quarta-feira, 16 de março de 2011

Preview: Man City Vs Dinamo Kiev

Os jogos do Manchester City não param. Teremos pela frente amanhã o Dinamo Kiev pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. O City está em grande desvantagem, perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e terá que colocar muita disposição em campo para poder reverter essa diferença.

A partida será em Manchester e começará às 15 hrs, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN. Caso passe pelo Dinamo, o sorteio para definir os confrontos da quartas de final será realizado na sexta-feira as 9 hrs, também com transmissão na ESPN.

Roberto Mancini pediu tanto para torcida quanto para os jogadores ficarem calmos se o time não conseguir marcar logo. Só que a torcida não pode ficar letárgica, tem que criar uma atmosfera desfavorável para os ucranianos. Mancini nunca, seja como jogador ou técnico, conseguiu uma classificação após perder o primeiro por dois ou mais gols de diferença.

A especulação na imprensa inglesa é se Tevez jogará ou será descansado para uma partida mais importante que será jogada no final de semana, Chelsea em Londres. Se o argentino não jogar, Dzeko e Balotelli deverão formar a dupla de ataque com D Silva e Yaya Touré municiando eles.

O outro argentino do time, Pablo Zabaleta, não entrará em campo amanhã. A comissão técnica liberou o jogador para viajar até a Argentina para resolver problemas pessoais não divulgados. Nigel de Jong voltou contra o Reading, mas fará um teste no vestiário para saber se tem condições de jogo.

Não estou muito confiante não, afinal as últimas partidas do City tem sido bem fracas. E acabei de ler no Daily Mail que a expectativa de público é bem baixa. O jogo começará cedo para os padrões ingleses, 6 horas da tarde, e terá transmissão da TV. Na última derrota do City em casa por competições européias o público foi de 17,200, acredito que tenha sido nas mesmas condições de horário e TV, mas o jogo contra FC Midtjylland, agosto de 2008, da Dinamarca, foi por uma fase bem anterior a fase de grupos na antiga Copa da Uefa.

Tomara que eu esteja enganado, mas não vamos nem ter um gostinho de classificação nesse jogo. Vamos nos mesmos nos prejudicarmos nessa competição, competição essa que entramos como favoritos destacados.

JOGADORE RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo.

Um comentário:

  1. Concordo. Não vejo muitas chances de ganharmos por 3 gols de diferença. É triste pois de todos os times que estão nesta fase, o nosso elenco é o melhor de longe. Infelizmente nós temos Mancini...

    ResponderExcluir