grande forma de arrecadação para os clubes. A duração do contrato do time de Londres com a cia área começou em 2006 e durará até 2021 com a receita girando em torno de £ 100 milhões.

Para tentar se adequar ao Fai Play Financeiro, essa autorização do conselho é mais um passo a frente dado ao Manchester City. O clube já aumentou sua arrecadação na temporada passada, onde bateu seu recorde, e deverá ultrapassar essa marca novamente no ano fiscal que terminará em maio de 2011.

Mas não fiquem esperando que o Sheik Mansour irá pagar 1 trilhão de libras por ano porque isso não adiantará em nada. A UEFA não permitirá que os bilionários donos de clubes injetem suas fortunas nos clubes, então criou também o conceito de "valor de mercado justo" para as marcas, nesse caso clubes. Conceito que mede quanto uma empresa pagaria para um clube no mundo ideal, seja em "Naming Rights" ou patrocínios. O Sheik poderá investir quanto quiser, mas terá limite, acima disso é "prejuízo" para ele.

O estádio Cidade de Manchester foi construido incialmente para uma tentativa de Manchester sediar os Jogos Olimpicos de 2000, mas acabou servindo só para os jogos da Comunidade britânica realizados em Manchester, e para não se tornar um elefante branco, antes do final dos jogos já se sabia que o City iria arrendar o estádio por 250 anos, pagando uma taxa fixa para a cidade. Para acabar com a pista de atletismo, abaixar o nível do campo e construir mais um nível de arquibancada, o clube bancou uma obra de £ 30 milhões.

O Manchester City já havia assinado com o conselho da cidade um protocolo de inteções para revitalizar a área em torno do estádio. As obras já começaram e estão orçadas em £ 1 bilhão, não sei se a cidade vai gastar dinheiro com elas, mas o grupo controlador tem grande capacidade de investimento. A intenção desse grupo é aumentar também a capacidade de 47 mil para entre 65 e 75 mil espectadores.

Ainda não há uma empresa escolhida. Especula-se que o atual patrocinador do time, Etihad Airways, seria uma das favoritas. Não vejo problema nenhum em vender o nome de um estádio. Sei que para um estádio mais antigo isso seria um problema, uma batalha, mas o CoMS é um estádio relativamente novo, tem menos de 10 anos. E, segundo torcedores do City, ainda não tem a aura do antigo estádio Maine Road.

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (I)

Após o sorteio dos jogos das semi-finais da FA Cup, a polícia de Londres já ficou em estado de alerta, afinal se o Manchester City vencesse o Reading haveria um confronto entre os dois times de Manchester na capital. E o pior cenário possível para a polícia pode acontecer.

A explicação é a data do jogo. O Manchester City ainda está jogando a Liga Europa, caso consiga reverter a vantagem do Dinamo na próxima quinta, jogará uma das partidas das quartas de final da competição europeia numa quinta-feira, logo o Derby de Manchester deverá ser no domingo, dia 17/04/11. Dia que acontecerá não só esse jogo como a Maratona de Londres e um jogão pela Premier League, Arsenal e Liverpool.

O Liverpool também está na Liga Europa, está na mesmo situação que a gente, então seu jogo também não poderá ser trasnferido de data, o que faz a Scotland Yard bater com a cabeça na parede perguntando porque isso acontece com eles.

Para o deslocamento dos torcedores a situação é problemática. Imaginem por volta de 80, 90 mil pessoas saindo de Manchester para Londres numa viagem que demora 2h30. Muitas das pessoas são torcedores mesmo, mas aqueles 10, 20 arruaceiros podem transformar uma viagem num total inferno se não forem controlados pela polícia. E como vai ficar a vaigem? Cada torcida irá ficar num vagão e a polícia ficará no meio do trem para impedir confusões? Eles tem 1 mês para pensar na melhor solução.

Agora e os torcedores do Liverpool que viajarão para Londres também? Liverpool e Manchester são cidades próximas, não conheço o sistema ferroviário inglês, pode haver entrocamentos até se chegar a Londres, mas com certeza o ponto final deve ser uma estação central na capital. Como para jogos da Premier League o time visitante tem menos lugares a diposição, é bem capaz que o número, pelo menos o proporcional, de torcedores violentos que viajarão, aumentará. Mais combustível na fogueira.

Se conseguir evitar o choque na estação, a polícia londrina ainda tem que se virar com a distância entre os estádios. É uma distância considerável, quase 12 kms, mas para evitar brigas, a distância recomendada, e sonhada, pelas forças de segurança seria de 12 mil kms. Pode ser um bom teste para os jogos de Londres de 2012, apesar de ter um clima de paz os jogos, é bem diferente de uma atmosfera de um estádio de futebol, os governos dos países que recebem esses grandes eventos sempre fazem testes, só que para eles o que mais preocupa é um ataque terrorista. Será que David Cameron chamará as tropas no Afeganistão e Iraque para fazer a segurança nesse domingo em particular?

A estimativa da Scotland Yard é que custará milhões de libras para manter a segurança para a marotona, Premier League e semi-final da FA cup, que será reeditada após 85 anos, quando em 1926 o Manchester City bateu o Utd por 3-0 em Bramall Lane, estádio do Sheffield United.

Será um mês de intenso trabalho de inteligência e conscientização de torcedores.

domingo, 13 de março de 2011

Vamos para Wembley!

Com um gol de cabeça de Micah Richards, o Manchester City garantia uma vaga na semi-final e voltará à Wembley pela primeira vez desde de 1999 quando garntiu sua volta para a segunda divisão no play-off final disputado no estádio. E essa será a primeira vez em 30 anos que o time jogará uma semi-final de FA Cup.

No sorteio realizado antes da partida contra o Reading, ficou definido que pegaríamos o Man Utd, caso vencessemos o jogo. E vencemos, sem convencer, mas hoje, pelo menos, o time atuou de forma mais digna e criou boas chances contra os Royals.

No primeiro tempo o City resolveu que ia consagrar o goleiro do adversário, chutando muitas bolas em cima dell, claro que ele tem mérito, mas poderíamos ter chutado melhor. O Reading não ficava com 11 atrás da linha da bola e também não ameaçaca Joe Hart, que só fez uma defesa em todo o jogo. Final de primeiro, zero a zero, e tensão. Afinal 1 gol dos caras ia ser um desatre.

No segundo tempo, voltamos do mesmo jeito, tentamos criar jogadas, mas não sabemos sair de uma marcação forte. Nosso melhor jogo é no contra-ataque e nem sempre é possível jogar assim.

O gol saiu de uma forma que era uma criticada pela imprensa inglesa no começo da temporada: de cabeça. Não fazíamos muitos, mas nas últimas partidas isso mudou e hoje Micah Richards guardou mais um gol na sua conta num escanteio cobrado por David Silva, jogadoraço que precisa de alguém ajudá-lo na criação.

Depois de gol recuamos, deixamos o Reading lançar bolas na nossa área, mas sem perigo. Mesmo que sem perigo era melhor que isso não tivesse acontecido. Apito final e explosão no CoMS: nós vamos à Wembley! Vamos enfrentar o Manure!

O jogo será ou no sábado 16 ou domingo 17 de abril. A data ainda não está confirmada e a polícia vai ter muito trabalho, com as duas torcidas pegando o mesmo trem para a capital.

sexta-feira, 11 de março de 2011

FA Cup Quarta de final: Man City Vs Reading

Para tentar apagar a péssima impressão q eu deixou na última quinta-feira, ao perder para o Dinamo de Kiev, o Manchester City enfrenta o Reading, time da segunda divisão, atual oitavo colocado, nos seus dominios e espera contar com o maciço apoio das arquibancadas, por isso muitos anúncios no site oficial. Mas é preciso avisar aos jogadores que eles mesmo precisam se auto-apoiar, incentivar a torcida porque com esse futebol que estão jogando, as arquibancadas irão ficar mudas.

E bom salientar que o Manchester City pegou o confronto mais fácil, no papel, das quatro partidas, as outras 3 serão disputadas apenas por times da Premier League e ainda jogamos em casa. O sorteio será realizado no domingo às 13 horas, 45 mins antes do jogo do City. Essa partida terá dos canaisESPN ao vivo.

O número do vencedor do confronto entre City e Reading no sorteio é 2. Bolton, acabou de vencer o Birmingham, é o 3, Stoke ou West Ham (jogo domingo) 1 e Arsenal e Utd 4. Essa partida será realizado ainda nesse sábado.

Se passar pelo Reading, o City voltará ao Wembley após 30 anos por uma competição da FA (jogou partidas de classificação de play-offs lá, mas de campeonatos da terceira e talvez da segunda divisões.) Há 30 anos atrás, o time perdia a final para o Tottenham Hotspur por 3 x 2 na primeira vez que a FA Cup teve um replay no Wembley. O jogo aconteceu no dia 14 de maio de 1981 e eu nem tinha nascido ainda. Sou de dois dias depois, 16 de maio de 1981, e a culpa não é minha, não sou pé-frio, que isso fique bem claro!

Essa partida só foi para o replay porque o atacante escocês Tommy Hutchison, do City, fez dois gols: um a favor e outro contra, esse aos 79 mins! Quando dizem a frase "it´s typical City" está entendido o porquê. A partida foi para a prorrogação não houve gols e não havia disputa de penaltis na época.

No replay o Tottenham abriu 1-0, o City virou com MacKenzie e Reeves (pen), mas deixou o time de Londres marcar mais dois gols, o terceiro saiu aos 76 mins. O técnico do City na época era Bond, John Bond.

Mas voltando aos dias atuais, tão inglórios quanto os do passado, temos que vencer e convencer, não é possível que Mancini não consiga colocar esse time para jogar, a questão do individualismo, da falta de criatividade, vontade, ele tem que resolver todos esses problemas.

As partidas contra o Wigan e Dinamo foram de dar pena no Sheik Mansour, e olha que é preciso ser muito, mas muito ruim para sentir pena de uma das pessoas mais ricas do planeta, que gastou milhões para contratar grandes jogadores. Talvez fosse melhor ter contratado um cirurgião cardíaco para "instalar" um coração nesses novos jogadores.

A boa notícia é que o Nigel de Jong deve retornar ao time titular, não é o cérebro do time, mas faz muito bem o papel de coração, pulmões e sangue junto com o Zabaleta, é claro que alguns pessoas vão ligar de Jong e sangue em outro tipo de significado. Mas, tirando o lance na final da copa, todas as suas dividas foram na bola e com muita força, não vejo maldades nos seus lances.

Carlos Tevez também deverá começar como titular, afinal ele ficou no banco até precisar substituir Mario Balotelli( muito mal nos últimos jogos) porque, segundo Mancini, ele teve uma alergia à grama (??) do estádio na Ucrãnia. "Typical City" contratar jogador alérgico à grama, a estória deve ser maior que isso, mas foi o que ficou circulando na imprensa, vai acabar virando verdade universal.

Eu não entendo a questão dos cartões amarelos na Inglaterra. Aparentemente todos os cartões amarelos levados por um jogador em competições domésticas (EPL, FA Cup e Copa da Liga) são somados e quando se chega ao total de 5 esse atleta é suspenso por uma partida. Contra o Wigan, Richards, Barry e Balotelli levaram o quinto, mas em nenhum site infoma sobre uma possível suspensão deles, o lado ruim dessa notícia é que Barry e Balotelli tomaram o quinto só na PL e podem ficar de fora da partida contra o Chelsea em Stmaford Bridge. Vamos ver até lá.

A maior dúvida do Reading é se o melhor jogador da última fase da FA Cup, ex-atleta do Man City e capitão do time (qtos atributos), Matt Mills, terá condições de jogo após sair com apenas 15 mins da partida dos Royals no meio de semana com uma lesão na coxa. O seu técnico esperará pelo jogador até o último minuto. Será que esse é o cara dos Reading? E se o Manchester City perder para eles, por favor, que não seja com gol dele. Vai ser duro de aguentar as matérias dos tablóides sobre como o City não ser mais um time que acredita na base. Mills saiu do City antes da chegada do dinheiro árabe.

Gostaria de vencer por 5-0, mas 1-0 é meu palpite

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Zabaleta, Vieira, De Jong, Silva, Tevez, Kolarov, Dzeko, Taylor, Boateng, Boyata, Barry, Wright-Phillips, Y Toure, Balotelli.


COME ON, CITY! VAMOS PARA WEMBLEY!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dinamo 2 x 0 City

O Manchester City está eliminado da Liga Europa e conseguiu essa proeza no primeiro jogo das oitavas de final. Mais uma vez entrou em campo com uma vontade mostra, quase todo mundo foi expulso no primeiro minuto de jogo porque queriam tomar a bola do adversário logo, queriam resolver a situação rapidamente.

É claro que não jogamos com vontade mais uma vez. No time ninguém se importa com os torcedores. Cada vez mais está provado que temos um time de mercenários com a nossa camisa. E infelizmente isso não irá mudar tão cedo. Roberto Mancini é uma besta!

Próximo jogo é no domingo contra o Reading pela FA Cup. E o jogo de volta será na quinta-feira que vem. Se o Dinamo marcar um gol, temos que marcar 4. Coisa banal. Nós tomamos sufoco para ganhar do lanterna da Premier League.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Liga Europa: Dinamo de Kiev (UCR) Vs Man City

Nessa quinta-feira teremos mais uma partida do Manchester City pela Liga Europa. O adversário é o Dinamo de Kiev, o jogo será na Ucrânia, no estádio Valeriy Lobanovskiy, um estádio acanhado com capacidade para quase 17 mil pessoas. A partida começará às 17h05, horário de Brasília, terá transmissão dos canaisESPN e é válida pela partida de ida das oitavas de final da competição europeia.

Além do cansaço e dos ucranianos, os jogadores do City terão que enfrentar o frio da capital do ex pais soviético. A previsão é de -7ºC na hora da partida. Com certeza Tevez usará seu Snood. Tem que aproveitar porque a partir do dia 1º de Julho estará proibido pela FIFA.

A excelente notícia para Mancini é que Nigel de Jong deverá voltar ao time titular. O holandês, que entrou no 2º tempo da partida contra o Wigan, não começa um jogo como titular tem mais de um mês. Nosso cão de guarda, apesar de ser taxado de apenas violento, tem técnica e muita diposição, além de estar menos desgastado fisicamente que os outros jogadores que estão jogando duas partidas por semana há muito tempo.

Shaun Wright-Philips se recuperou dos problemas nas costas e viajou com o time para Kiev, assim como Michael Johnson, mas esse não deverá ficar nem no banco. Quem sabe ele joga contra o Reading alguns minutos no próximo domingo. O outro Jonhson da equipe, o Adam, ficará de fora desse jogo, mas sua recuperação está mais adiantada que o esperado e ele poderá voltar ao time no final de março.

Edin Dzeko não começou as duas últimas partidas pelo City e jogou apenas os minutos finais contra o Wigan, provavelmente Mancini deverá começar com ele e Tevez, afinal esse deverá ser um jogo mais pegado, mais lento e Dzeko saberá bem se aproveitar desse ritmo diferente em relação da Premier League.

O Dinamo de Kiev deve ser um time forte porque eliminou o Bezkitas, da Turquia, no placar agregado por 8 x 1 ( 1 x 4 e 4 x 0). Conta com o goleador Andriy Shevchenko e alguns brazucas: Betão (ex-Corinthians), Danilo (Inter/RS), Gerson Magrão (Cruzeiro), Gulherm (Cruzeiro) e Leandro Almeida (Atlético/MG).

Para chegar a essa fase, além de eliminar o Bezkitas, o Dinamo se classificou em primeiro lugar num grupo fraco que tinha BATE (Belarussia), AZ da Holanda e Sheriff Tiraspol (Moldavia). O time foi eliminado na fase de play-off da Liga dos Campeões e foi "rebaixado" para a fase de grupos da Liga Europa.

Seu principal goleador na competição é o atacante Artem Milevskiy com 5 gols em 8 jogos. Scheva tem 2 em 8. O time está em segundo na temporada 2010/11 após 20 rodadas, 12 pontos atrás do Shaktar. O campeonato começará agora em março após a parada de inverno.

Pessoalmente, acho que o Manchester City vai dificultar esse jogo. Não conheço bem o elenco do Dinamo, mas tenho certeza que o nosso deve ser melhor. Tomara que o time não jogue com aquele ar blase e tente matar o jogo logo para a partida de volta em Manchester ser apenas para cumprir tabela.

Infelizmente eu torço para o Manchester City, sei que a vida nunca é fácil para a gente...

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Y Toure, Milner, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo.

terça-feira, 8 de março de 2011

Temporada 2010/11

A temporada 2010/11 está em seus momentos finais. A maior parte dos times só tem mais 10 jogos para alcançar seus objetivos, seja título, ficar na primeira divisão ou conseguir uma vaga em competições europeias.

O Manchester City entrou nessa temporada com uma grande expectativa, afinal era o time que tinha, e gastou, dinheiro em contratações. Na temporada anterior já tinha batido na trave para entrar no seleto grupo da Liga dos Campeões, mas perdeu a vaga para o Tottenham, em um jogo no seu próprio estádio.

Entramos na disputa pelo título da Premier League, apesar do objetivo oficial da diretoria tenha sido apenas uma vaga na maior competição europeia. Chegamos a colar na liderança, mas vacilamos em alguns momentos o que, infelizmente, não deram para recuperar. Empatar com o Blackburn e Birmingham em casa foram alguns desses momentos, são quatro postos perdidos. O Manchester City só não ficou, até a 29ª rodada, em 3 rodadas na zona de classificação para a Liga, isso levando em conta que essa deve ser a temporada mais disputada na Inglaterra nos últimos anos, que à do ano passado com certeza é!

Vamos aos fatos: os cinco primeiros colocados, por pontos perdidos, são Man Utd, Arsenal, Chelsea, Man City e Tottenham. Para eles terminarem com o mesmo número de pontos que os cinco primeiros terminaram na temporada passada, eles tem que ter aproveitamento de 87%, 85%, 73%, 57% e 57%, respectivamente. O do City e do Tottenham são os mais baixos, mas o time de Londres terá que jogar 3 vezes contra times na sua frente, teoricamente jogos difíceis. Todos esses times jogarão duas vezes, exceção aos Spurs, contra times desse grupo 5, jogos complicadíssimos e que alguém deixará pontos pelo caminho.

E para tornar ainda mais competitivo a Premier League, todos esses times ainda jogam pelo menos mais uma competição, fato que desgastará ainda mais os jogadores no momento de definição da competição.

E não é apenas na parte de cima da tabela que vemos que a liga ficou mais acirrada esse ano. No passado sempre teve um time que se desgarrava negativamente, era o saco de pancadas da competição. Derby County, Porstmouth, West Brom, etc...

Com o número de pontos que tem hoje, com 10 jogos por fazer, os três últimos da temporada 2010/11 precisariam de um, dois ou três pontos apenas para não jogar a próxima temporada da segunda divisão, não parece ser muito complicado né?

Com esse cenário de equilíbrio, o resultado do City, se alcançar mesmo a Liga dos Campeões, foi medíocre. O time tinha um dos melhores elencos do campeonato, a dúvida era se tinha elenco melhor ou pior que do Chelsea. Tinha condições de melhorar o elenco no decorrer do ano caso Mancini achasse que o elenco não seria suficiente para alcançar seu objetivo. Mas ao invés de contratar, apenas liberou jogador.

Em algumas partidas apenas 15 jogadores profissionais estavam em condições de jogo. Mancini sabia que o final da temporada seria a parte mais tensa, se o time continuasse nas competições de copa como havia sido planejado, mas continuou a liberar jogador.

Claro que podemos sair da fila com ou o título da Liga Europa ou da FA Cup ou, quem sabe, ambos, mas era possível ter ido mais adiante, lutar até o final pelo título do campeonato inglês, já mostrar a força para os adversários europeus.

Muita gente compara Chelsea e Man City, devido ao alto investimento de seus donos quando compraram os clubes, mas nunca levam como base as posições que cada time ficava na tabela antes das aquisições. O City era um time que lutava para não cair, o melhor resultado antes da chegada do Sheik Mansour era um 9º lugar, no ano anterior a compra. Já o Chelsea estava sempre lutando por vagas nas competições europeias, já atraia jogador e com dinheiro a disposição poderia contratar jogadores do nível de Champions League.

Espero fechar esse ano com a vaga e um título, mas futebol com vontade, raça seria interessante também. É irritante ver as atuações do time nas últimas partidas, para não haver interesse nenhum por parte dos jogadores, passam a impressão que estão lá contra a vontade. Por isso é preciso o time desenvolver logo os jogadores da base, é comum eles se importarem mais com o clube do que jogadores que acabaram de chegar, mas isso não é 100% certo também. Pablo Zabaleta e Nigel de Jong são excelentes exemplos de disposição e orgulho de jogarem pelo Manchester City.

Vamos lá, Mancini! Vamos colocar esse elenco para jogar e orgulhar seus torcedores, afinal com diz o novo banner dos torcedores, para mostrar sua paixão: “35 anos e ainda estamos com vocês!”

sábado, 5 de março de 2011

Frango dá três pontos para o City

Numa atuação patética, horrível, sem vontade, o Manchester City venceu o lanterna em casa graças à colaboração do goleiro da seleção de Omã que joga no Wigan. Num chute de D Silva, ele aceitou por debaixo das pernas e o placar não mudou mais.

O time do City mais uma vez mostrou como não se jogar futebol. Podem falar que o calendário está apertado, mas não é por causa disso que não dá para controlar o jogo. Há dois anos o Chelsea sofria do mesmo mal, ganhava de 1-0, mas dominava o jogo, fazia o gol e trocava passes. Era horrível de se ver esse jogo, entretando a torcida entendia que eles tinham que jogar várias vezes num mês.

Só não perdemos 2 ou até mesmo os 3 pontos porque o Wigan é o último colocado da Premier League. E o saldo desse jogo pode ser pior se as estatísticas do Wikipedia estiverem certas. Na Inglaterra o jogador é suspenso ao acumular 5 cartões amarelos e se soma os cartões das três competições nacionais: Campeonato, FA Cup e Copa da Liga. Três jogadores tomaram cartões hoje e completarima os 5 para a suspensão: Richards, Kompany e Barry.

Se essa informação for verdadeira, os três não atuarão contra o Reading pelas quartas de final da FA Cup no próximo domingo. Menos mal que o próximo jogo será contra o Chelsea pelo campeonato. Acredito eu que contra o Reading o jogo será mais fácil, mas é sempre bom lembrar que estamos falando do Manchester City.

Nosso próximo jogo será contra o Dinamo de Kiev, na Ucrânia, pelas oitavas de final da Liga Europa, nesse quinta-feira. Com certeza estará um frio de congelar cuspe e a torcida local deve incendiar o jogo. Quero ver como se comporta o time nessas condições. Será que vão fazer o sangue ferver ou jogarão acomodados, como estão fazendo em várias partidas? Quinta-feira a resposta.

sexta-feira, 4 de março de 2011

29ª rodada: Man City Vs Wigan

Restam 10 jogos para o final do campeontao inglês e o Manchester City enfretará amanhã, no City of Manchester, o Wigan, lanterna da competição. Na partida em Wigan, o City venceu por 2-0, gols de Tevez e Yaya. O jogo começará às 14h30 e terá transmissão dos canais ESPN.

O maior destaque para o jogo é a ausência de Kolo Toure, flagrado num exame anti-doping, supostamente feito após o Derby. Ainda há muitas especulações sobre qual medicamente ele teria tomado, mas a maior aposta é de uma pílula para manter o peso que seria usada pela mulher do atleta. Kolo é adepto do Islamismo e nem bebida alcoolica ele tomaria. Aparentemente o doping teria sido por descuido e pouca informação e não para ganhar vantagem. Suspenso temporiamente, ele ficará de fora de alguns jogos do Manchester City.

Mas quem pode voltar ao time é o zagueiro belga Vincent Kompnay, após ficar de fora de 2 partidas com uma lesão no quadril. Ele deverá formar a dupla de zaga com Lescott, que vem ganhando muitos elogios da torcida do City. Mancini tem chance de contar com De Jong, mas o hoalndês deverá começar no banco de reserva, ele tem mais chance de começar como titular na partida da Liga Europa contra o Dinamo de Kiev na quinta-feira.

Carlos Tevez e Edin Dzeko foram poupados no jogo contra o Aston Villa pela FA Cup, então deverão começar no ataque dos Citizens. A única certeza para amanhã é que Joe Hart será titular, ele só não jogou 4 partidas essa temporada e atuou em todos os minutos da Premier League.

Quem vem ganhando destaque, quando joga é Micah Richards. O mais novo jogador de defesa a atuar pelo English Team está tendo boas atuações, mas sempre fica de fora por seguidas lesões, A.K.A. chinelinho para mim.

Bobeamos contra o Fulham no último fim de semana, isso não pode acontecer amahã. A luta agora é para a classificação direta para a Liga dos Campeões e os jogadores terão desse modo mais tempo de férias já que a pré-temporada começará depois.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Y Toure, Milner, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo

quarta-feira, 2 de março de 2011

City enfrenta Reading pelas quartas da FA Cup

Com gols de de Yaya Toure, Mario Balotelli e David Silva, o Manchester City venceu hoje o Aston Villa no CoMS por 3-0 e jogará contra o Reading, da segunda divisão, outra vez em Manchester no dia 13 de março, um domingo.

Para o jogo de hoje Mancini contou com as voltas de Micah Richards, escolhido o melhor em campo(tomara que mantenha esse ritmo) e David Silva, com faz falta o espanhol. Mancini pode mesclar um pouco o time: Barry nem no banco ficou, Tevez e Dzeko ficaram e o argentino entrou para jogar meia hora.

Outro componente do banco foi o meio de campo Michael Jonhson, após ficar muito tempo de fora por causa de lesão. Mas ele não foi utilizado, talvez contra o Wigan no final de semana ele tenha uma chance de mostrar seu valor.

O próximo confronto da FA Cup será pelas quartas de final e se vencer, o Manchester City chegará em sua primeira semi-final de FA Cup em 30 anos. O Reading eliminou o Everton nas oitava e é o atual décimo colocado na Championship.

Mas antes desse jogo, ainda entraremos em campo mais duas vezes, nesse fim de semana contra o Wigan no CoMS e Dinamo de Kiev, na Ucrânia, na partida de ida pelas oitavas de final da Liga Europa.